10 dezembro 2019

Opinião | Laurita Bernardes: Reality Show

Texto recebido em 10/12/2019

O público que assiste e gosta de um programa onde você tem a oportunidade de exprimir sentimentos de amor, raiva, desprezo, apreço, se divertir, se emocionar, chorar com eles, rir com eles. Torcer, vibrar. Pois sempre os que me cativam são aqueles que como todo ser humano erram, tem defeitos, mas suas qualidades são maiores, fazendo com que se destaque pela sinceridade, pela coerência  nas palavras e atitudes, pelo posicionamento. Que não tem medo de ir pra uma roça, não por arrogância, mas sim por saber que o que mostra  ao público é sua essência boa. 

Analisar cada um e julgar (essa é a finalidade do jogo). Votar incansavelmente em seu preferido.

A Fazenda é um formato de programa que era para estar “bombando” em audiência, bem superior até do BBB, pois seu formato é bem melhor do que o do BBB.

Fico imaginando A Fazenda na Globo, seria bem melhor.

Mas na direção de Carelli é um desastre total. Como pode um Diretor irritar, infernizar tanto o telespectador, o público em geral.

Que existe manipulações em Reality Show todo mundo sabe, até para deixar por mais tempo, os ditos vilões, os polêmicos. Mas o que Carelli faz é de um descaramento absurdo, É um acinte, é um desrespeito total  a nós público.

Será possível que a Direção Geral não toma conhecimento das reclamações, dos xingamentos, da revolta nas Redes Sociais?

Hoje temos ferramentas poderosas, o Face e o Twitter, mas é ignorada pela Direção Geral da emissora.

Assisto RS, BBB desde o 1º, e a Fazenda desde a 3ª.

E nessa Edição, para mim, o que merece vencer é o que demonstra sinceridade, não faz conchavos pra se beneficiar, não esmorece e continua a lutar, aquele que nos diverte e não nos causa raiva, que não se vitimiza.

Que não desmerece adversários, pelo contrário, que se doa pelos amigos, não prejudica ninguém, que aconselha até oponentes, que faz suas tarefas numa boa, que nos leva a torcer e lutar por ele, que sabe  reconhece erros, sabe se desculpar.

O que deu seu suor nas provas, afobado as vezes, mas na luta para vencer.

Que não ganhando não desmereceu o vencedor para desculpar sua derrota.

Sempre falando o que pensa na cara, não por trás, sem ser mau educado ou grosseiro.

Impõe suas verdades sem arrogância, pelo contrário, humildemente, sem medo de se prejudicar por isso, pois sabe que esta com a Verdade.

É gente como a gente é família. Enfim este é o Diego  Grossi

Em Tempo:

A Terapia de casal valeu e muito.

Vemos um Diego mais calmo, sem se meter em confusões.

E depois tem gente que diz Terapia não ajuda.

Como ajuda, eu que o diga.

Laurita Bernardes Sousa - @LauritaBernarde

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

21 comentários:

  1. Vc está certíssima eu adoro Diego desde que ele era destrambelhado ,quer dizer desde o BBB , e como mudou esse menino e agora está bem melhor , mais justo , sincero e até paciente gostaria muito que ele ganhasse essa fazenda , seria muito bom pra ele, pra Fran e pra própria Fazenda que teria o respeito de quem assiste e viu um Diego muito focado em levar seu grupo longe e levou .Parabéns Diego vc pra mim é o vencedor dessa fazenda ..bbjjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Estou votando muito. Quem sabe...

      Excluir
    2. Corretíssima na sua análise sobre Diego Grossi. Torcendo por ele tbm, Laurita...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom para quem torce por ela como você

      Excluir
    2. Sim sim! Vou adorar, por isso estou votando pra ela vencer!

      Excluir
    3. Hari é a mais soncers e teve TODOS contra si -menos a amiga Cariri

      Excluir
  3. #DiegoCampeão o único grande merecedor

    ResponderExcluir
  4. Torço pro Diego desde o BBB e nem sei ao certo qd comecei a gostar dele. Remar contra a corrente ñ é mole ñ! Enfim a redençâo de Diego. Go Diego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos mudar este placar, a favor de Diego. Ele merece sem dúvida...merece e precisa! Vamo lá. Votando muito!

      Excluir
    2. O que temos a fazer é votar votar votar

      Excluir
  5. Parabéns você disse tudo se tem alguém que merece ganhar essa fazenda e Diego.

    ResponderExcluir
  6. Laurita,como pode o Diego voltar de uma roça onde foi recorde de votação nesta edição, o Rodrigo voltar de uma roça onde foi recorde de todas votações de todas fazendas, e sair nesta última roça com um percentual ridículo? E o Diego que está em terceiro lugar, como vencedor desta fazenda, sendo que os outros dois concorrentes não tiveram votação recorde? Eu como economista não entendo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como telespectadora muito menos entendo.
      O que sei é que Carelli queria o casal na final e fez por onde. Erros aconteceram em outras provas e nada foi feito. Para mim Sabrina foi induzida ao erro propositalmente. Carelli faz o que ele quer,o programa não flui normalmente
      Ele faz do programa como se fosse um jogo de xadrez com uma pessoa(participantes) X computador por onde ele comanda a movimentação das peças e depois dá o Xeque Mate.

      Excluir
    2. O Diego e o Rodrigo voltaram de roças com votações recordes simplesmente pq as torcidas do Lucas, Hari e Cariri votaram em peso para que eles continuassem na casa naqueles momentos.Lembrando que eles eram da mesma equipe.

      Excluir
  7. O Votalhada tem sempre ótimos blogueiros, mas esse texto que publicou aqui foi pra lá de excepcional, Laurita.
    Realmente eu li com muita atenção o seu texto e concordo com tudo que falou a respeito dessa 11a. edição do reality rural da Record, infelizmente é muito triste de ver a Fazenda desse jeito de proteger certos personagens por causa de audiência, com isso vem tendo várias manipulações ao longo da temporada.
    Eu posso ser mais rude, mas eu não tenho medo de dar a minha opinião aqui, uma das maiores manipulações que já vi ao longo de quase 20 anos que acompanho realities shows , foi justamente foi as irregularidades que teve na última prova do fazendeiro que a Sabrina e Lucas apresentaram irregularidades durante a prova, o público percebeu, mas a direção não comunicou ao apresentador que a Sabrina deixou cair a peça na prova de equilíbrio e acabou indo no próprio local onde caiu a tal peça, ao invés de voltar ao início da estação.
    e ainda não encaixou direito as letras e acabou decretando a vitória assim mesmo.
    O Lucas também fez irregularidades na parte da tirolesa e tinha que voltar ao início.
    Hariany não obteve irregularidades na prova, seria a vencedora.
    Quem esperava que a direção resolvesse dar uma resolução mais clara, mas não aconteceu, acabou dando a vitória da miss e faturou os 20 mil e anulou a roça entre Hariany e Lucas.
    Infelizmente a direção do reality faz essa falta de respeito ao público que acompanha,a gente reclama que está tendo peão que está quebrando regras e ficam despercebidos, por exemplo foi um grande erro de acontecer um tal de carro de som ao redor da Fazenda dando força ao Lucas que iria desistir do jogo, a direção não tomou nenhuma providência.
    Eu concordo que você falou do Diego no seu texto, ele foi um ótimo jogador nessa temporada, veio bem diferente do que estava nos dois realites anteriores, sempre coerente, levou praticamente as costas nessa Fazenda, estou votando nele bastante para ele ganhar, apesar que a Hariany tem uma mobilização muito forte de seguidores, mas eu tenho fé de que o Diego seja o vencedor.
    Parabéns pelo texto perfeito,Laurita que venha o BBB 20 e tomara que seja limpo e justo para apreciar uma boa competição.

    ResponderExcluir
  8. Sergio, muitíssimo obrigada. Suas colocações foram ótimas, pois inclusive essa do carro de som nem me lembrei. Infelizmente nós que gostamos de RS acabamos nos decepcionando muito com a Fazenda. Hari para mim continua na aba da Paulinha, pois esta a apoia levando seus fãs a torcerem por Hari, como Carol peixinho tbm. Mas estou votando muito em Diego, ele é o merecedor.

    ResponderExcluir
  9. Laurita Bernardes que honra para nós termos você falando tudo o que realmente o público està vendo nesse reality infelizmente. Nos entristece saber que atè o apresentador que tanto è amado pelo Brasil propaga a verdade e transparência num programa cheio de manipulações e enganações. Como você sou uma semente de mostarda indignada com um reality que o povo adorava torcer, votar e assistir. Com certeza minha torcida vai para o único que recebeu segunda chance e não desmereceu em nenhum momento o público e colegas de confinamento o seu valor . O Diego merece sim ganhar por representar a maior torcida hoje , o Telespectador .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cynde.
      Infelizmente esta fazenda ficou à mercê do Carelli, Diego merece e muito ser vencedor.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.