Ícone do cinema americano faleceu dormindo; ator e diretor marcou gerações com sua carreira.
O mundo do cinema está de luto. Morreu, aos 89 anos, o ator e cineasta Robert Redford, ícone do cinema americano. A notícia foi divulgada pelo jornal The New York Times.
Segundo Cindi Berger, diretora executiva da empresa de publicidade Rogers & Cowan PMK, o artista morreu dormindo. A causa do óbito, no entanto, não foi revelada.
Quem era ele
Robert Redford atuou em filmes como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973) e Todos os Homens do Presidente (1976), que o consagraram como um dos grandes astros de Hollywood.
Além da carreira de ator, destacou-se como diretor e recebeu o Oscar de Melhor Diretor por Gente como a Gente (1980). Em 2002, ganhou um Oscar honorário por sua contribuição à indústria cinematográfica e influência sobre cineastas ao redor do mundo.
Fora das câmeras, Redford também deixou legado como produtor e ativista. Ele fundou o Instituto Sundance, responsável pelo Festival de Sundance, um dos principais eventos dedicados ao cinema independente no planeta.
Comentários0
ATENÇÃO:
O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.
#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas
Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.
Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.
Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.
LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.
LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html
Grato.