30 março 2020

Quem é quem no 10º Paredão? Por Flávia Moreira (Reclamona)


Texto recebido em 30/03/2020

10º Paredão

E aí gente ? Como vocês estão?
Eu estou nervosinha com esta formação de paredão.
Não é segredo pra ninguém que o que escrevo e falo no YouTube, não é imparcial. Sou uma apaixonada por reality e discorro com paixão sobre o tema, sem deixar de colocar na balança os acertos e erros dos confinados.  Mesmo os meus favoritos.
Desta vez temos Prior, Manu e Mari no crivo dos telespectadores.
É bem verdade que a quarentena vem atraído pessoas completamente leigas, para o nosso programa favorito.  Ouso afirmar que a venda de pacotes do pay-per-view deve ter até aumentado.
Vemos pessoas pegando o bonde andando e saltando no ponto errado, querendo opinar e julgar pessoas confinadas, com mais de 1 mês de atraso, nas análises comportamentais dos mesmos.
Pros fãs do formato, é sabido que os primeiros dias de confinamento definem muitas coisas. O caráter fica mais aflorado antes deles terem o primeiro julgamento do público.  O primeiro paredão.  Estão mais soltos e relaxados na maioria das vezes. Obviamente não há tensão no ar ainda, mas dá pra ter um embasamento importante pra sabermos quem é quem e, unido ao restante dos acontecimentos e comportamentos, vamos descobrindo cada vez mais sobre a personalidade de cada um.

Manu era a única que eu seguia antes do BBB20.  Por indicação da Bruna Marquezine, sua bff, que some das redes quando se faz necessário e só volta quando a bff está em apuros. Mas como sou relapsa, não a acompanhava. Mal tenho tempo pras minhas coisas. Vi alguns vídeos  e, só.  Vou confessar que não entendi nada. Achei bem teen, mas ok.
Fato é que a Manu, que queria testar Felipe Prior no paredão passado, acabou sendo puxada pelo mesmo dessa vez, e não  retornou na prova do bate e volta.  O Brasil clamava por Gabi, mas ela teve a sorte de achar o número 11 e acabou com os nossos planos de eliminá-la.
Manu é uma mulher que se auto-intitula praticinha de São Paulo e vem tentando demonstrar retidão de caráter agregado a humor, o que a tornaria pra mim, a campeã do BBB20.
Porém nem tudo são flores.
Houve falas completamente equivocadas, julgamentos exacerbados, insensibilidade com o próximo e a péssima mania de achar que é dona da razão.
Ela é do signo de Capricórnio e não tem nada no mundo que um capricorniano ame mais do que dinheiro.
Foi aí que me senti enganada por ela pela primeira vez. Quando soube do signo.
Se confirmou quando ela perdeu a prova do anjo e Felipe Prior detectou nela uma insatisfação de não ter vencido, o que ia contra o que ela tentava passar pra todos; de estar apenas vivendo sem se preocupar com o jogo.
Balela.
Ela está ali pra ganhar.
Ela sabe exatamente que muitas das conversas que teve com suas amigas, queimaram pessoas e o único intuito era de eliminá-las pra que fosse sempre menos um.  Contanto que não fosse ela.  A garota errada estava jogando.  E sujo.  Desde a falta de respeito com o Babu, falando grosso com ele, debochando e virando as costas após a discussão dos biscoitos, durante a conversa que ele estava tendo com Bianca e Flay, meu radar começou a apitar.  Falei algumas vezes no meu canal que a adorava.  Decepção.  Foram detalhes que foram me fazendo desgostar.  Olhares.  Colocações.  Ouvir Gizelly falar absurdos ofensivos sobre a Flayslane a ponto de dizer que o filho dela deve estar decepcionado com o comportamento da mãe, sendo que ele só tem 2 aninhos e não criticar ou pelo menos se afastar e acabar compactuando com tudo, partiu meu coração.
Na última votação levantou a questão de que Flay foi grosseira com Gizelly. Sabendo ela o que Gizelly fala da Flayslane pelas costas da mesma e diante dela, porque a surpresa?
Flay não vê, mas sente.
O divertido nisso tudo foi ver a Rafaela chorando depois, porque Prior desmascarou Gizelly que havia dito que Pyong, Rafa, Manu e Marcela, por serem ricos, não mereciam o prêmio ( nessa hora o Brasil todo vibrou de emoção) . Rafaela ainda completou dizendo que se ela tem dinheiro hoje em dia é porque Deus acha que ela merece.
Me questionei sobre isso e desde estou achando que Deus não gosta muito de mim não ...
Manu se envolveu com Rafaela que enche a cabeça dela contra os seus desafetos, geralmente do sexo feminino e ela embarcou nessa narrativa .
Se eu fosse a bff dela, sugeriria o fim dessa amizade após o BBB... Tóxica.
Mas agora já era, a soberba e o discurso equivocado ao falar que acha lindo casais cujas cores de pele combinem, seja a coisa mais linda de ser ver, acabou com toda a graça da Manu. Infelizmente.

Por outro lado temos Mari, também conhecida como planta.  Ela disse no primeiro dia pra Bianca que foi lá pra ganhar 1,5 milhões.  Isso me assustou. E ela foi comendo pelas beiradas.  Aliás, como come a Mariana, meu Deus.  Mesmo malhando o que ela malha eu pesaria uma tonelada se comesse aquilo tudo.  Amém metabolismo.
Mari cometeu erros sob o meu ponto de vista, no jogo.
Além do caso de zoofilia que chocou a todos,embora eu entenda que ela tenha se expressado mal, vi uma pessoa que dançava conforme a música.
Ela queria estar bem com todo mundo e eu não gosto disso.
Ela ouviu pessoas falando de suas amigas Bianca e Flayslane e nunca repassou o que escutou.  Sempre se defendia dizendo que ela não era fulana ou beltrano.
Na prova do líder contra Thelma, ela só resolveu desistir após descobrir que já estava imune e repetiu milhares de vezes que tinha condições de permanecer na prova, mas que achou que Thelma merecia a liderança e não compensava o desgaste.
Ora, mas salvar sua amiga Flayslane que seria possível indicação de Thelma no paredão, não valeria a pena ou farinha é pouca meu pirão primeiro?
Quando Flay voltou do paredão e Daniel saiu, ela ficou perplexa! Ela não esperava.  Chorou muito com a saída do Daniel e ficou horas consolando a viúva.
Acho extremamente contraditório o comportamento dela, mas deixo claro que diante do que temos lá dentro, ela por mim poderia ocupar o 4º lugar no ranking final, que teria Babu, Prior, Flay e ela.
Teria sido muito mais fácil se a torcida se unisse pra tirá-la, porém o nosso fandom não quer o mais fácil.  Quer tirar quem incomoda mais os protagonistas da edição e no caso é a Manu.

Quanto ao Prior, meu Deus. Que avalanche de emoções esse cara faz a gente sentir. Me lembro dele dizendo pra Gizelly e Marcela que não diria em quem elas deveriam votar quando pediram opinião, luz e direção a ele na primeira semana de BBB.
Elas foram até ele pois estavam como baratas tontas.  Eu me lembro.
Muita água rolou. Muito papo machista também.  E também muita coisa engraçada eu ouvi. Eu ria mas meu coração dizia que era errado.
E de todos os hétero tóxicos, ele foi o que sobrou.
A parceria com o Babu foi extremamente benéfica pra humanização de Prior.
Ele ouviu e aprendeu muita coisa.  Melhorou em alguns pontos.
Mas segue com sangue nos olhos.
Essa treta dele com Babu por conta de voto nesses últimos dias me fez entender que ele quer que Babu mire em pessoas que possivelmente evitariam de votar nele, pra que ele obtivesse uma vantagem mantendo Flayslane, que prometeu que jamais votaria em Prior, mesmo ele tendo votado nela uma vez.  Calma priorzetes. Estou fazendo uma análise comportamental e conhecendo o Prior como já conhecemos, não é difícil entender que os movimentos dele são friamente calculados.
Então apenas entendam que estou analisando profundamente as atitudes dele e só isso justificaria o fato dele não querer votar em Marcela.
Ele tem medo dela por causa das informações da casa de vidro, quando passaram uma imagem pra todos na casa de que ela estava muito forte aqui fora.
E isso torna compreensível o medo dele.  Mal sabe ele que o Brasil clamava pela eliminação da Marcela mais ainda do que da Gabi ou Ivy.
Só entendam que Babu não errou em votar em Marcela.
Pelo contrário.  Babu sensatou todo.
Pena que Prior não seguiu os conselhos do mestre e teremos que virar noites votando a fim de eliminarmos Manu, conforme o combinado.
Eu acho que se Prior sair o Babu ficará mais isolado, solitário e sem ninguém pra trocar uma ideia ou até mesmo discutir. Então pelo bem do meu Babu eu escolho manter Prior, que é seu único amigo ali dentro, mesmo que agindo de forma egoísta algumas vezes.

Foco no gshow.
Se inscrevam no meu canal no YouTube, Reclamona, e assistam aos meus surtos comentando reality por lá e também minhas imitações e paródias.
Deixem nos comentários o que vocês acharam do meu texto!
Um grande beijo, lavem as mãos e fiquem em casa.





27 comentários:

  1. Adorei o texto...Manu disfarçada de "boazinha"...so nao ve quem nao quer...

    ResponderExcluir
  2. Perfeito👏👏👏👏👏👏👏👏 disse tudo!! parabéns..falou sem ataques a nenhum apenas fatos reais..

    ResponderExcluir
  3. Fora Felipe já deu pra bola já, .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prior, sujeito asqueroso sempre com essa cara de marrudinho ,trouxa mimadinho !!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Flávia
    Que editorial hein !
    Dá gosto de ler. Excelente. Equilibrado, verdadeiro. Eu assisto 24 h. Eu gravo. Analiso melhor.
    Parabéns Flavinha 💙💙
    Prior 💯

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto! Disse tudo!

    ResponderExcluir
  7. Texto perfeito!fala em educação, mas é só ser contrariada q a dela desaparece, debochada ao extremo.Sempre disse q foi ali p seu alto conhecimento mentira!discretamente estava jogando junto as súditas d Pyong. Mas prior esperto, e observador descobriu.Nas provas tanto faz, como tanto fez.Disse q queria testar Prior n paredão. Por isso, e outras coisas.#Foramanu quero ver jogo, e o BBB é isso.#Ficaprior

    ResponderExcluir
  8. Perfeito! Se acha a dona da razão, ela pode chamar ele no ao vivo de "vilão da malhação", nas discussões ela é inflexível e ainda comprou a briga de Rafa com Bia e Mari!! Julga o tempo inteiro se acha a perfeitona! São as feministas q dançam funk proibidão com palavras que desmerecem a mulherada! Hipocrisia e ainda enfraquecem o movimento!!! Boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Que perfeito! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  10. Que texto delicia de ler! Uma boa e sensata visão do jogo! Além de concordar em “pelo bem do Babu”... gostaria de acrescentar que me dá arrepios em pensar que o Prior saindo, a Marcela acha que está tendo a leitura corretado jogo, se achando mais forte e ganhadora do prêmio! Mal sabe ela e seu trio (Gisele e Ivy) que ninguém aguenta mais esse mimimi cheio de pose e hipocrisia delas!! 🤢🤢🤢

    ResponderExcluir
  11. Fico aqui imaginando; o mundo passando por tudo q está passando, caos total, e algumas pessoas achando q a humanidade vai mudar depois que esse maldito vírus passar. Acredito q qdo se fala sobre isso as pessoas se referem a mudança de valores, de princípios, de esperança,luz,compaixão,
    solidariedade, amor ao próximo e entre os povos, e sobretudo MTA fé em Deus..
    Me sinto triste entrar aqui e ver q Prior vai permanecer no jogo, vendo as pessoas o defenderem. A única coisa de boa q esse rapaz fez na casa ao meu ver foi ter se unido a Babu, um "brucutu", mas se dependesse de mim sairia vitorioso desse jogo por tudo q ele tem pregado...amor aos filhos, a família, de onde ele veio, se mostrado solidário, honesto, digno, verdadeiro...e o único q acredito realmente q precisa desse prêmio...
    Tudo bem é um jogo, onde nele está intrínseco dois milhões de reais, mas jogo agressivo, sujo, ofensivo a base do grito foge aos meus padrões e a minha visão diante da nossa realidade.
    Continuemos trancados em casa assistindo BBB, mas vamos ter um pouquinho mais de bom senso?
    Já ouvi MTA gente dizer q pouca coisa é necessária pra pra transformar inteiramente uma vida e quiçá o mundo: amor no coração e um lindo sorriso nos lábios.
    Que Deus nos ilumine e abençoe todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da parte 'pessoas achando q a humanidade vai mudar' em tempos de quaresma quem acredita em Jesus sabe que o mundo jaz no maligno e os homens blasfemarão mas não irão converter o coração para o bem porque simplesmente é impossível para o bem da Vida.O bem não se mistura com o mal. Meu pai recitava: Nesse mundo de meu Deus o bom já nasce feito, o ruim desfazer ninguém pode; o que é boi é boi, o que é bode é bode.

      Excluir
    2. Simples mulher, parabéns voce resumiu muito bem, concordo com voce, só acrescentando este Felipe precisa de um tratamento urgente. Pois num jogo que vale 1,5 , não pode só valer tudo, tem que se ter um pouco de sociabilidade, com afetos e desafetos também

      Excluir
    3. E sobretudo ética e educação com seus adversários.

      Excluir
  12. Não consigo ver bondade no Prior. Ele falou tanto que o jogo do Pyong era sujo que está repetindo o mesmo. Um peso e duas medidas. Se o Prior sair, Babu não ficará sozinho, ele tem na Telma e na Rafa companheira de bons papos. Prior é tóxico assim como sua advogada. A Mari não teve por parte da Flay a mesma defesa. O jogo não precisa ser desumano não precisa pisar em ninguém para vencer o jogo. O Prior nunca vai ser um Grande Irmão, o nome do programa em português.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Flavia visão perfeita do jogo. Não da mais pra aguentar a arrogancia dessas fadas "in" sensatas (manu marcela giselly ivy thelma gabi e rafa)

    ResponderExcluir
  14. Que horrível ver que defendem uma pessoa com um comportamento tão reprovável. Pessoa raivosa, explosiva, mal educada em vários sentidos. Já disse que fala berrando porque fala assim mesmo, fala assim com a mãe porque ela também grita com ele. Que ótimo. Personalidade destemperada. Não defendo uma ou outra. Mas ele merece sair.

    ResponderExcluir
  15. acho que o Prior corre um sério risco de sair hoje,não pelas suas contradições, mas pelo peso da máquina robotizada das torcidas.....quanto ao texto, não li todos aqui, mas é muito bom, descreve as pessoas como elas estão se comportando....gostemos ou não....Parabéns , continue com suas analises.

    ResponderExcluir
  16. Prior queria votar na Marcela,Babu foi quem mandou ele ir na Manu.

    ResponderExcluir
  17. Melhor análise que li até agora , e o primeiro que fez parar para elogiar. Você é ótima.

    ResponderExcluir
  18. Alguem disse aí em cima - sei la quem, pq nao vou entrar em bate-boca, que vc só falou verdades. Nao é verdade. A Manu NUNCA disse que o casal combinava pela cor da pele. Disse que o casal era bonito e combinava. Ponto. Se fosse um casal de negros - bonitos ou nem tanto - e ela falasse isso, beleza, né? Brancos nao podem mais ser elogiados nesse país. É crime! Dizem logo que é pela cor da pele, mesmo que isso nao seja citado. E quem te disse que capricorniano faz tudo por dinheiro? Eu sou de capricórnio e estou me lixando pra isso. Quem é dona da verdade? Manu ou você? Também agora nao importa. Ela VENCEU o ùltimo macho escroto da temporada. Uhhuuu!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.