Comportamento de Maike gerou desconforto em Renata e revolta nas redes sociais
Na madrugada desta quinta-feira (10), Maike Cruz, participante do BBB 25, foi advertido pela produção do programa devido a comportamentos considerados inadequados em relação à colega de confinamento, Renata Saldanha. Durante interações captadas pelas câmeras, Maike tentou beijar Renata segurando-a pelo pescoço, além de puxar seus cabelos e mordê-la, ações que geraram desconforto evidente na participante.
Em um dos episódios, enquanto Renata estava de braços cruzados, Maike segurou seu pescoço na tentativa de beijá-la, levando-a a recuar e pedir que ele parasse. Posteriormente, em outra situação, Maike puxou o cabelo de Renata, que reagiu imediatamente, solicitando repetidamente que ele cessasse o comportamento. A produção interveio emitindo uma advertência no telão da casa, após a qual Maike se desculpou e se afastou.
Essas atitudes de Maike geraram intensa repercussão nas redes sociais, com diversos internautas acusando-o de assédio e solicitando sua expulsão do programa. Comentários críticos destacaram a gravidade das ações e a necessidade de medidas firmes por parte da produção.
Historicamente, o Big Brother Brasil mantém uma postura de tolerância zero em relação a comportamentos que configuram assédio ou violência contra mulheres. Em edições anteriores, participantes como Daniel Echaniz (BBB 12), Marcos Harter (BBB 17), Antonio 'Cara de Sapato' e MC Guimê (ambos no BBB 23) foram expulsos por condutas semelhantes.
A produção do BBB 25 ainda não se pronunciou oficialmente sobre possíveis sanções adicionais a Maike Cruz. O episódio ressalta a importância de manter um ambiente respeitoso e seguro para todos os participantes do reality show.
Notícias Relacionadas
Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: gshow.globo.com

COLABORE COM O VOTALHADA