30 abril 2020

O que faltou dizer das Finalistas, por Rogério Luís Trevisan

Texto recebido em 30/04/2020

As Finalistas



Antes de começar a falar das finalistas quero deixar minha última homenagem ao:

Quarto lugar: ***Babu Santana***







Terceira colocada*** Manu Gavassi***


Qualquer semelhança entre Olívia Palito e Zacarias,... seria mera coincidência???

Não sei,... talvez separados na maternidade?... pode ser, mas o fato é que a nossa deslumbrada chassi de grilo, consegue chegar a um honroso terceiro lugar, mesmo trazendo ao jogo o mundo cor-de-rosa em que vive.
Com os muitos milhares de fãs e seguidores, não precisaria fazer tanto esforço como de fato não fez, vivia no mundo da lua, falando com as estrelas e como ela mesma sempre dizia, encarava tudo como uma espécie de retiro espiritual misturado com o mundo de Alice e as maravilhas.

Atenção: Manu tensão externa

"_Oiii Rodolfo!... é comigo??"
VTzeira assumida, atriz, cantora, amante do zodíaco, mas não faz nada direito... pra mim Manu, era como o pato que anda, nada, voa e faz cocô o dia inteiro mas tbém não faz nada disso direito.
Antes de entrar no jogo de verdade, sua "função" era pregar a todos a sua "signologia", parecia ser a paladina da justiça acreditando piamente que toda essa batatada, define de fato o destino de cada um.
Era chata, seus VTs insuportáveis e sua voz como cantora quase não existe, um carisma ausente do qual não conseguia entender o pq de ser tão querida e seguida, até eu descobrir que, Bruna Marquezine, é sua "irmãmiga".
Pois é, acho que só eu não sabia disso, aliás eu nem sei quem é Bruna Marquezine, pois não tenho o costume de idolatrar pessoas ou objetos sejam elas famosas ou vendedores do carnê da Jequiti e Tele-Sena.

Atenção: Manu tensão interna

De repente Manu, acorda pra realidade e aproveitando novamente o trocadilho, ela sofre uma mudança interna e só então...
Comecei a gostar de Manu, a partir do momento que teve coragem de apertar o botão no quarto branco, se colocando no paredão, sendo influenciada pelo covarde ordinário do santo Pr*or,... (Nada que se diga,... Minha nooossaaaaaa como o Rogério, gosta da grilinho falanteeee), mas digamos que achei justo que chegasse a final, porém injusto se vencesse, pois só começou a jogar na metade do jogo, com a pressão do quarto branco. O dedo na cara da libélula cor de rosa de óculos VH, o chamando de falso, pra mim foi o momento mastercard do jogo que Manu, começava a despertar.

Como tudo que não presta nesse país faz sucesso e esta aí o FUNK, Pablo Vittar e a Anitta, que não me deixam mentir, Felipinóquio mais conhecido como Santo Pr*or, tbém fez e, foi preciso juntarem as torcidas das mulheres empoderadas com Marquezine e tudo  a favor de Manu, pra eliminar o embuste.
Manu, junto da Mari Tãnãnãm e o narigudo, protagonizaram o paredão histórico com o Show do Bilhão de votos.
Com êxito, a operação a favor de Manu pra eliminar o lixo tóxico da casa, coloca Manu como possível e imbatível campeã.
Como de praxe aos revoltados e inconformados fanáticos que viram seu malvado favorito sendo eliminado, rola nas redes sociais a especulação de uma possível MANUpulação, já que esta é queridinha da Globo e tem papai rico.
A Minnieonária da Disney, com sapatinhos de 8 mil reais eliminou o pateta, com uma mão na frente e outra atrás,... ahhh e uma fritadeira air fry das Americanas. (Fritadeiraaa, fritadeiraaaa, fritadeiraaaa). Parabéns pelo merecido terceiro lugar, Minniu Gavassi.


Segunda colocada:*** Rafa Kalimann***

Rafa Rambo, a missionária.
Outra influencer que chega no jogo, como uma das favoritas por ser já queridinha e "famosinha" nas redes sociais, com milhões de seguidores.
Uma pessoa bastante polêmica aqui fora, divorciada, relacionamentos com sertanejos famosos e um acidente de carro que quase lhe custou a vida, Rafaela leva um curriculum bem interessante pra dentro do jogo, tão nova e já tão experiente, deposita em toda sua força, vinda de sua Fé.
Força que não consegui enxergar dentro do jogo, tirando raras exceções.
Nossa camaleoa, que já foi morena e loira, chega no BBB nos apresentando sua versão ruiva.
Aliás, aproveitando a deixa, qual vcs preferem?... (Como se nossa opinião valesse alguma coisa, kkkkk)


De jogo, nada,... de beleza e missões, tudo!

Rafa, que não fez por jus a tudo que representa ou que ostenta, ou todo carisma que tem aqui fora, com tanta bagagem nas costas e trabalhos missionários na África, parecia apática e abatida no jogo, não se enturmava, não achava sua tribo tanto no camarote qto no pipoca até que, decide se aliar a Pyong, dizendo que o protegeria no jogo, depois de ver todo esquema dos outros machos querendo  eliminar o coreano  da casa.

A "pastora" funda a "igrejinha, Renegados e Santos Aflitos de Taubaté dos Últimos Dias" e promove orações que ao passar do tempo vão sendo trocadas pelas "missões"e pelas farpas.
Missão de colocar o dedo na cara de Hadscroto e dizer que os seguidores dela iriam eliminar o embuste tóxico no primeiro paredão.
Missão de desestabilizar Bianca boca torta.
Missão de alertar Gabi "Tipuassim" do envolvimento abusivo com o macho escroto, Guiverme.
Missão de doar um playstation pro pobrezinho do filho do Babuda Penteosvaldo pq o círculo vicioso de 500 cigarros/dia nunca teve condições de comprar, mesmo tendo trabalhado em 50 filmes.
Missão de colocar Flaylhama, a cuspideira, no seu devido lugar, achando ela incoerente, não gostando dela, que fica onde lhe convém, extremamente falsa, extremamente arrogante, soberba e não gostava do seu jeito, suas falas e seus andados,... SÓÓÓ isso???... só!... ufa!! Aleluia!

Depois de Ivy e Prior, Rafa hipnotizada por Pyong, foi a melhor.
E pra mim foi a melhor líder da edição, pois só numa tacada, conseguiu montar um paredão entre Prior x Flay x Bianca, só não foi melhor pq não podíamos eliminar os 3 embustes de uma vez só.
Pela postura, inteligência, coerência, idealidade, responsabilidade e maturidade invejável as meninas de sua idade,... Rafa chega merecida e  honrosamente ao segundo lugar e com esse carisma nato, há de voar muito mais além do que já voou, pois tem olhos de águia. Parabéns Rafa, nunca te vi, não te conhecia, mas passei a admirá-la.

Thelminhaaaaaa


A grande CAMPEÃ do BBB 20: ***Thelma Assis***

Thelminha, uma guerreira desde sempre, foi abandonada pela mãe aos 3 dias de vida, adotada pela funcionária pública Yara e o gráfico Carlos Alberto Assis, descobriu aos 7 anos de idade que havia sido adotada e, com muitos esforços da família, Thelma consegue cursar medicina.
Em meio ao processo seletivo do BBB 20, em agosto de 2019, Thelma, perde o pai, vítima de um câncer.
Hoje, trabalha em 4 hospitais como anestesiologista e desfila na comissão de frente ou na bateria da grande escola de samba paulista, Mocidade Alegre.
Mulher imponente e virtuosa, se viu numa missão de ter que anestesiar seu próprio marido Denis, numa cirurgia de emergência. Dona de um sorriso aberto e franco, bailarina, entra confiante no jogo de que pode vencer e ser carismática tanto qto as "famosinhas"do grupo Camarote e se alia desde o início com as únicas amigas do grupo pipoca, Marcela e Gizelly, se aliou ainda com Pyong Lee, formando assim o quarteto xepa, pois foram os 4 primeiros desolados e rejeitados da casa.

PlanThelma,...será???

Concordo que Thelma, fez um jogo meio morno e muitos a chamavam de falsa nas redes sociais, inclusive com o emBABUste, quem dizia sempre defender por causas militantes da raça, entretanto, tirando a parte em que ela meteu a colher na boca e voltou a mesma pra lata de leite em pó, sendo uma médica, achei nojento, porém via muitas qualidades em Thelma, até dentro do jogo além da história de vida.

Impôs respeito, falando a altura dos machos escrotos, se aliou a um grupo sem ficar em cima do muro, fiel ao marido sem perder a compostura mesmo estando bêbada, ao contrário de outras que cuspiam feito lhamas e outras que vomitavam até as tripas pra outros inocentes terem que limpar e, fiel as amizades até que...
Descobre que já não era tão bem quista entre as "amigas" Ma e Gi, pois a dupla de estafermos Dani boy e Ivy, conseguiram rachar a comunidade, deixando de dar o monstro aos reais inimigos pra dar a Thelma, esta então descobre que a partir dali não teria como não se aliar as outras futuras finalistas Rafa e Manu. Que lhe deram todo suporte, durante o castigo do monstro que não teve das ex "amigas".

Maktub, estava escrito,... que teria que acontecer essa rachadura para fortalecer o trio de atuais queridinhas do público, visto que todos os possíveis favoritos já haviam dado adeus ao jogo,... faltava apenas o embuste do pente colado na juba, que demorou mas saiu, até antes dos 600 reais emergencial do governo, que com certeza o vitimista já deve estar recebendo tbém, pq todo mundo tem peninha do marmanjo ator global desempregado e "aleijado",... tadinho.

Surpreendendo todas as expectativas, inclusive a ela mesma, Thelma desbanca todos os favoritos e chega ao ponto mais alto do pódio.
Preta, mulher, guerreira e ainda desbanca as "famosinhas" com milhões de seguidores, permanecendo o protocolo de vencerem anônimos e inscritos dentro do BBB, Thelma marca sua assinatura na tão sonhada vigésima estrela, merecidamente,... vitória que só não foi melhor e mais bonita devido ao vigésimo primeiro maldito e intruso participante, COVID-19.
E tbém, pq Babu ta se achando a última jujuba vermelha do pacote, como se ele tivesse ganho o prêmio, disse que só aceitou perder pra ela, como se dependesse só dele né?
Fica quieto Ogro, supera a derrota e vai lá cancelar seu ADM, que chamou Thelma, de mucama que vc ganha muito mais!


Então é isso:
Planta vence prova de líder mais longa da edição, planta é injustiçada por um botão na prova do anjo (Aliás, resolve o problema desses botões aí pro ano que vem hein, seu Boninho!!!), planta vai pra paredão 1, 2, 3, 4 vezes e planta ganha BBB. (Que diga a Gleici, maior planta de todos os tempos)
Chuuupa, mãe biológica de Thelma (Se arrependimento matasse hein?)
Chuuupa machos escrotos do BBB
Chuuupa Flay
Chuuupa mimizentos que vivem dizendo que preto, não ganha BBB devido ao racismo, quem sabe agora vcs calam essas bocas, vou ficar de orelhas em pé. Ano que vem, não quero ouvir um mimimi sobre isso ou vai sobrar pra todos.

Parabéns merecidamente a Thelma Assis,... Preta linda, que nunca precisou se vitimizar e, verdadeira inimiga do fim, tão inimiga que foi a última a sair e com a taça na mão.


Obrigado a todos.
Fiquem com Deus e...
Até o último texto sobre o BBB 20.



9 comentários:

  1. Que texto perfeito amigo, você arrasou. Amei tudo que falou só me resta bater palmas 👏👏👏👏 aguardando ansiosa pelo seu texto final 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Linda,...obrigado amiga.

      Vim atrasado lhe agradecer pelo carinho de suas palavras, mas não poderia deixar de vir.

      Bjos.

      Excluir
  2. Parabéns pela sua bela criação do texto, Trevisan falando muito bem das finalistas do BBB 20.
    Foram quase 100 dias de jogo e formou mais uma final com a ala feminina, decretando assim mais um êxito das mulheres na galeria dos campeões do reality global.
    Manu Gavassi, começou o jogo meio descreta fazendo o método de exibir vts com coreografia de dança, fazendo caras e bocas e mostrando o seu próprio estilo e quem se lembra que no jogo da discórdia que a própria Manu confessou que não só gosta de vt, mas como gosta de assistir, apesar que é um tipo de jogo que não é tão destacado e sem ação, mas eu concordo que depois de apertar o botão no quarto branco, Manu começou a crescer um pouco no jogo quando discutiu com o Victor Hugo na festa e foi ao paredão e foi menos votado, logo depois chegou o efeito do crescimento da preferência da artista paulistana, enfrentando aquele paredão como o Prior, um dos polêmicos dessa temporada e obteve aquele pool de votação recorde total de 1.532.944.337, isso graças a força da mobilização das torcidas que favoreceu e ela chegar longe e eliminar o Prior, eles queriam mais que era uma final de mulheres e não desistiram de querer o Babu fora da final e conseguiram, mas até que acharam que a Manu seria até campeã, mas ela acabou na terceira colocação, mas saiu do programa bem fortalecida e pelo número elevado de seguidores,cerca de 14 milhões, com certeza vai ter uma ótima proposta e a carreira vai engrenar muito da Manu Gavassi após a participação no BBB 20.
    Rafaella que como foi constado aí no texto começou com um pouco de dificuldades de introsamento, mas começou a engrenar a partir da liderança que indicou a grande rival dela a Bianca que acabou sendo eliminada, depois a mineira manteve seu jogo linear, quase não via ela brigar com os adversários, mostrando inteligência e competência, apesar que teve aquele lance que balançou um pouquinho o público a respeito da justificativa quando votou na Marcela que desaprovou a atitude e a própria médica estava tentando entender o motivo que a Rafaella justificou esse motivo, já que eram amigas.
    Na reta final, Rafaella mostrou o carisma e admiração como você falou aí que ela tem os olhos de águia, não foi a toa que foi aos paredões e sempre terminou a menos votada,ela foi uma das mais bonitas nessa temporada e chegou a final como vice-campeã e faturou 150 mil reais.
    Thelma Assis, carinhosamente chamam de Thelminha que foi a única participante inscrita que foi a decisão. A Thelma começou um jogo bem perigoso para lá de descreta, muita gente falavam que estava encostada e se escondia às vezes como planta, mas na primeira ação, Thelma discutiu com o Lucas sobre a história do zero estalecas e depois teve um destaque na prova de resistência que ficou 26 horas no confronto com a Mari.
    Na votação, Flayslane indicou a Thelma ao paredão pelo motivo dela de se esconder e com postura de planta e podia passar na final sem ir a um paredão, mas voltou a esse paredão e dizendo que planta sabe jogar.
    A paraibana era a grande rival que a Thelma votou nela seis vezes ao longo do jogo.
    Seguiu indo aos paredões e chegou na final vencendo o Babu, graças a mobilização forte da torcida da Manu e Rafa.
    Já estava feliz de chegar no pódio, mas o público resolveu de forma mais justa a vitória da Thelma com índice de 44,10% dos votos e se tornou a primeira negra a vencer em todas as edições do BBB com um carro zero quilômetro e 1,5 milhão de reais, parabéns a médica paulistana pela conquista e finalmente estava na hora de uma integrante da raça negra se tornar campeã de um reality.
    Até o texto de encerramento aí, Trevisan.

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu amigo...Concordo com quase tudo.
    Pela primeira vez, e devido ao isolamento, acompanhei o BBB20 diariamente. E, na minha opinião, Thelma foi totalmente alheia ao ocorrido do plano da "macholândia". Inclusive, quando todos mencionavam votar no Hadson, a resposta dela foi: No Hadson não voto, vou votar no babu.
    Eis que na hora de entregar o anjo e imunizar alguém, Babu deu à ela. Nesse momento, ela mudou seu voto, votou no Hadson, e fez surgir a amizade mais interesseira que já presenciei nesse BBB.
    De resto, já estou sentindo falta do programa, de vc e do Votalhada.
    Se Deus assim permitir, estaremos juntos novamente em 2021. Um beijo e cuide-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga...

      Esqueci esse detalhe sobre a Thelma, mas muito bem lembrado por vc.
      Obrigado pelo carinho amiga.

      Bjos.

      Excluir
  4. Olá Rogério ! Excelente. Já estou com saudades. Sabe que sou sua fã.
    Aguardando ansiosamente suas postagens. Espero que na Fazenda.
    Deus te abençoe.💯✋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha querida Lili.

      Poxa, obrigado...fico muito feliz por seu carinho e consideração.

      Bjos

      Excluir
  5. Parabéns, Rogério Luis, foi realmente cirúrgica sua avaliação das finalistas. Depois que o Pyong saiu, eu realmente fiquei desanimada, porém, passei a torcer pela Thelminha por simpatia e acha-la uma mulher muito forte. Valeu muito ler seu texto, ele é sempre muito acertivo e bate com a realidade do jogo. Obrigada pelos momentos de diversão, não seria a mesma coisa sem a sua participação por aqui. Deixo o meu abraço pra você e para a galera do Votalhada, realmente ninguém faz um trabalho melhor do que eles. Até a próxima.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html



ATENÇÃO a todos os usuários que não configuraram suas contas do Google ou Blogger e que aparecem como Unknown ou Desconhecido: Os comentários efetuados com esse nick não serão publicados, a não ser que contenham mensagem consistente e respeitosa.

Sugestão ao que aparecem assim: Assinem embaixo do comentário com pelo menos seu nome. Se puder, deixe seu twitter.

Grato.