Ator de Vale Tudo é denunciado ao Ministério Público do Rio por internação forçada e suposta fraude com ex-amigo
O ator Renato Góes, atualmente no ar na novela Vale Tudo, está envolvido em uma denúncia grave divulgada pelo colunista Erlan Bastos, do portal EM OFF. Segundo o jornalista, o artista foi denunciado ao Ministério Público do Rio de Janeiro por internação forçada e participação em um golpe milionário contra um ex-amigo.
A acusação foi feita por Carlos Henrique de Oliveira, que afirma ter sido internado à força em uma clínica psiquiátrica em 2021, sob falsas alegações de problemas mentais. Ele diz que a internação teria sido articulada por Renato com o objetivo de tirá-lo do caminho e assumir o controle de bens e negócios que pertenciam a ambos.
Carlos relata que os dois eram amigos de longa data e haviam se mudado juntos de Recife para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades. Alega ainda que foi acolhido por Renato no início da carreira do ator e que mantinham uma relação de confiança, quebrada com a suposta traição.
De acordo com a denúncia, Carlos sofreu violência psicológica e física durante o período em que esteve internado contra sua vontade. Ele conseguiu deixar a clínica com a ajuda de familiares e agora acusa Renato de ter agido com terceiros para se beneficiar da situação.
O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio. Até o momento, Renato Góes não se pronunciou, e nem sua equipe jurídica ou a TV Globo comentaram o caso.
Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: Internet