Texto recebido em 24/02/2023
Levanta a Cabeça Princeso, Senão o Topete Cai
Cristian Vanelli, 32 anos,...gaúcho, loiro, alto, olhos verdes, modelo, Cross fiteiro, cozinheiro, narcisista, topetudo, soberbo, gato (segundo ele) e burro.
Olhaaa...
Se metade do Brasil, tivesse a auto estima dessa criatura, Oh Pátria amada, Salve, Salve..."Nosso" futuro espelha essa grandeza! Terra adorada e idolatrada...
Ninguém está dizendo que você faz hora extra no cemitério pra folgar fantasma de assustar pessoas, mas daí também se auto declarar
lindo, maravilhoso e que chama atenção por onde passa?
O papagaio da minha vizinha, também diz a mesma coisa, mas nunca conseguiu ser o Louro José da "Namaria".
Idem tu, que disse que "pega" mulher aqui e ali quando quiser, que tem espírito de liderança, que é isso e aquilo, mas entrou no BBB, apenas pra passar vergonha no crédito, no débito e no Wi-Fi.
Mirou na coelha dente de porcelana, uma das mais belas da casa que preferiu o mais tosco que tem cabelo de caroço de manga chupada, cujo nome é Bruno, mas se chama Fred Desimpedidos, com apelido de Boco Rosa que após o "tapasso" que levou na boca pela namorada dentuça, passou a ser apelidado de Boco Roxo,... ufaaa.
Depois mirou na Paula Sedex, que trabalhava no leva e traz, que preferia um pé de alface de óculos, a você!
Logo após mirou na boca de cinzeiro, Bruna, achando que pegando a baba do Gabriel Fop, seria melhor do que sair do programa no zero a zero,... não, senhorito,... seria melhor mesmo, ter saído no zero a zero e vir chorar no colo de "mamis" sem ouvir que era um psicopata.
De qual manual você tirou que confessando ser filhinho de mamãe, seria positivo pra começar bem no seu jogo?
A imaturidade ou melhor, o português bem claro mesmo, a burrice de Cris, tirou um dos personagens que tinha tudo para ir longe no BBB 23. Tem uma considerável beleza sim, mas como diz a velha máxima, "Por fora bela viola, por dentro, pão bolorento". E se "beleza não se põe na mesa", a gente põe pra fora de casa para aprender ser mais humilde e mais esperto.
Dos males, o menor, a gente poder contemplar a saída de mais um tipo padrão, para que a militância racial não venha reclamar que Cris, ficou por quê é branco, loiro, bonito e olhos claros, enquanto seus adversários, era uma alface calvo e por ser preto, com um outro sem padrão de beleza algum, que deve ter sido empanado no açúcar cristal e no mel para atrair mulher bonita. Não é "pusílvio".
Cris, não agradou a maioria dos coleguinhas de confinamento, desde o início e seria alvo fácil do primeiro paredão, foi salvo pela parceira de algemas, Marvvila, que já agradava mais a galera, e o voto pela dupla fez com que mirassem em Nicácio e Marília, Paula e Gabriel Fop, salvando assim Cristian, por consequência da dinâmica.
Com a prova Bate volta, Paula e Gabriel, escapam, mas inevitavelmente, Cris não escaparia na semana seguinte, já era alvo marcado, pois já estaria desatado de sua parceira, Marvvila.
E não é que o universo conspirava a seu favor?
Cris, numa sorte absurda, se safa na prova Bate Volta e Gabriel, se torna a bola da vez, acredito que se Cris, fosse naquele paredão, o Fop, teria mais chances de ficar. Diante de tudo que ocorreu, difícil dizer, mas havia uma possibilidade real.
Passam-se os dias e Cris, vai aparecendo mais no jogo, se aproxima de Paula, em seguida de Bruna, ganha provas e mostra competitividade e habilidade entre os grandes.
A auto estima de Cris, que já era exorbitante, vai além da estratosfera o fazendo colocar em prática o plano de liderar um terceiro grupo, se opondo ao mentor e líder, Nicácio, do quarto fundo do mar.
Cabia a ele, cumprir a promessa de sua seletiva, a missão de liderar grupos.
Diferente do discurso de eliminação feita por Tadeu, não creio que o medo de jogar tirou o Cris do jogo, mas sim a falta de inteligência em usar o momento a seu favor.
Jogando toda M... no ventilador em relação ao seu antigo grupo.
Expondo o quão sujo quanto ele, era seu grupo que o incentivou no plano machista e tão abusivo quanto a fala do Fop, sobre a Bruna.
Cris, se equivoca em compactuar com o velho grupo de ainda votarem juntos em Amanda e, talvez pela surpresa do voto aberto, Cris, não tenha tido coragem de ir em Amanda, já com a ideia de trazê-la ao seu próprio grupo e decide então, votar em Nicácio, do qual já era sua vontade.
O angu desandou e, dali pra frente, Cris jogava sozinho contra acusações levianas e ofensas pesadas, julgadas pelos mesmos que o apoiaram no plano sujo.
Se sentindo acuado, sua permanência dependeria exclusivamente dele, se soubesse se defender no jogo da discórdia expondo os fatos reais de tudo, em vez de ter ficado apenas na defensiva se desculpando por algo que foi feito em conjunto e comum acordo.
Tinha ainda a seu favor uma prova de resistência para ser líder e assim poder montar definitivamente seu grupo através do Vip, mas quis o destino que dessa vez, Cris, não tivesse tanta sorte e, Marvvila tira o último pergaminho que destruiria de vez os sonhos do gaúcho, o eliminando da prova e sua única chance de permanecer no jogo por um longo tempo, em condição de conseguir vencer a prova. Depois de várias horas resistindo a prova e ao deboche dos coleguinhas pela sua traição, fazendo terror psicológico para que ele desistisse da prova.
Cris, ganhava do público uma empatia que nem Gabriel Fop conseguiu, sua popularidade cresceu consideravelmente até que, fatidicamente da noite pro dia, passa a ser acusado de intolerância religiosa, por uma simples e normal atitude de sentir medo em de repente se deparar com uma criatura, que do nada para na sua frente, na sua cama e durante a noite, feito uma múmia egípcia de 1900 anos, de cara quadrada e olhos esbugalhados.
Oras bolas, quem não se assustaria né?
Ainda se fosse uma mula sem cabeça, ou o Saci Pererê, coisinha a toa,"vamu" lá, mas um embuste de 2 metros de altura, no escuro e com 300 dentes brilhantes na boca?... o "póbi" gaúcho, deve ter rezado umas 50 ave Marias e 30 Pai Nossos, todo cagado, quem não???
A sorte é que ele é jovem e saudável, por quê se fosse minha avó, de 80 anos safenada, era infarte fulminante e o Boninho, ia ter que me dar uma avó nova!!
Particularmente, eu acho que o que faltou para que o Cris, fosse longe ou até se tornasse campeão, não tenha sido apenas esse fator, pré conceitual, julgado injustamente mas sim, a soma de todo um jogo errado desde o começo e enterrado de vez com a estratégia suja e até a tal "traição" ao seu grupo.
A imaturidade, o medo, a falta de inteligência pra mover as peças, as escolhas erradas, a falta de posicionamento, enfim... tudo que poderia ter usado a seu favor e não soube aproveitar, nem mesmo aproveitou seus 60 segundos de defesa em seu último pré paredão , no jogo da discórdia, além de ter escolhido o pior dos advogados.
Um caipira falso, que mal desenha a letra O com um copo, que inclusive votou nele e chamou de moleque traíra, pra baixo.
Poderia ter feito tudo certo, mas fez tudo errado, e só Deus, sabe o quanto torci pra que ele fizesse tudo e entregasse tudo que o público esperava.
O caso nem é o que faltou dizer, mas sim, o que NÃO faltou dizer de Cristian Vanelli. Tudo foi dito sobre ele em todas as redes sociais.
Com apenas 48% dos votos, ouso a dizer que num paredão duplo com o desequilibrado Ricardo Alface, Cris ficaria Alfácil,... (só porquê gosto de trocadilhos) rsrsrs.
O percentual do Fred, apenas serviu para atrapalhar a vida do Cris.
Agora se arrepende de não ter feito o que deveria fazer, mas agora Inês, é morta e game over.
Antes de encerrar. Gostaria de falar um pouco do Bruno, por não ter tido tempo de fazer um texto sobre sua desistência.
Bruno Nogueira(Gaga). Fã da cantora Lady Gaga, preferiu ser identificado no BBB, com a respectiva alcunha.
Bruno, idem a idade de Cristian, conta com 32 anos, é atendente de farmácia, o pai é taxista e a mãe professora, após a desistência do BBB, Bruno se encontra desempregado, mas confessa não ter se arrependido da decisão.
Seria a cria entre Projota e Gil do Vigor com a voz aveludada de um Clodovil Hernandes? (que Deus o tenha).
Brincadeiras a parte.
Apesar das características semelhantes, inclusive sobre o nome de Nogueira de Gil. Bruno, em nenhum momento tentou cloná-lo, ou plagiá-lo, se mostrava com um leve sarcasmo em cada brincadeira que fazia diariamente entre os seus do quarto deserto, muito querido entre eles, Bruno se destacava sempre nos pós festas, o tão falado "After dos Crias".
Mas o carisma buscado pelo público mais exigente, não aconteceu.
Seu jogo era fraco, não tinha opinião e nem voz própria e sempre ia com o jogo decidido pelo grupo.
Notado por si mesmo de sua insatisfação em não poder ser o que ele dizia ser aqui fora. Bruno se vê isolado e incapacitado de continuar no jogo.
Ter que apontar, acusar alguém de erros pesados e pessoais por pura opressão que o jogo proporcionava, levou Bruno ao limite de suas forças pra lidar com a ansiedade.
Compreensível entre as pessoas mais sensíveis, como no caso de Bruno.
A frase proferida pelo diretor após sua desistência. "Esse jogo é para os fortes", foi de extrema falta de empatia e desnecessário, para uma emissora que quer militar e pregar tanto sobre respeito ao próximo.
Somente quem sofre com a doença, sabe dizer se é fraco ou forte e digo por experiência própria, que pós intubação pela COVID, cheguei a ter várias crises de ansiedade e posso dizer o quanto é terrível, sr. Boninho e cia limitada!!
Desistir em prol da saúde não é ser fraco é ser sábio, por quê não são os 5 milhões de reais que o sr, tira do bolso pra dar a esses ratinhos, que vão comprar qualquer saúde de volta.
Deixo aqui, vida longa e próspera as jornadas, de cada um dos participantes Cristian e Bruno, no Hospício BBB.
Bruno, já Deus, tudo certo pra ti e sua família, meu querido.g
Obrigado.
Fiquem com Deus e
Forte abraço a todos.
Twitter:
twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada Facebook: facebook.com.com/votalhada Telegram: t.me/VotaNoBBB PIX: contato@votalhada.com.br |
|
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras: www.votalhada.com.br/regras. |
|
O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.