19 janeiro 2020

A Gritante diferença entre os BBBs, por Laurita Bernardes


Texto recebido em 19/01/2020

Revendo os BBBs no PPV, muita coisa assistida na época, mas esquecida com o tempo, voltou a tona. Aí se confirma a diferença gritante, dos BBBs, antes e depois do fanatismo nas redes sociais.

A Boneca Maria Eugênia vai ser sempre lembrada pela cena comovente e ao mesmo tempo hilária de Bambam aos prantos conversando com ela. A Boneca que lhe deu o prêmio rss.

Sabrina Sato, muito divertida com aquele sotaque carregado destacou na edição, e com Domini formou um casal muito divertido.

Na edição Cida e Thiago, quando ainda mostravam as torcidas nas cidades dos participantes, era a demonstração real de quem votava e escolhia era mesmo o povão.

Alemão, Siri e Fani o triângulo amoroso que deu Ibope. Cowboy o vilão que fez do jogo uma tensão, uma revolta, mas jogado com inteligência.

O do Rafinha, um dos mais divertidos, com a Rádio Pirata, Marcão, as meninas seduzindo Rafinha, a famosa surpresa delas aparecendo todas só com calcinha do biquini e os seios cobertos com espuma de barbear. Os rapazes foram a loucura. Coreografia nas festas da música de Rihanna, Rafinha brincando com espelhos, eu ria demais. Dr Marcelo o vilão que metia medo. Cheguei a escrever pra produção esconder as facas acreditam nisso? kkkk

A dupla Max e Francine foi muito boa. Francine hilária, suas aulas de sexo a noite nos faziam rir muito. Vovó Naná e sua "neta" Ana Carolina, a dupla que deu o que falar.
Ficou na história a Ana carolina matando formigas em um formigueiro com sabão. Como chorava a menina. Milena a festeira que ficava na festa dançando,até produção mandar entrar.

O da Maria, Daniel coqueiro hilário que pagou caro pela Traição. Maumau não soube aproveitar o retorno. E Maria venceu merecidamente.

Fael ainda foi um BBB muito bom, com a batalha entre Selva e Praia, o trio João Maurício, Jonas e Fael que tanto me agradou.

BBB10, pra mim o melhor. Dourado um jogador que não tinha medo de paredão, que enfrentava seus desafetos com suas verdades, sem receio do que poderia vir de contra partida. Coerente em sua palavras e atitudes. Grosso? Sim, algumas vezes, mas com quem merecia ser. Nem todos são mansos sendo ofendidos ou ao deturparem suas palavras. Discurso de Bial Paredão Dourado X Dicesar o melhor de todos, o mais emocionante, Na hora do programa faltou luz na cidade que eu morava, Barra de São João RJ  não tive dúvida, peguei meu carro e fui pra cidade ao lado, Rio das Ostras, e sentada num Bar onde Tinha TV ligada no programa assisti e Chorei demais, sem vergonha nenhuma de chorar ali entre desconhecidos.

Madrilles a melhor dupla de todos BBBs. Adorei!!! Suas conversas que me prendiam por horas, divertidos, fizeram com que houvesse Vida Inteligente no BBB. Adrilles continua nos encantando, com suas excelentes postagens no Twitter.

Kaysar  nos emocionou, nos divertiu muito, nos deu lição de Vida. Mostrou que a Verdade incomoda. E muito. Era o merecedor para vencer.
Perdeu o 1º lugar do BBB, mas a  grande maioria que vence acaba ficando no ostracismo.
Interessante os que não ganharam o BBB ganharam fama. Sabrina, Grazi, Juliana Alves, Siri. e agora Kaysar, por quem fico tão feliz de ver seu sucesso.

Outros BBBs que vieram após o 12 pautaram pelas brigas violentas, por expulsões, por uma forma de jogar racional, pouca emoção pouca diversão.
Desânimo do público em votar. Cartas marcadas. Pelo fanatismo de torcidas cegas. Que não tem o mesmo olhar para o jogo que se tinha antes.
Hoje, segundo eles, meu preferido pode tudo, nada faz de errado, os defendem, mesmo cometendo erros graves.
Isso se chama Fanatismo. É o que difere o BBB  BOM  do BBB RUIM.

Mas como vejo  desde o 1º, eu insisto em achar: Ahh esse ano vai ser bom. E vem a decepção.

Eu queria que fosse um BBB como antigamente, todos desconhecidos para todo o público. Mas esse infelizmente vem com "celebridades" conhecidas por muitos. Eu não conheço nenhum. Fui ver a tal da Biancaque tem mais de 8 milhões de seguidores no Insta, uma outra lá tem mais de 4 milhões.
É Justo isso?

Quero um Boninho bem malzinho...

Mas vou assistir e torcer e muito para que eu goste. consiga ver até o final.
Porque afinal BBB  me seduz há 20 anos.

Laurita Bernardes Sousa - @LauritaBernarde

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

31 comentários:

  1. Respostas
    1. Textos da Laurita impecáveis como sempre! Amo!

      Excluir
  2. Oi Laurita, se eu me sinto saudosista dos tempos dos velhos e bons BBBs, lendo seu texto, essa sensação só aumentou. Lamentável ainda a prioridade dada ao público que domina as redes sociais, em detrimento total à galera do sofá que, por muitas edições, foi responsável pela audiência. Só nos resta aguardar pra ver no que vai dar essa "edição histórica". Acabei de ler no Uol que o Boninho andou soltando em suas redes sociais, mais uma de suas frases enigmáticas, para atiçar a atenção do público, dando a entender que ainda virão mais dois participantes oriundos do retorno da casa de vidro. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim 4=2 estou achando ser uma casa de vidro com 4 para público escolher 2 Eu preferiria participantes totalmente desconhecidos. Nos resta torcer para que seja bom

      Excluir
  3. Muito bom estar de volta, obrigada

    ResponderExcluir
  4. Laurita...parabéns pelo comentario...visão clara e precisa trazendo recordacões e parecer corretíssimo sobre todos participantes...Obrigada!ah! E Dourado me fez chorar tb...bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom encontrar a Laurita com seus comentários novamente aqui!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito seu texto, Laurita.
    Contou cada detalhe os fatos mais marcantes de todas as edições do BBB.
    A 7a. temporada do BBB realmente foi marcante com o triângulo amoroso entre Alemão,Íris e Fani, obviamente aquele duelo entre o Alemão e Alberto na prova de resistência na gaiola que durou 21h30 de duração.
    O Alberto formou aquela trupe e ainda fez o romance com a Bruna.
    Eu me lembro da grande afinidade entre a Naiá e Ana Carolina no BBB 9.
    Como não esquecer do episódio do sabão em pó para matar as formigas no jardim da casa e claro quando no dia da eliminação da Naiá, a catarinense começou a chorar e tirar o vestido branco que achava que dava azar, Ana Carolina enfrentou sete paredões.
    Eu gostei muito do duelo entre selva e praia no BBB 12, ganhou o pecuarista Fael e ficou aquela amizade com o João Maurício e Jonas.
    Nessa temporada, a Fabiana que terminou no segundo lugar, gostava muito de piscina que às vezes esquecia de tirar o microfone e entrava na água com o instrumento.
    No BBB 18, Kaysar fazia a alegria na casa e também mostrava o lado competitivo, ganhou duas provas de resistência e uma delas teve uma prova que durou mais de 42 horas, no duelo com a Ana Clara, que acabou como recorde de maior duração de todas as edições.
    Dá uma saudade mesmo o BBB de antigamente, com pessoas desconhecidas com nível de competividade.
    Agora nessa temporada histórica da 20a. edição, com participantes escritos e convidados, agora tem vários influencedores digitais, acho um risco, mas tomara que tenha sucesso.
    Detalhe: a Mari Gonzalez, que é influencedora digital é a namorada do Ex-BBB 12 Jonas e essa que você falou que tem 8 milhões de seguidores é a Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa.
    Espero que tenha um nível de competividade e tomara que enche os olhos do público nesse BBB 20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sérgio, você completou bem o texto. Fiquei sabendo da namorada de Jonas ontem, Estou torcendo também para que seja muito bom

      Excluir
  7. Esse texto me representa mto em tudo, parabéns texto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Vamos aguardar esse BBB, vejo que de início foi criado esses grupos de Pipoca e Camarote já com suas diferenças infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na expectativa de ser bom, esperar, eu preferia um com participantes totalmente desconhecidos

      Excluir
  9. O texto não me representa pq não torci pra nenhum dos q vc citou. Continuo achando Kaysar caricato, Adrilles me dá vergonha alheia das coisas q ele fala no JP Morning Show e não sou nem um pouco saudosista, pra mim toda novidade é benvinda. Ngm nem sabe qual será a dinânica do jogo entre os grupos, calma gente!! Enfim o q seria do amarelo se todos gostassem do verde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo direito seu. Respeito.

      Excluir
    2. meu querido, o kaysar é 100% caricato, no bbb ele não sabia dançar, tinha uma dança desengonçada, depois ele sai e tira nota 10 na dança dos famosos. 100% falsificado

      Excluir
  10. Infelizmente acho que ficaremos só com a nostalgia. O público alvo, são as molecadas e suas redes sociais. Hj nem começa o programa já tem torcida organizada e fanática. Eu pela primeira vez nem ppv assinei ainda. Talvez faça igual ao BBB 14 e 15 que excluí minha conta do Twitter,e acompanhei sozinha, com minhas convicções e achismo sobre os participantes, foi triste, solitário, mas relaxante, sem estresses, juro que gostaria ficar calar nas redes sociais, mas não consigo. O programa é de entretenimento, qdo ele passa a dar gastrite e subir sua pressão,Talvez seja hora de parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sabem que não são mais liberados comentários com o usuário "Desconhecido" ou "Unknown".
      A partir de hoje, se o comentário for respeitoso e com consistência, será liberado. Como este acima.

      Excluir
    2. Sugestão ao que aparecem assim: Assinem embaixo do comentário com pelo menos seu nome. Se puder, deixe seu twitter.

      Excluir
    3. Eu não chego ao ponto de sofrer e me fazer mal fisicamente. Eu já assinei, rss e como outros se for ruim esse deixo de ver.Twitter para mim é primordial, entro todos os dias, não assisto noticiários de TV, me informo por lá e pratico minha cidadania por lá tbm ja que com 7.1 para mim só dá para exercer assim. Mas espero que seja bom.

      Excluir
  11. Eu também gostei demais do seu texto,me fez lembrar muitos acontecimentos que já tinha esquecido,só não esqueci Siri alemão e Fani, ontem ela estava no Serginho Groisman gosto dela até hoje,a Fani também,adorava a Priscila Pires,o Alberto cowboy estava na mesa redonda sexta feira demorei pra reconhece lo acabado,adorava o Adrilles, não gostava da professora,adorava o grupo selva torci pra eles até acabar, gostava do Dicesar e gosto até hoje,tá meio na pintaiba trabalhando numa loja em São Paulo porque falou que as contas não espera e ele não tem vergonha nenhuma certíssimo ele,gostava da Maria, Daniel o médico Wesley,era tão bom como eles ganhavam fãs pelo que fazia na casa e não entrando com esse seguidores e fãs,sinto que não vou gostar desse BBB. Agora se
    depender do time do votalhada,tem tudo pra da certo, tomara que você Hanne e outros que fazem posts aqui não abandone o barco. Eu acho que o mágico não vai ficar muito tempo,a esposa está grávida de oito meses,capaz de pedir pra sair,eu acho também que os convidados vão se sentir superiores aos inscritos, tomara que não,de qualquer forma foi bom lembrar dos BBB passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria você sempre gentil. A Mara eu gostava dela no BBB. Hoje ficou difícil. Mas na esperança de ser bom.

      Excluir
  12. Gostei do seu texto Laurita assim como a maioria aqui esmagadora obviamente.assino embaixo. Eu sou um eterno otimista e creio que o bbb desse ano vai engrenar. Ser pior que o do ano passado vai ser impossível. Só se os cabresteiros como diz a tati do web tv , deixarem o jogo ser jogado como se deve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Estou na expectativa como disse, torcendo para ser bom

      Excluir
  13. o BBB é 70 % manipulado, convidados, atores, amigos etc ... as poucas pessoas comuns que entram são meros figurantes ... enfim, o BBB rende milhões, o boninho faz o que quer, ele não tá muito preocupado com o que a gente pensa ou se vai valorizar a luta do cara que está a 19 anos lutando para estar na casa. mas o boninho é competente ele tambem tem o mérito pois sabe fazer programas que dão dinheiro. Mas ele não é justo não, não se iluda com as fotos sorridentes e simpatico as que ele posta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes não era assim, porque ainda rendia e Muito com grandes patrocinadores. que fechavam as cotas rapidinho.Depois que BBB se tornou não tão mais atrativo, as campanhas contra Globo no Twitter,(situação ruim da emissora $$) audiência caindo, patrocinadores de peso caíram fora restou a Boninho apelar. Não me iludo nem um pouco. Antes BBB era feito para agradar o público pq não precisavam apelar $$$. Hoje é feito para dar lucro custe o que custar.

      Excluir
    2. Vc se engana! 5 das 6 cotas já estão fechadas desde Outubro do ano passado no valor de R$ 42,620 milhões cada uma. BBB continua sendo um dos produtos mais rentáveis da Rede Globo.

      Excluir
  14. Laurita minha amiga queridaaaa...

    Vamos poder contar então com seus textos sempre maravilhosos?
    Já começou arrasando, principalmente sobre o que comentou do BBB 9, o eterno lado B.
    Sem dúvidas, uma das melhores edições e sobre o Kaysar, quem eu torço muito até hj e sou seguidor tanto dele qto de sua irmã Celine, da qual pedi muito para ela entrar nessa edição.
    PARABÉNS, amiga e é muito bom poder revê-la por aqui, a Hanne e vc já começaram esquentando nossas turbinas para mais essa jornada, que esperamos que nos surpreendam positivamente.
    Texto primoroso!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Rogério, você é um querido, escreve excelentes textos. Eu torço para que eu goste de assistir e continuar postando texto. E ler você aqui. um grande abraço.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.