25 maio 2023

Novelas | Resumos de 25 de maio, 5ª-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

VAI NA FÉ
Jenifer decide pedir ajuda ao DJ Bel-Air. Theo pede para Lumiar dormir no hospital com ele. Simas questiona Theo sobre seu romance com Lumiar. Theo tem alta do hospital, e Lumiar o leva para casa. Jenifer pede a ajuda de Yuri para encontrar as pessoas indicadas pelo DJ. Lui e Sol se escondem da equipe de filmagem de Renata. A turma de revisão criminal encontra outro caso, e Jenifer fica abalada. Sol revela para Lui que foi abusada por Theo. Estevão fala sobre Luiz e Antônio para Lumiar. Sabrina implora que Simas reate o namoro com Bia. Jenifer e Ben conversam com Janaína, outra vítima de Theo. Lumiar descobre que Ben pagou para que Antônio fraudasse o exame de DNA.


TERRA E PAIXÃO
Luigi se aproveita do sentimento de Gladys por ele para extorquir joias dela. Irene dá conselhos a Graça. Daniel promete a Aline que terminará com Graça. Lucinda estranha as gentilezas de Andrade. Irene disfarça sua reação para Daniel, fingindo apoiar o filho quando ele revela que ama Aline. Irene manda Graça simular logo a gravidez para Daniel. Antônio se recusa a assinar a citação do processo de Caio contra ele, entregue por um oficial de justiça. Silvério aconselha Antônio a agir como um pai amoroso enquanto transcorrer a ação judicial. Graça comunica a Daniel que está grávida do advogado.


AMOR PERFEITO
Anselmo se desespera e pede a ajuda de Albuquerque. Marê tem uma ideia para dar continuidade ao desfile de Wanda. Verônica se irrita com os elogios que Lucília faz para Anselmo. A reinauguração da loja de Wanda é um sucesso e Silvio fica irritado. Tânia e Luís se encontram, com a ajuda das crianças. Marê decide conversar com Lucília, e Orlando fica preocupado. Cândida vai com Verônica resolver o problema da fonte luminosa. Orlando ameaça se afastar de Lucília se ela atrapalhar seu relacionamento com Marê. Lucília e Anselmo ficam mais próximos. Marê pede para conversar com a prima de Orlando.


CHOCOLATE COM PIMENTA
Mocinha se atira sobre Margarido, que melhora da dor. Todos ouvem os gritos dos dois. Klaus corre atrás de Matilde. Sebastian desconfia que os bombons de Aninha têm poderes. Cássia sonha com Bernardo. Bárbara avisa que Vivaldo sumiu. Danilo encontra o tio e Yvete desgrenhados e caídos na prefeitura. Ela confirma que comeu o bombom. Beto come o chocolate e tem vontade de dizer coisas bonitas para Margot, que o manda embora. Jezebel corre atrás de Epaminondas, que lhe joga um balde de água. Mocinha morre de vergonha da noite anterior. Jezebel, Vivaldo e Klaus conspiram. Miguel conta que Ludovico criou poções mágicas baseadas na tradição cigana. Ana Francisca acha que não pode mais fabricar os bombons. Miguel garante que o chocolate só faz efeito se o sentimento existir dentro da pessoa. Margarido sugere que Ana faça bombons fortes e fracos e que avise aos clientes. Ana Francisca, Miguel, Bernardo, Tonico e Márcia começam um novo dia de vendas.


O REI DO GADO
Clovis e Marita discutem. Dimas e Júlia se preocupam com Bruno e Lia. Léia é chamada para depor. O advogado de Marcos pede para o juiz liberar Léia mas o promotor reclama e o juiz deixa o promotor interroga-la. Léia diz não saber se Ralf está realmente morto. Marcos se desespera quando o promotor pergunta se ele sabia do romance de Léia e Ralf. Luana vê Dimas e Júlia dormindo juntos no sofá.



RECORD

OS DEZ MANDAMENTOS
O libertador conta sobre a praga da morte dos primogênitos para Arão. Simut procura por alimento na cozinha do palácio. O faraó se surpreende ao ouvir Paser dizendo que Tuya e Seti perderam um filho antes de terem Ramsés. Sem deixar o filho desconfiar de nada, Nefertari pede um abraço para Amenhotep. Deus avisa a Moisés e Arão que todos precisarão matar um cordeiro para proteger o primogênito. Joquebede explica a vontade de Deus com a última praga. Nefertari se decepciona ao saber que Ramsés não quis ouvir Paser. Moisés explica como os outros hebreus farão para proteger seus primogênitos. Ele diz que deverão passar o sangue do cordeiro morto nas portas de suas casas. Os hebreus na casa de Zelofeade fazem planos com a liberdade. Paser volta para sua sala e começa a mexer em alguns frascos. Moisés orienta os hebreus para se protegerem da última praga. Nefertari e Ramsés conversam sobre Moisés e acabam discutindo. Eles se entendem e o faraó adormece. Nefertari se certifica que ele está dormindo e deixa o quarto. A rainha se encontra com Paser, Ikeni e Karoma no corredor do palácio. Hur, Leila e Bezalel se preocupam por Uri estar desprotegido no palácio.

Na dúvida se é mesmo filho de Meketre, Bak teme que Hori não sobreviva à nova praga. Datã se nega a fazer as pazes com Corá. Moisés se espanta ao receber a visita de Nefertari. Uri, Gahiji e Chibale ficam assustados ao saberem que a próxima praga matará todos os primogênitos. Desesperada, Nefertari suplica para que Moisés livre Amenhotep de ser atingido pela nova praga. O libertador conta que a única forma da praga ser evitada é que Ramsés deixe o povo ir embora. A rainha diz que o rei nunca aceitará essa condição e vai embora furiosa. Arão e Oseias procuram Apuki para alertá-lo sobre proteção da vida de Jairo antes do início da praga. Acompanhado de Leila e Bezalel, Hur pede que Ikeni consiga trazer Uri para encontrá-los. Uri fica surpreso ao saber que a família está o aguardando. Hur, Leila e Bezalel tentam convencer Uri a buscar refúgio na vila contra a praga. Para ajudar Ikeni a salvar a vida de Pepy, Uri explica que ele deve sacrificar um cordeiro e passar o sangue na porta do quarto do filho.


JESUS
Laila se desespera com o pesadelo e é acalmada por Simão Fariseu. Tiago Menor sente ciúmes de Miriam e Shabaka. Maria estranha o olhar de Barrabás. Marta se recupera e pede um tempo para responder a Malco. Jairo e um fariseu zombam das palavras de Jesus. Joana diz que o Hidrópico precisa de um nome. Diana fica satisfeita com a felicidade do Hidrópico. Adela desconfia da visita de Gestas. Pedro fala mal de Caifás. Marta fala sobre Malco com os irmãos. Anás tenta convencer Caifás a se deitar com Judite.

Petronius fica admirado ao ver que o Hidrópico foi curado. Assisa fica mexida com as palavras de Yoná. Em conversa com Tiago Justo, Nicodemos fala da importância de perdoar. Deborah diz que não vai tirar o filho da mulher que o criou. Madalena se queixa da insistência de Judas Iscariotes. Judas Tadeu fala do encontro com Helena. Simão Zelote flagra Barrabás com uma adaga. Cláudia flagra Caius chantageando Helena. Adela questiona a atitude de Gestas. Simão Zelote exige uma explicação de Barrabás. Pilatos descobre que Jesus curou o Hidrópico. Abel vai ao encontro de Jesus. O Messias sugere que o rapaz venda tudo o que tem e venda aos pobres.


REIS - O PECADO
Urias confronta Bateseba sobre os sentimentos dela por Davi. Depois de alguns dias observando Mefibosete, Ziba tenta descobrir a história do rapaz. Aquis prepara uma nova estratégia para combater os valentes de Israel.



SBT

CÚMPLICES DE UM RESGATE
Omar iria dar uma paulada no cavalo Dourado para que ele ganhe a aposta que fez com Luis. Mateus e Dóris chegam na hora e evitam o pior. Regina investiga para conseguir ter certeza que os irmãos Vaz vivem sozinhos, sem a tia Flora. Tomas consegue a falsa peça piloto para fazer uma armação contra Safira, que negou ajuda para ele. Isabela é Manuela se encontram para trocarem de lugar para o show. Laura aparece e vê as duas. Ofélio diz: "Agora desafinou". Priscila vai até a casa dos irmãos Vaz para passar informações para Regina. Pedro diz que está feliz com o namoro com Helena. Laura descobre toda a verdade sobre Isabela e Manuela, e Ofélio pede para que ela guarde segredo. Priscila encontra a carta de abandono que Flora deixou pros irmãos Vaz. Eles contam a verdade é Priscila promete guardar segredo. Regina força Isabela, que na verdade é Manuela, a fingir que está doente. Felipe rasga a carta de Flora e joga no lixo do condomínio. Meire desconfia e faz Dinho pegar os restos de papel.





Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotalhadaNaWeb
Youtube: youtube.com/@votalhadanaweb

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.