Montagem de instrumentos, microfone da eliminação e disputa acirrada entre Mesquita e Saory movimentam a noite na sede 

Dia de Prova de Fogo na sede e, claro, de disputa pelo tão desejado Lampião. Galisteu entrou em cena empolgadíssima para anunciar a dinâmica da vez, enquanto o Fazendeiro Dudu ficou responsável por sortear quem começaria a brincadeira. A sorte sorriu para Créo, que abriu os trabalhos da noite.

Os peões foram chamados um a um para abrir caixinhas misteriosas. Dentro delas, miniaturas de instrumentos musicais: pianão, microfone, triângulo e violão. Mas tinha pegadinha: quem tirasse o microfone estava automaticamente fora da prova e “micava” na sede. No fim, os sortudos da vez foram Tamires, Maria e Walério. Como Tamires e Walério já tinham participado de outra Prova de Fogo, precisaram indicar substitutos: entraram Saory no lugar de Tamires e Mesquita no lugar de Walério.

A dinâmica exigia calma e rapidez ao mesmo tempo. Os peões precisavam pegar um molho de chaves, encontrar a correta para abrir o baú e liberar as peças dos instrumentos. A ordem era obrigatória: primeiro montar o violão e colocar as cordas, depois o piano montando o teclado e, por fim, o triângulo, construído a partir de pequenas peças até ganhar uma versão maior.

Quando os três instrumentos estivessem prontos, o participante tinha que correr até o palco onde estava a banda dos Galinos, abrir as cortinas, prendê-las e apertar o botão final. Vencia quem cumprisse todo o trajeto no menor tempo possível. Em termos de agilidade, a disputa ficou claramente entre Mesquita e Saory, enquanto Maria travou na parte da montagem do teclado e perdeu ritmo na prova.

Mas não teve pra ninguém! Saory gaz o menor tempo e é a nova dona dos Poderes do Lampião!


Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: R7.com