Resumo dos capítulos
de hoje
GLOBO
VAI NA FÉ
Jenifer fala com Ben sobre a notificação. Rafa ouve Lumiar, Clara e Theo falando sobre sua suposta irmã. Ben tenta apoiar Sol. Ben discute com Lumiar e Theo por causa do processo de paternidade. Sol e Lui namoram antes do ensaio. Jenifer discute com Theo no Icaes.
Rafa resolve ir com Fred até a faculdade para falar com Jenifer. Kate decide vender sanduíches no Icaes. Jenifer provoca Lumiar. Todos no estúdio se emocionam com o teste de Wilma e Érika. Guiga discute com Fred. Kate é repreendida pelo segurança do Icaes ao oferecer sanduíche para Rafa.
TRAVESSIA
Wesley afirma a Brisa que ela ainda gosta de Oto. Oto promete a Brisa que tentará resgatar a foto do cartaz que identificava a ex-namorada como sequestradora. Policiais entram com um mandado de busca na casa de Ari. Cidália confirma para Chiara que Débora foi noiva de Guerra e que o traiu com Moretti. A polícia encontra um revólver e alguns ingredientes caseiros para fabricação de bombas na casa de Ari. Cidália e Guida revelam a Guerra que ambas implantaram as provas na casa de Ari. Brisa se surpreende com o terceiro resultado negativo de DNA. O delegado decreta a prisão de Ari.
AMOR PERFEITO
Orlando é obrigado a aceitar o pedido de Gilda. Gaspar pede para dançar com Marê. Orlando questiona Gilda sobre seu filho com Marê. Sônia tira Júlio para dançar. Verônica vê Elza e Odilon juntos. Marcelino canta para ajudar Frei Leão dormir. Marê e Orlando veem Sônia beijar Júlio. Gilda vê Romeu entregar uma carta para Érico. Marê e Orlando seguem Gilda até uma casa.
Marê invade a casa e se descontrola ao ver um menino doente com um casal. Gilda recompensa o casal assim que a ex-enteada vai embora. Marê se entende com Lívia e pede para se aproximar de Tobias. Gaspar avisa a Gilda que irá para Belo Horizonte dar continuidade a seu plano. Érico lê a carta que recebeu de Romeu. Tobias destrata Marê.
CHOCOLATE COM PIMENTA
Danilo garante a Ana Francisca que não está zangado com ela. Jezebel não aceita a proposta de Sebastian e Olga. Dália pede que Miguel bote as cartas para ela, mas Carmem a aconselha a não querer saber o futuro. Timóteo afirma que Márcia tem ciúmes dele com Gigi, mas ela garante que não. Margarido avisa a Aninha que Danilo tem que pedir sua mão e fazer uma festa de noivado. Bárbara promete ajudar Olga a separar Danilo e Ana Francisca. Jezebel descobre que Fabrício está interessado em Bernardete e que sua família tem dinheiro. Cândida fica apavorada ao saber que Jezebel planeja casar Bernardete com Fabrício. Márcia leva uma peruca para Bárbara e avisa que só vai entregar para ela se for bem tratada. Margarido avisa Danilo que ele precisa pedir a mão de Ana Francisca.
O REI DO GADO
Geremias planeja matar Bruno. Lia e Lurdinha conversam. Donana aconselha Lurdinha. Marcos e Bruno conversam sobre política. Geremias e Otávio conversam sobre Luana. Bruno e Marcos conversam sobre Luana. Marita vai na casa de Léia para falar que Ralf esta morto. O Detetive Clóvis insiste em conversar com o delegado sobre a morte de Ralf. Léia se irrita quando Marita começa a interroga-la. Léia liga para Bruno e diz que Marita sabe que Bruno dormiu com ela no Guarujá. O Delegado reabre o caso com a ajuda do Detetive Clóvis.
Senador Caxias janta e conversa com a nova funcionária. Liliana e Rosa planejam o futuro. Chiquita visita Caxias. Geremias e Judite conversam. Geremias chora. O filho de Zé do Araguaia tenta embarcar no avião. Bruno e Marcos tomam café e conversam sobre a crise. Marita liga para Léia e pede conversar pessoalmente com ela. Judite fala para Luana que Geremias a espera. Luana diz não pegou na arma e que se Geremias a acusar ela sai de casa. Geremias vai até o quarto de Luana para conversar.
RECORD
OS DEZ MANDAMENTOS
Bak fica feliz ao saber que Hori e Meryt são seus irmãos. Abigail, Zelofeade e Karen têm uma conversa difícil com Bak e tentam explicar o motivo pelo qual Meketre não aceita o filho dele com Karen. Triste, o garoto agradece a confiança de todos, mas não esconde o choro. Meketre e Tais ficam inconformados com a situação dos piolhos e dizem que somente o faraó pode resolver a situação. Safira enfrenta Ahmós mas o dono da Casa de Senet não se aguenta de tanta coceira e a deixa ir. Ramsés se rende à praga dos piolhos e deixa Nefertari admirada ao ver o marido de joelho no chão. Corá vai até a casa de Joquebede e cínico, pede desculpas para a tia e Miriã. Moisés e Oseias conversam sobre o desespero que o povo egípcio tem passado com as pragas e sem saber, começa a treinar o sobrinho para ser seu sucessor. Nadabe, Abiú, Inês, Eleazar, Itamar e Calebe conversam satisfeitos sobre a situação dos egípcios com as pragas. Arão e Eliseba conversam sobre Oseias e dizem que Num e Amália sentiriam orgulho do filho. Corá finge acreditar no poder de Deus e durante conversa com Joquebede e Miriã, se convence que o poder de Moisés vem do cajado.
Oseias diz acreditar que Corá passa informações para os feitores e pede para Miriã e Joquebede tomar cuidado com ele. Bezalel surpreende a todos ao dizer que parte do pagamento das joias que confeccionou será para o seu casamento com Deborah. Bina mais uma vez destila veneno contra a irmã Safira e diz que Ahmós jamais vai deixa-la em paz. Corá se encontra com Yunet e conta para a mãe de Nefertari que o poder de Moisés está mesmo no cajado. Deus fala novamente com Moisés e diz que a praga dos piolhos cessou. A voz diz ainda que o coração de Ramsés continua endurecido e pede que Moisés vá novamente ao encontro do faraó. Os egípcios ficam aliviados com o final da praga dos piolhos. Henutmire procura Paser e diz que está preocupada com o ego de Ramsés. Paser pede à princesa tentar falar com o faraó. Ikeni anuncia a Ramsés a chegada de Moisés. Radina fica encantada com a presença do pastor. Leila diz a Gahiji que o faraó deve libertar os hebreus a qualquer preço. Chibale faz uma visita a Bezalel e conta para o amigo as dificuldades que os egípcios têm passado desde que as pragas começaram. Meketre se surpreende com a visita de Bak. O rapaz é recebido com festa por Hori, Meryt e Tais, mas deixa Meketre assustado com a visita repentina. Henutmire vai até o quarto de Nefertari e diz que precisam conversar. A princesa tenta convencer a falar com o faraó e deixa Nefertari irritada.
Moisés pede mais uma vez a Ramsés que liberte o seu povo, caso contrário o reino será invadido por moscas. O faraó ri da cara de Moisés e diz que não irá ceder. Os dois têm um momento de nostalgia e conversam amigavelmente. Ramsés, no entanto, diz para Moisés que se ele não parar com as pregas, que será obrigado a mata-lo. Moisés explica para Ramsés que os acontecimentos não dependem dele e que foi apenas escolhido por Deus para liderar o povo. O rei entende que Moisés busca a libertação dos hebreus e pede que ele suma. Moisés conta que a teimosia do rei terá graves consequências aos egípcios e sai. Henutmire diz que o dever de Nefertari é zelar pelo reino e aconselha a convencer Ramsés a ceder o pedido de Moisés. Apuki observa indignado a obra paralisada e Jairo comenta que o rei deve tomar uma providência o quanto antes. Bak perde a coragem de falar na frente de todos que é filho de Meketre. O comerciante inventa que o menino apareceu para buscar o pagamento da joia feita por Bezalel e Tais nem desconfia. A sós, Meketre lamenta a situação de Bak, mas afirma que não há como ter certeza de que é pai dele por causa da profissão de Karen. Revoltado, Bak explode e avisa que Meketre pode ficar tranquilo, já que nunca mais irá encontrá-lo. Paser informa Ramsés que muitos egípcios estão na porta do palácio esperando uma palavra do rei para que os aliviem. Meketre explica para Ramsés que o Egito está passando por problemas sérios, porém o faraó diz que saberá resolver todos eles. Ikeni e Bakenmut são ordenados a conter as pessoas que estão fora do palácio. Paser e Meketre concordam que Ramsés deveria ir acalmar o povo. Ahmós, Apuki e Jairo cobram dos oficiais uma atitude contra os hebreus. Ramsés discursa para o povo, tranquilizando-os e afirma que as pragas acabaram, pois os deuses são mais poderosos.
VIDAS EM JOGO
Carlos começa a se descontrolar e grita com Adalberto, que fica assustado. O pai de Rita conta que Zizi está no hospital. Em seguida, é obrigado a ajoelhar. Revoltado, Carlos coloca a arma na nuca de Adalberto e põe o dedo no gatilho. Carlos se lembra de seu passado, quando executou um homem da mesma forma. O ex-mecânico implora por sua vida e urina nas calças. O dono de Zé desiste de matá-lo e Adalberto conta onde fica o hospital. Carlos ameaça e o manda pensar duas vezes antes de fazer algo contra Zizi ou Rita. Em seguida chuta o ex-mecânico, que está no chão, e ordena que vá buscar as roupas de sua amada. Adalberto suplica para que Carlos não conte à ninguém sobre a agressão. Irritado, o ex-policial vai embora. Raimundo vai até a confeitaria para conversar com sua mãe, mas ela o trata com frieza. Os dois se entristecem. Cleber diz para Regina que vai conversar com Ernesto e tentará encontrar Ivan. O casal acredita que o malandro pode ser útil. Ernesto avisa para Roseli que está indo até Belém para encontrar Ivan. Cleber vai à carrocinha do comerciante e tenta sondá-lo. Rita fica sabendo através de Carlos que sua mãe está no hospital.
O ex-policial não conta que Zizi foi internada por conta do espancamento. Belmiro repreende Welligton e diz que Cacau está arrasada. Fátima convence sua filha a ir até o restaurante para tentar fazer as pazes com Daniel. Welligton conta para Belmiro que Fátima o humilhou e começa a chorar. O dono do Cariocas o consola e avisa que vai conversar com sua filha. Rita visita Zizi no hospital e pergunta se Adalberto é culpado pela internação. No mesmo instante, ele chega ao quarto. A doceira conta que foi espancada por assaltantes. Mãe e filha se abraçam, enquanto Adalberto fica constrangido. Fátima e Cacau chegam ao restaurante. Divina tenta impedir que seu filho faça as pazes com a namorada. À princípio, Daniel se nega a falar com Cacau. Margarida os convence e leva o casal até uma mesa para conversar. Rita e Carlos vão embora do hospital. Zizi diz para Adalberto que só mentiu para preservar sua filha. Ao verificar algumas contas de sua empresa, Andrea descobre alguns depósitos ilegais. Ela deduz que Cleber está envolvido e decide investigar para colocar o ex-policial atrás das grades. Daniel e Cacau fazem as pazes. Belmiro, Guilherme, Welligton e Hermezinda vão até uma comunidade para procurar um jogador de futebol. Eles são abordados por bandidos que não acreditam em sua história e os confundem com policiais. Um deles agride Welligton e o leva para o alto do morro.
SBT
A DONA
Gabriela diz a Benita que se sente culpada porque Valentina está sofrendo com sua tia na prisão e com as armadilhas de Rodrigo, enquanto ela está feliz porque Horácio a pediu em noivado. Benita abraça Gabriela amorosamente, e a diz que não tem que se sentir culpada porque entre tantas coisas ruins, um pouco de felicidade é muito bom. Valentina chorando pede a sua tia que diga a verdade antes que a condenem. Isabel responde que está certa do que está fazendo, enquanto Ernesto continua afirmando que provará sua inocência, e a tirará da prisão ainda que isso seja a última coisa que faça em sua vida. Sandra diz a Valentina que soube o que ocorreu com sua tia e a oferece seu apoio.
Ivana chega com Valentina, e finge sentir dor por Isabel, neste momento começa a ter alucinações nas quais vê Oscar a acusando de assassina, Valentina se assusta e pergunta o que está acontecendo, e o que de tão horrível Ivana está vendo. Ivana, já recuperada, a diz que são bobagens que sua gravidez a faz sentir e que por isso não tem dormido bem, e que teme perder seu bebê. Valentina oferece todo o seu apoio, Ivana pede a Valentina que convença José Miguel de que ela o ama. Valentina responde que não pode mandar nos sentimentos de José Miguel, mas que se afastará dele definitivamente.
Valentina diz a José Miguel que pela saúde de Ivana, é melhor que eles não voltem a se ver, ele responde que está certo que Ivana está mentindo, e Valentina, chorando, o diz que é um tormento vê-lo e ter que se controlar, José a diz que para ele também é assim, e o melhor seria que eles não se vissem mais. O delegado Toledo procura Ivana e diz a Leonor que só queria saber se ela está bem. Leonor responde que é um costume do delegado visitar filha de assassinas para saber se elas estão bem.
CÚMPLICES DE UM RESGATE
Regina convida Joaquim para jantar em sua casa com Isabela e Priscila. O padre estranha a falta de afinação de Manuela, que na verdade é Isabela, e se questiona se ela não é Manuela. Otávio e Rebeca discutem devido à falha na confecção das peças de roupa. Safira faz acusações e Rebeca decide ir embora. Fiorina acha que Nina e Giuseppe fugiram juntos. Frederico acha que podem ter falsificado a peça piloto para prejudicar Rebeca. Priscila avisa aos avós que irá jantar na casa de Regina. Fausto aparece e quando vai ser agressivo com Helena, Pedro aparece e lhe protege. Pedro pergunta para Helena se é verdade o que ela disse sobre ainda gostar dele. Pedro diz que ele foi errado e demorou muito tempo para saber o que sente de verdade. Os dois se beijam pela primeira vez. Tomas alerta Safira sobre Frederico estar supondo sobre o que aconteceu com a peça piloto. Helena acha que ele a beijou por dó e vai embora. Lurdinha vê Giuseppe e Nico que foram roubados. A recepcionista empresta dinheiro para que os dois voltem ao vilarejo.
Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada Facebook: facebook.com.com/votalhada Telegram: t.me/VotaNoBBB Youtube: youtube.com/@votalhadanaweb | |
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras: www.votalhada.com.br/regras. |
PIX: contato@votalhada.com.br |
O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.