Filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello é o primeiro brasileiro a vencer a premiação internacional

O cinema brasileiro celebra um feito histórico. Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi eleito nesta terça-feira (2) como o melhor filme do ano pela Federação Internacional de Críticos de Cinema (FIPRESCI). É a primeira vez que uma produção nacional recebe a honraria.

A disputa foi intensa. O longa concorreu com 738 produções de 75 países e conquistou o reconhecimento dos críticos internacionais. A entrega oficial acontecerá em 19 de setembro, durante a Abertura de Gala do Festival de San Sebastián, na Espanha, onde Walter Salles será homenageado.

O prestígio internacional do filme já vinha sendo consolidado. Ainda Estou Aqui venceu anteriormente o Goya de Melhor Filme Iberoamericano, o “Oscar espanhol”, reforçando a força da narrativa e da produção brasileira no circuito mundial.

Entre os destaques do impacto global, Fernanda Torres foi convidada a integrar o júri do Festival de Veneza, evidência do alcance internacional da obra. Com essa vitória, o longa se consolida entre os grandes títulos da temporada e reafirma o Brasil como potência criativa no cinema contemporâneo.
 
Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: MinutoMT