22 setembro 2022

Novelas | Resumos de 22 de setembro, quinta-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

PANTANAL
Solano rende Juma e pergunta pelo Velho do Rio, ameaçando a moça. Juma fica possessa quando Solano confirma que atirou no Velho do Rio. Irma pressente que Juma precisa de ajuda. Solano se depara com uma onça, que o cerca dentro da tapera. Muda se assusta ao ver Juma arrastando o corpo de Solano. O Velho do Rio está sem forças por causa do tiro que levou de Solano. José Leôncio vai com Alcides avisar a Tenório da morte de Solano. Muda pede para Juma matar Tenório. Marcelo desconfia de Tenório. Alcides critica Maria Bruaca por acreditar em Tenório. Irma diz a José Lucas que acha que Solano morreu nas garras da Juma.


CARA E CORAGEM
Caio se vangloria por conquistar Martha. Márcia repreende Ísis por ter colocado o teste em sua bolsa e a consola sobre a reação de Renan. Andréa comenta com Pat que o broche que Clarice usava nas reuniões do grupo nunca foi encontrado. Lou termina o namoro com Rico, que fica arrasado e sem entender a situação. Rebeca aceita o convite de Pat e Andréa para frequentar as reuniões com o grupo de mulheres. Rico e Márcia explicam para Olívia o mal-entendido sobre a gravidez. Dona Lia decide revelar para Anita um segredo sobre a noite que Clarice morreu. Ítalo manda Jarbas falar para Paulo e Marcela que o álibi de Regina e Leonardo é falso. Lou sofre um acidente grave durante a gravação de um comercial. Anita mostra a foto de Leonardo para o recepcionista do hotel onde ele esteve na noite em que Clarice morreu. Lou precisa da doação de um sangue raro. Joca chega ao hospital após o chamado de Olívia para salvar a vida da bailarina. Pat descobre que Joca também é pai de Lou.


MAR DO SERTÃO
Candoca discute com José, e Tertulinho fica satisfeito. Tomás se compadece da frustração de Rosinha em relação a seu sonho de estudar. Maruan explica a Tomás como ajudará Rosinha a estudar. Timbó repreende a aproximação entre Tomás e Rosinha. Deodora aprova a organização de Lorena para a festa. Tertulinho compra o anel de Latifa de Vespertino. Mirinho se interessa por Laura, e Cira debocha do amigo. Candoca se surpreende com a festa-surpresa de suas bodas de casamento com Tertulinho.


O CRAVO E A ROSA
Catarina e Batista planejam tudo: jogarão uma isca e ouvirão a conversa entre os traidores. Bianca enfrenta o pai e garante que vai lutar pelo seu amor. Marcela fica furiosa porque o marido ajuda Edmundo. Catarina pede a Buscapé que esconda a Carijó e faz Petruchio procurar pela galinha. Dinorá se arrepende das suas aulas de violino. Bárbara e Lourdes pensam na possibilidade de perdoar o mudinho. Calixto e Petruchio voltam da busca cheios de espinhos pelo corpo. Catarina faz com que o marido durma no chão. Joaquim e Josefa vão para a igreja. Heitor pede que Fábio acompanhe Dalva e Candoca. Celso vai em seu lugar. Catarina solta a isca: avisa Petruchio que a hipoteca da fazenda está guardada no comitê de Batista. Começa o casamento de Joaquim e Josefa. O delegado liberta Edmundo. Na hora do sim, Joaquim cai duro.


A FAVORITA
Zé Bob percebe que Flora usa roupas e joias de Donatela e disfarça sua perplexidade. Flora se insinua para ele. Donatela pede ajuda de Cilene para tentar descobrir se Manu contou algo a Dodi sobre seu namorado, já que ela teme que Flora descubra que o jornalista a está investigando. Flora finge estar embriagada para confirmar se Zé Bob a está enganando. Lara comenta com os avós que acha esquisito o repetido interesse de Flora pelos namorados de Donatela. Dodi pergunta para Silveirinha se Flora está com Zé Bob e fica irritado quando ele diz que sim. Flora finge desmaiar nos braços de Zé Bob, que aproveita para vasculhar o quarto em busca de provas contra ela. Flora o surpreende e pergunta se ele está procurando algo. Zé Bob fica desconcertado e diz que procura um remédio para curar o mal-estar de Flora. Flora tenta seduzir Zé Bob, que consegue se desvencilhar quando seu celular toca.

Zé Bob diz que Camila está doente e que precisa ir embora. Flora fica inconformada. Cilene recorda o passado de Halley com Donatela e promete à amiga que vai descobrir o que Flora e Dodi sabem sobre Zé Bob. Sabiá consola Manu. Dodi vai à casa de Flora, que está transtornada. Os dois constatam que Zé Bob sabe de tudo e planejam descobrir quem está ajudando ele. Zé Bob conta para Donatela o que aconteceu na casa de Flora e ela garante que a vilã estava fingindo. Dodi chega em casa de manhã e descobre que Sabiá e Manu dormiram juntos e fica indignado. Manu o enfrenta e não permite que ele expulse o pai de casa. Manu faz questão de lembrar ao namorado que a casa é dela, deixando Dodi ainda mais possesso. Cilene vai até a casa de Dodi à procura de Manu e discute com Silveirinha. Vanderlei ensina o trabalho para Juca.

Leo observa quando Gabriel chega à casa de Stela. Cida apresenta Juca a sua família. Iolanda deixa claro que reprova a relação dos dois. Copola incentiva Cassiano a reconsiderar o fim de sua história de amor com Lara. Irene deixa escapar para Lara que foi Flora quem contou para Iolanda sobre sua ida a Paraty. Lara estranha. Silveirinha conta para Flora que Cilene esteve na casa de Dodi procurando por Manu. Flora fica cismada. Cilene pressiona Manu e descobre que Flora e Dodi continuam juntos. Manu desconfia que Cilene é a cúmplice de Zé Bob. Zé Bob lembra de Baiano, o vigia do galpão onde Salvatore foi assassinado, e diz para Donatela que vai procurá-lo. Leo observa Gabriel se despedir de Stela. Stela sai logo depois. Leo invade a casa de Stela e vasculha uma caixa com recordações que Isabel deixou para ela. Flora e Dodi lembram do vigia do galpão. Zé Bob vai até o armazém e vê Baiano.



RECORD

CHAMAS DA VIDA
Vilma não acredita que a pessoa está falando com ela no telefone. A pessoa diz para Vilma que Suelen foi injustiçada. A pessoa diz que fez o prometido e foi ao enterro de Antônio. Vilma diz que acharam a digital de Suelen. A pessoa diz que pegou a placa com uma película que não deixa impressão digital e quando Fausto foi checar, ela retirou. A pessoa diz que conseguiu entrar na pensão para pegar as digitais de Suelen enquanto ela dormia. Ivonete diz que ficou com pena de Suelen na cadeia. Ivonete diz que Suelen é inocente. Beatriz diz para Tuquinha que ficou andando de carro a noite. Mercedes avisa Vivi e Rafa que uma assistente social vai visitá-los. Rafa diz que vai falar para a assistente que odeia ficar na casa de Vilma. Vilma diz que eles não irão conversar com a assistente porque têm que ir para a escola. Vivi diz que os dois não irão ao colégio. Pedro diz para Carolina que está com medo da visita da assistente social. Carolina diz que Pedro não pode perdoar o que Beatriz fez. Carolina diz que Vivi e Rafa agora também são como se fossem filhos dela.

Cazé diz para Fausto que está chocado com o resultado da prisão de Suelen. Cazé pede para falar com Suelen. A assistente social pergunta se Vivi e Rafa gostam da casa de Vilma. Eles dizem que odeiam. Vilma diz que é uma reação normal, mas eles são tratados por carinho. Vivi diz que Vilma é mentirosa e cínica. Guga diz que Vivi e Rafa são infelizes na casa de Vilma. Vilma diz para Guga não tomar as dores dos amigos e que Mercedes está dando amor para Vivi e Rafa. A assistente diz que vai falar com Pedro. Vilma diz para Vivi e Rafa que não adiantou o show que eles deram. Vilma liga para Xavier e diz para ele arranjar um homem bêbado para ir à casa de Pedro na hora que a assistente social chegar. Cazé diz que é impossível acreditar em Suelen. Ela diz que nunca seria capaz de matar ninguém. Cazé diz que a placa a incrimina. Cazé diz para Suelen contar a verdade. Suelen manda Cazé embora. Pedro diz para Beatriz que quer colocar uma pedra em cima do que ela fez com Vivi e Rafa. Carolina diz que aceita, mas na próxima não tem perdão. Leo diz para Marreta que está preocupado com o jantar na casa de Tadeu. Marreta diz que Tadeu desconfiou de alguma coisa.

O bêbado contratado por Xavier entra na casa de Pedro e diz para ele, na frente da assistente social, que eles são companheiros de copo. Pedro diz que não conhece o bêbado e o manda embora. A assistente diz que o bêbado parecia conhecer Pedro. Carolina diz que Pedro não tem amigos assim. A assistente vai embora. Pedro diz que vai matar Vilma. Beatriz e Manu se arrumam para o jantar na casa de Tadeu. Beatriz usa um colar com micro-câmera e Manu usa um brinco. Cíntia e Demoro vão visitar Vivi e Rafa. Guga diz à Vivi que está feliz com Cíntia e que já superou o amor que tinha por Vivi. Vivi e Guga se abraçam como amigos. Demoro e Cíntia entram no quarto e pegam os dois se abraçando. Ivonete e Tomás se despedem de Tuquinha e vão para a casa de Vilma. Tuquinha diz para Ivonete se cuidar. Beatriz e Manu chegam à casa de Tadeu. Marreta, Diego e Leo ficam na van. Beatriz e Manu se apresentam para os seguranças e dizem que vão para o jantar de Tadeu. Elas entram. Marreta, Diego e Leo observam tudo através do laptop. Tadeu recebe Beatriz e Manu. O segurança diz que tem que revistar todos os convidados.


REIS
Davi recebe o amparo de Mikhail. Em conversa com Abigail, Zeruia revela sua mágoa com o ex-marido. Davi escuta os conselhos de Mikhail. Abigail sente ciúmes da maneira como Jéter olha para Zeruia. Shiméia retorna com Davi e é questionado por Jessé. 


AMOR SEM IGUAL
Poderosa diz à Maria Antônia que ela não tem necessidade de se tornar uma garota de programa. Tobias pede a Bernardo que denuncie Cindy. Com isso, ela vai achar que Ramiro fez a denúncia e dizer que ele atirou nela. Bernardo teme porque pode se prejudicar, já que limpou a suíte, matou o camareiro e ainda a levou para a clínica. Antônio visita Cindy na clínica. Dona Sonia diz a Fernanda que Ramiro está no Brasil, que ele mentiu, e que está no mesmo hospital que Peppe está inernado. Peppe termina o namoro com Rosa Flor e pede para ela ir embora. Peppe lamenta que não poderá mais ser um craque. Rosa Flor sai correndo do quarto, arrasada. Peppe se descontrola e se revolta, chorando muito e senso consolado por Luiggi.



SBT

A DESALMADA
Fernanda garante a Otávio que eles vão passar muito tempo brigando se ele aceitar trabalhar com ele e agradece por tê-la em conta em seus projetos, embora isso represente um desafio para os dois. Otávio proíbe Júlia de ter ciúmes dele com Fernanda ou com qualquer mulher, pois só permitirá que sua esposa o faça. Germán ouve a conversa entre Roberto e Isabela e descobre que sua filha não está grávida, por isso não aceita suas mentiras e exige que revele a verdade. Isabela se faz de vítima na frente de Rafael. Otávio tenta esconder o ciúme que sente ao ver o filho com Fernanda. Ángela conta a Roberto que Isabela só o está usando para fazer a gravidez dela dar certo e ela aproveita para confessar que o ama e eles se entregam à paixão, mas ele garante que só a quer como amiga. Júlia provoca Fernanda com o suposto bebê, mas a coloca em seu lugar. Isabela tem medo de que Rafael descubra que ela não está grávida, então tenta comprar o médico que vai tratá-la, mas durante o check-up descobre que está grávida.


CARROSSEL
Os garotos se reúnem para planejar algo para ajudar Clementina. Jaime afirma que a operação especial tem que acontecer quando as tias de Clementina estiverem na igreja. Valéria telefona para Davi e o pressiona a contar o que os meninos estavam tramando na hora do recreio, ela ameaça terminar o namoro. Davi revela que os meninos vão entrar na casa de Clementina quando as tias dela estiverem na igreja. Renê leva Helena a um baile de terceira idade onde ele toca às vezes. Os dois dançam e são aplaudidos. Daniel pula o muro da Escola Mundial e entrega flores a Clementina.

A menina comenta que tem vontade de voltar para a escola. A cada dia Clementina recebe a visita de um garoto, que a distrai. Paulo faz números de mágica, Jorge faz experimentos científicos, Cirilo apresenta a galinha Doroteia a Clementina. Olívia flagra os garotos fora do horário de aula na escola. Valéria afirma aos meninos que quer se tornar sócia da Patrulha Salvadora. Ela ameaça contar à professora e à diretora que eles estão pulando o muro todas as tardes para brincar com Clementina. Os garotos aceitam as meninas como membros da Patrulha Salvadora.


CUIDADO COM O ANJO
João Miguel procura Leopardo para falar sobre Malú e este tenta alertá-lo para o fato de que não sabe nada sobre o passado de Branca. João Miguel se irrita com o comentário e vai embora. Isabela volta a ligar para Branca se passando por Ivete. João Miguel visita Malú, pede a ela que não vá embora com seu filho, jura que não pretende brigar pela guarda da criança e sugere uma convivência compartilhada. Malú não aceita, diz que não quer que o filho sofra com a separação dos pais e diz que Leopardo pode ser um bom pai para seu filho. Cecília diz a Candelária que não descansará enquanto não conseguir o perdão de sua filha e pede a ela que convença Malú a desistir do casamento, pois não está apaixonada por Leopardo. Amador pede a Ana Júlia que convença Malú a ficar na capital. Padre Anselmo diz a Adriano o que tem que fazer para ver Bruninha no convento. Malú pede a Leopardo que adie a ida para a fazenda. João Miguel volta a procurar Leopardo e suplica que não leve seu filho. Patrício vai ao teatro e pede a Malú que volte a viver com ele e Cecília.


POLIANA MOÇA
João deixa uma caixa com materiais escolares na porta da casa de Poliana. O garoto liga para a amiga afirmando que deixou uma surpresa junto. Otto fala com Ruth para iniciar a Escola dos Sonhos, uma plataforma para auxiliar nas aulas à distância. Poliana abre a caixa e nota um chocolate que João deixou. Eugênia diz a Claudia que conseguiu revelar a verdade para os filhos e alerta a cunhada para evitar abraços, porque a doença é séria. Os vilões vão até a Luc4Tech assinar contrato. Waldisney e Violeta querem saber quanto seria o percentual de lucro deles. Luca alega que já tinha passado ao Roger, fato que ele escondeu dos comparsas.

Pinóquio explora a empresa e acha a saída de emergência. Jefferson explica a Marcelo como utilizar o aplicativo Escola dos Sonhos para dar aula. Marcelo começa a aplicar aula online. Durval fica triste porque a padaria está ausente de clientes. Alunos perguntam quando Marcelo volta à escola. Ficam prontos os testes de Glória, Marcelo, Otto, André, Brenda, Raquel, Celeste, Formiga, Vini, Jeff e Poliana. Otto, Vinícius e Celeste testam positivo para o Heptavírus. Vini alega que passou o dia atendendo pacientes na comunidade e que pode ter transmitido para a comunidade inteira.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
No quarto da mansão, Manuela encontra o rato Tuntum no quarto e fica feliz. Manuela escreve uma carta para Isabela e pede pra Tuntum levar para a irmã. No porão, apesar do medo inicial, Isabela reconhece o animal do vilarejo e pega o bilhete enviado por Manuela. Isabela fica irritada e chora ao saber que Marina contou para Manuela que ela é sua irmã gêmea. Os irmãos Vaz fazem um jantar para eles e para a família de André. Julia prepara uma lasanha, enquanto Felipe e Joaquim arrumam a mesa. Isabela reclama que nunca perdoará Marina. Manuela lê o bilhete enviado por Isabela que diz para ela não mexer em suas coisas. Marina entrega uma cópia da chave do quarto para Manuela. Mateus fica preocupado com o sumiço de seu rato de estimação, Tuntum.

Rebeca conta para Nina e Otávio que está aflita em ficar no Vilarejo e que gostaria de ir para a cidade para tentar encontrar Manuela. Otávio diz que possui um apartamento vago e que ela poderá ficar lá. Fiorina diz para Helena que para ela conquistar Pedro precisa maltratá-lo um pouco. Helena diz para Pedro que Rebeca não gosta dele como ele gosta dela. Otávio leva Rebeca até a empresa. Safira aparece e diz que a mulher quer dar o golpe do baú em Otávio. Rebeca acha um absurdo e dá um tapa no rosto de Safira. Na gravadora, Priscila vai falar com Geraldo e diz que ele precisa ajudá-la a tirar Isabela da banda e garantir o seu posto de vocalista. Navarro e Sandro tentam pegar o rato, mas caem na piscina. Regina aparece e fica irritada com eles. Na gravadora, Geraldo diz para Priscila que não pode fazer nada. O homem liga para Safira e avisa que a garota está na gravadora.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.