A Rainha do G. R. E. S. "A Fazenda"
Saúda o Povo e Pede Passagem
Vivi Campeã

Viviane Araújo sagrou-se a vencedora d´A Fazenda (em sua quinta edição), com vantagem avassaladora sobre seus competidores nesta noite de quarta-feira, 29/08, em uma final empolgante, animada pela banda Calypso. A Rainha da Bateria da Salgueiro faturou o prêmio de 2 milhões de reais e tornou-se mais uma integrante do panteão desse Reality Show.

Sua vitória foi valorizada pela concursante Nicole, que fez de tudo para suplantá-la, tornando-se uma verdadeira "pedra na chuteira" da campeã com seu protagonismo exagerado. Ambas relacionam-se com jogadores de futebol em suas vidas afetivas normais.

Quando o Felipe revelou que tinha sido convidado pela Record para participar em todas as edições anteriores d´A Fazenda, entendi finalmente porquê estava tão "preparado". A Léo veio com o objetivo de tornar-se líder da comunidade gay. Se conseguiu, é o que ainda vamos descobrir.

Nicole notabilizou-se por empregar uma estratégia de protagonismo forçado que não agradou ao público e, em Reality Shows isso não "cola". Está provado! O protagonismo precisa ser uma característica natural inerente à pessoa.
"Por otra parte, hay que distinguir entre lo que es "protagonizante" y el rol natural (con el significado de liderazgo). Los dos no se recomiendan en RS, pero el primero está mal en todos los aspectos".
Protagonismo é algo difícil de distinguir se é legítimo ou é forçado (artificial). O que certas celebridades e famosos (não tanto) fazem para serem "notícia" nas mídias de fofocas, é protagonismo forçado, por exemplo.
Nicole tentou protagonizar um papel que não lhe correspondia e não tinha como saber se funcionaria ou estava funcionando. Pensou equivocadamente que a visita de Théo Becher tinha a missão de dar-lhe uma dica da produção. 

Pode até ter sido isso, mas com outra intenção, qual seja a de ela continuar na mesma linha de conduta, porque estava rendendo audiência. A Record agradece e poderia até lhe dar alguma compensação por isso, mas não o prêmio do Reality, que cabia por justiça e merecimento à Viviane.

A liderança natural não deve ser intencionalmente mostrada e quem tenta mostrar isso, mesmo sendo verdade, não agrada como deveria, ainda mais num RS. Essa foi a grande falha da Nicole. Pepe Flores era um líder natural e nunca deixou transparecer que sabia disso e por isso foi um grande jogador. Felipe Folgosi não chega aos seus pés e tentou, consciente ou inconscientemente, imitá-lo, e "enfiou os pés pelas mãos", deixou o "caldo entornar" e "derramar o leite".

O verdadeiro protagonismo, "el rol natural (con el significado de liderazgo)", sempre foi desempenhado pela Viviane Araujo (com 13 letras) , que esteve na preferência do público desde o primeiro dia da primeiram semana, nas13 semanas, do início ao fim. Ela foi a verdadeira protagonista, com naturalidade, com serenidade e equilíbrio, mantendo-se íntegra e, confiante em seu taco. 

O verdadeiro líder não se impõe. É reconhecido sem forçar barra nenhuma. Sem apelar e sem precisar fazer "tipo".

Vivi mereceu ganhar e venceu com todos os méritos. Quem não reconhece isso, não sabe o que é RS, não sabe julgar com justiça e estava assistindo algo que não é capaz de compreender. Mas está aprendendo, sim está aprendendo e, quem sabe um dia, entre num RS, e ganhe com todos os méritos também? Já vi isso acontecer e não achei que ganhou "limpamente", porque conhecimento e experiência pesam muito e, "em terra de cegos quem tem um olho é rei"!
Eu me divertia muito assistindo a um programa do canal Multishow chamado "Nem Big Nem Brother", que apresentava vídeos de candidatos a concursantes do BBB, e o que tinha de gente sem noção era espantoso. Eu só imagino para quem esse pessoal torcia n´A Fazenda e já fico com vontade de gargalhar.

Enfim, 
venceu quem merecia e 
a Viviane "Caramujo" está de parabéns!

-x-
-x--x-
-x-

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)