10 janeiro 2023

BBB | Conheça os participantes da Casa de Vidro


Giovanna, Manoel, Paula e Gabriel
entram na Casa de Vidro do BBB 23

COMEÇOU! Pela primeira vez, a Casa de Vidro do BBB teve início antes mesmo da estreia oficial do programa, na próxima segunda-feira, 16/1. Nesta terça-feira, 10/1, Ana Clara deu início à dinâmica com a entrada de quatro participantes que ficarão confinados em uma casa instalada no shopping Via Parque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Dois homens e duas mulheres entraram na casa diante do público. Paula, Giovanna, Manoel e Gabriel vão disputar duas vagas. Um homem e uma mulher vão se juntar ao time que entra no BBB na próxima segunda.

Giovanna

Nascida em Campinas (SP), ela mora no Rio de Janeiro,
é gamer, empresária do ramo de produtos de beleza,
foi emancipada para superar crise financeira.

Quem vê esse furacão ruivo de 1.55 de altura, que fala rápido e com convicção, empresária do ramo de produtos de beleza, nem imagina que por trás dessa mulher de personalidade forte já morou uma criança e uma adolescente que passou por muitos perrengues: desde fome, crise financeira, brigas familiares, bullying, doenças na família, relacionamentos abusivos, até ser emancipada para conseguir sustentar o seu lar.
“Sempre tive uma infância muito difícil. Fomos despejados de mais de 3 casas, porque não tínhamos como pagar aluguel. Meu pai não recebia o suficiente. O que ele recebia era para pagar o básico de subsistência”, conta Giovanna, participante da Casa de Vidro do BBB 23.

Foi emancipada

Após passar por uma situação financeira complicada, aos 16 anos, Giovanna teve a ideia de abrir uma empresa para vender kits de alongamento de unhas. Mas, para isso, precisou ser emancipada.
“Minha relação com meus pais hoje em dia é muito boa. Mas só chegou nesse ponto porque eu estabeleci muitos limites. Eu comecei a tratá-los como se eles fossem filhos. Falava: ‘Se vocês brigarem eu vou expulsar um de casa’, conta ela, que afirma, com orgulho: ‘Eu sustento a minha família’”.

Mesmo tendo melhorado de vida por um tempo, os problemas financeiros sempre acompanharam a família e hoje ela tem uma dívida de 100 mil reais. Caso entre no BBB, ela conta que o prêmio vai ajudá-la a quitar essa dívida, além de ajudar no tratamento do pai, que tem câncer de próstata e desenvolveu uma metástase.

A química que não deu certo
“Desisti da faculdade de Química porque era uma época muito turbulenta da minha vida. Estava muito mal. Passei por um relacionamento abusivo”, relata. Ela ainda cursou Direito, mas também não concluiu.

Diante disso tudo, ela garante: “Não pretendo namorar na casa, mas pretendo dar uns beijinhos, porque ninguém é de ferro. Tem pessoa que tem um dedo podre, eu tenho duas mãos podres. Se digo: ‘aí, eu gostei dessa pessoa’. Você pode ter certeza que essa pessoa é problemática. Só dou bola fora”.

É gamer e gosta de moda

Além de gostar de postar dicas de moda, a ruiva de 25 anos ainda é gamer e nerd e já foi reconhecida por suas transmissões. “Eu gosto de jogar League Of Legends. Você olha pra minha cara e nunca vai imaginar que eu sou jogadora”.

Manoel

Psiquiatra de 32 anos mora em Cuiabá
e luta por uma vaga no Big Brother Brasil.

À primeira vista, Manoel, de 32 anos, passa a impressão de ser racional, superfocado, autoconfiante, que sabe articular suas ideias. Após alguns minutos de conversa, o lado emocional sobrepõe as análises do psiquiatra de Cuiabá nos dando chance de ver um cara divertido, romântico e que revela até as inseguranças.
“Gosto de ver minha personalidade como agridoce. Tenho uma coisa um pouco mais sarcástica, ácida, incisiva, mas, ao mesmo tempo, sou muito easy-going, brincalhão, mas gosto de manter a postura de me impor, mas tendo uma ternura, carisma e afetividade.”

Juventude

O participante da Casa de Vidro do BBB 23 cresceu com os pais separados, sua mãe era evangélica. Na juventude, seu maior conflito era sentir que a identidade que estava construindo era o oposto da educação que recebia. Hoje, a relação com pai e mãe é muito bem resolvida e se dão superbem, além da relação harmoniosa com o irmão e a meia-irmã.
“Minha mãe tinha essa coisa de ser evangélica, de fanatismo mesmo. Percebi quando cresci o quanto foi doloroso porque isso mexia diretamente com a minha identidade, sexualidade, vivia em pensamentos de pecado, acabava me condenando e suprimindo. Vivi com medo. Na faculdade, após terminar o namoro com uma menina, fui explorar minha sexualidade, ficar com meninos e dei meu primeiro beijo em outro cara, que foi o Raphael, que estou junto até hoje. Foi uma libertação interna.”

Amor Livre

Por falar em Raphael, os dois estão juntos há quase 11 anos. Eles são parceiros de vida e de trabalho. Vivem um amor livre, Manoel se sente à vontade para fazer o que quiser se entrar no confinamento.
“A coisa mais difícil vai ser ficar longe dele porque a gente acorda, trabalha junto, malha junto. A gente morou separado três anos e o relacionamento ainda era fechado. Quando fomos morar juntos, a gente estava num nível de tanta confiança que passamos a não ver mais sentido desse pacto de exclusividade. Podemos nos relacionar com outras pessoas. E a gente conta tudo um para outro. Nunca conseguimos engatar um ‘trisal’, porque o povo é resistente.”

“Não me importo se ele ficar com alguém, só espero que ele faça por interesse de viver aquele momento, que seja autêntico. Vou ser feliz vendo ele feliz”, afirmou Raphael.

Psiquiatria

Sobre a profissão, Manoel decidiu ser psiquiatra durante a faculdade: “Me considero bom para analisar situações complexas, consigo me conectar bem com as pessoas, entender o sentimento das pessoas, fui para psiquiatria porque vi nesse lugar da Medicina que conseguia me conectar com as pessoas e ouvir histórias de vida, isso faria por hobby, mas tornei minha profissão. Me inspiro na superação dos pacientes.”

BBB

O BBB será para viver uma experiência intensa, mostrar seu lado competitivo e para se projetar como influenciador em saúde mental: “Me inscrevi porque sou louco por Big Brother. A gente está vivo para ter experiências intensas. Tenho uma careira, uma vida estruturada, mas a vida é sobre conquistar coisas novas. Me inscrevi, fui até a cadeira elétrica ano passado. É um símbolo de coragem me expor nessa loucura que é o Big Brother.”

Ele ainda revela que, se entrar na casa, garante presença por horas nas festas, pois é inimigo do fim, e qual é seu trunfo na estratégia para o jogo: “O equilíbrio mental e saber ler as pessoas.”

Paula

Biomédica, a participante de Jacundá, no Pará,
diz que pode incomodar as pessoas com seu jeito falante e
exigente 
e conta que sonha em reconstruir a vida da família.
“Eu vejo o Big Brother como minha salvação”. É assim que Paula começa a contar sobre o sonho que tem da casa mais vigiada do Brasil. Moradora de Jacundá, no Pará, a biomédica de 28 anos nunca imaginou que fosse passar pela seleção do programa, mas contou com o apoio da família e – principalmente da fé - na hora da inscrição.

“Ouvi de Deus que até 2024 teria uma chance no BBB. Minha intuição é certeira, espero que ela não falhe no meio do caminho. Me apeguei nisso e fui”, conta, entusiasmada, da sala da casa em que divide com a mãe.

Animada, do tipo que fala rápido e alto, e sempre com um sorriso no rosto, ela não tem problema de falar abertamente sobre os acontecimentos mais marcantes da sua vida. Tanto os momentos bons quanto os ruins. De sua trajetória, gosta de dizer que teve uma infância incrível, mas a adolescência mostrou o lado sério da vida.
“A gente sempre teve tudo o que quis. Sempre estudei em escola particular, tive os melhores celulares do ano, mas chegou um momento em que a gente perdeu tudo por causa do meu pai. Faltou comida na mesa. Foi crescendo um monte de dívidas surreais e, boom!”. A vida mudou.

Formação

Os papéis então começam a se inverter. Irmã mais velha, saiu de casa para estudar Biomedicina em Goiânia. E a virada de chave começou a se dar depois que voltou para Jacundá e começou a trabalhar na área.
“Sou funcionária pública há 8 anos. Comecei a pagar a faculdade do meu irmão; ele começou a trabalhar. Eu e ele viramos o pai e a mãe. E, hoje, quem sustenta minha mãe sou eu.”


A fé esteve ao seu lado durante esse tempo. Passou a frequentar a igreja quando as brigas entre os pais, hoje separados, estavam ficando cada vez mais sérias e toda dedicação a levou para um cargo de liderança no movimento jovem.
“Eram brigas infernais. Corria para a igreja porque era o lugar que tinha paz. Comecei a ver que via de uma forma mais serena aquilo que estava acontecendo. Foi a minha fé que me ajudou. Com certeza. A perdoar o meu pai, a encarar tudo, a perdoar, a ser mais caridosa.”
A vontade de entrar para o Big Brother fez com que ela se afastasse dos cargos da igreja e até de pessoas próximas, que não apoiavam a sua decisão. Passou a focar em si, no trabalho e foi atrás do seu sonho.

No BBB, acredita que pode incomodar pelo seu jeito falante e também impaciente. E, mesmo falando abertamente sobre fé, família, e valores que fazem tanto parte da sua vida, ressalta que não faz a linha certinha.
“Meu jeito, no geral, incomoda as pessoas. Sou feliz e alegre, mas também bem exigente, determinada e consigo ir de 0 a 100 muito rápido. Sou muito estourada. Não pisa no meu calo.” 
“Eu digo que, eu indo para o BBB, essa é a minha virada de chave. Por isso, o Big Brother é a minha salvação. É para mim e para a minha família. É o prêmio que eu quero. Se a fama vier, é a cereja do bolo. Mas eu quero dinheiro.”

Gabriel

Morador de Florianópolis tem 24 anos,
é formado em administração e quer abandonar carreira
para se estabelecer como modelo.

O Gabriel que o Brasil conhecerá é bem diferente do menino que nasceu em Ribeirão Preto e se mudou para São Paulo para estudar administração. No passado, trabalhava todo engomado na Faria Lima e sequer sonhava em posar para fotos. Agora, mora em Florianópolis, tem um estilo de vida bem praiano e até se arrisca a pegar algumas ondas.

A carreira também está mudando: tirou a gravata e abriu a camisa. Modelo desde 2021, os cliques de Gabriel arrancam suspiros nas redes e o ajudaram até a se relacionar com famosas como Anitta, Luísa Sonza e Gabi Lopes. A transição profissional começou com a ajuda de uma amiga com quem ele se relacionou durante um tempo, a modelo e influenciadora Sandri Oliveira:
“Ela me chamou pra fazer um ensaio sensual, de lingerie. Como a gente estava ‘junto’, ela me chamou dizendo que teria mais intimidade comigo, disse que eu tinha o perfil. Num primeiro momento eu pulei fora, mas depois ela me convenceu e eu fui. Então as primeiras fotos que eu fiz foram já de cueca, eu estava bem nervoso”, ele conta.

Em seguida, após conhecer a empresária Gabi Lopes, com quem também se envolveu, foi parar em sua atual agência de modelos: “Meu pai fala que eu sou sortudo. Ela que me colocou dentro da agência, ela já fazia vários trabalhos lá, ligou pro cara e em uma semana eu estava lá fazendo job já”.

Sua principal fonte de renda, por enquanto, é como estagiário em uma construtora da família, na qual atua administrando imóveis: “Tem vezes que eu fico dois, três meses sem fazer nada, é muito volátil, não tem como você se bancar na fase em que estou”.

As 50 tatuagens

Entre seus atributos, estão os olhos verdes, o bom condicionamento físico e também as quase 50 tatuagens espalhadas pelo corpo. A primeira, aliás, foi em homenagem ao avô materno, falecido há dois anos, acometido pela esclerose lateral amiotrófica, conhecida como ELA:
“Ele tinha uma assinatura antes, e com a doença ele foi perdendo os movimentos da mão e teve que fazer outra. Aí eu fiz as duas. Cheguei pra ele e falei: ‘Olha aqui a tatuagem que eu fiz em homenagem a você, quero que você esteja comigo sempre’. Aí ele virou pra mim e falou assim: ‘Eu não compactuo com tatuagem não’. Virou as costas e foi embora. Essa é a que eu tenho mais carinho”, lembra Gabriel, aos risos.

O pai, a mãe, as irmãs e o avô paterno também já foram homenageados por Gabriel em algumas tatuagens. E ele garante que vem mais por aí.


Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: gshow.globo.com 


Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

11 comentários:

  1. Foi dada a largada! Para não sofrer decepções torcendo por quem não se enquadra nos perfis que agradam nas redes sociais, que cedo se credenciam como possíveis finalistas, vou acompanhar o BBB23 sem expectativas ou entrar em discussões polêmicas. BBB, pra mim, sempre será apenas motivo de diversão. Aproveito para dizer da minha satisfação em reencontrar meus queridos amigos virtuais que, como eu, sempre frequentam esse blog, a cada nova temporada do reality global. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Quando será publicada a primeira enquete daqui e somatória e médias das outras enquetes?

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é o tempo chuvoso , ou se estou muito exigente.....sei lá, mas o lance é que detestei todos da casa de vidro , perfis repetitivos , a ruiva lembrou a chatíssima da Vih Tube , e é chata igual, o ruivo o gay prolixo , "inteligente " ,lacrador ......o moreno tem jeito de planta , a morena é do Pará, já morei em Belém, amo o povo paraense , mas todos que já participaram foram decepcionantes , tb não vou criar expectativas, a principio não vou torcer por ninguém , ah e não vou votar pra escolher os 2 da casa de vidro , haja vista que ano passado os 2 que entraram , Gustavo e Lsrissa foram a maior decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Coralina, onde moro o tempo está lindo, claro e tb tive as mesmas impressões que vc em relação aos quatro selecionados para casa de vidro, bem como a semelhança da Giovana com a VihTube. O paulista pelo menos tem um rosto muito bonito e como prefiro pessoas mais calmas, menos afetadas e gasguitas, é o que ainda me agrada um pouco, mas se for apenas uma planta para enfeitar a casa, descartarei cedo. Tb não pretendo votar em ninguém. Vamo que vamo ver no que vai dar essa edição, né?

      Excluir
    2. Vamo ! Aguardemos 😊😘

      Excluir
  4. Essa Paula é chata pra caramba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei , perdi a paciência de ver a casa de vidro ......

      Excluir
    2. A Paula tem um perfil com mtas características que detesto em uma participante: auto se denomina barraqueira, exibida e não diz duas palavras que uma não seja um palavrão, porém sua adversária na disputa, Giovana é ainda pior, totalmente descompensada emocionalmente, não conseguiria encarar o confinamento por muito tempo e nos aborreceria demais com suas babaquices, do tipo que dá vontade de pedir à produção para leva-la junto, qdo a fachina fosse feita. Misericórdia!

      Excluir
  5. Atitudes forçadas. Se eles estivessem sozinhos seria diferente. E o modelo... e aí de menor, tchau de menor... não dá. Não chegam perto de uma final.

    ResponderExcluir
  6. Realmente os 4 vidraceiros são fraquinhos!!! Mas o único que acredito que possa gerar algo dentro da casa será o Psiquiatra....pois, o povo pode achar que ele está analisando todo mundo e isso gerar uma boa treta kkkk; não quero BBB do amor igual o Abrava e afins propuseram ano passado!!! O outro cara só é bonito, mas será uma porta igual a Thaís Tipo Assimmmm do BBB21, e ele já falou algumas vezes Tipo Assimmmm dentro da casa de vidro... entrará só para formar casal e dizer que já "pegou" a Anitta!!! Coragemmmmmm.... Das duas "meninas", achei ambas totalmente forçadas...a Giovana tem uma Vibe na forma de falar e se expressar que ao meu ver lembrar aquela Tribufu da Bruxinha do BBB18 coragemmmmmm e essa Paula será uma que ao meu ver vai se tornar aquelas plantas cupidos que a todo momento irá forçar as pessoas se "pegarem" e ficará gritando igual uma adolescente.... Então, meu voto é no Psiquiatra e se ele não render nada, tiramos ele sem dó!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.