Apontar quem mais se faz de vítima virou arma de jogo, exposição de hipocrisia e medo escancarado de Roça.

Como foi a dinâmica

Os peões tinham que apontar um Rei/Rainha da Coitadolândia, ou seja, quem mais se faz de vítima no jogo. A dinâmica virou um lavação de roupa suja geral, resgatando brigas antigas, medo de Roça e até ameaça de imagem aqui fora.

Quem apontou quem

  • Fabiano 👉 Toninho (Rei da Coitadolândia)
    Ele relembrou a treta de quinta-feira, disse que saiu da Roça abalado, pediu atendimento médico e se sentiu atacado por Toninho e Créu, como “dois pitbulls” em cima dele. Reclamou que não respeitaram sua dor, falou que teria vergonha de assistir aquela cena em casa e acusou os dois de virem premeditados para “jantá-lo”. Também cobrou que Toninho não segurou o Créu quando ele poderia ter partido pra agressão. Sobre o Rancho, disse que não foi por estratégia, achando que era pegadinha pro Super Paiol — negou medo de Roça.

  • Toninho 👉 Fabiano (Rei da Coitadolândia)
    Toninho disse que Fabiano distorce histórias (como a da casinha da árvore), lembrou que já pediu perdão, mas que o Brasil e “Sorocaba” estão vendo os erros dele. Apontou que Fabiano tem medo de Roça, que se faz de vítima e que precisa assumir o que fala ao invés de bancar o “tô nem aí”. Ainda alertou sobre a imagem dele com os “amigos de nome” aqui fora, dizendo que vão cobrar as atitudes dele.

  • Kathy 👉 Tàmires (Rainha da Coitadolândia)
    Kathy acusou Tàmires de posar de “sozinha” no jogo e, ao mesmo tempo, fazer piadinhas indiretas na frente do espelho, sem falar diretamente com a pessoa. Disse que todo mundo percebeu que ela não gostou de ser puxada pra Baia, e que Tàmires se faz de coitada nessas situações. Tàmires rebateu dizendo que está tranquila jogando sozinha e em paz com isso.

  • Tàmires x Kathy (bate-volta)
    Tàmires cutucou de volta dizendo que Kathy pega o bonde andando e acha que sabe tudo, e afirmou que joga com estratégia — e que, se quiser, senta com Kathy pra falar de jogo.

  • Carol 👉 Walério (Rei da Coitadolândia)
    Carol chamou Walério de mistura de drama com hipocrisia. Disse que sempre o tratou bem, mas ouviu várias vezes que ele não suportava ela. Trouxe a pauta LGBTQIA+, dizendo que se identifica com o público e que “desaquenda no pajubá”.
    Ela acusou Walério de ter combinado coisas com ela e não cumprir, de colocá-la quatro vezes no mesmo trato pesado (vaca), e de ser “pau-mandado” da Ray na delegação dos bichos. Segundo Carol, ele se jogou no grupo “dos fortões” e agora quer se colocar na posição de coitado depois que Ray saiu.

  • Saory 👉 Walério (Rei da Coitadolândia)
    Saory reforçou o combo contra Walério: disse que ele distorceu uma fala dela, colocando como se ela tivesse mandado ele “virar homem”, o que ela nega. Falou que sempre o defendeu, que ele a chamou de papagaio, e que na cozinha ele falava dela por trás e negava na frente. Afirmou que a frase que usou foi “é macho pra falar por trás, mas não é macho pra falar na frente”, e que já disse isso pra outros peões também. Walério rebateu falando que o povo viu o jogo dele e que dormia do lado da Ray, mas a treta ficou nesse embate de versão x versão.

  • Dudu 👉 Tàmires (Rainha da Coitadolândia)
    Dudu foi pra cima dizendo que Tàmires se passa de traída, como se ele tivesse um compromisso com ela, e que ela o pinta como falso. Ele expôs o recado da Gaby Spanic, que mandou Tàmires reagir, e disse que ela bajulou Ray mesmo depois de ter falado dela.
    Ele relembrou que Tàmires criticou Ray com termos pesados ligados a “marginais” e que depois recuou quando teve medo do fã-clube do namorado da Ray aqui fora. A briga subiu de nível quando Tàmires acusou Dudu de comentar sobre a calcinha de Saory no closet, insinuando algo íntimo; Dudu negou, dizendo que se tivesse problema com isso não dormiria com ela. Saory ficou chocada no meio do fogo cruzado.
    Dudu ainda citou Galisteu dizendo que Tàmires não é vítima, e jogou que ela se afastou dele com ciúmes da aproximação com Saory. Tàmires, por sua vez, disse que a “máscara dele já caiu”, que ele estimula expulsão e fala mal de geral, e que ele se acha o “gostosão” da casa.

  • Pós-dinâmica (rescaldo)
    Depois, Tàmires ainda comentou que Walério deveria ter batido mais forte na tecla do preconceito em cima da fala de Saory, e lembrou de episódios de falas preconceituosas que já sofreu (como quando Carol falou de indígena comendo do chão).
    Toninho e Tàmires também desejaram que a Baia vire Roça, mirando em Fabiano, reforçando a narrativa de que ele teria fugido do Rancho por medo.


Resumindo: a dinâmica virou um grande tribunal de vitimismo x hipocrisia, com Fabiano e Toninho trocando coroas da Coitadolândia, Kathy e Dudu enquadrando Tàmires, e Carol + Saory metendo Walério no centro da fogueira — tudo regado a lembrança de tretas antigas, medo de Roça, pauta de preconceito e preocupação com a imagem aqui fora.