Texto recebido em 24/03/2023
Bruno Carneiro Nunes, mais conhecido como Fred, o décimo eliminado do BBB23 é um youtuber, apresentador de televisão, jornalista, influenciador digital e ex-jogador de futsal brasileiro. Nascido em São Paulo, atualmente é apresentador do canal Desimpedidos. Seu nome de origem foi substituído devido a uma semelhança que associaram a ele com o jogador de futebol, Fred, do Fluminense e, a partir de então, seguiu adotando essa nova nomenclatura pessoal e como foi apresentado como um integrante do grupo Camarote dessa atual edição do reality global. Além da troca de nomes oficiais, outros apelidos também acompanhavam Fred, como Boco Roso, por sua relação, fora da casa, com a ex-BBB Bianca Andrade, com quem tinha um filho e que era conhecida como Boca Rosa.
Fred entrou formando dupla com Ricardo e juntos ganharam a primeira prova que valia uma imunidade aos dois. A partir daí, seguiu sua trajetória em um jogo baseado na boa vizinhança e sem correr riscos de estar no paredão, onde permaneceu a ter enfrentar sua primeira berlinda, na quinta semana e por uma consequência por ter abandonado uma prova de resistência que valia a liderança da semana. Fred fez parte do trio emparedado juntamente com Ricardo, com quem tinha entrado atado na casa e Cristian, sendo que ficou como coadjuvante na disputa, que foi travada de forma muito acirrada entre seus dois adversários, uma vez que ambos tinham sido alvos de episódios distintos, e de grande relevância na época.
Após se desvencilhar de Ricardo, da parceria pela dinâmica elaborada pela produção, foi com a participante que também ocupava o quarto deserto onde ele estava alojado, Larissa, que ele iniciou um relacionamento afetivo e com ela seguiu sua cumplicidade nas estratégias para formação dos paredões, tornando-se um dos principais líderes do grupo. Chegou a se desentender com seu antigo aliado, que até mudou de quarto, encerrando de vez a parceria e passando a serem vistos como rivais na disputa. Vale ressaltar que, embora tivessem muita sintonia no que diz respeito ao jogo, como casal, Fred e Larissa não demonstravam uma paixão ou algo parecido de sentimentos recíprocos, podemos dizer que não seriam do tipo casal que fica conhecido e até poderá vir a se relacionar fora da casa, ao saírem do reality, se davam bem juntos, trocando carinhos, beijos e era o bastante para ambos. Com um temperamento forte e movida pela euforia de brincadeiras após festas, que ficou conhecida com after dos crias, Fred chegou a levar um tapa no rosto dado por ela e que levantou um certo burburinho nas redes sociais pedindo que ela fosse expulsa, porém a direção do reality entendeu como tendo sido uma brincadeira que não chegou a machucá-lo, porém, sem citar nomes, Tadeu Schimdt chegou a comentar com eles, por ocasião do programa ao vivo, o quanto aquelas situações estavam passando dos limites de simples diversão e que deveriam ser mais cautelosos para não serem alvos de consequências sérias.
Como estratégia para ter também aliados no quarto fundo do mar, Fred tentou fazer acordos com alguns integrantes daquele cômodo, onde se concentravam os adversários do grupo que ele pertencia, no quarto deserto, e onde estava instalada a Marvvila, por quem Fred chegou a criar um laço forte de amizade e proteção. E foi justamente esse o motivo que o levou a justificar sua indicação em Sarah Aline, na sua primeira e única liderança, uma vez que ele sabia que, assim, sua protegida seria poupada, ele deixando que outros integrantes daquele grupo, que eram alvos dos demais na casa, ficassem disponíveis para receberem os votos. Após a formação desse que seria o oitavo paredão da edição, Fred foi muito cobrado por essa sua estratégia, principalmente pela própria sua indicada, que o questionou muito sobre seus motivos para emparedar-la, embora também fosse muito amiga da Marvvila, a principal beneficiada na estória. Em contrapartida ao episódio que lhe trouxe aborrecimentos, essa sua liderança também fez com que matasse um pouco a saudade de seu filho e foi bastante emocionante a cena de seu choro agarrado à foto do bebê.
Não sei se como alívio ou pesadelo para o Fred, Sarah não foi eliminada, porém a partir desse período, ele passou a ser alvo de votos do grupo do quarto fundo do mar, saindo da zona de conforto que até então desfrutava, junto com sua ficante, que também o defendia em todas as discussões que ele se envolvesse.
Em uma nova dinâmica preparada pela produção e previamente anunciada pelo Tadeu Schimdt aos telespectadores, eis que em uma manhã surge no gramado da casa uma caixa contendo um botão, onde quem apertasse seria levado ao temido quarto branco que, dessa vez, ao invés do tradicional dormitório, teriam que resistir dentro de um carro na mesma cor padrão, com direito a levar um(a) participante com ele(a), Domitila foi quem fez o gesto e escolheu Fred para ir com ela enfrentar o castigo que puniria o perdedor com a ida direta ao paredão, sem direito à prova bate e volta e quem resistisse por mais tempo, obedecendo as regras da dinâmica, além de ganhar o veículo da patrocinadora Chevrolet, ficaria imune ao paredão. Fred conseguiu a vitória e, assim, escapou de ser emparedado, sendo que como uma espécie de retaliação, os votos que seriam nele, recaíram sobre sua parceira e ficante Larissa, que terminou sendo eliminada.
Com a saída de sua principal aliada, e com quem mantinha o relacionamento afetivo, via-se um Fred muito cabisbaixo, sem muita motivação para seguir no jogo. Como se já não bastasse esse impacto emocional que o abalou, dois dias depois do ocorrido, eis que aconteceram os problemas de assédio sexual envolvendo seus outros maiores aliados no grupo do quarto deserto: Cara de Sapato e Guimê, deixando-o ainda mais triste e solitário.
Como já era previsível, na formação do décimo paredão, Fred foi o primeiro mais votado pela casa, uma vez que, com as sequências de baixas entre os integrantes do deserto, o fundo do mar passou a ter um maior número de votantes e, ainda teve direito a disputar a prova bate e volta, que foi vencida por sua amiga e protegida Marvvila, que já se tornou recordista da edição em conseguir se salvar do paredão, através dessa dinâmica e Fred foi emparedado com Domitila e Gabriel Santana.
Tão previsível quanto a votação para formação do paredão, também não seria novidade pra ninguém, e pelos últimos acontecimentos e estresse emocional que Fred vinha enfrentando, sua eliminação chegou a ser um alívio para ele que já não escondia o quanto estava desanimado para seguir no game.
Como havia sido divulgado pela produção que o eliminado neste último paredão seria incorporado ao grupo de ex-participantes que foram eliminados pelos paredões normais, para uma repescagem, que chamaram de casa do recontro. Após a saída do Fred da casa principal, ao invés de seguir para a entrevista com o apresentador e o bate papo subsequente, o que se viu foi sua entrada no tal cômodo, para se juntar aos demais e participar da chance de poder retornar ao jogo. Em uma primeira aparição do Tadeu Schimdt para explicar-lhes qual seria a dinâmica daquele reencontro, foi dada a todos a oportunidade de desistir de poder ter essa nova chance e Fred foi o único que resolveu não mais querer participar como jogador do BBB23, justificou seu limite de estresse emocional e que queria muito ir para junto de seus familiares, principalmente matar definitivamente a imensa saudade de seu filho.
E assim, nos despedimos da passagem do Fred Desimpedidos como participante do BBB23. Se seu relacionamento com a Larissa terá continuidade fora da casa, só poderemos saber através da mídia, após a saída dela, que terminou sendo a vencedora, junto com o Fred Nicácio para retornar à casa principal e seguir no jogo disputando o prêmio em dinheiro para o campeão(ã), que já ultrapassa os dois milhões de reais.
Notícias Relacionadas
Comunicado
Com a saída de meus dois principais favoritos do BBB23, já vinha me sentindo muito desmotivada a continuar acompanhando essa edição. A partir do momento que foi anunciado o resultado da votação, e como não gostei do desfecho final dado pelo público para a repescagem entre os ex-eliminados do BBB23, tomei a decisão definitiva de não mais acompanhar o programa 24h como fazia até então. Assim sendo, encerro por aqui a elaboração de meus textos sobre os eliminados de cada semana, uma vez que não conseguirei ter material suficiente para narrar toda trajetória dos demais onze participantes que ainda restam no jogo, desde sua entrada até sua última entrevista já como eliminado, e poderia falhar por não ter visto e poder relatar algum episódio marcante que merecesse destaque no texto.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Luís, pelo convite e espaço que me foi reservado para que eu pudesse fazer algo que sempre gostei muito, como também aos frequentadores do Votalhada, uns com mais frequência, outros talvez apenas lendo meus textos, porém mesmo sem deixarem seus comentários, todos tiveram o mesmo grau de importância por me prestigiarem com a leitura e, principalmente aqueles que tanto me deram carinho e não pouparam elogios, me proporcionando muita satisfação receber esse tipo de consideração por minha pessoa.
Como boa brasileira que não desiste, e BBB maníaca que sou, estarei aguardando que venha o BBB24 sem as surpresas desagradáveis que me fizeram desistir de acompanhar essa edição até a final. Um abraço a todos!
Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada Facebook: facebook.com.com/votalhada Telegram: t.me/VotaNoBBB Youtube: youtube.com/@votalhadanaweb | |
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras: www.votalhada.com.br/regras. |
PIX: contato@votalhada.com.br |
O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.