Bruno Carneiro Nunes, mais conhecido como Fred, o décimo eliminado do BBB23 é um youtuber, apresentador de televisão, jornalista, influenciador digital e ex-jogador de futsal brasileiro. Nascido em São Paulo, atualmente é apresentador do canal Desimpedidos. Seu nome de origem foi substituído devido a uma semelhança que associaram a ele com o jogador de futebol, Fred, do Fluminense e, a partir de então, seguiu adotando essa nova nomenclatura pessoal e como foi apresentado como um integrante do grupo Camarote dessa atual edição do reality global. Além da troca de nomes oficiais, outros apelidos também acompanhavam Fred, como Boco Roso, por sua relação, fora da casa, com a ex-BBB Bianca Andrade, com quem tinha um filho e que era conhecida como Boca Rosa.
Fred entrou formando dupla com Ricardo e juntos ganharam a primeira prova que valia uma imunidade aos dois. A partir daí, seguiu sua trajetória em um jogo baseado na boa vizinhança e sem correr riscos de estar no paredão, onde permaneceu a ter enfrentar sua primeira berlinda, na quinta semana e por uma consequência por ter abandonado uma prova de resistência que valia a liderança da semana. Fred fez parte do trio emparedado juntamente com Ricardo, com quem tinha entrado atado na casa e Cristian, sendo que ficou como coadjuvante na disputa, que foi travada de forma muito acirrada entre seus dois adversários, uma vez que ambos tinham sido alvos de episódios distintos, e de grande relevância na época.
Após se desvencilhar de Ricardo, da parceria pela dinâmica elaborada pela produção, foi com a participante que também ocupava o quarto deserto onde ele estava alojado, Larissa, que ele iniciou um relacionamento afetivo e com ela seguiu sua cumplicidade nas estratégias para formação dos paredões, tornando-se um dos principais líderes do grupo. Chegou a se desentender com seu antigo aliado, que até mudou de quarto, encerrando de vez a parceria e passando a serem vistos como rivais na disputa. Vale ressaltar que, embora tivessem muita sintonia no que diz respeito ao jogo, como casal, Fred e Larissa não demonstravam uma paixão ou algo parecido de sentimentos recíprocos, podemos dizer que não seriam do tipo casal que fica conhecido e até poderá vir a se relacionar fora da casa, ao saírem do reality, se davam bem juntos, trocando carinhos, beijos e era o bastante para ambos. Com um temperamento forte e movida pela euforia de brincadeiras após festas, que ficou conhecida com after dos crias, Fred chegou a levar um tapa no rosto dado por ela e que levantou um certo burburinho nas redes sociais pedindo que ela fosse expulsa, porém a direção do reality entendeu como tendo sido uma brincadeira que não chegou a machucá-lo, porém, sem citar nomes, Tadeu Schimdt chegou a comentar com eles, por ocasião do programa ao vivo, o quanto aquelas situações estavam passando dos limites de simples diversão e que deveriam ser mais cautelosos para não serem alvos de consequências sérias.
Como estratégia para ter também aliados no quarto fundo do mar, Fred tentou fazer acordos com alguns integrantes daquele cômodo, onde se concentravam os adversários do grupo que ele pertencia, no quarto deserto, e onde estava instalada a Marvvila, por quem Fred chegou a criar um laço forte de amizade e proteção. E foi justamente esse o motivo que o levou a justificar sua indicação em Sarah Aline, na sua primeira e única liderança, uma vez que ele sabia que, assim, sua protegida seria poupada, ele deixando que outros integrantes daquele grupo, que eram alvos dos demais na casa, ficassem disponíveis para receberem os votos. Após a formação desse que seria o oitavo paredão da edição, Fred foi muito cobrado por essa sua estratégia, principalmente pela própria sua indicada, que o questionou muito sobre seus motivos para emparedar-la, embora também fosse muito amiga da Marvvila, a principal beneficiada na estória. Em contrapartida ao episódio que lhe trouxe aborrecimentos, essa sua liderança também fez com que matasse um pouco a saudade de seu filho e foi bastante emocionante a cena de seu choro agarrado à foto do bebê.
Não sei se como alívio ou pesadelo para o Fred, Sarah não foi eliminada, porém a partir desse período, ele passou a ser alvo de votos do grupo do quarto fundo do mar, saindo da zona de conforto que até então desfrutava, junto com sua ficante, que também o defendia em todas as discussões que ele se envolvesse.
Em uma nova dinâmica preparada pela produção e previamente anunciada pelo Tadeu Schimdt aos telespectadores, eis que em uma manhã surge no gramado da casa uma caixa contendo um botão, onde quem apertasse seria levado ao temido quarto branco que, dessa vez, ao invés do tradicional dormitório, teriam que resistir dentro de um carro na mesma cor padrão, com direito a levar um(a) participante com ele(a), Domitila foi quem fez o gesto e escolheu Fred para ir com ela enfrentar o castigo que puniria o perdedor com a ida direta ao paredão, sem direito à prova bate e volta e quem resistisse por mais tempo, obedecendo as regras da dinâmica, além de ganhar o veículo da patrocinadora Chevrolet, ficaria imune ao paredão. Fred conseguiu a vitória e, assim, escapou de ser emparedado, sendo que como uma espécie de retaliação, os votos que seriam nele, recaíram sobre sua parceira e ficante Larissa, que terminou sendo eliminada.
Com a saída de sua principal aliada, e com quem mantinha o relacionamento afetivo, via-se um Fred muito cabisbaixo, sem muita motivação para seguir no jogo. Como se já não bastasse esse impacto emocional que o abalou, dois dias depois do ocorrido, eis que aconteceram os problemas de assédio sexual envolvendo seus outros maiores aliados no grupo do quarto deserto: Cara de Sapato e Guimê, deixando-o ainda mais triste e solitário.
Como já era previsível, na formação do décimo paredão, Fred foi o primeiro mais votado pela casa, uma vez que, com as sequências de baixas entre os integrantes do deserto, o fundo do mar passou a ter um maior número de votantes e, ainda teve direito a disputar a prova bate e volta, que foi vencida por sua amiga e protegida Marvvila, que já se tornou recordista da edição em conseguir se salvar do paredão, através dessa dinâmica e Fred foi emparedado com Domitila e Gabriel Santana.
Tão previsível quanto a votação para formação do paredão, também não seria novidade pra ninguém, e pelos últimos acontecimentos e estresse emocional que Fred vinha enfrentando, sua eliminação chegou a ser um alívio para ele que já não escondia o quanto estava desanimado para seguir no game.
Como havia sido divulgado pela produção que o eliminado neste último paredão seria incorporado ao grupo de ex-participantes que foram eliminados pelos paredões normais, para uma repescagem, que chamaram de casa do recontro. Após a saída do Fred da casa principal, ao invés de seguir para a entrevista com o apresentador e o bate papo subsequente, o que se viu foi sua entrada no tal cômodo, para se juntar aos demais e participar da chance de poder retornar ao jogo. Em uma primeira aparição do Tadeu Schimdt para explicar-lhes qual seria a dinâmica daquele reencontro, foi dada a todos a oportunidade de desistir de poder ter essa nova chance e Fred foi o único que resolveu não mais querer participar como jogador do BBB23, justificou seu limite de estresse emocional e que queria muito ir para junto de seus familiares, principalmente matar definitivamente a imensa saudade de seu filho.
E assim, nos despedimos da passagem do Fred Desimpedidos como participante do BBB23. Se seu relacionamento com a Larissa terá continuidade fora da casa, só poderemos saber através da mídia, após a saída dela, que terminou sendo a vencedora, junto com o Fred Nicácio para retornar à casa principal e seguir no jogo disputando o prêmio em dinheiro para o campeão(ã), que já ultrapassa os dois milhões de reais.
Comunicado
Com a saída de meus dois principais favoritos do BBB23, já vinha me sentindo muito desmotivada a continuar acompanhando essa edição. A partir do momento que foi anunciado o resultado da votação, e como não gostei do desfecho final dado pelo público para a repescagem entre os ex-eliminados do BBB23, tomei a decisão definitiva de não mais acompanhar o programa 24h como fazia até então. Assim sendo, encerro por aqui a elaboração de meus textos sobre os eliminados de cada semana, uma vez que não conseguirei ter material suficiente para narrar toda trajetória dos demais onze participantes que ainda restam no jogo, desde sua entrada até sua última entrevista já como eliminado, e poderia falhar por não ter visto e poder relatar algum episódio marcante que merecesse destaque no texto.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Luís, pelo convite e espaço que me foi reservado para que eu pudesse fazer algo que sempre gostei muito, como também aos frequentadores do Votalhada, uns com mais frequência, outros talvez apenas lendo meus textos, porém mesmo sem deixarem seus comentários, todos tiveram o mesmo grau de importância por me prestigiarem com a leitura e, principalmente aqueles que tanto me deram carinho e não pouparam elogios, me proporcionando muita satisfação receber esse tipo de consideração por minha pessoa.
Como boa brasileira que não desiste, e BBB maníaca que sou, estarei aguardando que venha o BBB24 sem as surpresas desagradáveis que me fizeram desistir de acompanhar essa edição até a final. Um abraço a todos!
Parabéns Hanne por descrever tão bem essa passagem insossa dó Fred pelo bbb 23,ele prometia muito e entregou pouco.
ResponderExcluirVimos lições de moral dele em alguns participantes que já estavam fragilizados nó game e aqui fora,dando há clara impressão pra mim que ele gostava de chutar cachoro morto comprando o bo de terceiros...muitas x se mostrou preconceituoso e soberbo também enfim não vai deixar saudades,o admirava antes dó game e essa admiração virou ranço faz parte....que aqui fora ele possa seguir sua vida normalmente.
Sobre esse ser o seu último texto nessa edição só posso lamentar porquê eu adorava ler cada parágrafo deles e me situava com situações até que eu não me lembrava ou sabia mostrando o seu grau de visão e detalhismo. há trajetória deles foi tão bem descrita por você dó inicio ao fim sempre com maestria e imparcialidade só posso te dar mais uma x meus parabéns pelo dom da narrativa.
Entendo e respeito perfeitamente há sua vontade e decisão,não pôr menos ó Trevisan e muitos comentecas daqui e da net estão revoltados e com razão com o infeliz rumo que esse bbb 23 tomou....situação vergonhosa Hanne.
Espero que você não suma apareça sempre ainda nessa edição pontuando as nuances do jogo e há sua percepção dó mesmo.
Forte abraço.
Obgda, Davi, por suas palavras sempre tão gentis e elogiosas em meus textos sobre os eliminados. A frustração com o BBB23 foi maior do que em outras edições pq vivi moms de euforia por ver pessoas que eu gostava estarem tb em sintonia com o público de uma maneira geral, que chegavam a ser os favoritos e até possíveis campeões, algo que não acontecia já há algum tempo. É isso, faz parte, né? Abs.
ExcluirBoa noite, Hanne! Entendo você perfeitamente. Eu também perdi a vontade de comentar. Sempre fui fanática pelo BBB, e pela primeira vez assisto ao programa desanimada. Não vejo a hora dessa edição terminar. O programa está tomando um rumo desagradável e pesado. Está servindo de palco para um show particular de um candidato que quer ganhar fama e seguidores usando as outras pessoas em benefício próprio. Mas, como você, também vou guardar minhas expectativas para o BBB 24. Um abraço!
ResponderExcluirOi, Suzy, como se diz no jargão da internet, é sobre isso. Que venha o BBB24, de preferência sob o comando de outra equipe de produção, que saiba valorizar melhor o papel do telespectador e não nos faça sentirmos vergonha por gostar de assistir o BBB. Abs.
ExcluirAmiga...vc é sempre cativante com a forma lúcida de escrever e creio que muitos esperam pelos seus textos e comentários o qual me inclui.
ResponderExcluirEsse sobre o Fred, não esperava menos, brilhante resumo e timeline perfeita como sempre.
Ele não ter aceitado a repescagem foi a melhor decisão, pois percebeu que estava num jogo de cartas marcadas.
Eu sinto muito por vc, te entendo completamente pela desmotivação, se tiver lhe causando mal pra saúde, eu apoio mas, repense, pq se ainda lhe trazer algum entretenimento, mesmo que vc não assista mais o programa, comente sobre tudo o que vc pensa e sobre suas opiniões que nós sempre iremos gostar de ler.
É mais ou menos o que estou fazendo e comento até pra poder desabafar o asco que peguei dessa edição.
Amiga, saiba que vc já é referência no votalhada e promete repensar a decisão, não pelo programa, mas por nós.
Parabéns pelo maravilhoso texto.
😘😘😘
Rogerio, meu amigo querido, qtas vezes vc foi que pensou em nos abandonar, nos deixando órfãos da diversão que desfrutamos ao lermos seus textos e comentários com seu humor sarcástico tão peculiar, apelidos e analogias que só vc consegue criar e eu lhe pedindo para repensar sua decisão. Agora a situação se inverte e é vc quem me pede isso. Embora eu esteja me sentindo muito afetada emocionalmente com os rumos que o BBB23 tomou, te prometo que sempre estarei dando uma espiadinha aqui no Votalhada para poder ainda ter moms de diversão lendo o que vc escreve e, talvez, compartilhando com alguns comentários, se sentir vontade, tá? Muito obgda por seu carinho e apoio. Tmj sempre! Bjo.
ExcluirHanne querida mais uma vez parabéns, texto impecável, narra com riqueza de detalhes a passagem desse participante, que em nada acrescentou de bom no jogo. Agora fico muito triste com sua decisão. Até entendo, também perdi a vontade de assistir, tenho comentado bem menos, mas ficar sem sua companhia vai ser difícil. Saiba que seus textos são especiais, assim como vc.
ResponderExcluirOi Linda, decidi não mais acompanhar o BBB23 com a freq de sempre, daí não ter condições de adquirir o material suficiente para narrar as trajetórias dos participantes que ainda estão na casa, porém não descartei a possibilidade de ainda poder compartilhar com meus comentários aqui no Votalhada, com pessoas tão queridas que se tornaram meus amigos virtuais, como vc, que demonstram sempre estarem em sintonia com o que eu penso e até tb com alguma discordância que ache válida fazer. Obgda por mais esse carinho e consideração por mim. Bjo.
ExcluirHanne, parabéns pelo lindo texto, compreendo o seu desânimo com essa edição do BBB, eu também desanimei por completo, dessa vez o Boninho extrapolou e conseguiu fazer a pior edição da história, mas não deixe de escrever, adoro os seus textos, vc tem o dom de encantar com as palavras, por favor não nos abandone, vc e o Rogério abrilhantam o Votalhada. Bjo!
ResponderExcluirObgda por tanto carinho, Thaty. É complicado qdo a gente gosta de acompanhar um reality como eu faço em relação ao BBB, desde a primeira edição, e sentir a mudança nos rumos que foi tomando a cada edição, sempre de forma a piorar, com a intervenção absurda e desrespeitosa de um diretor que se sente o todo poderoso para manipular as dinâmicas, provas e até votações a seu bel prazer, nos trazendo frustrações que nos deixam emocionalmente abalados. É isso, estarei por aqui e espero ainda poder compartilhar os comentários com vcs, sem que eu precise olhar para as pessoas que não gosto de ver na tela de minha tv, fazendo parte do elenco que ainda resta no BBB23 e que me transmite uma energia negativa muito ruim de sentir. Bjo.
ExcluirParabéns Hanne. Se alguma boa lembrança, se algo lhe trouxer vontade, não nos prive de seus comentários sempre concisos e precisos e volte. Sempre bem-vinda.
ResponderExcluirObgda, amiga Soní, não acompanhar o BBB na tv com a freq de antes, e não poder escrever meus textos, não significa que tb me privarei da cia de pessoas tão agradáveis, como vc, ou até mesmo do que ainda me restou de entretenimento em relação a essa edição. Bjo.
ExcluirÓtimo. Continuamos na torcida, que praticamente são pelos mesmos, tanto para serem finalistas como pelos que queremos distância, até mesmo na telinha.
ResponderExcluir💐♥️
ExcluirJá foi tarde Não vou sentir a menor falta "Sabe tudo""Entende tudo"Não tenho paciência meeeesmo
ResponderExcluirOi Solange, só não soube jogar BBB.
ExcluirDissertação muito assertiva. Tudo perfeito. Mas, uma vez que não tenho mais vontade de comentar, só digo que não queria que ele saisse pelo simples fato de ser perseguido pelo grupo que chafurda no fundo da lama.
ResponderExcluirObgda, Marcia. Infelizmente o BBB23 é só ladeira abaixo, e a tendência é piorar cada vez mais e ser considerada a pior edição de todos os tempos. Esse reality que já foi muito bom, precisa urgentemente de uma renovação na equipe de produção, principalmente na direção, para que as próximas edições voltem a nos proporcionar algum direção. Bjo.
ExcluirHanne sua narrativa do eliminado como sempre muito bem escrita, e com riqueza de detalhes. Sinto a mesma frustração que você com os rumos que o BBB tomou, e sentirei falta nesses últimos 30 dias restantes de programa, dos seus textos maravilhoso. Abraços
ResponderExcluirObgda, Claudia, o BBB é o único reality que sempre gostei de acompanhar, sou conhecida entre meus familiares e amigos próximos, por essa minha mania televisiva. Passo o ano na maior expectativa para que comece uma nova edição e qdo acontece a frustração que passei a sentir a partir das eliminações do Guimê e do Sapato, culminando com a volta de um participante que trouxe uma carga negativa insuportável de ver dentro do confinamento, fiquei totalmente sem condições emocionais para continuar assistindo e, assim, poder elaborar meus textos. Agradeço por suas palavras e só me resta ficar ainda comentando alguma coisa por aqui no Votalhada e aguardar o BBB24, que me faça esquecer todo esse pesadelo que foi o BBB23. Abs.
Excluir