02 maio 2020

O que faltou dizer do BBB 20 (Edição "Histórica"???), por Rogério Luís Trevisan

Texto recebido em 02/05/2020

O que faltou de fato a tão aguardada edição "histórica"
para que ficasse na história?


Faltou tudo, principalmente novidades e boa vontade de um diretor "embustado" de arrogância e egoismo como o sr. Boninho.
Não sei dizer se pelo fato de tantos anos seguindo esses realities, talvez eu tenha ficado exigente demais ou simplesmente a tão aguardada edição "histórica" realmente não fez tanto jus a promessa do diretor preguiçoso e imbecil do Boninho.
Tudo bem que, ao ponto que mais lhe interessa, que são os números, tenha sido "histórico".
Em relação a edição 19, o BBB 20 teve sua audiência inflamada, recordes impressionantes de votação com um registro marcante e importante no livro dos Guinness. Engajamento de artistas e outros famosos e até mesmo jogadores de futebol, nunca antes tão empenhados no assunto, Masss... entretanto...
Será que o maior culpado disso não tenha sido o maldito vírus chinês?
Não podemos negar que essa pandemia, chegou como uma bomba atômica em nosso colo, nos colocando em quarentena obrigatória, tirando todo entretenimento televisivo inédito , exceto o BBB.
Ficando em casa e sem ter o que fazer, ficará difícil provar ou nos fazer engolir que o aumento da audiência e das votações não tenham sido por conta desse isolamento social.
Sem o futebol, filmes e novelas que nem sempre valem a pena ver de novo, nos restou  seguir o BBB, votar e participar nas redes sociais. Visto que ninguém é Napoleão mas Bonaparte dos brasileiros, ainda não possuem TV paga, para sua diversificação de entretenimento.

Já no ponto de vista do entretenimento, pelo menos na minha concepção, a edição "histórica" deixou muito a desejar, muito longe de ser "histórica" se compararmos com outras edições muito mais inesquecíveis.

Qdo a gente ouve dizer que aquele programa que seguimos há anos, admiramos e somos fãs, nos apresentará uma edição histórica, nosso coração pulsa mais forte e ansioso de alegria e nossa mente cria uma utopia, fantasiando ver as coisas mais fantásticas dentro daquilo que já nos agrada tanto e a tantos anos.
Ao longo desses anos todos, Boninho conseguiu reinventar o reality, que já deixou de existir há muito tempo, em vários outros países, pela falta de criatividade e originalidade, se tornando obsoleto ao gosto do público.
No Brasil, muitos já colocaram o BBB, no baú do esquecimento, porém ainda tem um público fiel do qual me incluo, em que sempre espera uma saída melhor pro reality, tudo que nós fãs queremos, não é vir aqui desapontado com o programa despejar as nossas frustrações e críticas severas, pelo contrário, torcemos muito pelo sucesso do programa e queremos vir aqui de fato manifestar nossas lágrimas verdadeiras de saudades por cada edição encerrada, poder ficar verdadeiramente nostálgico no dia seguinte da grande final, já aguardando ansiosos pela próxima edição.
Alguém terá saudades dessa edição "histórica"?,... me julguem, mas eu não!!!, aliás estou aliviado por ter terminado esse suplício, por mais que me entristeça dizer.
Estou esperando até agora no lúdico da utopia a tal edição "histórica",... vejamos:


Big Fone 

Lançado em 2008, surpreendendo participantes e telespectadores com prêmios incríveis ou então um "paredão" bem na fuça do cidadão. A expectativa da surpresa era fascinante para o bem ou para o mal, tanto lá qto cá ao público que, embora ciente do que estava por trás da voz do "Darth Vader", criava-se toda uma expectativa pra saber quem seria o beneficiado ou prejudicado da vez, ao corajoso todo trêmulo que atendesse o"bicho Papão".
O BBB 20 trás de volta o que nunca se foi, pois todas as edições a partir da 8 tiveram essa babaquice que não demorou a cair no ócio, que inclusive por este ano só chegou a tocar 2 ou 3 x, se não me falha a memória e sem novidade alguma senão os pamonhas que ficaram fazendo plantão dormindo em cima do coitado. Nunca havia visto tanto interesse em atender essa m****, sendo que nas ultimas edições foram sempre a mesma coisa, "Atenção, vc está no paredão ou apenas o bel prazer de poder indicar alguém a ele,... oxiii e, os patetas se matando e se atropelando pra isso.

Casa de Vidro

Implantada na edição 9, a "famosa" casa de vidro trouxe ao público um duplo entretenimento ao ver futuros candidatos confinados e sendo observados em público, antes mesmo do confinamento definitivo, sucesso de audiência, mais uma inovação que veio pra ficar.
Na edição 20, um desserviço a dinâmica da edição, trazendo 2 atrapalhados que parecem terem sido arrancados de um buraco que nem mandioca. Pareciam que tinham sido congelados na era do gelo e foram descongelados somente poucos dias antes de entrarem na casa, para poderem fazer a lambança que fizeram, estragando toda a jogatina. Um nem sabia que existia estalecas pra perder ou ganhar, nunca assistiu BBB, não sabemos como chegou a se inscrever, a outra só remou a favor da maré, se encostando em quem lhe convinha de acordo com as informações externas, não fosse isso nem jogar a bagaça saberia, só sabia gritar feito uma araponga desafinada.
E não tenho muita certeza se seria diferente, caso o público tivesse eleito a Renata e o Caon. Enfim um fiasco de casa de vidro.

Quarto branco

Tbém implantado a partir da nona edição, a novidade trouxe polêmica sob jugo de cárcere privado e tortura.
Porém, causa emoção e temor aos participantes que jamais se esqueceram do temido quarto branco, um "trauma" lembrado por todos os candidatos em todas as edições, até mesmo qdo esse quarto não existia nelas.
Nesta edição que se encerra, a volta do quarto branco de temido restou apenas, uma piada flopada, que não durou nem 12 horas, frustrante a produção e ao público, Manu Gavassi, nos coloca a pensar qual o verdadeiro sentido de ficar trancado por 3 dias e ir pro paredão ou apertar o botão e ir pro paredão?... Que dinâmica mais "esdruchula" e tão sem sentido essa! Com seu tamanquinho rolete, ela pisa na cara de Boninho  e samba na nossa cara, apertando o maledeto botão vermelho e acabando com a nossa alegria. 
Pois é, de branco o quarto já era mesmo bege e amarela de vez com a flopada que nunca mais nem se falou dele.

O Muro

Mais uma inovação fundada na edição 9, o muro dividia a casa em lados A e B, por uma semana quase completa todos aguardavam ansiosos pela queda do muro e a junção dos dois lados, momento hilário e verdadeiramente histórico com a reação de vovó Naná, ao perceber que o muro naquela manhã de domingo havia desaparecido assim como num passe de mágica.
Na edição 20, o muro caiu logo no segundo dia e se a intenção era separar em dois grupos como ideia original, intitulados entre Pipoca x Camarote, a ideia banhou-se em um balde de água fria, pois os grupos se misturaram mais que marmita de pedreiro em caminhão pau de arara.
As alianças não se deram entre membros do mesmo grupo mas sim, pela conveniência ou interesse de cada um, de acordo com as possibilidades de amizades formadas, a boa e velha "afinidade".

A edição 9, trouxe todas essas novidades, com entrada dos participantes AO VIVO, uma casa de vidro montada em pleno jardim depois da que tinham montado no shopping, o primeiro casal de idosos a participarem da jogatina nunca antes pensado e, entre prêmios avulsos nos valores até de uma casa. 
Trouxe ainda um casal de angolanos, festas temáticas das mais caprichadas e animadas e eu pergunto:
A verdadeira edição histórica não teria sido a 9?
Será que essa cansativa e longa edição 20, não passou apenas de um Vale a Pena Ver de Novo? (Ou Não?)
Elaborar provas ou monstros das provas do anjoretrô, na minha opinião não vale dizer que é histórico, vale dizer que a preguiça de criar e inovar, a falta de vontade desse diretorzinho de meia tigela é de doer os cabelos da peruca, isso sim e, mesmo se fosse pra ser assim, creio que tiveram provas muito mais interessantes para se refazerem do que as que escolheram para o retrô.

Por fim, as novidades prometidas foram apenas :

Outras formas de fugir do paredão.
Que nada mais foi do que provas idiotas do pré maternal a la Vila Sésamo,... de bate e volta.

O líder com mais poder do que nunca.
Que nada mais foi do que separar VIP de XEPA, mais uma desculpa para que o preguiçoso do diretor e sua equipe pudessem fugir de terem que elaborarem provas para garantirem a comida da semana.

Candidatos "famosinhos".
Que nada mais eram que simples influenciadores de internet que nem todo público conhecia, inclusive eu, um ginasta tarado, uma cantora caipira, uma ex panicat tapada como de praxe e dois atores mequetrefes de quinta categoria.
Será que esqueci de alguma "novidade"???

Mamona Vírus, o 21* passageiro 

Quem diria que aquelas bolinhas verdes e espinhosas que pegávamos no mato, pra brincarmos de guerrinha com os amiguinhos de infância, depois de inspirar uma saudosa banda musical, voltaria mais assassina do que nunca, em forma de uma gripe mortal?... brincadeiras a parte, pq creio que ainda devemos levar tudo na esportiva e esperança de dias melhores. Mais uma notícia externa e muito mais grave que a primeira chega pra dentro do jogo pra detonar definitivamente a edição "histórica".
Chegou ao BBB 20, no meio da temporada como o vigésimo primeiro jogador, infelizmente como um rolo compressor, avalancha toda a emoção do jogo, festas sem a presença de artistas e cantores de banda, sem visitas do estrangeiro e eliminando a platéia e as famílias das emocionantes terças-feiras de paredões.
Chega por fim a uma final completamente triste a ser esquecida e virada a página, muito aquém do que se esperava e de ser lembrada como "histórica".
Até hoje, não ouvi o Tiago, informar o número de votos da" grande final histórica".
Uma final triste e patética que por obrigação teria que existir de qualquer forma, para cumprir o protocolo da jogatina.
E de qualquer forma literalmente, terminou com a emoção verdadeira apenas da parte do Tiago, talvez pq ali naquele momento era o único ciente da situação crítica que estamos enfrentando aqui fora com essa pandemia desenfreada,  assolando o mundo todo.
Um clima de bastante tristeza, onde somente as finalistas as únicas do planeta ainda não sabiam da nova realidade em que estavam pra enfrentar.

Agora os ex-BBBs, todos bem vestidos e arrumados cada um em suas casas, apenas para aparecerem nos telões, nitidamente por livre e espontânea pressão.
Se ainda posso tirar uma boa gargalhada dessa final, foi poder ver o logotipo da Globo bem em cima da Libélula cor-de-rosa do VH.
Parece mesmo tudo conspirar contra a borboletinha purpurinada, para se destacar entre o elenco,.. até mesmo o emblema global não conspira a seu favor, kkkkk.


Boninho planeja festa final com todo elenco dessa edição, no mês de setembro.
Sugiro que planeje outra edição em vez de festa, que vire a página e esqueça essa estória de edição "histórica"
Pq de histórica a edição não teve nada, muito pelo contrário, a edição deve ser esquecida da história, pois será sempre lembrada pelo vigésimo primeiro passageiro da nave maluca,... A edição do maldito COVID-19. Lamentavelmente.

Encerro minha colaboração aqui (Em tempo) pelo menos.
Agradecendo primeiramente ao Luís, dono do Votalhada, pelo espaço e a paciência com que tem trabalhado a favor de seu blog e suportado as críticas a ele por conta de meus textos, e minha língua grande. O qual aproveito para deixar minhas desculpas a ele e a todos os que se sentiram ofendidos, por algo ou sarcasmo que eu tenha dito ao longo da temporada.
Quero dedicar ainda esse texto a minha amiga Hanne Brandenburg, pelos longos anos de amizade aqui no Votalhada, que sempre me apoiou e inspirou.
E tbem a todos os amigos e amigas que aqui encontrei, dos quais não quero citar nomes, pois além de serem muitos não quero cometer a injustiça de poder esquecer alguém.

Obrigado a todos pelo carinho.
Fiquem todos sob a proteção das asas de Deus Pai.
E até o BBB 21, (Com esperanças de tudo melhor) se assim Deus permitir!!!
Paz e felicidades a todos.
Tchauuu!!!



23 comentários:

  1. Eu que agradeço tua participação.
    Não esquece que tem A Fazenda ainda esse ano e, parece, teu "amigo" Boninho está querendo um BBB especial ainda esse ano...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk então Luis...

      Vc já percebeu o grau de amizade entre o Boninho e eu né?
      Sem querer acabei então adivinhando que ele poderia fazer outra edição ainda esse ano?
      Tomara que bote a cachola pra pensar e seja menos preguiçoso em criar, para fazer de fato uma edição que fique na história.

      Abraço.

      Excluir
  2. Amigo querido como sempre arrasou e espero poder ler muitos textos como esse brevemente. Não curto muito a fazenda mas na atual situação vai ser uma distração e torço pra vc nos brindar com seus comentários. Abço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Linda, obrigado amiga...

      Vou me esforçar para que durante a Fazenda eu consiga acompanhar e poder assim comentar, tbém não curto como o BBB, porém pelo andar da carruagem, ainda estaremos trancafiados e com tempo disponível

      Bjos e abraços.

      Excluir
  3. Eu também ! Saudades. 💯👏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili minha flor...

      Obrigado pelo carinho, tbém já estou com saudades de poder vir comentar e dos amigos e amigas como vc.

      Bjos.

      Excluir
  4. Muito boa sua análise desse BBB "histórico", sem novidades e muitas cópias. Concordo plenamente que o volume de espectadores foi sem dúvida por causa da Covid-19, já que também era única atração ao vivo.
    Agradeço os seus textos divertidos e sarcásticos nesses dias de clausura imposta, que me fizeram dar muitas gargalhadas.
    Até a próxima edição ou quem sabe na A Fazenda, que espertamente irá adiantar o programa pra ver se consegue pegar seu público ainda em casa. Abçs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara querida...

      Eu que agradeço o carinho amiga.
      Fico feliz que eu tenha conseguido lhe animar de alguma forma,já bastando tantos problemas e tristezas a parte.
      A estratégia de Carelli, certamente é o que vc disse.
      Até breve Mara.

      Bjos.

      Excluir
  5. Achei sensacional e elaborado o seu texto com sempre, Trevisan.
    Na verdade que nessa 20a. temporada esperava de ser uma edição histórica, acabou não tendo aquele sucesso esperado.
    Antes de começar a essa maratona, a gente soube da primeira novidade que teria participantes entre inscritos e convidados, todavia uma parte do público fiel do programa começou a se dividir opiniões porque foi bem diferente do que se costuma esperar em uma seleção. Participantes chamados camarotes que são atores, cantores e influencedores digitais e no outro lado os pipocas que são as pessoas anônimas e comuns.
    O Big Fone que você falou aí no texto.
    Nessa temporada, o Big Fone tocou apenas duas vezes e achei muito mal elaborado e com aqueles enigmas apenas para envolver paredões indicando ou sendo autoindicado, só bombas, presente não teve.
    Sobre a história da casa dividida em um muro: Eu adorava o BBB 9 de ver o lado A e Lado B, a queda do muro na manhã de domingo após uma festa que a Naiá(Vovó Naná) se surpreendeu, achei uma lance legal e inesquecível.
    Nessa temporada achei muito batida com divisão da casa com os participantes do pipoca e camarote.
    Eu li no seu texto, Trevisan a respeito das provas, na minha opinião achei que senti certas faltas de ter provas emocionantes como o público gosta, nesses quase 100 dias de maratona, em 17 provas de liderança, só teve apenas uma prova de resistência, a galera gosta muito desse tipo de prova porque dá emoção, mas essa edição ficou devendo e além da mal elaboração das provas.
    Falando disso: Que saudades daquela prova da comida que tinha tá com tudo e tá com nada, achava bem interessante e merecia voltar, muita gente não aprovou a responsabilidade do líder de escolher participantes para o vip e xepa e isso causou até polêmica quando o Prior escolheu apenas o Babu para o vip e os demais ficaram na xepa.
    Eu concordo com você porque eu também achei que a Renata e o Caon podia entrar no jogo, inclusive eu votei neles.
    A entrada de Daniel e Ivy achei prejudicial pro jogo por dizer os detalhes para os confinados de trasmitir lances externos, foi uma grande falha.
    Sobre os monstros eu não achei bacana de fazer as reedições de outras temporadas, podia ser melhores e inéditas.
    O quarto branco foi sem dúvida o maior fiasco nessa edição, foi um fracasso isso, fizeram todo o mistério que só durou apenas oito horas, quando a Manu Gavassi apertou o botão vermelho e foi diretamente ao paredão.
    Realmente o BBB 20 teve duas divisões ao longo da temporada: a primeira quando tinha a plateia e a apresentação dos artistas nas festas e a segunda em virtude da pandemia do coronavirus, acabou os artistas apresentando virtualmente e não tendo mais plateia e os familiares dos participantes.
    O que salvou a essa temporada foi aquele recorde de 1.532.944.337 votos que teve o paredão Manu x Mari x Prior que entrou no Guiness Book(o livro dos recordes).
    Achei lamentável de ter a final do BBB 20 muito diferente do que a gente ver normalmente nas outras temporadas, sem plateia, sem atrações. Só a trajetória de Manu, Rafa e Thelma e os melhores momentos, e claro a participação virtual dos participantes eliminados diretamente das próprias residências, podia ter pelo menos um showzinho virtual para alegrar a grande final, mesmo assim deu 35 pontos de audiência, a maior desde o BBB 11.
    Não vamos desmerecer a Thelma que foi a vencedora e que foi a primeira negra a ganhar o jogo, mas eu dei muita risada de aparecer a tela dos ex-bbbs e o logotipo da Globo ficou em cima da imagem do Victor Hugo.
    Espero que o BBB 21 venha com apenas partipantes anônimos e venham com mais jogabilidade de maneira limpa e tenha uma verdadeira cara de disputa para ter uma temporada de um bom nível do jeito que o público gosta.
    Valeu, Trevisan fechou com chave de ouro com muito capricho, vou sentir sua falta. Até a próxima e cuide-se da saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo...

      Estaremos por aqui, mesmo que esporadicamente.
      Obrigado pelo apoio.

      Abraço.

      Excluir
  6. Meu querido amigo, apesar de ter me afastado como comentarista do blog, com sua menção à minha pessoa e, principalmente, à nossa tão fortalecida amizade, não poderia deixar de agradecer-lhe pela referência e dizer-lhe que eu que me sinto honrada por ter lhe conhecido e encontrado alguém que realmente sabe valorizar aqueles que estão ao nosso lado, sempre disposto a me ajudar com uma palavra amiga e de carinho, ou a defender-me qdo precisei, sem esquecer de atentar qdo aconteceu algo que não concordamos de forma natural e respeitosa. Amizades sinceras e verdadeiras como a nossa, são poucas, mas existem e mto lhe agradeço por ser meu amigo. Se fui sua inspiração e incentivo para que tomasses gosto por colaborar com seus maravilhosos comentários e textos, fico mto feliz e ganhamos todos nós seus fãs e, mais ainda, o Votalhada.

    Qto à famigerada "edição histórica", concordo totalmente que deixou mto a desejar para, assim, ser considerada e, sem querer ser pessimista, não vislumbro alguma novidade ou melhorias criadas pela produção para que tenhamos a volta do velho e bom entretenimento no BBB, uma vez que já ficou claro que a interferência das redes sociais e, consequentemente o sistema de votações, que pode significar prejuízo na visão da parcela do publico que torce por um reality com sua base essencial de ser um jogo, para a produção tem sido motivo de mta satisfação e comemorações totalmente ridículas. Desde qdo 1 bilhão de votos, significa a mesma qtde de pessoas votantes, ou gde audiência? Sabemos que não e que o favoritismo de um ou outro participante não está diretamente ligado a quem realmente mereceu por seu comportamento no confinamento, mas quem tem gdes torcidas, em sua gde maioria de adolescentes fanáticos, que já prejudicavam as edições anteriores e nessa com a inclusão de famosos, a coisa ficou ainda pior e muito injusta. A vitória da Thelma ficou clara a manipulação da produção para tentar mascarar a novidade, como tb satisfazer a parcela do público que ansiava por uma mulher negra, batalhadora em sua trajetória pessoal, sendo campeã, e ainda a única entre os inscritos, como o Thiago chegou a verbalizar diversas vezes.

    Fique com Deus, muita saúde e conte sempre comigo. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne, minha querida amiga...

      Saudades de ti aqui no Vota.
      Fiquei muito feliz em ver e ler suas palavras e vc sabe que a recíproca é verdadeira né amiga!?

      Ainda espero muito poder me inspirar em sua sabedoria e em suas palavras aqui no Vota, novamente.

      Bjos.

      Excluir
  7. Oi amigo Rogério! Esse bbb não foi histórico!
    Adorei seu texto final! Concordo com vc em tudo, assistir pouco nessa reta final, mas confio em vc.
    O final eu vi e gostei!
    Não li alguns de seu textos, não deu e desculpe e nem vou ver mas, já acabou né...
    Só viim aqui pra te dar um “oi” e te dar parabéns pra vc e Hanne por ser duas pessoas legais e de ser tão talentoso e amáveis.
    Fiquei afastada amigo perdi meu irmão,!!!😞
    Mas vida que segue e vamos de “A Fazenda” se Deus me permitir.
    Fique com Deus! Obrigada a vc, Hanne e o Luiz dono do blog.
    Paz e Luz ❤️
    Bujss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, lamento muito pelo teu irmão. Sei bem a dor de uma perda dessas.
      Fica em paz. Bj, Luís.

      Excluir
    2. Sara, querida, que Deus esteja com vc e toda sua família confortando-os pela perda tão dolorida. Por Ele ser o responsável por nos dar a vida e por retirar nossos entes queridos de nosso convívio, tb nos fortalece para suportarmos esses momentos difíceis. Obgda por seu carinho de sempre. Paz, Luz, Saúde e Bjusss ❤

      Excluir
    3. Força aí, é uma coisa complicada de perder um irmão. Que tenha muita paz nesse momento difícil em nome de Deus, Sara❤🙏

      Excluir
    4. Oooo Sara, minha querida e amável amiga...

      Meus mais sinceros sentimentos pela passagem de seu irmão.
      Com certeza nesse momento ele descansa no colo do Pai, feliz por saber que foi muito amado aqui nesse mundo pela irmã maravilhosa que tem e por toda família.
      É necessário vivermos o luto e as saudades, para que esse laço de amor nunca se desfaça ou perca o sentido da vida.
      Pense que, nossos entes queridos que partem antes da gente, não morreram, apenas partiram pra vida eterna antes da gente, todos nós ainda nos encontraremos novamente, a dor e as lágrimas já não vão existir.
      Infelizmente, não tem visita no céu, até pq não existe lá hora marcada, simplesmente existe o todo sempre.
      Enquanto aqui, ficam as lembranças e o conforto que o Espírito Santo, providencia ao passar do tempo,...Ele cuida de nós.

      Eu senti sua falta, mas já pensava comigo que, vc estava desiludida com a edição do BBB, como muitos outros.
      Vamos esperar o que nos reserva em A Fazenda e, vida que segue...

      Bjos.
      Paz e Luz.

      Excluir
  8. Dizer que adorei seus texto é chover no molhado, meu amigo!
    Para a Doutora Thelma eu diria que aproveitasse seu "momento de fama", em que está cobrando R$ 65 mil por publipost em sua conta no Instagram, e doasse aos que mais precisam nesse momento tão difícil que enfrentamos. Ou se juntasse aos profissionais da saúde no combate a essa pandemia.
    Agradeço a você, a Hanne, e aos demais comentarista por fazer parte do Blog e nos prestigiar com seus textos.
    Ao Votalhada e ao Luís, além de agradecer, parabenizo pelo excelente trabalho, e aos certeiros resultados nos paredões.
    Se Deus nos permitir, continuaremos juntos!
    Sara, meus sentimentos. O tempo, senhor de todas coisas, transformará a dor em uma grande saudade.
    Beijos a todos e cuidem-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M.MaRcante, eu que agradeço por prestigiares o que escrevo, sempre demonstrando tanto carinho. Bjos.

      Excluir
    2. Hanne, minha querida. Senti sua falta. Se você analisar as pessoas que te querem bem e gostam dos seus textos, verá que o número é infinitamente maior dos que te atacam e que de certa forma te magoam. Internet é terra de ninguém. pessoas de todos os tipos entram indiretamente nas nossas vidas. Algumas delas, sem caráter e educação. Não nos abandone por esse tipo de pessoas. Não deixe de fazer aquilo que gosta e que tanto nos acresce quando falamos em BBB. Você é maior, seu conteúdo é maior. Gostaria muito de vê-la de volta, mostrando às pessoas que você é essencial ao Votalhada, e que o que não nos mata, nos fortalece (risos). Um grande beijo, cuide-se!

      Excluir
    3. O minha amiga M...

      Eu que agradeço o carinho já de longa data minha flor.
      Concordo com vc plenamente, que Thelma faça jus a tudo que recebeu do público e como médica seja empática com a grande causa do momento, que a fama não lhe inflame tanto a ponto de ficar egoísta e lhe suba a cabeça.
      Deus, há de nos permitir passar por tudo isso e podermos sim estarem todos aqui novamente em breve e com saúde plena.

      Bjos.

      Excluir
  9. Gostei do texto,único
    fato histórico foi a vitória da Thelma o restante nada de diferente a não se Rafa chegar Final sem disputar
    nenhum paredão de verdade e a emoção por conta do Prior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo(a)

      Fico feliz que gostaste.
      Volte sempre...qual o seu nome?

      Abraço.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html



ATENÇÃO a todos os usuários que não configuraram suas contas do Google ou Blogger e que aparecem como Unknown ou Desconhecido: Os comentários efetuados com esse nick não serão publicados, a não ser que contenham mensagem consistente e respeitosa.

Sugestão ao que aparecem assim: Assinem embaixo do comentário com pelo menos seu nome. Se puder, deixe seu twitter.

Grato.