14 maio 2021

Mestre do Sabor | Ana Gabi é a primeira eliminada do reality


Nesta quinta-feira, 13/5, estreia da fase 'Na Pressão' tem Time Rafa imune
e Bia Pimentel vencedora da prova individual

Chef convidado, João Diamante contou sua história e explicou seu conceito de gastronomia. Criado numa comunidade do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ele se interessou pela culinária quando serviu na Marinha e, depois, conseguiu uma bolsa para estudar e trabalhar na França. Hoje, aos 29 anos, comanda o projeto social "Diamante na Cozinha" e foi eleito um dos 30 jovens mais inspiradores pela revista Forbes.

Com base na história e nos ideais de João Diamante, a primeira prova em grupo da temporada foi o Menu Confiança, com o tema "Brasil no Prato". Nela, os três times tiveram que preparar um menu com entrada, prato principal e sobremesa composto por receitas que levassem ingredientes básicos do dia a dia dos brasileiros. Quem escolheu o melhor menu foi a dupla de apresentadores, Claude e Batista.

Na hora de definir o que cozinhar, foi preciso estar ligado no tempo limite da prova, de 60 minutos, para conseguir entregar todos os pratos. Junto com os participantes, os Mestres definiram o menu e dividiram as funções de cada um dentro das equipes.

Chefs do time Leo, Bruna Martins e Rafa Ramos prepararam um pudim de pão salgado com acém, molho de cebola roxa caramelizada e couve crocante. "Pegamos uma receita superbásica, mas em vez de colocar açúcar, a gente fez com sal", explicou Bruna.

E a inovação não parou no Time Leo: para a sobremesa, a dupla Pedro Barbosa e Aline Guedes preparou um arroz-doce com doce de feijão com café. "Para mostrar às pessoas que podemos utilizar de formas diferentes o arroz com feijão também", afirmou Pedro.

Kátia Barbosa se surpreendeu com a destreza de Léo Modesto para preparar o pudim de pão com calda de manipuera (que é o caldo da mandioca não fermentado). "Você tem que lavar a goma várias vezes...", disse Kátia. "Não, basta uma, que aí você concentra o amido e ele decanta mais rápido", explicou Léo, acrescentando que trabalha com mandioca desde criança. "Então tá, se você está dizendo...", respondeu a Mestre, surpresa.

No Time Rafa, a adrenalina da prova deixou os ânimos exaltados. Os chefs Danilo Takigawa e Leninha Camargo acabaram se desentendendo sobre o modo de preparo das batatas. Enquanto Leninha descascava as batatas, Danilo disse que elas deviam ser usadas com casca, fazendo com que a chef perdesse a paciência. "Eu perguntei três vezes. Está difícil", retrucou ela.

Com o tempo de prova em sua contagem regressiva, os chefs correram para finalizar seus pratos e conseguir entregar seus menus. Essa reta final, é claro, contou com seus imprevistos para deixar tudo mais emocionante.

Com os menus finalizados, Claude e Batista começaram sua degustação às cegas. O primeiro foi o Time Leo. O francês aprovou a entrada de pirão com leite, macaxeira, picles de semente de mostarda e ovo: "Esse prato é maravilhoso!", elogiou.
Já o prato principal não correspondeu tanto às expectativas: Claude disse que a carne não estava bem cozida, deixando Leo Paixão inconformado: "Não é possível", reclamou o Mestre.
Já a sobremesa deixou Batista emocionado. Ele provou o arroz-doce com doce de feijão do time Leo e ficou com os olhos marejados, dizendo que lembrou da família. "Fiquei arrepiado porque o Batista ficou emocionado, achei muito bonito", comemorou Pedro Barbosa.

"Tem alguma coisa me incomodando muito, é maçaricado em cima do arroz. Ficou um amargo que matou o resto, uma pena", disse Claude sobre a terrine de arroz e feijão com vinagrete de banana e emulsão de café, servida na entrada.
Já o prato principal agradou a dupla, que disse que o picadinho com redução de rapadura estava no ponto. "Era o que eu queria, comida raiz", comemorou Kátia.
Claude e Batista também aprovaram a sobremesa. "Cozinha da mamãe e da vovó!", comemorou o apresentador.

Claude foi só elogios ao prato de entrada do Time Rafa, definindo o steak tartare com emulsão de ciboulette, vinagrete de ervas, chips de batata e crocante de couve como: "Delicado, elegante e perfeito".
A dupla também aprovou o socarrat de aipim com purê de feijão, ovo cozido e saladinha de ervas: "Tem uma energia de sabedoria do grande chef", comentou Claude.
Batista elogiou o flambado de abacaxi na cachaça caramelizado e se empolgou: "Amo abacaxi, sou da terra do abacaxi, e tem cachaça! Está bom demais", disse.

Depois de provarem todos os pratos, Claude e Batista escolheram o menu "As Delicadezas do Brasil", do Time Rafa Costa e Silva, como vencedor. Os chefs da equipe ficaram imunes e foram direto para a semana que vem!

Antes da prova eliminatória, Kátia Barbosa e Leo Paixão puderam salvar dois chefs de seus times e escolheram, respectivamente, Léo Modesto e Matheus Almeida, e Pedro Barbosa e Cadu Moura.

Na prova eliminatória – e que ainda valia uma imunidade ao vencedor –, os chefs tiveram 50 minutos para preparar deliciosas releituras do famoso escondidinho!

Apesar de ser uma prova individual que valia a permanência dos chefs no reality, o desafio também teve um momento que mostrou que, na cozinha, a parceria e a proatividade estão sempre em primeiro lugar. Vitória Gasques terminou seu prato e, a dois minutos do fim, resolveu ajudar Ana Gabi, que ainda estava correndo para finalizar sua receita e conseguir entregá-la. As duas tentaram juntas, mas, infelizmente, não conseguiram finalizar o prato.

Chegou a hora dos Mestres provarem os escondidinhos preparados pelos chefs e decidirem quem fez o melhor prato, que ganharia imunidade para a próxima semana, e o pior, que deixaria a disputa do reality. E a missão de Kátia, Leo e Rafa não foi fácil!

Com um escondidinho que marcou pela ousadia, ao usar caju com creme amanteigado de batata-salsa, blend de cogumelos e bacon, a campeã da prova foi Bia Pimentel. "A gente achou o nível alto para a primeira prova", comentou Leo. "Encontraram simplicidade e verdade", completou Kátia.

Por não ter conseguido terminar seu prato, Ana Gabi acabou sendo a escolhida pelos chefs para deixar o programa. "O prato que a gente acha que alguma coisa pode ter dado errado, acho que foi unanimidade entre a gente. Infelizmente, tem que ter sempre um primeiro para sair, e já é uma vitória, uma oportunidade imensa estar aqui... Foi a pessoa que fez a abóbora com copa lombo", anunciou Rafa.

Mas ela deixou o programa cheia de gratidão: "Não tenho nem como listar tanta coisa que aprendi aqui, porque é um mundo completamente diferente do que estamos acostumados. Aprendi muito com as minhas emoções, o que sou capaz de controlar e o que não sou. Aprendi muito com meus colegas, essa união faz muita diferença na minha vida", despediu-se.

Fonte e Foto: GShow/Globo



Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

 

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

 


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.