![]() |
Foto: Central Splash/Youtube |
Após sua saída do Terceira Metade, Lia participou de uma entrevista e fez um balanço honesto sobre sua participação no reality show de relacionamentos não monogâmicos. Declaradamente fã de programas do gênero, ela revelou que a experiência foi muito mais desafiadora do que imaginava e que nunca mais irá julgar participantes de reality: “A gente acha que sabe como vai ser, mas lá dentro tudo muda”, afirmou.
Lia assumiu seus erros no jogo e disse que saiu de consciência tranquila, por ter pedido desculpas e reconhecido falhas ainda dentro da casa. Segundo ela, não houve injustiça da edição — embora os episódios encurtem os acontecimentos e acelerem os conflitos. “As coisas realmente aconteceram. O que muda é que o público vê tudo muito rápido, mas ali são horas até chegar naquele ponto”, explicou.
Sobre os embates e desconfortos nos encontros com Ciele, Lia detalhou que já entrou no programa com o acordo claro de que ela e Bia formavam um casal que só se relacionaria juntas. No entanto, segundo ela, a postura de Ciele foi de provocar uma divisão. “Ela já chegou levantando polêmica, querendo ficar com uma e não com a outra. Aquilo me deixou muito mal”, relatou, afirmando que tentou criar vínculo, mas se sentiu rejeitada.
A saída do programa também pegou o casal de surpresa. Lia contou que tentaram se justificar e que suas respostas na dinâmica com Débora Secco refletiam o momento específico que estavam vivendo, e não sua visão de vida. Enquanto Bia se mostrava mais segura, ela se sentia emocionalmente abalada após a experiência com um dos encontros. “Quando percebi que a Bia já tinha aceitado a decisão, eu só pensei: tá bom, vamos embora”, disse.
Mesmo com os conflitos e o fim da participação, Lia reforçou que continua acreditando na não monogamia. “Não é porque não deu certo com a gente que nunca vai dar. Eu não consigo mais me imaginar num relacionamento fechado”, declarou. Ela acredita que falta diálogo e que, mesmo em pouco tempo, é possível sim formar um trisal verdadeiro, como alguns colegas do programa demonstraram.