Suspeito de 21 anos foi detido em Olinda; youtuber relatou ameaças de morte após expor bastidores de redes sociais

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25), em Olinda (PE), Cayo Lucas, de 21 anos, acusado de ameaçar o youtuber e humorista Felca. A operação contou com apoio da polícia local e foi autorizada pela Justiça.

No momento da prisão, o computador do suspeito estava aberto na tela de acesso à plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, o que, segundo as autoridades, reforça a gravidade da conduta. Ele deve responder por invasão de dispositivo informático, em situação de flagrante, conforme o artigo 154-A do Código Penal.

Felca havia denunciado que passou a receber ameaças de morte logo após publicar o vídeo em que expôs Hytalo Santos e os bastidores da “adultização” em redes sociais. Além das intimidações, também foi alvo de acusações falsas de pedofilia, o que colocou em risco sua integridade física e emocional.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Justiça determinou que o Google fornecesse, em até 24 horas, informações que permitiram identificar o suspeito, incluindo IPs e dados vinculados aos e-mails usados para as ameaças.

Em depoimento, Felca revelou que precisou reforçar sua segurança pessoal, inclusive circulando com carro blindado, diante das ameaças constantes. “Estou recebendo muitas ameaças de pessoas dizendo que vão me pegar, vão me perseguir, inventaram coisas absurdas sobre mim. Mas, se ninguém falar, ninguém vai falar”, desabafou.

As investigações continuam para apurar a existência de outros envolvidos nas intimidações contra o youtuber.
 

Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos