Texto recebido em 28/04/2021

Essa edição do BBB me trouxe a oportunidade de conhecer duplas sertanejas que nunca tinha sequer ouvido falar ou conhecia alguma música de sucesso, como no caso de Israel e Rodolffo e também profissões como instrutor de crossfit, que é o que faz nosso eliminado da semana Arthur Picoli.

Interessante de se notar, pelo que entendi ao vê-lo falando sobre seu trabalho em academias, por seu corpo malhado e sua carreira de atleta, já foi também jogador de futebol, é que, além de transmitir seus conhecimentos aos alunos, também deveria se exercitar, de modo a ficar sempre em forma física para não perder seu condicionamento e mostrar sua entrega ao tipo de trabalho que resolveu adotar como profissão. O que vimos nesses noventa e poucos dias que Arthur esteve na casa do BBB foram poucas idas à academia instalada com aparelhos os mais modernos, pela produção do reality. Aliás, acho que esse foi o elenco que pouco valor deu para o ambiente como forma de praticar exercícios físicos, sendo que a inovação de acrescentar ao local um barzinho e um telão com os bonecos representando os participantes, incluindo roupas e acessórios, foi realmente o que mais despertou interesse dos brothers e sisters desta edição. De onde se pode concluir que fazer planos e estratégias de paredões ou até como forma de estudo da situação que se encontram no jogo, despertou mais interesse entre eles do que cuidar da saúde. Sem esquecermos que ele chegou a se acidentar em uma prova pela liderança, a mesma que também vitimou o Caio, que lhe deslocou o ombro direito e se viu obrigado a usar tipoia, deixando-o muitas vezes impossibilitado de participar de algumas disputas, sendo que, mesmo nessas condições, ainda conseguiu ganhar uma que valia ser o anjo da semana, e que matreiramente tentou até fazer uma jogada errada para poder beneficiar seu amigo Projota que seria o que herdaria a condição e poderia lhe dar a imunidade. Sua estratégia não deu certo, e mesmo com o ombro direito enfaixado e tentando jogar errado, ele acertou e saiu como vencedor da prova.

Arthur veio no pacote de anônimos que me agradou em sua apresentação e até cheguei a votar para que ele pudesse ser um, entre os seis que já entrariam na primeira semana imunizados. Só após sua inclusão definitiva com os demais integrantes do elenco selecionado, que consegui ter a minha real interpretação sobre ele como participante, observando melhor suas atitudes, uma vez que pouco nos foi mostrado do período que eles ficaram reservados em outro ambiente, que depois fiquei sabendo se chamar loft, ou seja, um espaço reservado, em um andar superior, distante da casa que sempre foi onde se desenrola todo o confinamento do reality global.

De cara constatei sua vontade de se mostrar o garanhão, gostosão entre os homens, e desejo de despertar o interesse das mulheres com quem ele estaria convivendo. Sua primeira investida foi na participante Thaís, porém esta já há muito vinha sonhando com a possibilidade de encontrar seu ídolo e querido Fiuk entre os selecionados para entrar na casa, conforme ela havia recebido a informação que aconteceria e ao ver seu desejo concretizado só tinha olhos e sorrisos para ele, ficando a flechada dada por Arthur (uma outra inovação criada para essa edição, onde os participantes poderiam usar o momento que fariam o raio x e demonstrariam seus interesses por alguém, aparecendo depois no feed da sala e, caso houvesse reciprocidade, algum relacionamento nascesse dali), só na vontade dele e, acho até que foi a partir daí que nasceu a implicância de Arthur pra cima do Fiuk, durante todo o período que estiveram juntos na casa, incluindo as tretas e trocas de indicações e votos aos paredões. 

Sem sucesso com a Thaís, Arthur resolveu investir em Carla Diaz e, até que podemos dizer que deu certo, não fosse a forma como esse relacionamento se desenrolou. Da parte dela era nítida que havia uma entrega maior e que a paixão estava se apresentando. Já ele nunca conseguiu corresponder com a mesma intensidade o carinho e atenção que recebia dela, chegando muitas vezes a ser grosseiro, frio e muito mal educado. Esse entrevero conturbado dos dois foi um dos assuntos mais marcantes na trajetória de Arthur no BBB21. Ao mesmo tempo que tinha uma ficante na casa, ele também se envolveu com alguns parceiros no jogo, confabulou e compactuou nas tramas do famoso grupo do ódio, sendo que, com a saída muito rápida, semana a semana, de quem ele se aproximou para armar suas estratégias de jogo, sobrou apenas, ainda por algum tempo o Projota, que passou a ser seu aliado mais fiel e sua relação com a Carla Diaz ficava cada vez mais em segundo plano, chegando a despertar suspeitas entre os telespectadores e na mídia em geral, que ele tivesse mais interesse em sua amizade com seu aliado no jogo, do que permanecer trocando carinhos e atenção com a sua ficante. Mesmo fazendo questão de demonstrar que não estava nem um pouco a fim dela, o que se via era uma total entrega da Carla ao relacionamento,  a ponto de ter prejudicado até o privilégio que ganhou do público indo para o quarto secreto, onde se esperava que ela visse algumas atitudes dele se aproveitando de sua ausência, achando que ela teria sido eliminada, e enxergasse de vez que deveria dar um basta na relação, o que não aconteceu e o que se viu, a partir daí,  foi ela voltando do outro ambiente após 02 dias de reclusão, e protagonizando uma cena prá lá de bizarra, com direito a um pedido de joelhos, de parceria no jogo e no amor, que ele respondeu, sendo o Arthur de sempre com um frio e sonoro: Partiu! Todo esse dramalhão de quinta só terminou definitivamente com a eliminação da Carla, que recebeu a resposta do público por não ter realmente correspondido aos anseios de quem lhe deu o benefício, mas que ela nunca demonstrou arrependimento e que o acontecido com ela estaria dentro da normalidade de toda mulher que se apaixona, com o famoso termo: “quem nunca”. 

A partir daí o que se viu foi um Arthur leve, solto e livre para curtir sua amizade e parceria total no jogo com seu BFF Projota. Suas desavenças com o Fiuk continuavam e, cada vez mais, se mostrava uma pessoa grossa, que estaria sempre com armas em punho para se defender de quem lhe atacasse. Além disso tinha também um lado tipo cachorro que late e não morde, quando fazia ameaças de algo que faria para se vingar dos participantes que lhe indicavam ao paredão, ou até como forma de comemorar suas voltas, que nunca concretizava, mostrando que, no fundo, tinha um desejo de se revelar um machista que, talvez, nem fosse tanto, mas que precisava expor até pela sua profissão que exigia muito de força física e mental, jamais poderia demonstrar fragilidade. Junte-se a isso o fato de ter saído da casa dos pais com apenas 14 anos e enfrentado o mundo e seus perrengues, incluindo racionamento de comida, que também contribuíram para que se tornasse um homem marrento e cheio de autodefesa.

Com a eliminação de seu mais fiel parceiro e amigo Projota, Arthur se viu praticamente sozinho para enfrentar os desafios que viessem pela frente, como ser alvo de votos por algumas lideranças ou pela casa, o que o levaria diversas vezes ao paredão. Tentou se aproximar do Caio, procurou se entender com o Fiuk e demonstrar que tudo que houve entre eles tinha ficado pra trás.  Chegou também mais próximo do Gil, com brincadeiras que contradiziam totalmente suas atitudes das primeiras semanas que seguia a linha dos machões, homofóbicos que não aceitavam com bons olhos o homossexualismo. Por último sua amiga de todas as horas e até de broncas quando passava dos limites com suas tretas, foi a Pocah, que também era inserida no grupão inicial, porém, só agora na reta final e sem os antigos aliados do início do jogo para ambos, se encontraram e se defendiam reciprocamente.

Nesse período também foi observada, por todos da casa e pelos telespectadores, uma mudança no comportamento do Arthur que chamava muito a atenção. O homem marrento, que estava sempre disposto a desafiar quem o contrariasse passou a ter atitudes mais humanas, tentando se aproximar dos participantes que ainda restavam na casa com conversas que demonstravam seu lado mais leve, chorou e foi consolado em alguns momentos, sendo que bastava um movimento que proporcionasse sua ida, mais uma vez, ao paredão ou por ter recebido castigo do monstro que o tirava do conforto de comer bem fazendo parte do grupo vip, para que a fera se mostrasse novamente. Daí pairava a dúvida se ele estaria tentando vestir uma máscara, adotar a postura do personagem bonzinho para seguir mais longe no jogo, ou se realmente estaria tentando se desvencilhar das amarras que a vida lhe trouxe e ter alguns momentos de descontração.

Como sempre assisto apenas a entrevista no bate-papo com o eliminado, vi em suas palavras, agora fora da casa, que sua passagem pelo BBB pouco teve algum significado marcante para ele, talvez espere algum retorno profissional, mas com relação ao seu relacionamento conturbado com a Carla Diaz, demonstrou apenas arrependimento por não ter sido mais amável no trato com ela e, como forma de se desculpar com o público, uma vez que o Tiago fez questão de dizer a ele em sua saída que esse fato pesou para que fosse eliminado, que iria procurá-la para se desculpar e tentaria uma reaproximação com ela. Achei um tanto quanto sutil sua forma de encarar a situação, do tipo se perguntando: o que eu tenho que dizer aqui para limpar minha barra, mesmo que não consiga fazer?

Para alegria de muitas torcidas, o último dos homens machões remanescente do grupo do ódio está fora da casa. Jogo que segue nesta reta final que não teremos muitas surpresas, visto que o primeiro e segundo lugares estão decididos pra quem seriam e só nos resta a curiosidade, ainda que pouca, para saber quem terminará em terceiro, formando o trio finalista da edição.

Um abraço a todos!



Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.



O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.