01 dezembro 2022

Novelas | Resumos de 01 de dezembro, 5ª-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

TRAVESSIA
Stenio convence Helô a dormir na cama com ele. Joel se incomoda com o sucesso de Haroldo. Monteiro comenta com Laís que Theo não se enturma com ninguém. Ari repreende Chiara por ter ido ao encontro de Brisa com Tonho. Laís pergunta a Stenio o que Brisa Ribeiro tem a ver com Oto. Stenio conta a Laís o que Oto fez a pedido de Moretti, por conta de uma desavença do passado com Guerra. Stenio pergunta a Oto se ele se sente ameaçado por Moretti. Cotinha comenta com Cidália sobre a preocupação de Guida com a atitude de Moretti. Karine repara que Joel está com ciúmes de Haroldo. Juliana avisa a Brisa que o Juiz concedeu o pernoite com Tonho. Guerra diz a Cidália que ajudará a mãe de Tonho.


CARA E CORAGEM
Alexei decide se hospedar na casa de Leonardo e Regina. Clarice confronta Anita. Moa fica com ciúmes de Rômulo e teme perder Pat. Alexei olha Regina com intenção e Leonardo fica desconfortável. Clarice acha graça da insegurança de Anita. Hugo vê Enzo com um rapaz esperando para entrar numa boate e fica enciumado. Moa sente o perfume de Pat e diz que se lembra de tudo. Moa e Pat passam a noite juntos. Clarice reclama com Ítalo da visita de Anita. Andréa consola Hugo, que sofre por causa de Enzo. Danilo recebe a intimação para depor e fica furioso com Duarte. Hugo procura Enzo. Danilo fica tenso ao saber que Duarte desmentiu o seu depoimento. Moa confessa a Armandinho que mentiu para Pat, sem perceber que ela estava ouvindo a conversa.


MAR DO SERTÃO
Laura proíbe Márcio de agir contra José. Timbó briga com Firmino por conta da exumação de seu pai. José e Timbó consolam um ao outro. Márcio tenta seduzir Xaviera. Cira faz um feitiço para Márcio. Candoca emprega Xaviera como faxineira. Deodora humilha o Coronel, que se entristece com a esposa. Firmino e Márcio se enfrentam por causa de Lorena. Rosinha admira o trabalho de Tereza como costureira. Pajeú observa Deodora se banhar no açude. Laura conta a José que é a nova CEO da empresa.


CHOCOLATE COM PIMENTA
Vivaldo avisa a Danilo que ele não poderá terminar o noivado com Olga enquanto ela estiver doente. Olga garante a Marieta que o casamento é a única coisa que a faz querer viver. Ismênia afirma para Jezebel que está inclinada a comprar a fábrica. Sebástian manda flores para Ana Francisca. Guilherme incita Danilo a terminar tudo com Olga. Timóteo encontra Márcia no gabinete de Vivaldo, mas não compreende a situação. Bárbara avisa a Márcia que a mulher com quem Vivaldo está saindo tem o cabelo e o perfume iguais aos dela e pede que ela descubra quem é. Danilo tenta conversar com Olga, mas ela finge passar mal. Celina concorda em fugir com Guilherme. Bernardete garante a Cássia que sentiu saudades dela. Marieta avisa a Mocinha que Danilo está discutindo os detalhes da festa com Olga. Ana Francisca pergunta a Danilo se ele desmarcou o casamento.


O REI DO GADO
Lia briga com Bruno Mezenga e defende Marcos. Lia conta para Bruno Mezenga que Marcos esconde um segredo. Léia se encontra com Ralf. Lia e Bruno conversam. Luana ouve o avião de Bruno Mezenga. Lia descobre que Marcos está dormindo no quarto do motorista. Bruno Mezenga chega na fazenda do Araguaia. Bruno procura Luana e ela se esconde do patrão. Lia conta a Marcos que Léia saiu de casa. Bruno Mezenga e Luana se beijam. Lia fala para Marcos que ele deve falar com Liliana.

Marcos encontra a namorada e conta que saiu de casa e está procurando emprego. No final do encontro, Marcos diz para Liliana que vai assumir o filho. Lia resolve viajar para procurar a mãe. Léia pergunta para Ralf se ele só pensa nos bois de Bruno. O detetive contratado por Bruno grava a conversa de Léia e Ralf. Bruno Mezenga pensa em Luana. Luana diz a Donana que está feliz. Bruno Mezenga pede desculpa por ter beijado Luana e ela diz que gostou. Lia chega em são Paulo. Luana dorme nos braços de Bruno.



RECORD

OS DEZ MANDAMENTOS
Anrão tenta defender Arão da acusação de Apuki, mas os dois são levados pelo feitor. Moisés checa o trabalho feito na estátua e se preocupa com o atraso dos artesãos. Joquebede e Miriã levam uma manta de presente para o bebê que Amália espera. Eldade procura por Joquebede na vila dos hebreus, mas não a encontra. Moisés questiona Apuki sobre a prisão dos hebreus e ordena que os solte. Eldade conta para Eliseba que Anrão e Arão foram presos. Num e Zelofeade ficam preocupados com os amigos. Eliseba agradece o aviso de Eldade. Yunet revela para Nayla que é difícil manter a chama acesa depois de tanto tempo casada com Paser. Moisés questiona Apuki sobre a prisão dos hebreus. O feitor acusa Arão de ter matado Isabel. O verdadeiro irmão de Moisés se defende e diz que Apuki foi visto falando com a moça antes de ser assassinada. Joquebede fica chocada ao saber da prisão do marido e do filho.

Bakenmut fica surpreso ao encontrar Apuki no palácio. Moisés ouve de Arão que o marido de Isabel foi assassinado por Apuki. Ramsés se abre com Disebek e diz que não suporta ver Nefertari ao lado de Moisés. O príncipe hebreu avisa que os escravos continuarão trabalhando no palácio e alerta o feitor dizendo que Anrão poderá voltar a morar com a família. Paser dá uma dura em Simut e o rapaz diz que não usou o chifre de rinoceronte na poção do rei. O sacerdote então descobre que mesmo sem o ingrediente principal, a fórmula funcionou com o faraó. Karoma ajuda Nefertari a arrumar suas coisas para um passeio fora do palácio com Moisés. Henutmire se preocupa ao saber que o filho conversou com hebreus. Anrão diz que Moisés é um homem justo. Zangado, Arão diz que o irmão tem sangue hebreu, mas a cabeça é egípcia. Num pergunta a Apuki se Arão está detido. Irritado, o feitor braveja dizendo que ninguém foi preso. Ramsés fica enciumado ao presenciar Moisés e Nefertari saindo para o passeio. Paser e Simut entregam o creme sem o chifre de rinoceronte para Tuya. Ramsés sofre ao se recordar de momentos ao lado de sua amada.

Moisés e Nefertari se beijam apaixonados nas águas do rio Nilo. Anrão e Arão chegam à casa de Joquebede. Eles começam a contar sobre o acontecido e Eliseba fica surpresa ao saber que o marido esteve na Casa de Senet. Yunet encontra com Ramsés e diz que precisam encontrar uma maneira de separar Moisés e Nefertari. O filho do faraó discorda e avisa que não fará nada para atrapalhar o namoro dos dois. Apuki chega em casa e se depara com Judite chorando pela morte de Isabel. Anrão conta para Joquebede que Moisés acreditou no que Arão disse. Num lamenta com Amália por não poder se aproximar de Arão. Eliseba escuta o marido e o perdoa. Alguns dias se passam e Uri entrega os brincos que Tuya encomendou para a filha do profeta. Hur e Paser dizem que está tudo pronto para a chegada do Sacerdote de Waset. Seti pede ao filho Ramsés que não o desaponte. Ansiosos, Leila e Gahiji preparam o jantar. Siamon e sua belíssima filha Maya chegam ao palácio de Seti.


REIS
Cercados por inimigos, Saul toma uma atitude inesperada. Davi e seus homens encontram a cidade da Filístia devastada. Abner chora por Ainoã. Davi é livrado por Deus diante do povo. As mulheres israelitas são ameaçadas pelos inimigos.


AMOR SEM IGUAL
Bernardo atira no celular de Poderosa. Ele exige que ela fale apenas com ele. Bernardo estende o celular para que Poderosa comece a gravá-lo. Ela pede que ele comece falando sobre o roubo do rim de Peppe. Miguel decide se aproximar. Rosa Flor tem Poderosa e Bernardo em sua mira. Logo ela também coloca Miguel na mira. Poderosa pede para Miguel se afastar e Bernardo fica furioso. Duplex também se aproxima. Miguel salta para cima de Bernardo e eles rolam pelo chão, mas o vilão consegue pegar a arma e os ameaçam. Um tiro é disparado e Bernardo cai morto.



SBT

CUIDADO COM O ANJO
Cecília permite que Ana Júlia continue trabalhando, diz a ela que continuará servindo Malú. João Miguel tenta convencer sua amada sobre o seu amor e a deixa confusa. Rafael chega nesse momento e interrompe. Depois de uma conversa com Ofélia, Cecília se convence de que existe algo entre Ana Júlia e João Miguel. O médico se preocupa por Malú ter se assustado com seu beijo. A moça pede a Rafael que a abrace e diz que gosta dele como se fosse seu irmão. Ele fica triste com a declaração. Patrício diz a Malú que João Miguel quer operá-la para lhe devolver a visão. O médico pede a Rafael que o ajude a convencer Malú a aceitar a cirurgia. Malú conversa com Candelária e conta que o médico a beijou. Revoltada com o suposto envolvimento de João Miguel com Ana Júlia, Cecília diz a ele que o quer longe da vida de sua filha. Candelária está a ponto de dizer a Malú que o médico que a atende é João Miguel, mas é interrompida pela chegada de Patrício. João Miguel critica Ofélia por ter contado a Cecília o que houve entre ele e Ana Júlia. Confusa, em seus sentimentos, Malú não sabe se afasta ou corresponde ao amor do “Dr. Cisneros”.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
Manuela e Joaquim cantam a música “Fugir Agora” na gravadora e encantam a todos, menos Priscila, que fica enciumada. Joel cobra Geraldo do que lhe deve referente à pirataria. Rebeca surpreende Otávio em um restaurante. Ele pensava que seria um almoço com um investidor e fica feliz. Ermínio pede para Omar para que as crianças possam nadar no lago, mas leva uma bronca. Rebeca volta para a On-Enterprise e Frederico comemora. O estilista faz questão de mostrar para Safira o anel de compromisso que Otávio deu para Rebeca. Ofélio coloca o plano dos cúmplices em ação.

O músico mostra o cartaz que busca Manuela para Regina, garante que sabe que existem coisas acontecendo na mansão e que ela pode contar com ele. Safira discute com o pai, Fortunato, por ele ter lhe deixado de lado quando ela era criança para trabalhar. Priscila diz para a mãe que Fortunato deve ter sido melhor pai de Safira do que ela é dele. Ofélio maltrata Manuela para que Regina acredite que ele é um homem ruim. O músico faz questão de explicar para Manuela o plano. Na gravadora, Ofélio quase é pego por Geraldo enquanto conversava com as crianças, mas inventa que está se fazendo de amigo deles para saber se eles sabem de algo.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.