Texto recebido em 02/05/2020

O que faltou de fato a tão aguardada edição "histórica"
para que ficasse na história?


Faltou tudo, principalmente novidades e boa vontade de um diretor "embustado" de arrogância e egoismo como o sr. Boninho.
Não sei dizer se pelo fato de tantos anos seguindo esses realities, talvez eu tenha ficado exigente demais ou simplesmente a tão aguardada edição "histórica" realmente não fez tanto jus a promessa do diretor preguiçoso e imbecil do Boninho.
Tudo bem que, ao ponto que mais lhe interessa, que são os números, tenha sido "histórico".
Em relação a edição 19, o BBB 20 teve sua audiência inflamada, recordes impressionantes de votação com um registro marcante e importante no livro dos Guinness. Engajamento de artistas e outros famosos e até mesmo jogadores de futebol, nunca antes tão empenhados no assunto, Masss... entretanto...
Será que o maior culpado disso não tenha sido o maldito vírus chinês?
Não podemos negar que essa pandemia, chegou como uma bomba atômica em nosso colo, nos colocando em quarentena obrigatória, tirando todo entretenimento televisivo inédito , exceto o BBB.
Ficando em casa e sem ter o que fazer, ficará difícil provar ou nos fazer engolir que o aumento da audiência e das votações não tenham sido por conta desse isolamento social.
Sem o futebol, filmes e novelas que nem sempre valem a pena ver de novo, nos restou  seguir o BBB, votar e participar nas redes sociais. Visto que ninguém é Napoleão mas Bonaparte dos brasileiros, ainda não possuem TV paga, para sua diversificação de entretenimento.

Já no ponto de vista do entretenimento, pelo menos na minha concepção, a edição "histórica" deixou muito a desejar, muito longe de ser "histórica" se compararmos com outras edições muito mais inesquecíveis.

Qdo a gente ouve dizer que aquele programa que seguimos há anos, admiramos e somos fãs, nos apresentará uma edição histórica, nosso coração pulsa mais forte e ansioso de alegria e nossa mente cria uma utopia, fantasiando ver as coisas mais fantásticas dentro daquilo que já nos agrada tanto e a tantos anos.
Ao longo desses anos todos, Boninho conseguiu reinventar o reality, que já deixou de existir há muito tempo, em vários outros países, pela falta de criatividade e originalidade, se tornando obsoleto ao gosto do público.
No Brasil, muitos já colocaram o BBB, no baú do esquecimento, porém ainda tem um público fiel do qual me incluo, em que sempre espera uma saída melhor pro reality, tudo que nós fãs queremos, não é vir aqui desapontado com o programa despejar as nossas frustrações e críticas severas, pelo contrário, torcemos muito pelo sucesso do programa e queremos vir aqui de fato manifestar nossas lágrimas verdadeiras de saudades por cada edição encerrada, poder ficar verdadeiramente nostálgico no dia seguinte da grande final, já aguardando ansiosos pela próxima edição.
Alguém terá saudades dessa edição "histórica"?,... me julguem, mas eu não!!!, aliás estou aliviado por ter terminado esse suplício, por mais que me entristeça dizer.
Estou esperando até agora no lúdico da utopia a tal edição "histórica",... vejamos:


Big Fone 

Lançado em 2008, surpreendendo participantes e telespectadores com prêmios incríveis ou então um "paredão" bem na fuça do cidadão. A expectativa da surpresa era fascinante para o bem ou para o mal, tanto lá qto cá ao público que, embora ciente do que estava por trás da voz do "Darth Vader", criava-se toda uma expectativa pra saber quem seria o beneficiado ou prejudicado da vez, ao corajoso todo trêmulo que atendesse o"bicho Papão".
O BBB 20 trás de volta o que nunca se foi, pois todas as edições a partir da 8 tiveram essa babaquice que não demorou a cair no ócio, que inclusive por este ano só chegou a tocar 2 ou 3 x, se não me falha a memória e sem novidade alguma senão os pamonhas que ficaram fazendo plantão dormindo em cima do coitado. Nunca havia visto tanto interesse em atender essa m****, sendo que nas ultimas edições foram sempre a mesma coisa, "Atenção, vc está no paredão ou apenas o bel prazer de poder indicar alguém a ele,... oxiii e, os patetas se matando e se atropelando pra isso.

Casa de Vidro

Implantada na edição 9, a "famosa" casa de vidro trouxe ao público um duplo entretenimento ao ver futuros candidatos confinados e sendo observados em público, antes mesmo do confinamento definitivo, sucesso de audiência, mais uma inovação que veio pra ficar.
Na edição 20, um desserviço a dinâmica da edição, trazendo 2 atrapalhados que parecem terem sido arrancados de um buraco que nem mandioca. Pareciam que tinham sido congelados na era do gelo e foram descongelados somente poucos dias antes de entrarem na casa, para poderem fazer a lambança que fizeram, estragando toda a jogatina. Um nem sabia que existia estalecas pra perder ou ganhar, nunca assistiu BBB, não sabemos como chegou a se inscrever, a outra só remou a favor da maré, se encostando em quem lhe convinha de acordo com as informações externas, não fosse isso nem jogar a bagaça saberia, só sabia gritar feito uma araponga desafinada.
E não tenho muita certeza se seria diferente, caso o público tivesse eleito a Renata e o Caon. Enfim um fiasco de casa de vidro.

Quarto branco

Tbém implantado a partir da nona edição, a novidade trouxe polêmica sob jugo de cárcere privado e tortura.
Porém, causa emoção e temor aos participantes que jamais se esqueceram do temido quarto branco, um "trauma" lembrado por todos os candidatos em todas as edições, até mesmo qdo esse quarto não existia nelas.
Nesta edição que se encerra, a volta do quarto branco de temido restou apenas, uma piada flopada, que não durou nem 12 horas, frustrante a produção e ao público, Manu Gavassi, nos coloca a pensar qual o verdadeiro sentido de ficar trancado por 3 dias e ir pro paredão ou apertar o botão e ir pro paredão?... Que dinâmica mais "esdruchula" e tão sem sentido essa! Com seu tamanquinho rolete, ela pisa na cara de Boninho  e samba na nossa cara, apertando o maledeto botão vermelho e acabando com a nossa alegria. 
Pois é, de branco o quarto já era mesmo bege e amarela de vez com a flopada que nunca mais nem se falou dele.

O Muro

Mais uma inovação fundada na edição 9, o muro dividia a casa em lados A e B, por uma semana quase completa todos aguardavam ansiosos pela queda do muro e a junção dos dois lados, momento hilário e verdadeiramente histórico com a reação de vovó Naná, ao perceber que o muro naquela manhã de domingo havia desaparecido assim como num passe de mágica.
Na edição 20, o muro caiu logo no segundo dia e se a intenção era separar em dois grupos como ideia original, intitulados entre Pipoca x Camarote, a ideia banhou-se em um balde de água fria, pois os grupos se misturaram mais que marmita de pedreiro em caminhão pau de arara.
As alianças não se deram entre membros do mesmo grupo mas sim, pela conveniência ou interesse de cada um, de acordo com as possibilidades de amizades formadas, a boa e velha "afinidade".

A edição 9, trouxe todas essas novidades, com entrada dos participantes AO VIVO, uma casa de vidro montada em pleno jardim depois da que tinham montado no shopping, o primeiro casal de idosos a participarem da jogatina nunca antes pensado e, entre prêmios avulsos nos valores até de uma casa. 
Trouxe ainda um casal de angolanos, festas temáticas das mais caprichadas e animadas e eu pergunto:
A verdadeira edição histórica não teria sido a 9?
Será que essa cansativa e longa edição 20, não passou apenas de um Vale a Pena Ver de Novo? (Ou Não?)
Elaborar provas ou monstros das provas do anjoretrô, na minha opinião não vale dizer que é histórico, vale dizer que a preguiça de criar e inovar, a falta de vontade desse diretorzinho de meia tigela é de doer os cabelos da peruca, isso sim e, mesmo se fosse pra ser assim, creio que tiveram provas muito mais interessantes para se refazerem do que as que escolheram para o retrô.

Por fim, as novidades prometidas foram apenas :

Outras formas de fugir do paredão.
Que nada mais foi do que provas idiotas do pré maternal a la Vila Sésamo,... de bate e volta.

O líder com mais poder do que nunca.
Que nada mais foi do que separar VIP de XEPA, mais uma desculpa para que o preguiçoso do diretor e sua equipe pudessem fugir de terem que elaborarem provas para garantirem a comida da semana.

Candidatos "famosinhos".
Que nada mais eram que simples influenciadores de internet que nem todo público conhecia, inclusive eu, um ginasta tarado, uma cantora caipira, uma ex panicat tapada como de praxe e dois atores mequetrefes de quinta categoria.
Será que esqueci de alguma "novidade"???

Mamona Vírus, o 21* passageiro 

Quem diria que aquelas bolinhas verdes e espinhosas que pegávamos no mato, pra brincarmos de guerrinha com os amiguinhos de infância, depois de inspirar uma saudosa banda musical, voltaria mais assassina do que nunca, em forma de uma gripe mortal?... brincadeiras a parte, pq creio que ainda devemos levar tudo na esportiva e esperança de dias melhores. Mais uma notícia externa e muito mais grave que a primeira chega pra dentro do jogo pra detonar definitivamente a edição "histórica".
Chegou ao BBB 20, no meio da temporada como o vigésimo primeiro jogador, infelizmente como um rolo compressor, avalancha toda a emoção do jogo, festas sem a presença de artistas e cantores de banda, sem visitas do estrangeiro e eliminando a platéia e as famílias das emocionantes terças-feiras de paredões.
Chega por fim a uma final completamente triste a ser esquecida e virada a página, muito aquém do que se esperava e de ser lembrada como "histórica".
Até hoje, não ouvi o Tiago, informar o número de votos da" grande final histórica".
Uma final triste e patética que por obrigação teria que existir de qualquer forma, para cumprir o protocolo da jogatina.
E de qualquer forma literalmente, terminou com a emoção verdadeira apenas da parte do Tiago, talvez pq ali naquele momento era o único ciente da situação crítica que estamos enfrentando aqui fora com essa pandemia desenfreada,  assolando o mundo todo.
Um clima de bastante tristeza, onde somente as finalistas as únicas do planeta ainda não sabiam da nova realidade em que estavam pra enfrentar.

Agora os ex-BBBs, todos bem vestidos e arrumados cada um em suas casas, apenas para aparecerem nos telões, nitidamente por livre e espontânea pressão.
Se ainda posso tirar uma boa gargalhada dessa final, foi poder ver o logotipo da Globo bem em cima da Libélula cor-de-rosa do VH.
Parece mesmo tudo conspirar contra a borboletinha purpurinada, para se destacar entre o elenco,.. até mesmo o emblema global não conspira a seu favor, kkkkk.


Boninho planeja festa final com todo elenco dessa edição, no mês de setembro.
Sugiro que planeje outra edição em vez de festa, que vire a página e esqueça essa estória de edição "histórica"
Pq de histórica a edição não teve nada, muito pelo contrário, a edição deve ser esquecida da história, pois será sempre lembrada pelo vigésimo primeiro passageiro da nave maluca,... A edição do maldito COVID-19. Lamentavelmente.

Encerro minha colaboração aqui (Em tempo) pelo menos.
Agradecendo primeiramente ao Luís, dono do Votalhada, pelo espaço e a paciência com que tem trabalhado a favor de seu blog e suportado as críticas a ele por conta de meus textos, e minha língua grande. O qual aproveito para deixar minhas desculpas a ele e a todos os que se sentiram ofendidos, por algo ou sarcasmo que eu tenha dito ao longo da temporada.
Quero dedicar ainda esse texto a minha amiga Hanne Brandenburg, pelos longos anos de amizade aqui no Votalhada, que sempre me apoiou e inspirou.
E tbem a todos os amigos e amigas que aqui encontrei, dos quais não quero citar nomes, pois além de serem muitos não quero cometer a injustiça de poder esquecer alguém.

Obrigado a todos pelo carinho.
Fiquem todos sob a proteção das asas de Deus Pai.
E até o BBB 21, (Com esperanças de tudo melhor) se assim Deus permitir!!!
Paz e felicidades a todos.
Tchauuu!!!