Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos: Internet

Ney Latorraca morre aos 80 anos.
Relembre a trajetória do ator

O ator Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira, 26 de dezembro, às 6h23, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada por sua assessoria ao Estadão. Ney estava internado desde o dia 20 na Clínica São Vicente, na Gávea, em decorrência de uma sepse pulmonar. O ator também enfrentava uma batalha contra o câncer de próstata.  

Diagnosticado em 2019, Ney passou por uma cirurgia para retirada da próstata e ficou livre da doença por um tempo. No entanto, o câncer retornou em agosto deste ano, já com metástase. Apesar de iniciar um novo tratamento, o resultado não foi positivo.  

Considerado um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, Ney Latorraca marcou gerações com personagens inesquecíveis em produções como TV Pirata (1988) e a novela Vamp (1991).  

Ele deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem foi casado por 30 anos. Ainda não foram definidos os detalhes sobre velório e cremação.  

A trajetória de Ney Latorraca  

Antonio Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo. Aos seis anos, fez sua primeira participação em uma radionovela da Record. Durante os anos 1970, brilhou em peças teatrais como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).  

Sua estreia na televisão aconteceu como figurante na Rede Tupi, mas o reconhecimento veio com o personagem Felipe na novela Beto Rockfeller (1968). Ney chegou à TV Globo em 1975, com a novela Escalada, e a parceria com a emissora durou mais de cinco décadas, em produções marcantes como Grande Sertão: Veredas (1985), Memórias de um Gigolô (1986), Vamp, TV Pirata e O Beijo do Vampiro.  

O papel de Felipe em Escalada, um personagem mudo, foi um divisor de águas. “Ele só balançava a cabeça, mas conquistou o público. Logo, eu já estava competindo com Tarcísio Meira e Roberto Carlos em popularidade”, lembrou Ney em depoimento ao projeto Memória Globo.  

Momentos marcantes na carreira  

Entre seus trabalhos mais notáveis estão o vampiro Vlad em Vamp, o hilário Barbosa em TV Pirata e o espetáculo O Mistério de Irma Vap (1986), que dividiu com Marco Nanini e ficou em cartaz por mais de 11 anos. Ney sempre destacou como essa peça trouxe estabilidade financeira e lhe permitiu oferecer conforto à mãe até o fim da vida dela.  

Na novela Da Cor do Pecado (2004), Ney fez o divertido vilão Eduardo, contracenando com Maitê Proença em uma parceria que conquistou o público. Ele também participou de novelas como Zazá (1997), Bang Bang (2005) e Negócio da China (2008).  

Mesmo após uma internação de 40 dias em 2013, Ney continuou a trabalhar, participando do filme Alexandre e Outros Heróis e da novela Meu Pedacinho de Chão no ano seguinte. Seu último trabalho na TV foi na série Cine Holliúdy, em 2019.  

Em 2017, Ney voltou a interpretar Vlad em Vamp: O Musical, ao lado de Claudia Ohana, comemorando os 26 anos da novela que foi um marco de sua carreira.  

Ney Latorraca deixa um legado imensurável na TV, no teatro e no cinema, sendo lembrado como um artista completo, cuja criatividade e talento transcenderam gerações.

Quer saber tudo sobre reality shows e celebridades? Siga o Votalhada nas redes sociais, participe de nossas enquetes e acompanhe nossas lives no Youtube para estar sempre atualizado e não perder nenhum detalhe!


Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: Internet


Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotalhadaNaWeb
Youtube: youtube.com/@votalhadanaweb


ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: pix@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.