Galisteu revela poder que transfere votos; Tamires é puxada
 por consenso para a baia 

Adriane Galisteu abriu o dia revelando o poder do Lampião escolhido pelo público: transferir todos os votos de um peão para outro que tenha recebido, pelo menos, um voto. Com o clima já estratégico, os participantes sortearam bolinhas coloridas e se dividiram em quatro times, cada um com um capitão e três ajudantes.

Os capitães foram Nizam (rosa), Will Guimarães (verde), Yoná (amarelo) e Duda Wendling (azul). Assim ficaram as equipes: Time Rosa com Nizam, Michelle Barros, Martina Sanzi e Shia Phoenix; Time Verde com Will, Saory Cardoso, Matheus Martins e Wallas Arrais; Time Amarelo com Yoná, Kathy Maravilha, Fernando Sampaio e Rayane Figliuzzi; Time Azul com Duda, Maria Caporusso, Luiz Mesquita e Carol Lekker.

Antes da largada, Fernando acusou um machucado no pé e não pôde participar. Yoná precisou substituir e escolheu Renata Muller para completar o Time Amarelo. A dica da apresentadora foi clara: os capitães teriam que empurrar os colegas escolhidos, então era jogo de força, fôlego e coordenação.

No chaveamento inicial, Amarelo enfrentou Azul e Rosa duelou com Verde. Melhor para Yoná e Nizam, que avançaram à final. No confronto decisivo, Yoná levou a melhor e garantiu a Prova de Fogo, cravando o nome no centro das estratégias da semana.

Como consequência, os três capitães que também haviam descido para liderar suas equipes foram direto para a baia: Nizam, Will Guimarães e Duda Wendling. Tamires também foi puxada para a baia por consenso dos participantes. O jogo seguiu reorganizado: poder do Lampião em jogo, baia definida e a casa fazendo conta de voto.

Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: R7.com