Regina Duarte abriu o coração em entrevista ao Conversa com Bial, explicando por que não voltou às novelas desde Tempo de Amar, em 2017. Com bom humor, a atriz revelou que só aceitaria um novo papel se fosse de uma personagem muda. “Não quero mais decorar texto, fiz isso a vida toda”, contou, arrancando risos do apresentador.
A conversa foi ao ar na estreia da nova temporada do programa, que marcou também as comemorações dos 60 anos da TV Globo. Regina, que completa seis décadas de carreira, foi a primeira convidada do ano. “É uma espécie de volta da filha pródiga?”, brincou Pedro Bial, lembrando que a atriz rompeu contrato com a emissora em 2020 para assumir um cargo no governo Bolsonaro.
Com emoção, Regina respondeu: “Tenho revisitado tanta coisa que já fiz. É uma forma de recuperar essa relação tão importante na minha vida. Muita gratidão e paixão por tudo o que vivi. Foram 60 anos mesmo, comecei em Véu de Noiva (1969)”.
Quando Bial perguntou se ela toparia voltar às novelas, ela devolveu com bom humor: “Tem um personagem mudo que se comunica com caras e bocas? Porque decorar texto, não mais!”. O apresentador entrou na brincadeira e sugeriu que Aguinaldo Silva, autor de novelas, pode providenciar esse papel.
Regina também comentou o remake de Vale Tudo, novela em que viveu a protagonista Raquel. Ela contou que Taís Araujo, que assumiu o papel na nova versão, a procurou antes da estreia. “Ela me mandou uma mensagem linda e eu respondi com muito carinho. Falei: se joga, brinca! Esse nosso ofício é um parque de diversões”, disse Regina, encerrando com gratidão e leveza.
Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: noticiasdatv
