13º Fazendeiro
 Saory Cardoso


A última Prova do Fazendeiro de A Fazenda 17 misturou estádio lotado, grito de torcida e matemática na marra. Saory Cardoso, Toninho Tornado e Duda Wendling entraram em campo atrás do último chapéu de Fazendeiro da temporada, aquele que livraria um deles da Roça com Luiz Mesquita e garantiria a tão falada “coroa caipira” da edição. A missão? Ter pontaria no gol e contar com a sorte no painel de multiplicadores.

A dinâmica era simples no papel e cruel na prática: cada peão começava com 10 pontos e tinha três chutes por rodada. Gol normal abria uma casa no painel, chute no ângulo abria duas. Atrás das casas, troféus que multiplicavam a pontuação por 2, 3 ou 4… ou bombas, que não tiravam ponto, mas também não ajudavam em nada. E, para apimentar, sempre valia o multiplicador mais vantajoso da rodada.

Na primeira rodada, Saory não brilhou na mira, mas foi precisa no painel: escolheu a casa D3 e garantiu um “x3”, já colocando pressão nos rivais. Toninho começou mal, errou, fez um gol xoxo, mas se recuperou ao acertar o ângulo e abrir duas casas: levou também um “x3” e uma bomba, que não mudou o placar. Duda, por sua vez, sofreu para acertar o gol e terminou a vez com um “x2” no painel, ficando um pouco atrás.

Na segunda rodada, ninguém disparou. Saory abriu mais um multiplicador, dessa vez “x2”, mantendo o ritmo. Toninho respondeu com outro “x2”, equilibrando a disputa. Duda conseguiu um “x3” importante e entrou de vez no jogo. No telão, o placar seguia embolado e a apresentadora avisou: estava tudo igual no reino de Itapecerica, deixando claro que a decisão ficaria mesmo para a última rodada.

Na terceira e derradeira rodada, a combinação de gol e sorte finalmente sorriu para Saory. Depois de garantir mais um gol, ela escolheu a casa B3 e encontrou um “x4” decisivo no painel. Toninho ainda emplacou um novo “x2” e Duda fechou a participação com mais um “x3”, mas não foi o bastante. No fim das contas, o gabarito confirmou: Saory Cardoso é a mais nova Fazendeira de A Fazenda 17, se livrou da Roça com Luiz Mesquita e levou o último chapéu da temporada.


Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: R7.com