“Cabelo imundo”, “dente colado” e “sombra de macho” marcam discussão que saiu do controle  

Na Dinâmica de Apontamento, Yoná puxou quem ninguém tinha lembrado: Martina e Kathy. Sem rodeio, a advogada cobrou a dançarina por críticas à sua aparência. A treta nasceu na cozinha, mas cresceu na atividade: entrou comida, açúcar e um “você chegou igual um animal na comida que não estava pronta”, com direito a bronca por sujeira no forno recém-limpo.

Martina se defendeu dizendo que reagiu depois que Yoná “jogou açúcar” e que isso gerou desperdício porque ninguém mais pôde comer. Na escalada, vieram as farpas de aparência: “teu cabelo é imundo”, “precisa tomar banho”, “azeda”. A réplica bateu no mesmo tom: “minhoca”, “recalcada”, “sombra de macho”. O nível? Subsolo com eco.

Carol entrou no embalo e reabriu a briga com Támires . A coisa azedou de vez com ofensas pesadas: “tua boca é porca”, “dente amarelo”, “o seu é colado, é falso igual você”. Do outro lado, Martina chamou Yoná de “Wikipedia” e prometeu que ela “vai ver lá fora que tá cancelada”. No pacote, ainda sobrou acusação de “estragar comida” e a pérola: “no mínimo tá descendo e comendo cocô”.

Tàmires pegou o microfone por último e puxou… aparência de novo. Disse que seu comentário era para “parar de se preocupar com unha e cabelo”, que não era para diminuir ninguém. A casa não curtiu: a repetição do tema fez geral levantar e sair da dinâmica. Dudu tentou mediar, mas a campeã do momento foi a fadiga coletiva.

Na reta final, Tàmires ouviu o recado: “você é uma mulher de pele branca; para medir a dor de uma mulher de pele negra, tem que nascer negra”. Ela retrucou que só ela sabe da própria dor e fechou com “o público vai dizer quem tá certa e quem tá errada”. Tradução: a pauta virou julgamento popular, com barraco, açúcar e dente “colado” no roteiro.

Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: R7.com