14 janeiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Aline x Ivan



Aline x Ivan

Esse primeiro paredão já era previsível desde antes da Prova do Líder. Para ser exato, já "pintava" durante o decorrer da prova do carro. Era óbvio que um(a) novato(a) não poderia entrar em choque com um veterano na primeira semana, não importa quem seja esse veterano ou veterana. 


Os novatos erraram em querer "peitar" um veterano, ainda mais um ex-campeão. Não digo que isso é certo ou é indiferente, por ser uma estratégia ilógica e, só uma pessoa de mente estreita poderia conceber angariar a simpatia do público mostrando ser tão "corajosa". Se fosse mais para o meio do concurso, seria plausível, se o "corajoso" tivesse razão. Por mais apagados que tenham sido em suas edições, os veteranos possuem fãs-clubes e a Aline cometeu o erro de excluir contatos em sua rede social por motivo fútil e, ainda por cima, revelou isso num programa de grande audiência.

Aline é uma mulher voluntariosa, ativa e sofre de super-sinceridade. Não é necessário ganhar um RS na primeira semana por iniciativa própria. Essas chances só surgem esporadicamente, como no caso da Angelis na FV, onde os vilões do RS viraram toda a casa contra ela e com a conivência da produção. A suburbana de Paciência, ao invés de mostrar um caráter sincero, está exagerando sua personalidade franca sem cuidar da necessidade de um convívio pelo menos suportável com seus companheiros.

É possível que ela escape unicamente por estar enfrentando um adversário fraco. Pelo menos por enquanto. A grande chance de qualquer um dos dois está em voltar desse paredão, se forem inteligentes! Poderão então modificar os respectivos comportamentos, mas duvido muito que façam isso, porque se encherão de vento e continuarão com as mesmas estratégias.

O mesmo raciocínio se aplica a Ivan, com a diferença de que ele é um pouco mais inteligente. No entanto é o único atributo que mostrou até agora. Conta com os importantes apoios de Fani e Natália e a Líder até mencionou na primeira festa (9/1) que "pegaria" ele, se não fosse o respeito pela namorada do cara.

Ivan tem boa cultura e demonstrou isso quando explicou para Dhomini e Marien como é e porque foi criado o personagem Macunaíma, referenciado por Bial no BBB12 em relação ao Yuri. Como professor de inglês ele parece ser competente e não faz auto-promoção por isso. No entanto, RS não é um vestibular para a Academia Brasileira de Letras e cultura é um quesito injusto para quem não teve oportunidades para instruir-se.

O que importa é que os concursantes mostrem seu caráter e não se escondam propositalmente e isso o Ivan não está fazendo no primeiro caso e fazendo muito no segundo. Empurrar problemas para baixo do tapete não faz de ninguém uma pessoa pacífica ou educada e Ivan é o oposto de sua competidora. Ele dá um boi para não entrar em uma confusão e uma boiada para sair dela.

Aslan também parece ser assim e tem prejudicado a Aline, com suas tentativas de contê-la. Se isso é uma tática, está sendo feita de uma maneira muito inteligente e sutil. Ele votou em Ivan para defender-se e parece ser muito ardiloso e astuto, tendo percebido que o companheiro tem cultura comparável à dele.


Kamilla

"17h47 06/01/2013
Kamilla canta todos os tipos de música para passar o tempo e animar os confinados. Agora seu repertório também conta com a música "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy"

Um leitor anônimo perguntou quem era Kamilla. É uma garota simplesmente linda!

"09h45 12/01/2013
Aline para Bambam: 'Se tu sai, você me prejudica'."

03h57 09/01/2013
"Aline e Bambam discutem durante Prova
O vencedor da primeira edição do BBB dispara: "Você vai ser a mais complicada aqui da casa. É feio fazer isso, palavra tem muito valor". Bambam continua: "Todo mundo veio de um lugar, todo mundo é simples aqui. Você está falando de todo mundo, relaxa. Você está falando besteira"."
Bambam está usando uma estratégia antiga. No tempo dele isso dava certo, mas atualmente todos sabem que gritos e "lições de moral" não dão razão a ninguém em RSs e não funcionam. Dhomini também está meio deslocado e parece não ter estratégia nenhuma, mas isso também seria uma estratégia, certo? Se ele utilizar o RS como um Spa, pode até ser que ganhe. Se, porém, resolver jogar, vai "quebrar a cara".

23h41 10/01/2013
Bambam fez uma gracinha e deu um tempo, permanecendo parado, enquanto o componente do grupo oposto ainda procurava o outro par de meias. O apresentador Pedro Bial até fez a seguinte observação: "Além de vencer, você está zoando".

09h32 12/01/2013
Bambam desabafa: 'Eu vou desistir do programa. Eu estou no meu limite'

Fazenda de Verão

Anônimo 13 de janeiro de 2013 01:53
Sinto algo de muito estranho no ar!!!
DR Campeão - Manoella e Angelis discutem relação.Publicado por @konfinados, em 08/12/2012.




"Por este vídeo minha impressão é de que o início da relação entre as duas partiu por parte de Mano, já que Angelis se mostra preocupada com o que o público e sua família iriam pensar. Se existe uma estratégia mesmo neste relacionamento, a maior jogadora desta Fazenda de Verão é Manoella e não Angelis. Quando Mano entrou, já sabia da opção sexual de Angelis (bi) e também da sua enorme torcida. Não creio que Angelis vencerá a FV, e sim, Mano.


Se analisarem bem as últimas provas que vem acontecendo, são mais que apropriadas para Mano (atleta - já praticou remo, arco e flecha e outros mais)e Dan, que também tem muita força e agilidade. A prova dos balões foi feita para que Mano ganhasse, mas a mesma só não ganhou porque não quis, já que Angelis havia comentado no dia anterior que gostaria de continuar como Cigarra, acrescentando as manobras das votações. Tanto é que trocaram, descaradamente, mais uma vez, o envelope. E deu no que deu.


A produção já testou a popularidade de Mano. Já se certificou que a torcida de Angelis, na sua falta, estará apoiando Mano. Depois daquela edição onde, às vésperas de uma roça, Mano arranja aquela baita discussão desnecessariamente, há de parar e pensar. Não duvido nada que entre uma roça AngelisxMano, Angelis continue no jogo.
Diante do que expus, enquanto estão imaginando que a "protegida" é Ísis, penso que seja a Manoella. E se este meu pensamento estiver correto, tenho que parabenizar, e muito, a produção, pois estará enganando direitinho o público votante. Vamos aguardar.
Livia FS"

Concordo com essa análise em muitos pontos, mas discordo, por exemplo,  quando diz: "Não creio que Angelis vencerá a FV, e sim, Mano". Aliás o próprio texto me dá razão ao dizer: "Não duvido nada que entre uma roça AngelisxMano, Angelis continue no jogo". Para mim, a única chance da Manu derrotar a Angelis seria numa Final a 2, isto é, Se apenas as duas estivessem na disputa em uma roça final. Iria depender de quem cada uma eliminasse até lá, para compôr uma torcida final. Por exemplo: se a Manu derrotasse os outros 4 em roças prévias ficaria muito forte e, praticamente se igualaria à Angelis.

Tudo seriam elocubrações que dependeriam de muito dirigismo por parte da produção e, não atingiria o objetivo deles, de acabar com o relacionamento delas. Nesse sentido, não valeria a pena tanto esforço e o desgaste resultante. Seria apenas uma vingança por a Angelis ser tão rebelde com as decisões e procedimentos ridículos da produção na condução do RS. Ela já percebeu que a produção vem tentando "queimá-la" e é porisso que, de vez em quando, demonstra desânimo para permanecer no Reality, porque tem receio do que eles possam fazer contra ela. Em outras palavras, ela, Angelis, está não só enfrentando, mas jogando também contra a produção. Ou seja, em jogando desonestamente contra ela, dá-lhe o direito de jogar também para se defender.

Não tem jeito. É a primeira vez que vejo concursante vencendo uma produção que joga, no jogo. Vários fatores estão contribuindo para isso e eles não sabem onde erraram. Uma das respostas é: simplesmente jogaram "sujo" e não só contra o público. Aquele "Prestem atenção no jogo" foi de uma inabilidade inconcebível, porque não desenvolveram uma explanação racional e não se explicaram convenientemente. Estava claro que o conselho era contra ela por essa razão. Angelis captou e seguiu o conselho e não podem reclamar. Mandar recados indiretos não é um bom procedimento, ainda mais quando o receptor ou receptores corretos não são capazes de captar.



7 comentários:

  1. Gostaria de tirar uma dúvida..as enquetes mostram que Aline sairá hoje..mas no twiter desde ontem mostram tags a favor dela.isso mostra q ela é querida ..pq no começo de RS dificil alguem ter tantos fãns ,,tem possibilidades das enquetes estarem erradas ,como aconteceu no paredão ANAMARAvsLIA E JAQUELINEvsANALICE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível. Estamos no inicio do jogo e as coisas ainda não estão definidas/equilibradas.
      Na pesquisa das 9h, 4 sites apontam a saída do Ivan.
      Desde que faço as pesquisas a maioria das vezes acerto. No BBB11 foram 100% de acertos e no BBB12, 86%.
      Espero continuar acertando.
      Abraço.

      Excluir
  2. Muito difícil a uol errar. A porcentagem varia, mas nesse caso Aline tem uma diferença gde. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. Que bom! Estava aguardando seu ponto de vista em relação ao tópico - Vídeo DR Campeã... E tomara que você esteja certo.
    Como já disse anteriormente, não estou seguindo com afinco a FV; raras são as vezes que assisto ao vivo, acompanho mais pelos vídeos postados por Konfinados (pena que devido ao BBB, ele tenha dado uma parada) e através de sites.
    Particularmente, não torço para ninguém, apenas estou dando suporte aos meus amigos quando necessário. E como sempre existe um "porém", seria injusto Angelis não ser a vencedora.
    Mesmo assim, ainda acredito que Manoella não esteja sendo 100% sincera com Angelis. Tenho minhas dúvidas.
    Livia Fs

    ResponderExcluir
  4. Fora Aline!!! Mulher Chataa!!! insuportavel!!! Sem postura diante dos participantes e do Publico! não sei como tem pessoas que gostam dessa mulher! deve ser do mesmo naipe dela! Deus me livre!!!! FORAAA ALINE!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Frank Killer!

    Quando eu digo que Manoella está "usando" Angelis e que a grande jogadora é ela... Veja se não tenho ao menos uma pontinha de razão para crer nisto.

    http://fazendadeverao.r7.com/2012/videos/em-atividade-participantes-confessam-quem-eles-querem-do-lado-ou-fora-do-reality/idmedia/50f4b9ff92bbb3e7497b2825.html

    Livia Fs

    ResponderExcluir
  6. é vdd q a manu é casada?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.