08 novembro 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Cláudia x Bianca

As duas beldades estão na berlinda e o público deverá escolher quem deve permanecer no RS. Nesse caso deve-se julgar pelas qualidades, mas como são apenas duas as opções, não há porquê não considerar também os defeitos. Por isso escolhi alguns quesitos para comparar as duas, segundo a opinião que formei até agora, incluindo aspectos negativos e positivos, apesar de que ainda não houve situações agudas de stress até o momento em que faço estas análises, que possibilitassem o afloramento das qualidades e defeitos pessoais. Parece que hoje, dia 7, deverá aparecer algum stress por conta da votação de ontem.


Em relação a jogo, a Bianca parece não ter adotado estratégia nenhuma, ou melhor dizendo, a tática é não ter estratégias ou consiste em comportar-se de uma maneira muito discreta. Nesse particular ela é um pouco parecida com uma outra participante da edição 5 e talvez esteja espelhando-se nela, evitando, entretanto, os pontos negativos que observou. Cláudia está tentando ficar visível, mas enfrenta a oposição de um segmento mais dinâmico e eficiente nesse início da edição Verão.

Em matéria de exibicionismo protagonizante existem outras e outros muito mais ativos que as duas e, portanto, elas podem ser consideradas não exibicionistas, apesar de que isso não é comum em RS, isto é, todo concursante deseja aparecer, principalmente no início das edições. Elas, aparentemente,  não estão representando papéis ou, se estão, ainda não forneceram evidências ou mostraram quais. As duas parecem estar escondendo características da personalidade que ainda devem aflorar quando elas perderem o controle das emoções, atitudes e comportamentos.

A Cláudia é um pouquinho mais inteligente que a Bianca, mas as duas são mais inteligentes que a maioria. O carisma delas é mediano, tendendo para bom. A mesma coisa ocorre com relação à personalidade. A Bianca parece ser mais sincera que a Cláudia, mas elas não chegam a cometer excessos de sinceridade como Gaby, Sacra, Halan e Hayson, por exemplo. A Cláudia é mais diplomática e a Bianca é mais retraída.
Em honestidade as duas estão acima da média e, no geral, eu optaria por deixar a Cláudia permanecer na Fazenda de Verão, por reunir mais potencial para chegar à final. Na minha pontuação provisória ela recebe 96, contra 94 pontos da Bianca, numa contagem máxima possível de 153 (17 x 9).

O desejo de aparecer de alguns participantes é tão grande, que alguns estão exagerando nas histórias tristes de vida e outros estão sendo mal-educados e implacáveis, magoando as pessoas. Creio já ter identificado 3 tipos de preconceitos diferentes (status social, raça e sexualidade) em uma única pessoa. Quando tiver mais certeza ou quando essa pessoa estiver na roça, revelarei de quem se trata. Essa pessoa não é a Cláudia e nem a Bianca; e, parece que os outros concursantes ainda não perceberam isso e estão mirando nas pessoas erradas. A tática de cindir os concursantes em 2 grupos antagônicos está funcionando mais do que o desejado e está cegando os coitados.

Poucos ali estão percebendo essas manobras da produção, como a Flávia e o Dan, por exemplo. Talvez somente mais uns dois ou três estão atentos a isso. É porisso que inteligência é necessário para ganhar em um RS. É lícito ser inteligente para ganhar, mas não para utilizar táticas e estratégias ou, em outras palavras, ser desleal, desonesto e falso.



Na votação para a roça ontem, a Flávia, que estava imunizada pela equipe formigas, votou em Cláudia, de sua própria equipe e, na votação secreta por equipe, em Sacramento. No voto de Minerva entre o Sacra e a Gaby (empatados em 3 a 3), ela optou por deixar o Sacra na berlinda, salvando a Gaby.

A Cláudia foi para a roça com os oito votos recebidos na votação geral e havia votado em Haysan, talvez por causa da brutalidade e crueza do colega, apesar dela ter dito que gostava dele na atividade "Primeira Impressão". Na votação secreta por equipe, votou em Sacra, mas optou por enfrentar na roça a Bianca, que havia recebido 5 votos de sua própria equipe (Formigas). A sua escolha foi pelo jogo de equipes. O voto em Sacra me pareceu equivocado ou ocorreu algum engano, porque em minha opinião os dois estavam se dando bem. Se ocorreu algum estremecimento entre eles, não foi exibido ou não ví até o momento.

Votação Geral em aberto
Cláudia - 8 (Thyago, Haysan, Karine, Flávia, Nuelle, Natália, Simões e Bianca)
Bianca  - 4 (Victor, Ísis, Dan e Carril)
Sacra    - 2 (Gaby e Halan)
Haysan  - 1 (Cláudia)
Halan    - 1 (Sacra)


Votação Secreta (Cigarras)
Sacra  - 3 (Cláudia, Flávia e Gaby) - Voto de Minerva de Flávia
Gaby   - 3 (Dan, Sacra e V1ctor)
Carril  - 1 (Ísis)
Ísis     - 1 (Carril)

Votação Secreta (Formigas)
Bianca  - 5 (Haysan, Karine, Natália, Simões e Thyago)
Karine  - 2 (Bianca e Halan)
Natália - 1 (Nuelle)

Notem que a Bianca recebeu 9 votos de 9 pessoas diferentes nas duas votações em que poderia ser votada e quase todos disseram que eram votos de "descarte", por falta de opções. Votações duplas ou múltiplas tem destas coisas esdrúxulas.




Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)




   

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.