29 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


A Rainha do G. R. E. S. "A Fazenda"
Saúda o Povo e Pede Passagem
Vivi Campeã

Viviane Araújo sagrou-se a vencedora d´A Fazenda (em sua quinta edição), com vantagem avassaladora sobre seus competidores nesta noite de quarta-feira, 29/08, em uma final empolgante, animada pela banda Calypso. A Rainha da Bateria da Salgueiro faturou o prêmio de 2 milhões de reais e tornou-se mais uma integrante do panteão desse Reality Show.

Sua vitória foi valorizada pela concursante Nicole, que fez de tudo para suplantá-la, tornando-se uma verdadeira "pedra na chuteira" da campeã com seu protagonismo exagerado. Ambas relacionam-se com jogadores de futebol em suas vidas afetivas normais.

Quando o Felipe revelou que tinha sido convidado pela Record para participar em todas as edições anteriores d´A Fazenda, entendi finalmente porquê estava tão "preparado". A Léo veio com o objetivo de tornar-se líder da comunidade gay. Se conseguiu, é o que ainda vamos descobrir.

Nicole notabilizou-se por empregar uma estratégia de protagonismo forçado que não agradou ao público e, em Reality Shows isso não "cola". Está provado! O protagonismo precisa ser uma característica natural inerente à pessoa.
"Por otra parte, hay que distinguir entre lo que es "protagonizante" y el rol natural (con el significado de liderazgo). Los dos no se recomiendan en RS, pero el primero está mal en todos los aspectos".
Protagonismo é algo difícil de distinguir se é legítimo ou é forçado (artificial). O que certas celebridades e famosos (não tanto) fazem para serem "notícia" nas mídias de fofocas, é protagonismo forçado, por exemplo.
Nicole tentou protagonizar um papel que não lhe correspondia e não tinha como saber se funcionaria ou estava funcionando. Pensou equivocadamente que a visita de Théo Becher tinha a missão de dar-lhe uma dica da produção. 

Pode até ter sido isso, mas com outra intenção, qual seja a de ela continuar na mesma linha de conduta, porque estava rendendo audiência. A Record agradece e poderia até lhe dar alguma compensação por isso, mas não o prêmio do Reality, que cabia por justiça e merecimento à Viviane.

A liderança natural não deve ser intencionalmente mostrada e quem tenta mostrar isso, mesmo sendo verdade, não agrada como deveria, ainda mais num RS. Essa foi a grande falha da Nicole. Pepe Flores era um líder natural e nunca deixou transparecer que sabia disso e por isso foi um grande jogador. Felipe Folgosi não chega aos seus pés e tentou, consciente ou inconscientemente, imitá-lo, e "enfiou os pés pelas mãos", deixou o "caldo entornar" e "derramar o leite".

O verdadeiro protagonismo, "el rol natural (con el significado de liderazgo)", sempre foi desempenhado pela Viviane Araujo (com 13 letras) , que esteve na preferência do público desde o primeiro dia da primeiram semana, nas13 semanas, do início ao fim. Ela foi a verdadeira protagonista, com naturalidade, com serenidade e equilíbrio, mantendo-se íntegra e, confiante em seu taco. 

O verdadeiro líder não se impõe. É reconhecido sem forçar barra nenhuma. Sem apelar e sem precisar fazer "tipo".

Vivi mereceu ganhar e venceu com todos os méritos. Quem não reconhece isso, não sabe o que é RS, não sabe julgar com justiça e estava assistindo algo que não é capaz de compreender. Mas está aprendendo, sim está aprendendo e, quem sabe um dia, entre num RS, e ganhe com todos os méritos também? Já vi isso acontecer e não achei que ganhou "limpamente", porque conhecimento e experiência pesam muito e, "em terra de cegos quem tem um olho é rei"!
Eu me divertia muito assistindo a um programa do canal Multishow chamado "Nem Big Nem Brother", que apresentava vídeos de candidatos a concursantes do BBB, e o que tinha de gente sem noção era espantoso. Eu só imagino para quem esse pessoal torcia n´A Fazenda e já fico com vontade de gargalhar.

Enfim, 
venceu quem merecia e 
a Viviane "Caramujo" está de parabéns!

-x-
-x--x-
-x-

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)


   

13 comentários:

  1. Estou muito feliz a justiça foi feita...

    Em fim a edição de A Fazenda teve que se render a verdadeira PROTAGONISTA : A plateia que foi até Itú prestigiar a final, formada por internautas, familiares e amigos dos fazendeiros. Em todas as oportunidades em que o nome de Viviane Araújo foi mencionado por Britto Jr., a morena foi ovacionada. O mesmo ocorreu quando o apresentador perguntou aos presentes quem venceria a quinta edição do programa, quando citou os nomes dos finalistas um a um.

    Viviane: "Não estou acreditando, Britto. Talvez isso esteja relacionado com aquilo que você falou antes, sobre ALMA, o publico sente isso".

    Uma pessoa é o que é naturalmente sem precisar gritar dia a dia “EU SOU DE VERDADE”. Quem é de verdade é e ponto final.

    Joyce Rc

    ResponderExcluir
  2. Cada reality vence uma pessoa que uns torcem e outro não, não quer dizer que eu não torcia pela Vivi que eu sou ruim, que eu não vi justiça, que eu não sei escolher. Meu se existem 16 pessoa cada um torce diferente e pronto, olhando atrás em todos realitys nem sempre ganhou o que você quis né? (mas o que ganhou agradou a outros)

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido suas impressões, desde que começou a postar. No começo achava interessante, já que não fazia comentários "agressivos" a nenhum participante. Só nos ultimos percebi que não gosta do Felipe. Mas que normal, exaltar a sua preferida, e pra isso não é preciso "pisar" nos outros. Isso é gosto, e não ser dono da verdade.

    ResponderExcluir
  4. Prabéns pelo blog. Vc acerta sempre e sem ofender ninguém ou falsas 'previsões'.
    Ganhou a verdadeira protagonista desde o primeiro dia do RS.
    Aos outros, pelo menos parte deles, principalmente duas ou 3 mulheres encabeçadas pela Nicole, que mordam a língua e morram de inveja.
    Um protesto: achei enrolada demais a programação ontem, cansou. Britto muito repetitivo e chatão...rs...
    Mas o resultado foi o esperado e eu adorei.
    Mariana

    ResponderExcluir
  5. Frank, estou muito,mas muito feliz! Vivi é a vencedora e merece colher os frutos desta vitória! Estou emocionada com a homenagem que Vivi recebeu no Hj em dia, muito linda! Com direito a bateria da Mancha, nossa rainha brilhou. Humilde,honesta e verdadeira! Fiquei feliz também, em ver que o tal Call center, que foi propagado pela torcida contrária, eram meia dúzia de PCs espalhados na quadra da Salgueiro. Se isso é Call center já não sei de mais nda. Abraços Sandra.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tinha uma predileção absoluta pela Viviane, porém, fiquei feliz pela vitória dela. Na verdade mesmo, minha torcida foi CONTRA a Nicole. Concordo com a amiga Joyce Rc quando diz que não é preciso ficar gritando que se é verdadeira para provar nada. No mais, achei essa edição muito fraca e sem empolgação. Pra ano que vem, precisam trocar esse Brito. Chato e não acrescenta NADA. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Essa vitoria da Viviane foi a mais especial de todas as edições. primeiro porque é incrivel esse carinho que ela recebe do publico tão fiel que ela construiu ao longo dos anos e segundo que o mais legal foi ela vencendo mesmo com todo o esforço da record de tentar colocar a Nicole como favorita, manipulando as edições e tentando colocar Gracyane Barbosa no meio do jogo para tentar derrubar o favoritismo da Viviane. Mas o carisma e a humildade dela é tão grande que superou tudo isso. Parabens Vivi

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto. Brilhante, sensato, coerente!

    ResponderExcluir
  9. Hu hu... Vivi campeã, muito feliz menina de puro carisma, merecedora da linda homenagem do hoje em dia,foi de emocionar quem estava assistindo. Que Deus abençoe a Vivi e toda sua família. Parabéns nossa Rainha!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Todo esforço foi compensado!
    Viviane, Campeã!
    Sucesso, hoje e sempre!

    Olivia RC

    ResponderExcluir
  11. nunca uma ediçao da fazenda fez com que eu assisisse ao programa mas quando eu soube que a vivi ia participar nao desgrudei mas da fazenda,o resultado foi mais do que justo tinha pessoas espalhadas por todo o brazil votando pra vivi ganhar ela é muito amada eu nunca vi tanta mobilizaçao em prol de uma pessoa como esta pra vivi,enfim ela merece chorei muito quando o brito anunciou,uma pessoa que merece muito

    ResponderExcluir
  12. Minha torcida desde o 1º dia era pra Vivi, mas mais que torcer pela Vivi eu torcia contra a Nicole, nunca vi um ser humano tão arrogante e prepotente, achar que sempre é melhor que o outro, que pode ganhar tudo no grito, essa moça Nicole precisa de um tratamento psicológico, porque pra quem tem pretensão de trabalhar para o publico precisa de no mínimo mostrar equilíbrio e auto controle e isso eu não vi um dia se quer nessa moça, parabéns pra Vivi, ganhou quem realmente merecia e melhor com uma aceitação fantástica do publico!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olha eu acho que Felipe foi muito bem sim , sté que o diretor achou tinha que sacudir ele . Porquê ?? Ele foi queimado , mas tudo o que ganhou foi por esforço . Minha mãe fala que estou com paixonite , minha patroa também , mas eu acho que ele é bonito sim e também determinado e guerreiro.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.