Texto recebido em 18/02/2023
Antes de relatar sobre a trajetória do Bruno Nogueira, que desistiu de continuar participando como integrante do grupo Pipoca, no BBB23, gostaria de narrar detalhes relativos à como ocorre a condição para que um participante possa pedir para sair do programa.
Até a edição de 2021, quando o participante Lucas Penteado ensaiou e chegava a desistir, por algumas vezes, um pedido de acesso ao confessionário para declarar que estaria disposto a deixar o confinamento, esse tipo de situação, já ocorrida em outras edições, era rara e apenas precisaria que a produção liberasse o local destinado para isso. Após a declaração e justificativa do candidato, seria feita uma análise pela produção e caso fosse autorizada a desistência, tudo era concretizado e os demais participantes avisados posteriormente para que as malas contendo roupas e objetos pessoais do participante fossem colocados na dispensa.
A partir do BBB22, o diretor do programa resolveu simplificar a efetivação dessa situação desejada por algum participante, instalando na sala da casa um grande círculo com luzes de neon, pregado na parede, contendo um botão lateral para que o interessado em desistir desse o sinal para a produção colocar o dispositivo na cor verde, e a partir daí, poderia ser acionado o botão central e soaria uma sirene com barulho idêntico ao de uma ambulância de emergência. Nesse mesmo ano que foi lançada essa nova dinâmica no BBB, o ator Tiago Abravanel inaugurou o sistema e foi devidamente atendido pela produção, deixando o confinamento. Agora na atual edição, eis que mais uma vez o alarme soou na casa do BBB23, utilizado por Bruno Nogueira, durante a tarde do dia 17/03.
Bruno, como relatei anteriormente, entrou como integrante do grupo Pipoca, atado à cantora Aline Wirley, do grupo Camarote, como foi determinado pela votação popular. Assistente de farmácia, natural de São José da Lage, cidade do interior de Alagoas, tem como principal característica pessoal o fato de ser do tipo que conhecemos como gays afetados que fazem questão de serem muito exibicionistas e extravagantes em suas vestimentas, com muito brilho e glamour. Geralmente nutrem idolatrias por artistas que tenham comportamentos que gostam de chamar a atenção, e com Bruno sua paixão era pela cantora americana Lady Gaga, e por ter se frustrado ao sair de sua cidade natal para assistir um show dela no Rio de Janeiro que foi cancelado posteriormente, ficou conhecido por seus colegas e familiares mais próximos, e gostava de ser chamado de Bruno Gaga.
Durante boa parte do tempo Bruno ficava recluso em sua cama, interagia bem com todos na casa, e apenas durante os momentos em que aconteciam as festas e podia beber, se soltava mais, porém passava a ter atitudes reprováveis chegando a assediar alguns colegas ou ainda fazendo muitas estripulias subindo na mesa da cozinha, gritando e jogando farinha no ambiente, colocando calçados de outros confinados, no lixo, mexendo nas malas que ficavam no chão do quarto atirando roupas nas pessoas, enfim, tudo sem nenhum espírito de maldade, movido pela embriaguez alcoólica e apenas como uma tentativa de extravasar sua falta de competência no jogo ou maior interatividade participativa na cozinha ou nos afazeres domésticos, chegando a ser inconveniente e dar trabalho aos demais que procuraram acalmá-lo e fazê-lo dormir.
Atado com Aline, chegou a ganhar a primeira prova do anjo e teve direito a tudo que viria de benefícios oriundos dessa dinâmica, como looks novos e almoço patrocinados pelas lojas Riachuelo, com direito também aos vídeos de familiares e amigos, que o deixaram mais feliz e tranquilo por sentir que sua participação no reality estaria dando certo.
Por essa sua falta de habilidade como jogador, era visto na casa como um dos integrantes que chamamos de plantas, alvos fáceis de eliminações nos paredões. Daí para amargar sua primeira berlinda não demorou muito. Logo após ter deixado a liderança, o cowboy Gustavo atendeu o segundo big fone dessa edição em que o colocava no paredão e pedia que indicasse mais um(a) outro(a) participante para também compor o grupo que estaria sendo levado ao crivo popular após a formação oficial no domingo, Gustavo terminou escolhendo Bruno Gaga.
Por ter sido indicado em uma dinâmica que lhe daria o direito de participar da prova bate e volta, ele quase conseguiu escapar na disputa com Amanda e Fred Nicácio, que ultrapassou-o na última fase e ganhou a competição. Bruno inaugurou um paredão quádruplo com Amanda, MC Guimê e Paula. Contrariando todas as pesquisas que davam como certa sua eliminação, Paula foi a eliminada da vez, deixando-o, assim como em todos os telespectadores, um sentimento de perplexidade e ao mesmo tempo feliz e agradecido por mais uma oportunidade de continuar sua trajetória no BBB23.
Nos primeiros momentos e até poucos dias após essa sua vitória, Bruno se mostrava feliz e mais solto para vivenciar a rotina diária no confinamento, até que resolveu participar uma brincadeira jogando espumas de barbear, em seus colegas do quarto deserto, na última quarta-feira, após a festa do líder, gerando muita irritação em seus colegas no quarto deserto, incluindo Aline, que foi sua parceira de dupla, atada a ele para entrar na casa e por quem o Bruno sempre teve muito respeito, admiração e a quem costumava pedir conselhos e apoio moral quando achava que podia ter ultrapassado os limites da convivência. Sentindo-se muito arrependido por essas suas atitudes tentou, de forma muito humilde, se desculpar com sua maior parceira e conselheira Aline, ouvindo dela uma repreensão bem severa de cunho moralista. Esse foi o estopim necessário para que, dessa vez de forma consciente e sem o histerismo de antes, uma vez que estava sóbrio, Bruno, voltasse a ter a tal crise de ansiedade, e sua necessidade de se sentir protegido e amparado emocionalmente por seus pais tornou-se insustentável e levou-o a tomar a decisão de usar o botão do círculo verde na sala, pedindo por sua desistência do programa. Já decidido e de forma discreta, arrumou suas malas, chamando até a atenção do próprio Gustavo que o interpelou ao vê-lo arrumado se iria para alguma festa, ao que ele disfarçou e ao se ver sozinho na sala, rezou e finalmente apertou o botão fazendo soar o alarme e a corrida de todos os demais confinados que o cercaram e assustados o interrogavam sem parar do porque ele havia feito aquilo, sendo que Aline, consciente do que tinha lhe dito, foi quem mais se desesperou e, agora de maneira inversa e chorando muito, chegou a lhe pedir perdão por suas palavras ríspidas com ele.
Notícias Relacionadas
O fato estava consumado e depois de muitas despedidas e choros, Bruno foi autorizado pela produção a sair pela porta do confessionário, Logo a seguir os demais foram avisados pela voz do diretor que o jogo BBB era para os fortes, que o Bruno agora não morava mais na casa e vida que segue. Como era de praxe e obedecendo as regras, também foi pedido que as malas com os pertences dele fossem colocadas na dispensa o que foi prontamente atendido por alguns integrantes que com ele dormiam no quarto deserto.
À noite, durante o programa ao vivo, antes da consagração do novo líder, foi mostrado o depoimento/justificativa de Bruno em que dizia estar em seu limite emocional, se sentindo muito perdido e precisando encontrar seus familiares para readquirir forças que lhe fizesse voltar à sua paz interior, tão necessária para um bom equilíbrio emocional.
E assim, ficou agora o elenco do BBB23 com 17 participantes que ainda disputam o prêmio maior no final do reality, juntamente com os prêmios que conseguem ao longo da jornada enquanto estiverem na casa, e que será arrematado por apenas a um(a) campeão(ã).
Ao Bruno só me resta desejar que consiga fazer um tratamento terapêutico adequado aos seus transtornos e siga sua vida feliz e cheia de glamour como ele gosta.
Um abraço a todos!
Twitter: twitter.com/votalhada Instagram: instagram.com/votalhada Facebook: facebook.com.com/votalhada Telegram: t.me/VotaNoBBB | |
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras: www.votalhada.com.br/regras. |
|
O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.