Durante a madrugada desta sexta-feira (11), Renata teve uma conversa sincera com Vitória Strada sobre a eliminação de Maike e os episódios que aconteceram entre eles na noite anterior. Ela comentou o alerta feito por Tadeu Schmidt ao vivo e refletiu sobre como a situação pode ter repercutido fora da casa.
"Fiquei pensando no que o Tadeu falou... Aquilo deve ter tido um peso grande lá fora. Não sei como o público viu, mas, na hora, apertei a mão do Maike e ele abaixou a cabeça", contou Renata. Ela ainda perguntou se Vitória viu o momento, e a atriz disse que não.
Renata então explicou: "Ele puxou meu cabelo, foi uma brincadeira totalmente sem graça". Em seguida, ela comentou como se sentia mais à vontade para falar do assunto com Vitória: "Às vezes, conversar isso com uma mulher é diferente".
A bailarina disse que Maike costumava fazer brincadeiras que, em outra situação, talvez ela ignorasse, mas que não eram adequadas ali. “Eu falava pra ele: ‘Não fica falando isso. Eu sei que você não fala por mal, mas lá fora as pessoas podem entender diferente’. Tem que ter um limite, sabe? Respeito é essencial.”
Vitória ouviu com atenção e comentou que Renata precisa se cuidar emocionalmente nessa fase do jogo. Renata respondeu que não pretende ficar remoendo o assunto, mas que falar sobre ele era importante.
Pela manhã, antes da eliminação, Renata já havia conversado com Maike e o alertado: "Ontem você passou do limite, tem que ter cuidado". Segundo ela, Maike reconheceu o erro e pediu desculpas várias vezes.
