01 agosto 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Ocupação de Espaço


Ocupação de Espaço

A Yani parece um pouco perdida no confinamento. Ela teve o azar de não ser escolhida para nenhuma equipe na primeira semana e acabou ficando numa equipe que está sendo perseguida pela produção por tabela, já que tentam evitar que o Marcos participe de outra Prova da Chave (já ganhou 10 mil e está na Final). Com essa sistemática do fazendeiro ser oriundo da roça, Marcos jamais seria fazendeiro e tentam consertar isso. Eles estão atrapalhados com as próprias burrices.

Marcos está ocupando um espaço que deveria ser de quem está ainda tentando alcançar o estágio derradeiro do RS e a Yani está  numa equipe para a qual não foi escolhida. Estão em situações opostas e apenas têm em comum esta ocupação de espaços indevidos gerados pela produção. Ela sempre será a bola da vez na roça, enquanto ele já está garantido na Final e nunca enfrentará a berlinda.

Tudo isso é fruto do despreparo dos estrategistas da produção, cujo site oficial também pisa muito na bola, sem falar no famigerado FOL, que ocupa sem dúvida um espaço indevido. Deveria ser um item opcional entre as notícias do site, mas agora estão também tentando enfiar em nossas goelas as outras notícias da estação no lugar das transmissões do RS. Eles querem de qualquer maneira desviar os apreciadores de RSs para a audiência normal da estação, sem um mínimo respeito a esses internautas que dão audiência ao Reality.

Essa ocupação de espaços é até criminosa, se levarmos em consideração suas reais motivações e o engodo quando falam em cobertura ao vivo 24 horas do confinamento. Isso deveria acarretar uma intervenção das autoridades, pois é propaganda enganosa. As notícias publicadas no site oficial são chatas na forma e o objetivo de informar quase sempre cai para segundo plano com os floreios, exageros, induções e palavras desnecessárias em cada notícia. O redator parece um burocrata enchendo o espaço com alguma coisa qualquer apenas com o objetivo de ocupá-lo e mostrar serviço.

No exemplo abaixo observa-se que o principal da notícia não foi declarado e ficou tudo no ar, apenas parecendo que foi cometido um erro pavoroso pela participante, permanentemente confusa e sonolenta. A desproporção entre as falhas e as punições são notórias e a nota (sem trocadilho) visa ainda suavizar essa disparidade. No caso da "rebeldia" as punições foram ridículas (ficar sem pão e leite condensado e proibição das visitas da sede ao celeiro). Puniram quem não foi rebelde. LOL! O interessante é que isso não se traduziu em votos. LOL

"16/07/2013 às 11h14 (Atualizado em 16/07/2013 às 11h22)
Por causa de erro cometido em tarefa com cabras, peões levam punição
Participantes ficarão uma semana sem poder comer macarrão
O final da manhã desta terça-feira (16), foi bastante tenso para os participantes da sexta temporada do reality show rural. 
O Fazendeiro da Semana, Paulo Nunes, fez o anúncio da nova punição que os participantes sofreram por causa de Denise Rocha.
— Por conta de descumprimento de uma das regras, o grupo será punido com uma semana sem macarrão.
Mais cedo, O Furacão da CPI sentiu dificuldades na obrigação matinal com as cabras e cometeu um erro que causou o castigo aos peões.
Apesar disso, os peões levaram na boa a punição e comentaram entre si que a punição ajudaria os participantes a emagrecer."

O erro cometido não foi explicado direito, mas a pessoa que errou foi citada duas vezes, parecendo que foi um erro gravíssimo. Os títulos já estão descrevendo quase toda a notícia e o que faltava era somente uma explanação mais precisa da falha cometida. Se eu fosse o redator dessa notícia, sem mudar os títulos, escreveria assim:

"16/07/2013 às 11h14
Por causa de erro cometido em tarefa com cabras, peões levam punição
Participantes ficarão uma semana sem poder comer macarrão
A punição constante da ficha lida pelo Fazendeiro, foi causada por distração da Denise Rocha ao não pegar a ração correta das cabras como orientam os manuais. Alguns peões não se abalaram e aduziram que a  punição os ajudaria a emagrecer."

Notem que esta notícia nua e crua já dá a sensação de que o erro foi grave como o redator queria (como se ela tivesse com isso envenenado as cabras com a ração das ovelhas, por exemplo!!! - sic), e o parágrafo inicial é totalmente desnecessário por ser mera opinião do redator (indução), além de desnecessária ser a citação do nome do fazendeiro. 

Além do mais, o trecho "da sexta temporada do reality show rural" poderia ser substituído apenas por "do RS" ou do "Reality Show". Se quisesse "encher linguiça" o redator poderia aduzir mais detalhes acerca do erro e a notícia teria sido dada com mais precisão e menos  ilações ou opinião pessoal. Poderia dizer, por exemplo, que ela se enganou e alimentou as cabras com a ração das ovelhas, mas teriam que mostrar as imagens com ela apanhando a ração errada. Acho isso (trocar a ração) tão grave!!! LOL. A presença do Klébis foi apenas para dar mais peso ao incidente a meu ver e acho deplorável usar o caseiro para esse fim.

A ficha poderia ser mais detalhista sobre o motivo da punição, e indicar o exato pormenor onde ocorreu o erro e a sua correção. O assunto em si é tão bobo que nem valia a pena haver uma punição e uma notícia tão bombástica ou gastar tantos parágrafos em um post com ele, a não ser o fato de serem, na produção, tão provincianos, simplórios, tendenciosos e mesquinhos. Diga-se de passagem, que o macarrão também ocupava um espaço indevido, já que ninguém ligou que fosse suprimido por uma semana.

Aliás isso não é um mal somente dessa produção ou desse canal.Eles vêm o telespectador como uma toupeira que nada percebe e é talvez por isso que algumas pessoas esclarecidas nem se dão ao trabalho de sintonizar um canal numa TV aberta nacional. Para quê? Para ser tratado como idiota e retardado? É uma lástima isso e desse jeito nossa TV nunca vai melhorar. Os canais estrangeiros na TV paga já notaram isso e também estão agindo da mesma forma, só que no caso deles estão aproveitando para aumentar a desinformação geral em nosso país propositalmente e não por burrice.

Existem casos de notícias no site muito mais eivados de opiniões pessoais e induções indevidas e que nada explicam de verdadeiro e concreto como notícia. Em alguns casos os eventuais vídeos que acompanham as notícias nada ou quase nada têm a ver com os textos redigidos. Dir-se-ia que se enganaram na seleção dos vídeos ou os mesmos foram posteriormente reeditados e apagaram parte do conteúdo anterior. LOL. Ou o redator não olha os vídeos!

Adjetivos desproporcionais são largamente utilizados para atrair a atenção e, não apresentam concordância com os fatos conectados. Surpreendente, inusitado, terrível, bombástico, revelação instigante, intimidade ou segredo íntimo, etc são utilizados para referenciar fatos e coisas corriqueiros e que não têm nenhum interesse. Até parece que o redator é um alienígena provindo de uma cultura totalmente estranha e que nunca viu um ser humano fazendo ou dizendo coisas normais e triviais.

Outra coisa também fora de propósito e de lugar são os apodos utilizados, de um "nonsense" extraordinário (olha eu aí também, mas no meu caso justifica-se), como personalidade da mídia, vice miss bumbum, furacão da CPI, eterna morena do É o Tchan, apresentador de TV, ex-chacrete, ex-panicat, etc. Por favor, suplico que coloquem alguém menos mala aí! Normalmente não gosto de rotular as pessoas e  nem utilizar apelidos que provavelmente são do desagrado delas. Procuro utilizar os nomes, apelidos ou apodos que todos utilizam, mas no caso dos apodos nesse site é um pouco difícil que se aproveite algum.

Conheço uma pessoa, uma senhora idosa, que não gosta da Denise e da Andressa só porque as chamam de Furacão da CPI e Vice miss Bumbum. Já de modelo e dançarina ela gosta, apesar de achar modelo internacional uma afetação desnecessária. Tentei explicar a ela que a culpa é do programa, mas ela não acreditou e eu acabei também tendo minhas dúvidas. De repente eles estão autorizados por alguém ligado a cada concursante a utilizar esses apodos estranhos ou caricatos. Seria o caso de alguém checar isso. A simpática senhora me perguntou também quem é essa Mídia que fica mandando representantes para a Fazenda.


"Unknown 31 de julho de 2013 14:28
Adorei seu post de hj! Exatamente ! Querer manipular um REALITY SHOW,é no mpinimo, burrice ! Olha o que foi feito com a Aryane, e perdemos um casal apaixonado de verdade, pra manter o japonês fantoche cantante no programa!"

Obrigado Unknown. Infelizmente faz parte da nossa cultura valorizar mais o artificialismo e os maus instintos do que sentimentos como o amor. Quanto à questão do carisma a Scheila tem (em minha opinião), e não precisa da "ajuda" de ninguém, ainda mais da estação e da produção ou de seu marido.

"Anderson Martins 31 de julho de 2013 15:39
Essa semana sera decisiva, se o Beto não indicar o Ivo para a roça, pode dar adeus a qualquer chance de chegar na final do programa, ele pode dar impressão que tem "boa leitura do jogo", embora não necessariamente tenha mesmo."

Notável poder de síntese, Anderson. É por aí mesmo! Agora vamos saber se ele é burro ou inteligente. E por favor, que ninguém venha com comparações com Diego "Alemão" (BBB7). Os tempos são outros e o Reality e a situação são completamente diferentes.



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.