18 fevereiro 2023

BBB 23 | O Que Faltou Dizer de Bruno Nogueira, por Hanne Brandenburg


Texto recebido em 18/02/2023

Antes de relatar sobre a trajetória do Bruno Nogueira, que desistiu de continuar participando como integrante do grupo Pipoca, no BBB23, gostaria de narrar detalhes relativos à como ocorre a condição para que um participante possa pedir para sair do programa.

Até a edição de 2021, quando o participante Lucas Penteado ensaiou e chegava a desistir, por algumas vezes, um pedido de acesso ao confessionário para declarar que estaria disposto a deixar o confinamento, esse tipo de situação, já ocorrida em outras edições, era rara e apenas precisaria que a produção liberasse o local destinado para isso. Após a declaração e justificativa do candidato, seria feita uma análise pela produção e caso fosse autorizada a desistência, tudo era concretizado e os demais participantes avisados posteriormente para que as malas contendo roupas e objetos pessoais do participante fossem colocados na dispensa.

A partir do BBB22, o diretor do programa resolveu simplificar a efetivação dessa situação desejada por algum participante, instalando na sala da casa um grande círculo com luzes de neon, pregado na parede, contendo um botão lateral para que o interessado em desistir desse o sinal para a produção colocar o dispositivo na cor verde, e a partir daí, poderia ser acionado o botão central e soaria uma sirene com barulho idêntico ao de uma ambulância de emergência. Nesse mesmo ano que foi lançada essa nova dinâmica no BBB, o ator Tiago Abravanel inaugurou o sistema e foi devidamente atendido pela produção, deixando o confinamento. Agora na atual edição, eis que mais uma vez o alarme soou na casa do BBB23, utilizado por Bruno Nogueira, durante a tarde do dia 17/03.

Bruno, como relatei anteriormente, entrou como integrante do grupo Pipoca, atado à cantora Aline Wirley, do grupo Camarote, como foi determinado pela votação popular. Assistente de farmácia, natural de São José da Lage, cidade do interior de Alagoas, tem como principal característica pessoal o fato de ser do tipo que conhecemos como gays afetados que fazem questão de serem muito exibicionistas e extravagantes em suas vestimentas, com muito brilho e glamour. Geralmente nutrem idolatrias por artistas que tenham comportamentos que gostam de chamar a atenção, e com Bruno sua paixão era pela cantora americana Lady Gaga, e por ter se frustrado ao sair de sua cidade natal para assistir um show dela no Rio de Janeiro que foi cancelado posteriormente, ficou conhecido por seus colegas e familiares mais próximos, e gostava de ser chamado de Bruno Gaga. 

Durante boa parte do tempo Bruno ficava recluso em sua cama, interagia bem com todos na casa, e apenas durante os momentos em que aconteciam as festas e podia beber, se soltava mais, porém passava a ter atitudes reprováveis chegando a assediar alguns colegas ou ainda fazendo muitas estripulias subindo na mesa da cozinha, gritando e jogando farinha no ambiente, colocando calçados de outros confinados, no lixo, mexendo nas malas que ficavam no chão do quarto atirando roupas nas pessoas, enfim, tudo sem nenhum espírito de maldade, movido pela embriaguez alcoólica e apenas como uma tentativa de extravasar sua falta de competência no jogo ou maior interatividade participativa na cozinha ou nos afazeres domésticos, chegando a ser inconveniente e dar trabalho aos demais que procuraram acalmá-lo e fazê-lo dormir. 

Atado com Aline, chegou a ganhar a primeira prova do anjo e teve direito a tudo que viria de benefícios oriundos dessa dinâmica, como looks novos e almoço patrocinados pelas lojas Riachuelo, com direito também aos vídeos de familiares e amigos, que o deixaram mais feliz e tranquilo por sentir que sua participação no reality estaria dando certo.

Por essa sua falta de habilidade como jogador, era visto na casa como um dos integrantes que chamamos de plantas, alvos fáceis de eliminações nos paredões. Daí para amargar sua primeira berlinda não demorou muito. Logo após ter deixado a liderança, o cowboy Gustavo atendeu o segundo big fone dessa edição em que o colocava no paredão e pedia que indicasse mais um(a) outro(a) participante para também compor o grupo que estaria sendo levado ao crivo popular após a formação oficial no domingo, Gustavo terminou escolhendo Bruno Gaga. 

Por ter sido indicado em uma dinâmica que lhe daria o direito de participar da prova bate e volta, ele quase conseguiu escapar na disputa com Amanda e Fred Nicácio, que ultrapassou-o na última fase e ganhou a competição. Bruno inaugurou um paredão quádruplo com Amanda, MC Guimê e Paula. Contrariando todas as pesquisas que davam como certa sua eliminação, Paula foi a eliminada da vez, deixando-o, assim como em todos os telespectadores, um sentimento de perplexidade e ao mesmo tempo feliz e agradecido por mais uma oportunidade de continuar sua trajetória no BBB23.

Nos primeiros momentos e até poucos dias após essa sua vitória, Bruno se mostrava feliz e mais solto para vivenciar a rotina diária no confinamento, até que resolveu participar uma brincadeira jogando espumas de barbear, em seus colegas do quarto deserto, na última quarta-feira, após a festa do líder, gerando muita irritação em seus colegas no quarto deserto, incluindo Aline, que foi sua parceira de dupla, atada a ele para entrar na casa e  por quem o Bruno sempre teve muito respeito, admiração e a quem costumava pedir conselhos e apoio moral quando achava que podia ter ultrapassado os limites da convivência. Sentindo-se muito arrependido por essas suas atitudes tentou, de forma muito humilde, se desculpar com sua maior parceira e conselheira Aline, ouvindo dela uma repreensão bem severa de cunho moralista. Esse foi o estopim necessário para que, dessa vez de forma consciente e sem o histerismo de antes, uma vez que estava sóbrio, Bruno, voltasse a ter a tal crise de ansiedade, e sua necessidade de se sentir protegido e amparado emocionalmente por seus pais tornou-se insustentável e levou-o a tomar a decisão de usar o botão do círculo verde na sala, pedindo por sua desistência do programa. Já decidido e de forma discreta, arrumou suas malas, chamando até a atenção do próprio Gustavo que o interpelou ao vê-lo arrumado se iria para alguma festa, ao que ele disfarçou e ao se ver sozinho na sala, rezou e finalmente apertou o botão fazendo soar o alarme e a corrida de todos os demais confinados que o cercaram e assustados o interrogavam sem parar do porque ele havia feito aquilo, sendo que Aline, consciente do que tinha lhe dito, foi quem mais se desesperou e, agora de maneira inversa e chorando muito, chegou a lhe pedir perdão por suas palavras ríspidas com ele.

O fato estava consumado e depois de muitas despedidas e choros, Bruno foi autorizado pela produção a sair pela porta do confessionário, Logo a seguir os demais foram avisados pela voz do diretor que o jogo BBB era para os fortes, que o Bruno agora não morava mais na casa e vida que segue. Como era de praxe e obedecendo as regras, também foi pedido que as malas com os pertences dele fossem colocadas na dispensa o que foi prontamente atendido por alguns integrantes que com ele dormiam no quarto deserto. 

À noite, durante o programa ao vivo, antes da consagração do novo líder, foi mostrado o depoimento/justificativa de Bruno em que dizia estar em seu limite emocional, se sentindo muito perdido e precisando encontrar seus familiares para readquirir forças que lhe fizesse voltar à sua paz interior, tão necessária para um bom equilíbrio emocional.

E assim, ficou agora o elenco do BBB23 com 17 participantes que ainda disputam o prêmio maior no final do reality, juntamente com os prêmios que conseguem ao longo da jornada enquanto estiverem na casa, e que será arrematado por apenas a um(a) campeão(ã).

Ao Bruno só me resta desejar que consiga fazer um tratamento terapêutico adequado aos seus transtornos e siga sua vida feliz e cheia de glamour como ele gosta.        

Um abraço a todos!





Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

 

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

 


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

18 comentários:

  1. Parabéns Hanne, texto brilhante, estou com vc e desejo que o Bruno se trate e saia com força pra viver com alegria sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, pois é o Bruno não estava preparado para o jogo BBB, porém tinha uma boa índole e muito humilde. Obgda por vc sempre me prestigiar lendo meus textos e deixando seus comentários, tenho sentido falta de muitos comentaristas que, talvez por não concordarem com meus posicionamentos no jogo, possam até le-los, porém já não fazem questão de deixarem seus comentários sobre o que escrevo narrando tão somente a trajetória dos participantes eliminados de forma totalmehte impessoal. Uma pena! Bjo.

      Excluir
  2. Perfeito amiga.
    Confesso que fiquei com pena do Bruno.
    Tomara que não perca o que ganhou de prêmios, a Riachuelo deve compreender.
    Quero ver os que pregam empatia pelo Black ter a mesma pelo Bruno
    Ah é, Bruno é do deserto, só pode ter empatia com o fundo do Mal.
    Um brinde a seletividade de conveniência 🍹🍹
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o Bruno é a representação clássica do nordestino pobre que luta pela sua sobrevivência, sendo gay a situação complica ainda mais, porém ele era humilde e até sua chatice qdo estava bêbedo era mais fácil de suportar ver no programa. Qdo ele disse que esperava ter conseguido melhorar a vida dos pais mesmo com pouco tempo no BBB, entendi mais ainda sua boa índole e só posso torcer que ele seja muito feliz e realizado em todos os seus sonhos e projetos que seus minutos de fama possam lhe proporcionar. Obgda pelo carinho de sempre. Bjo.

      Excluir
  3. Como sempre perfeito Hanne. Parabéns! Eu não me agradava pelo jeito do Bruno, achava ele forçado, querendo imitar o Gil. Até chamava ele de Gil da Shopee. Mas de verdade fiquei muito chateada pelo motivo da sua saída. Ninguém merece. Veja que o Sapato tem a mesma coisa, mas tem quem o acolha nesse momento. Isso faz toda a diferença. Eu queria a saída dele pelo paredão, mas jamais por estar em crise. É muito delicado e ruim esse transtorno. Só sabe quem tem. Que ele tenha um futuro de sucesso e que volte para a terapia urgente até as coisas acalmarem novamente. Na Fazenda tem o psicólogo que ajuda nessas horas, mas no BBB acho que não tem, não lembro...
    Seus textos me fazem saber coisas que eu não sabia de alguns participantes, principalmente nesse BBB que não tenho acompanhado todos os dias. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Morg. Sim, o BBB sempre teve a presença de um psicólogo para ajuda-los, em algumas vezes já cheguei a ouvir um aviso que esse profissional encontra-se à disposição no confessionário. Realmente quem tem transtorno psicológico dificilmente conseguirá suportar a pressão de um confinamento principalmente não contando com ajuda de algum(a) aliado (a). A Aline com quem ele pensava ser essa pessoa que seguraria na sua mão, qdo mais precisou foi justamente quem provocou sua decisão de querer desistir do programa com seus arroubos de moralidade pra cima de todos. Bjo.

      Excluir
  4. Outro magnífico texto Hanne parabéns tá tudo ai dá trajetória dó Bruno sem tirar nem por.
    Foram duas surpresas pra mim há sua permanência naquele paredão quádruplo e há su desistência...
    E bom demais olhar aqui de fora e e muito fácil más lá dentro e uma pressão psicológica absurda tudo vira uma bola de neve em questão de minutos...
    Tem que tá bem preparado psicologicamente para suportar o que o confinamento exige.
    Confesso que me diverti nós jogos da discórdia com o Bruno tendo os embates com o fred soberbo,dei boas Risadas.
    Desejo sucesso ao Bruno aqui fora e que ele seja feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Davi. No curto espaço de tempo de quatro semanas, a participação do Bruno foi um misto de momentos alegres, chatos e surpresas. Abs.

      Excluir
  5. Só fui saber lendo esse belo texto que o Bruno desistiu. Pra vc ver que ando me interando bem pouco desse bbb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Gilvan. Que bom saber que meu texto serviu para lhe atualizar um pouco sobre o BBB23, já que vc não está acompanhando muito. De minha parte, embora tenha muita gente que não gosto, enqto tb estiverem alguns que admiro o comportamento continuo assistindo 24h para poder ter material e elaborar os textos a cada eliminação. Espero conseguir nessa toada até o final, é o único reality que sempre gostei de acompanhar e qdo bate a desmotivação é mto ruim. Abs.

      Excluir
  6. Hanne Parabéns como sempre um texto impecável.
    O Bruno na conversa que você narrou muito bem em seu texto, disse como estava se sentindo a Aline, e ela em nenhum momento teve a sensibilidade de perceber o pedido de ajuda.
    Aqui fora junto a sua família ele terá o apoio necessário para tratamento de sua ansiedade.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Cláudia, esse detalhe realmente me pegou muito. Assisti toda a conversa dos dois e ele só faltou pedir perdão a ela de joelhos e o que ouvia era que tudo tem limite, que ele tinha que entender qdo estivesse passando do ponto, e por aí vai. Como estavam só os dois na sala nessa hora e ninguém assistiu a humilhação que ela fez ele passar qdo já estava se sentindo no fundo do poço, na hora que ele tinha apertado o botão e correram todos para cerca-lo ela chorava mto com dor na consciência assumindo sua responsabilidade pelo ocorrido e foi bastante consolada pelos amiguinhos, que não tinham noção da razão que ela teria para estar daquele jeito. Se eu já não gostava dessa Aline Ragatanga, pela planta, Madre Tereza de Calcutá sempre pronta para dar conselhos e broncas em todos, depois desse episódio com o Bruno fiquei com mais ranço ainda. Pena que ela não será votada e nem sei se chegasse a estar no paredão se sairia. Espero que, pelo menos, não seja uma das finalistas, pois não merece chegar nem perto disso. Abs.

      Excluir
    2. Por isso deu aquele escândalo na ragatanga, nome disso?... Remorso.
      Essa Ragatanga é muito azeda, se fosse eu lá, eu ia encher a cara dela de espuma todo dia até ela apertar o botão, alias eu ia fazer todo mundo apertar o botão, até o Boninho.

      Excluir
  7. Se não se garante, não desce pro play, planta saiu pela porta que merecia, não fez e não vai fazer falta alguma no game. Saiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos Jr. lamento que vc não consiga distinguir o que seja ser planta com alguém que sofra de um transtorno psicológico de ansiedade. O Sapato não pode ser considerado nessa modalidade de jogador e tem o mesmo problema que afetava o Bruno, com a diferença que conta com o apoio da Amanda que sempre lhe socorre com massagens e palavras de incentivo qdo a procura, enqto o Bruno ao pedir ajuda à pessoa que podia lhe dar essa força, ao contrário, foi a responsável por faze-lo tomar a decisão de pedir pra sair. Vc já chegou a observar como o Sapato fica somente com a possibilidade da Amanda sair? Caso aconteça, não duvido que ele tb aperte o botão da desistência tb. Abs.

      Excluir
  8. Hanne foi incrível sua visão do Gaga, pegou bem leve com um ser deslumbrado que caiu em si, percebendo que seu personagem não agradava lá dentro e menos ainda aqui fora, sendo assim desejo que faça um tratamento de análise própria e seja feliz, abçs Hanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lise, na minha visão muito pessoal o Bruno foi só mais um participante gay, como mtos que já participaram em outras edições que gostam de aparecer e dar seus showzinhos como única estratégia de jogo, sem nenhuma inteligência ou personalidade para impor suas vontades e que procura se aliar a um grupo de pessoas que possam salva-lo do paredão, com um agravante que ainda sofria de um transtorno psicológico de ansiedade que o tornava mais frágil como competidor. O Gil, com uma bagagem acadêmica maravilhosa chegou a ser um diferencial nessa classe de participantes selecionados. Quem não se lembra do Daniel e seu amor pelo coqueiro e foi o terceiro colocado no BBB11? Hj teria saído tão rápido e sem torcida por ele como aconteceu com o Bruno. Obgda por prestigiar meu texto e deixar seu comentário. Abs.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.