21 fevereiro 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Dupla Interpretação


Dupla Interpretação

Boninho declarou que o próximo paredão será duplo. Não sei o que ele está querendo dizer com isso. Para mim, paredão duplo é o que tem 4 emparedados e paredão simples o que tem apenas dois competidores. Não há nenhuma necessidade de que as denominações tenham coerência com os paredões triplos, que só tem 3 concursantes. Ninguém jamais fala em paredões quádruplos com 4 na berlinda.

Uma coisa que reforça a realização possível de um paredão duplo (com 4 ou dois simples) é a revelação de que a "segunda chance" não beneficiará ex-BBBs. Então seria talvez um ou mais ainda confinados eliminados num paredão duplo (com 4 e eliminando 2 ou 3, por exemplo)) futuro e que teriam a chance de voltar, de alguma forma (por votação, escolhas dos concursantes, etc). 

Isso já foi feito em outros RSs, inclusive no GH espanhol, do qual a Laisa participou como visitante em intercâmbio em troca da canária espanhola Noemi, que inclusive tomou banho pelada no BBB12.

Boninho gosta de falar com duplo sentido como truque de direcionismo. O que ele fala não tem sentido prático para os internautas, porque ele só fala com interesse em aumentar a audiência do Reality e até mente a respeito, ou espicaçar a curiosidade. Ele jamais revelará coisas que prejudiquem a audiência do Reality., a não ser intencionalmente com propósitos inconfessáveis.

Por exemplo, falar na Iozzi é um meio de promovê-la e ao mesmo tempo transformá-la em sua porta-voz em seus direcionismos e transferir para ela a responsabilidade de dizer coisas comprometedoras para a sua credibilidade. Em outras palavras seria uma "testa-de-ferro" descartável e uma incongruência para comentar atos, atitudes e palavras dos concursantes.

Isso não funciona com críticos ou comentaristas com "rabo preso", por mais que sejam "independentes". Sinto pena dela por se prestar a isso. Sua credibilidade seria muito maior se não tivesse ligações com a direção do Reality ou com a emissora. Pular na piscina do confinamento não tem nenhum cabimento e só serviria para queimá-la, da mesma forma que introduzir a Valdirene (Tatá Werneck) ou qualquer personagem de novela no confinamento não tem.

Boninho parece estar usando o duplo sentido, a dupla interpretação e as providência supostamente benéficas para "viciar", desacreditar a produção ou, matar o RS sem que ninguém perceba. Será que está de saída da Globo? Será que estão preparando a Iozzi para substituir o Bial, de saída presumivelmente também? São incógnitas que explicariam suas atuais atitudes e outras coisinhas mais sutis.

Em uma entrevista concedida há algum tempo ao Raul Gil em seu programa, pareceu-me que o Boninho estaria com um pé fora da Globo, para cuidar melhor de seus interesses particulares ou em uma emissora própria ou coligada. Se isso for um fato, seria lógico pensar que vai levar parte de sua equipe ou pelo menos seus colaboradores mais confiáveis. Suas respostas ao Raul Gil foram dúbias a respeito mas pareceu-me que o Raul compreendeu que ele não queria levantar o assunto. Isso combina um pouco com as mordomias e influência que supostamente tem com respeito a alguns anunciantes importantes. A Globo que se cuide!


Interpretando o que o Site Oficial diz - "Segunda chance vai ser revelada na próxima quarta, depois da eliminação". Outra novidade da edição será o Big Trote, uma pegadinha para os brothers: "Outra brincadeira pra gente se divertir, vamos ter o Big Trote!! Depois eu conto". Além das novidades do jogo, o diretor adiantou que a festa de sábado terá um "som de Ivete Sangalo" - Boninho está dando a impressão de ser transparente ao revelar coisas, mas o que ele está fazendo é direcionismo, sem dúvida.

Fran, Angela e o casal RoniTa estão classificados para a Prova do Anjo, amanhã, sábado 22/2. Na fase de classificação a Liz ficou de fora, o que pode significar que ela vai ser confirmada como Líder e que não cometeu infração que comprometesse sua vitória. Se ela indicar ao paredão algum membro do grupo laranja vai se prejudicar, já que está bem mais próxima do grupo do que do grupo roxo, ao qual pertence.

A sua decisão vai revelar se ela é falsa e se aproximou-se do grupo por interesse ou se é por afinidade mesmo. Sua permanência no confinamento e sua aceitação no grupo rival vai depender disso, mesmo porque anda criticando muito algumas atitudes do Roni, "dono" do grupo roxo. Como Líder, ela vai agora receber assédio maior de seus "team mates". Ela diz não ser influenciável. Vamos ver! Em conversa com a Fran durante a prova ela disse que ambas votam nas mesmas pessoas. Nesse caso seriam a Polly e o Roni Como não haverá supostamente dois imunizados afora a Líder, um dos dois, pelo menos, já estará no paredão.

Caso seja formado um paredão com 4, tudo muda de figura e 4 integrantes do grupo roxo poderá ir para o paredão, ou no máximo 2 do grupo laranja,  se o Anjo for a Angela ou a Fran. Se dois casais forem para a berlinda fica fácil para um deles voltar. A decisão de voltar dois ou apenas um concursante precisaria ser anunciada antecipadamente, antes de formado o paredão duplo, caso contrário, soará como marmelada, se forem eliminados quem eles querem eliminar.. Em termos de direcionismo é "mamão com açúcar" para direcionar o RS na direção do preferido deles. Não nos chame de imbecis, por favor! Podemos até ser, mas não gostamos que digam. LOL.


"Giuliana Rangel 20 de fevereiro de 2014 10:37
Desculpe, Frank... foi erro meu! hahaha...fiquei tão entusiasmada com a saída da Letícia que nem vi que não confirmei meu comentário. A questão é a seguinte: o q vc acha sobre a "segunda chance" falada pelo Boninho? As pessoas comentam sobre um possível retorno de um ex-bbb dessa edição, só que o Boninho afirmou ser algo novo, inédito. Visto que o Mau Mau já retornou em sua edição, não deve acontecer o msm dessa vez. Beijos"

"Abraços verdadeiros"! Há um monte de possibilidades, Giuliana. Pode ser apenas um "balão de ensaios" para testar a receptividade da idéia. Se for realizada será apenas para incrementar a audiência, quem sabe, com a admissão de um casal já formado ou em vias de formação (Letícia e outros - Rodrigo e Junior, por exemplo) ou alguém que anda "causando" fora do confinamento ou "causou" nele. LOL. Lembre-se: todos têm marimbondos nos pés ou são laranjas caídas na beira da estrada! Além do mais podem voltar com um "script" nas mãos já roteirizado. Ninguém mais confia em lisura desse povo. Segundo Boninho nada disso irá acontecer, a não ser que esteja mentindo.

Pense o seguinte: a vitória de um "repescado" seria uma marca que o programa ainda não tem. Provaria que a audiência não sabe julgar e só quer jogar. O casal FranGo tende a disparar nas preferências e isso não é bom na ótica deles. Quem vier a entrar, entra com a vantagem da informação externa e isso seria injustiça. Já está mais do que provado que a justiça não é objeto de preocupação "deles" e transformar o RS em um jogo pura e simplesmente é o sonho dourado deles. Bolões de apostas poderiam rolar nas lotéricas e muita grana iria rolar! LOL. Seria o descrédito total a fim de liquidar com o RS de confinamento de uma só tacada.

A maneira pela qual voltariam admite amplas possibilidades, até mesmo uma escolha dos concursantes ainda confinados, ou algo misto incluindo a audiência ou os internautas, ou sorteio e/ou votação no próprio âmbito do BBB ou em outro programa da rede. Já vi repescagens assim em outros RSs e até a realização de provas para selecionar os "repescados" e, claro, com designs direcionados. Por exemplo, uma prova de resistência similar à que a Letícia ganhou teria chances de colocá-la de volta no programa e, com outros homens. Mas isso não vai acontecer, pelo menos não nessa edição.

Os eliminados na fase turbo foram João, Alisson, Rodrigo, Princy, Bella e Vagner. Fora o Rodrigo e a Bella e talvez a Princy, não vejo muitas chances de incrementar a audiência com eles. Os retornos de quaisquer desses 3 só se justificariam pelas injustiças observadas em aspectos envolvendo seus respectivos paredões e seus competidores. Seria também um meio de acrescentar mais estados na distribuição por naturalidade, o que incrementaria o bairrismo. Se o retorno tivesse como base os percentuais de eliminação seria injusto.

Em resumo, nada disso irá acontecer e seria muita burrice da direção colocar ex-BBBs agora, após 9 eliminações.

"Unknown 20 de fevereiro de 2014 11:23
Ola Frank!"

Olá Unknown. Abstenho-me de comentar seu comentário (que até mereceria) porque não está assinado.

"Unknown 19 de fevereiro de 2014 22:16
...acho o Frank mais imparcial,por isso adoro os textos dele."

Olá "desconhecido"! Obrigado pela preferência, mas quero registrar que prefiro mais os textos de quem escreve com graça do que os meus, independentemente de serem mais "imparciais" ou não. Cada um tem seu estilo e jeito de expressar-se e as colaborações ao Votalhada só nos enriquecem! Aqui ninguém tem consciência presa e comparações desse tipo em comentários não são elegantes e bacanas, mesmo hipoteticamente sendo sinceras.

Ser isento é uma escolha minha e nada tem a ver com a isenção do blog. Qualquer matéria publicada aqui é da responsabilidade do autor, queira ele ser imparcial ou não. O blog não esposa as opiniões de seus comentaristas e os leitores têm o direito de concordar ou não. Não indico preferidos ou rejeitados próprios de uma forma direta e prefiro cingir-me a fatos. Quem gosta disso está comigo e quem prefere um torcedor para seus preferidos pode buscar outras fontes até mesmo aqui. Esclarecido? Temos matérias sobre RS para todos os gostos. LOL.

"Polar 20 de fevereiro de 2014 20:39
Ei, Frank!
Estou acompanhando essa edição, e gostaria de saber sua opinião mais detalhada de até que ponto algumas situações são apenas coincidências. Principalmente por que sei que você não têm, desculpe o palavreado, "rabo preso" com ninguém..."

Não vou detalhar nada aqui, mesmo porquê o espaço é exíguo. Mas em atenção a você, Polar, vou resumir com 4 palavras: "Não creio em coincidências"! Separe o joio do trigo em meus textos e nos dos demais comentaristas e colaboradores e terá suas respostas detalhadas.

"ronaldo perez 20 de fevereiro de 2014 18:00
A e sobre uma possível volta de alguém, para mim as duas melhores opções seriam Portuga..."

Minhas preferências da fase turbo seriam a Princy e o Rodrigo ou Princy e Bella. Entre os 9 eliminados prefiro Princy e Amanda, porque foram prejudicadas nas votações oficiais. As duas últimas eliminações (Junior e Letícia) foram justas em minha opinião, mas são eles que a produção presumivelmente gostaria que voltassem, por motivos de audiência. Nesse caso seria melhor que voltassem dois da fase turbo e dois da fase normal, mas duvido que façam isso, a não ser que pretendessem outra fase turbo e "matar" o RS com apenas um tiro. Boninho não seria tão burro e seria "quimbado" de cargos de direção na Globo sob rufar de tambores! LOL.

"tpetrucci 21 de fevereiro de 2014 00:25
Mais alguém percebeu a sutileza do Bial ao chamar a Clara de maquiavélica? " rebaixada a princesa, mas aquela do Nicolau". Nicolau, entendo, seria o Machavelli, e princesa em alusão ao livro o Príncipe."

LOL, tpetrucci! Não fique atento demais, se não você acaba ficando louco paranóico e esquece de ver o Reality. Não seria o caso de policiar cada gesto e cada palavra, mas de fato não existem coincidências em RSs. Seria talvez um descuido em não ser mal interpretado com coincidências "acidentais", ou não, né? Até aonde vai a inteligência do Bial? Será que chega a tanto? 

Valeria uma enquete a respeito disso, apesar de ser muito cartaz para ele. LOL. Tenho reparado que seus textos de eliminação têm sido herméticos demais para o entendimento da média do público. Ele talvez pense estar falando para intelectuais e não é por aí! Os concursantes ficam no ar com suas palavras, apesar de que é esse mesmo o objetivo mas, e quanto aos telespectadores? É para não entenderem também?

Também notei o detalhe, e fiquei intrigado porque passaram a não mostrar onde pisavam, mas não estou seguro de que seria uma infração suficiente para desclassificar da Prova um concursante ou tirar-lhe os louros da vitória. Ou não, né? Vai saber...


Abraços são indolores, a não ser que sejam falsos. LOL. Os abraços têm um monte de propriedades benéficas e são especialmente indicados em despedidas ou em reencontros ou em dias frios ou em momentos de tristeza e depressão. Letícia teve a bondade de nos indicar um que não faz bem a ninguém. Palmas para ela!

Para quem estava com o dedo machucado, até que a Fran mandou bem na última Prova do Líder contra a "Rata de Academia" Aline. Estava na cara que a prova seria dela. Burburinhos na net estão dando conta de que houve uma infração da Liz que a desclassificaria da vitória na Prova e, nesse caso, a Fran seria a nova Líder. A comentarista de RS da Rádio Globo (Dona Lupa, "Boa Tarde Globo" do Alexandre Ferreira) também se referiu ao caso, quando falou que a Liz pisou em local proibido pelas regras.




Um comentário:

  1. Olá Frank rs. Esqueci de Assinar o comentário desculpa viu? Beijo.
    Maria Clara

    ResponderExcluir

Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html