20 abril 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Caro Leitor


Caro Leitor:

"Caro Frank, gostaria de saber seu ponto de vista, mas acho que ficou muito grande pra entrar nos comentários e receber sua resposta no blog LOL, pode ser pro meu e-mail.

A sua filosofia de reality e a do Shadow são muito boas, usar falsidade num programa que não é casa de jogos já é uma tentação por natureza, tipo jogos de azar, apostando pra ganhar dinheiro, mas não necessariamente temos a mesma visão sobre os brothers, quais jogam mais e quais jogam menos, qualquer dia devo fazer um texto descrevendo os prós e contras de todos eles."

No futuro não se esqueça de me autorizar a divulgar o seu nome ou me alertar para não divulgar suas opiniões no mesmo email. Em caso de silêncio a respeito dessas coisas, suas opiniões podem e devem ser aproveitadas por mim.

Transcrevo abaixo o email de um leitor, o qual demonstra ter acompanhado o BBB13 de maneira adequada e não intervirei em nenhuma vírgula. Não endosso todas as suas conclusões, mas concordo com a maioria. A principal virtude deste leitor é que ele esforça-se em não deixar envolver-se por empatias e se prende aos fatos da maneira que ele viu e interpretou. Este é o método mais correto de se analisar RSs e seus concursantes. Na verdade não há método infalível de análise de pessoas, porque como dizem, em cada cabeça há uma sentença, e só a reunião delas forma um consenso.

Ao se deixar envolver por preferências pessoais, você perde a capacidade de julgar com isenção. Torna-se cego às virtudes dos demais e só vê positividade em seus preferidos.  Como o leitor esqueceu-se de me autorizar a divulgar seu nome, não o mencionarei e, se os demais leitores julgarem conveniente comentar suas opiniões, assumirei as explicações sobre elas, caso, a meu critério, julgue isso necessário, tentando honestamente defender seus pontos de vista.


O que fez a Fernanda imperar e o que deu errado em Nasser e nos demais?
Será que Fernanda era tão superior assim aos demais? Vamos relembrar os fatos:

Dez anônimos entraram na casa mais vigiada, teoricamente pra figurar frente os fortes veteranos, mas que poderiam tirar um lucro da brincadeira, que teriam chance de dar um final mais feliz em seus destinos, eram eles, Aline, André, Andressa, Fernanda, Ivan, Marien, Nasser mais Aslan, Kamilla e Marcello, com os 3 últimos correndo por fora.

No primeiro dia ja começou com prova de resistência, com Dhomini quase vencendo, surgem os primeiros personagens, Nasser e Marien. As torcidas e simpatias se formam totalmente nas nas primeiras semanas, e a peça chave ali sem duvida era o Dhomini, era ele quem diria qual novato diria a que veio. Nasser e Marien tiveram a melhor chance de fazer uma jogada de mestre tendo Dhomini tão perto, e ambos jogaram fora, principalmente o primeiro, não dando a imunidade a quem lhe deu um carro e depois destilando ódio pelo mesmo. Marien poderia ter tido mais vontade, assim imunizando Dhomini, ganharia total simpatia da torcida do campeão, mas deu uma desculpa pra sair e no mesmo dia se arrependeu.

Então Nasser e Marien já eram carta fora do baralho, depois de uma enorme chance desperdiçada, uma das maiores de todas as edições de bbb, Aline ja era cabra marcada pra morrer, após brigar com todos os veteranos, inclusive ex-campeões, e a próxima a surgir na história é a Fernanda, que começou a se identificar com Dhomini, na segunda semana a loira recebeu o primeiro poder do veto e já estava com a corda no pescoço, tendo que se virar com essa batata quente, e parecia que o destino estava mudando pra advogada, e pra melhor.

Chega a hora do decreto, e ela escolhe Kamilla, Marcello, Yuri e Natália, fez uma ótima escolha, apesar que achar que faltou o Ivan nesse veto, mas tudo bem, as pessoas certas ela não vetou, que provavelmente seria perigoso, podendo fazer eliminá-la precocemente, Anamara, que é rancorosa, poderia influenciar suas amigas e Yuri a votarem nela, com sua torcida grande garrando antipatia e votando contra, muito provavelmente todos os demais novatos cometeriam a besteira de vetar a Maroca, por perseguição, ódio ou qualquer outra desculpa pra ferrá-la.

Ivan vence a segunda prova do líder e é o quarto personagem que teve chance de dizer a que veio no jogo, Dhomini tentou uma aproximação ao líder e ja houvera se metido numa briga anterior para defender sua causa, quando o teacher foi mandado ao paredão anterior e saiu vitorioso.

Mas o professor já estava decidido na sua estratégia de caça aos veteranos, principalmente os de alta popularidade, Maroca e Dhomini, e estava sedento de vontade de colocar um contra o outro na parede, por ter a chance em mãos.

Bem, para casa seria um jogada espetacular, mas perante o público, estava tornado o líder um dos candidatos a vilão da edição, tornando-o outra carta fora do baralho, restando André e Andressa, mas o primeiro era uma pessoa com enorme dificuldade de se expressar, e a segunda já estava pra lá de suja por ter traído o noivo, então estes raramente poderiam reverter esse quadro negativo.

Começa a surgir outra personagem, Kamilla, uma garota cantante, difícil de conviver, mas que todas as aparições Bial sempre se dirigia a ela com elogios e paparicos, e começa a se formar uma grande torcida por esta participante, a esta altura, Ivan e Násser já tinham perdoado Fernanda e viraram suas miras a Miss, aliado a isso a dupla Fer-Milla estavam sendo isoladas pelos demais brothers, junto com Marcello, aliás, este não tinha a mesma inteligência da Fe e vetou Maroca do líder, ganhando antipatia da sister  e da torcida desta.

Chegando a quarta semana, as torcidas e simpatias já estavam praticamente definidas, e dificilmente poderia ocorrer uma mudança drástica, a menos que algum participante cometesse uma besteira gritante, ou que desse uma declaração muito infeliz, ou que fizesse um ato muito polêmico ou que fizesse uma traição imperdoável  na visão do público, muito raro de cometer.  

Marien recebe o poder do não, mas não vetou um dos seus principais adversários no jogo(Eliéser), porque já havia se deixado envolver totalmente por este, e talvez porque não adiantaria mais se afastar da sua amizade a esta altura, e também, até por toques do Bial, a fizesse pensar que seria uma traição, que o poder do veto seria proteção, mais pra frente, com menos pessoas seria, de fato.

Eliéser fez o que bem quis na liderança da bailarina, e lhe deu uma bela rasteira, dando a imunidade a Miss, adicionando força a dupla Fer-Milla ainda mais no jogo, sendo que na próxima semana ele formou romance com Kamilla e fechou a aliança com as duas favoritas, aumentando a coligação das já grande torcidas.

A esta altura já era praticamente impossível tirar o premio de uma das duas amigas, mesmo a torcida da Maroca sendo a mais numerosa, não teria aliança com torcida suficiente para eliminar Fernanda e Kamilla com a veterana ficando na casa, os demais veteranos e novatos foram apenas figurantes, com chances de chegar, no máximo, em segundo lugar.

Houve sim parcialidade da edição, mas como falei, as torcidas se formam no começo, alguns tiveram chance e não aproveitaram, se não pra vencer, mas pelo menos pra ficarem fortes, outros não puderam fazer muito mesmo, outros não tinham cacife mesmo por falta de qualidades boas e excesso de hipocrisia.




Shadow, Di, ana paula e Livia Fernandes: somos gratos por suas palavras e análises.




0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html