Apresentadora deve indenizar atriz e fazer retratação pública  

A novela judicial entre Antônia Fontenelle e Giselle Itié ganhou um novo capítulo. A 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, intimou a apresentadora a pagar R$ 88.488,81 à atriz, valor que corresponde à indenização por danos morais acrescida de juros e correção monetária. O prazo estipulado pela Justiça é de 15 dias, e caso não seja cumprido, Fontenelle terá de arcar ainda com uma multa de 10%.

A condenação, proferida em novembro do ano passado, já havia determinado que Antônia retirasse os vídeos ofensivos contra Giselle de suas redes sociais e publicasse uma retratação pública no Instagram. O caso começou em 2020, quando a atriz mexicana revelou ter sido vítima de assédio de um diretor de novelas aos 23 anos.

Na época, Fontenelle reagiu com insinuações de que a acusação seria contra seu ex-marido, o diretor Marcos Paulo, falecido em 2012. Nos vídeos, a influenciadora fez ataques pessoais, chegando a afirmar: “Triste saber que existem mulheres como você, dona Giselle Itié. Volta pro teu país, é o melhor que tu faz”.

Fontenelle afirmou estar na Califórnia, nos Estados Unidos, e declarou que seus advogados estão cuidando do caso. A defesa de Giselle Itié não comentou até o momento, mas a decisão reforça a obrigatoriedade da indenização e da retratação pública. 
 
Reprodução/Imagens/Vídeos
Fonte/Créditos: Ana Cora Lima - em.com.br