15 janeiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Jogadores e Perfis


Jogadores e Perfis 

"00h07 15/01/2013
Clima esquenta na Biblioteca! 'Está agindo igual a um idiota', Dhomini para Elieser"
Essa discussão não está bem explicada no site. Na verdade está distorcida para favorecer o Eli. O assunto tem a ver com jogo e amizade. Como nos negócios, Jogo é jogo e amizades são à parte. Eliéser diz que Dhomini é jogador e não foi amigo, porque aproveitou-se de um deslize dele e o "queimou" em Rede Nacional de TV. Ele tem meia razão e o Dhomini tem meia culpa.

Se Eli mudou de ideia quanto ao seu voto, porquê não alertou o Dhomini, já que antes havia revelado a ele o seu voto, ou melhor, o seu não-voto em Ivan? Se o seu "grande amigo" Dhomini tinha pedido para não votar em Ivan, porquê topou e voltou atrás depois sem alertá-lo? E depois de votar, porquê foi correndo ao Ivan e se desculpar por ter votado nele? Essa informação possibilitou ao Ivan levantar quem havia votado nele. As respostas são muito simples. Para as 2 primeiras perguntas a resposta é que ele tentou enganar o Dhomini, talvez com o intuito de levá-lo a uma estratégia furada.

Para a outra pergunta, está claro que ele queria que o Dhomini tomasse conhecimento do fato para possibilitar a exposição sobre a existência de um possível complô para emparedar outra pessoa que não o Ivan. O que ele não esperava era que o Bial possibilitasse que isso sairia em transmissão ao vivo, colocando a falsidade do Eli a descoberto. Normalmente um jogo desonesto se caracteriza pela falsidade. Num jogo é onde as trapaças são mais recrimináveis.

Eli achou que com o seu voto, Ivan não seria emparedado. Ele imaginou que, desperdiçando seu voto, ficaria bem na fita e ninguém perceberia sua trapaça e covardia e, ao ver que vacilou, tentou corrigir ou atenuar o erro rapidinho. Julgou que o Dhomini não se lembraria disso ou ele próprio havia esquecido o que falou para ele. A memória geralmente aquinhoa os inteligentes e Dhomini não foi campeão à toa, enquanto Eliéser, foi eliminado anteriormente por uma atuação abaixo da crítica. É um meninão, como dizem quase todas as mulheres da casa. Só serve para ser consumido na hora como uma pizza e não para ser embrulhado para viagem!

Em sua tacanha inteligência, Eli pensa que pode derrubar um campeão com uma trapaça tão pueril. Eli diz que não mais considera o Dhomini como amigo porque ele não procurou o Eli antes de expô-lo no programa ao vivo, mas o Dhomini não tinha como adivinhar que esse assunto viria à baila nessa hora. Ao contrário, Eli tinha consciência do que fez e se considerava-se tão amigo de Dhomini, porquê não o procurou para explicar-se antes que isso pudesse acontecer?

Em outras palavras quem não foi amigo foi Eliéser porque o induziu a erro e deixou passar o tempo para que se enforcasse na tramóia que ele, Eliéser, tentou armar. Em seguida, tentou justificar seu erro com quase toda a casa, com o único intuito de "queimar" o "amigo"! Na verdade a intenção desde o início era possivelmente essa. Por outro lado se o Eliéser pensa que alguém ali é amigo de alguém, só pode ser idiota. Se pretende dizer que alguém ali não é jogador é duplamente idiota.

É triplamente idiota por não perceber que foi escolhido no casting por seu perfil fofoqueiro, volúvel, falso e covarde demonstrado na edição 10, da qual participou. Poderia ter aproveitado isso para desfazer essa imagem, mas a está confirmando. Ele gostaria que o Dhomini tivesse com ele a consideração que teve a Angélica Morango (BBB10), dando-lhe uma chance para redimir-se e se mostrar, mas esquece que nem todos são como ela e que ninguém tem obrigação de ser seu protetor, anjo da guarda ou preceptor, menos ainda num RS. Ele é quem deve assumir atitudes por seus atos e, não parece ser bom nisso.

"02h29 15/01/2013
Depois de um início de madrugada com desabafos de Elieser sobre a discussão que teve com Dhomini no Quarto Biblioteca, Aslan tira as suas conclusões. "Já teve a primeira revelação de combinação de voto", o pernambucano conclui, referindo-se ao motivo do desentendimento entre os veteranos."

Era isso que o Eli queria "criar". "Trabalhou" a  casa inteira enquanto o Dhomini dormia. Falsidade é pouco para  classificar isso.

Por falar em perfil, todos ali foram selecionados no "casting" com vistas ao jogo. Deu para perceber isso pelos perfis dos veteranos. E cada um tem um propósito específico, uma variedade de jogo distinta, um estilo diferente. 

Jogador    Jogo (estilo ou tipo de estratégia)
Dhomini    Sutil, detalhado
Bambam   Emocional, atabalhoado, irreverente
Yuri           Idem (substituto de Bambam, logo...)
Maroca     Individualista, exibicionista. irreverente
Eliéser      Falso, trapaceiro, dissimulado
Fani          Amoroso, ilusionista, sedutor
Natália      Piedoso, "sem noção", "sem estratégia"

Os novatos foram selecionados por seus perfis mais ou menos similares aos dos veteranos, mas sempre visando estilos de jogo. Por exemplo, Andressa tem um perfil de jogadora similar ao da Naty. Aline é uma Maroca em quase tudo. Marien é um espelho de Dhomini. Fernanda é a Fani. Aslan e André são o Eli dividido em dois. Nasser se assemelha ao Bambam, com um pouquinho mais de inteligência. Com a entrada do Yuri ficou mais ajustada a semelhança.

O Ivan é o único para quem não conseguí estabelecer que linha seguirá ou seguiria. Ele manifestou inconformidade por ter que competir contra ex-campeões e, talvez, teria uma estratégia parecida com a do Dhomini. Quero crer que o Yuri já estava na reserva do Bambam, mesmo sem ele próprio saber disso provavelmente. Cada um dos concursantes deve ter um reserva específico em minha visão e conjecturas. A pronta substituição do Bambam sugere isso.  

Maroca também tem esse perfil do Yuri e está vivendo a situação que criticou quando teve que enfrentar o Dourado. Parece não ter ilusões quanto à injustiça que está sendo obrigada a fazer e, torço para que simplesmente deixe o barco navegar ao sabor da maré. Seria a melhor estratégia para ela e parece estar fazendo isso. No entanto, para ela será difícil manter essa linha, porque o seu perfil de jogadora abrange um espectro muito diversificado. Para ela é muito fácil ir de 0 a 100 em um segundo e é por isso que gosto dela. Ela já disse algo similar a isso em outras ocasiões.

Andressa está num romance "secreto" com Nasser e o relacionamento do Príncipe com a Princesa Barbie Turbinada está fazendo agua sem um único beijo real para contar a história.

O casal vindo da Casa de Vidro deve ter alguma estratégia, mas a atuação lá não serve como parâmetro e terei que analisá-los com redobrada atenção rapidinho. Kamilla, aparentemente, vem com um estilo similar, mas não igual, ao da Maroca e, deverão "bater de frente". Até a voz tem um timbre meio desagradável, mas todas as minhas musas são assim. Sussurrando elas são altamente sensuais. Ninguém é perfeito. Marcello é uma completa incógnita, ainda.

As enquetes da internet, desde o dia 8/1, já indicavam Kamilla Salgado e Marcello Soares como candidatos da Casa de Vidro preferidos a entrar no Reality.


00h02 09/01/2013
Móveis coloridos e 'street art': faça um passeio pela área externa do BBB13

00h36 09/01/2013
Brechó, Biblioteca e cozinha colorida: espie pordentro da casa do BBB13

"06h18 09/01/2013
Todos os brothers dormem na casa mais vigiada do Brasil."
A importância desta notícia é que ela dá a certeza ao internauta de que ele pode ir dormir também, seguro de que nada mais há a ser visto ou gravado por quem quer que seja até que eles acordem novamente. Entendeu, Borelli?


Fazenda de Verão

Hoje haverá a formação de uma roça, sem novidades "bombásticas" à vista. Tudo nesse RS é bombástico, intrigante, surpreendente, instigante, fantástico. Nossa! Vai "bombar" no Ibope. LOL! Para mim o que seria bombástico é esse pessoal passar a ser  transparente. Seria tão inusitado que realmente daria uma grande audiência, só por isso!

Angelis

"06/12/2012 01h47 (Atualizado em 06/12/2012 02h01)
Triângulo amoroso: será que Dan e Flávia vão ficar?
Dentista se diz apaixonada pelo modelo e não quer dar mais esperanças a Thyago"
Notícia velha divulgada durante a festa Cuba. Angelis foi acusada de estar tentando colocar os homens uns contra os outros, mas a Flávia já vinha fazendo isso há tempos. Esse vídeo estava sendo guardado para utilizar contra a Flávia em outro contexto (como no caso da Angelis). Agora que a Angelis já foi devidamente retratada como a autora desse plano, estão liberando o vídeo. Muitos outros, já ultrapassados, deverão também ser liberados. Muito maquiavélico.

"29/12/2012 17h20 (Atualizado em 29/12/2012 17h40)
Irritada, Angelis faz reclamação com Manoella
Assessora de imprensa se mostra cansada por não ter o que fazer nesta tarde"
Manchete tendenciosa e que se contradiz em si mesma. A irritação e reclamação foi por não ter o que fazer para preencher o tempo, ao invés de estar cansada por isso. É puro "nonsense".

"30/12/2012 05h17 (Atualizado em 30/12/2012 05h17)
Flávia confessa que perdeu o Duelo de propósito
Até a assessora de imprensa ficou chocada com as declarações da dentista"
Outra tendenciosa. Já passou a ser crime jornalístico. Afff! Não é porque isso beneficia a preferida do público que eu dexaria de apontar. Pelo visto estão querendo fazer contra-jogo com o público, baseados no desprestígio deles. Fico espantado com a baixeza humana, vendo até onde ela pode chegar! Não divulguei antes porque foi uma trapaça contra a Flávia. Ou seria uma vingança por verem seu jogo (da produção) desmoronar?

"02/01/2013 06h51 (Atualizado em 02/01/2013 07h56)
Bêbada, Angelis ainda bateu boca com Manoella ao final da festa e deixou a companheira magoada."
Se a Manoella ficou magoada pode ser ilação do redator, mas o que é notável é que uma sugestão feita por mim em comentário anterior (alcoolizar a Angelis) foi posta em prática na festa de Ano Novo. Pelo visto, não surtiu muito efeito, mas no dia 9/1 funcionou.

"02/01/2013 15h59 (Atualizado em 02/01/2013 16h57)
— Eu queria ter acertado a cara da Angelis!"
Foi a Ísis quem disse isso. Sem comentários!

"09/01/2013 00h45 (Atualizado em 09/01/2013 01h08) 
Primeiro, Angelis deu sua opinião sobre qual foi a real intenção de Victor Hugo ao colocar Manoella e Flávia na berlinda.
— A estratégia dele foi derrubar de qualquer jeito um dos casais."
Em segundo lugar, ele quer saber qual é o casal mais forte. Finalmente ele saberá se tem condições de ser segundo ou terceiro lugar. Seu comportamento mudará então da água para o vinho, como um verdadeiro camaleão.

"09/01/2013 01h32 (Atualizado em 09/01/2013 03h11)
Manoella ironiza Ísis após a votação
Estilista brinca que vai imitar a gaúcha e fazer greve
É bom ressaltar também que a partir desta sexta-feira (11) não haverá mais equipes e será cada um por si na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão."

Aposto que a dinâmica de votação permitirá a formação de uma roça entre a Angelis e a Manu. Pelo que dá para perceber, isso foi apenas conversa para boi dormir e permitir um reagrupamento dos concursantes segundo as afinidades entre eles. Se há uma coisa que me decepciona, é ver tolos pensando que estão me fazendo de idiota. Com a Angelis e a Manoella em equipes diferentes seria impossível um confronto entre elas com a mesma dinâmica de votação das vezes anteriores.



8 comentários:

  1. Frank amodoro seus comentarios, por isso faço questão de deixar minha opinião a respeito, mas nos ultimos dias não tenho tido vontade de escrever nada, até porque parece que tudo ja esta definido pela produção sem se importar com o/ou opinião do publico, estou vendo apenas as 3ªs e 5ªs, se a Angelis for pra roça, voto pra ela ficar e ponto. Cansei desta manipulação desleal e descarada, as noticias no R7, o Ao vivo so mostra esse trio q eles sabem q o publico não suporta, mas quer jogar em nossas "guelas". "Simplesmente simples" assim, CANSEI !

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao BBB. Acho que você até tenta ser imparcial, mas não consegue. Classificar o eliéser de falso e dissimulado é tão sem noção como todos esses seus textos cansativos.
    Eliéser queria votar em Aline, é uma porta, muito burro. Se atrapalhou na hora de votar por que tinha pensado em apenas um alvo. Acabou votando em ivan por descuido.
    Dhomini se irritou por que Eliéser não fez a sua VONTADE???? Que patético!
    Dhomini é sujo!
    Espero que o brasil acorde dessa vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo que você disse. O Frank acaba sendo imparcial com os participantes.

      Excluir
    2. Um anônimo escreveu, "Classificar o Eliezer de falso e dissimulado é tão sem noção como todos esses seus textos cansativos.", pra que não venha falar que sou só eu que penso assim, e não acho que falar a verdade é sem ofensivo e desrespeitoso.

      Excluir
    3. HARD, lembre das regras. Elas estão bem claras.
      "Palavras disfarçadas por caracteres diferenciados, como o asterisco (*), serão considerados de péssimo gosto e, por tanto, excluídos."

      Excluir
  3. Sr Frank...eu sou o mesmo que perguntou quem era kamilla, quando do Sr mencionou ser sua preferida...pois é...conheci ontem...mas depois que ela disse que ama os dois cachorros como filhos que ¨sairam de dentro de mim¨ (sic)....isso tudo com aquela voz esganiçada..me desculpe, mas não dá....outra imbecil, hahahahahahaha..
    Att, mario

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Frank!!! Leitura perfeita sobre perfis dos BBBs. Amo o BBB, assisto mesmo, e a impressão que tive de todos coincide com sua análise. As críticas ficam por conta dos apaixonados por esse ou aquele participante. Ainda estou observando, mas que o Dhomini é fascinante no seu jeito limpo de jogar (até agora) ah! isto não se discute!!!! kkkkkkkkkkkkkkk. No BBB12 observei Fael desde a sua entrada na casa e não me enganei que encantaria a todos! Bingoooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Frank, hoje discordando do texto sobre o BBB, principalmente a parte da comparação (espelho) dos novatosXveteranos, não vejo assim mesmo.Qto ao Eliezer, me pareceu no texto, que algum desvisado pode achar que se trata (Eliezer) de um quase Maquiavel e apesar de reconhecer que alguns adjetivos dados, ele possui, não considero que ele os utiliza conscientemente, como estratégia de jogo, ele é limitado, para tal feito.
    Abçs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.