14 dezembro 2019

O que faltou dizer dos Finalistas, por Rogério Luís Trevisan


Texto recebido em 14/12/2019

Diego - Terceiro colocado

Não é a primeira vez e pelo que vemos ultimamente, não será a última, que veremos o verdadeiro campeão não conseguir o título de fato como merecimento absoluto.
As vezes, no futebol nem sempre o time que jogou melhor vence, e como tal, existe o juiz "ladrão", regras nem tão claras assim, como diz o tão citado Arnaldo César Coelho.

Nunca  havia visto um reality tão repudiado a asco, como foi essa Fazenda nas redes sociais, a insatisfação quase por unanimidade, não diretamente ao resultado final, pois esse, embora um tanto estranho parece ter sido um "cala boca", grudinhos,... uma súplica a expressão popular"bem feito", mas sim um repudio generalizado a todo fiasco da edição 11.

Muito difícil explicar a baixa porcentagem de Diego, qdo vimos uma grande torcida por ele, sem falar seus seguidores que chegou ao dobro só durante o reality, provando que a sua redenção foi bem aceita e perdoada por muitos de corações sensatos e empáticos, dos quais me incluo!
Podemos dizer que Diego, soube muito bem seguir o pé da letra, levanta, sacode a poeira e da a volta por cima!

Pensar que um dia nem tão distante, eu o chamava de Diogro Grosso, ...mais pelo seu  jogo no BBB 14, do que pelo PCB, pois neste até que gostei e achei pouco ele ter agredido aquele mala do Anderson, (Diga-se de passagem, esse mala já nem está mais com a embuste da Munik, e ambos já estão superados da separação e com novos relacionamentos, ela inclusive a olhos vendados, beija uma fila de gogo boys). Uma espécie de galinha cega, ...ops, digo, cabra cega!

Diego, é a prova que todos que querem e buscam mudanças de verdade, conseguem, basta força de vontade, sabedoria e muita fé.
Não fez um personagem, apenas soube ponderar suas atitudes e brigou qdo realmente foi preciso, jogou qdo teve que jogar, e sua maior vitória tanto pra nós qto pra ele foi sua redenção, e o valor disso vai muito mais além do prêmio, pq alcança o que nossas mãos jamais alcançarão, ... a ALMA. Muito mais precioso que qualquer prêmio material.
Torço para que Diego, continue lapidando sua alma e melhorando cada dia mais, e se tem uma única coisa para tirar proveito dessa Fazenda, foi ver Diego transformado, positivamente em alguém melhor, seu verdadeiro troféu!
Parabéns Diego Cerqueira Lopes Grossi, ...o Capitão, literalmente do jogo todo e da Fazenda 11.

Hariany - segunda colocada.

Como estão dizendo por aí, se Hari, ganhasse na mega sena, conseguiria perder até o bilhete...
A goiana, consegue não vencer 2 realities em apenas 1 ano, ...se eu tivesse a oportunidade diria a ela, pra deixar de querer ganhar dinheiro só mostrando a beleza em realities ou encostada em alguém feito uma parasita dentro desses.
Tá na hora de começar a trabalhar um pouquinho né filha? ...mas não como atriz, como vc disse um dia, pq tenha pena de nossos ouvidos com essa voz irritante de desenho animado, ninguém merece!

Eu nem quero falar mais de Hari, pois só esse ano já falei e vi mais sua fuça, do que muitos parentes que não vejo ou escuto a anos.
Não tenho nada contra ela pessoalmente, acho uma menina bonita apesar da voz, mas de uma grande alma, se vê que não é ruim de coração e torço pelo seu sucesso, mas como jogadora de reality, ...CHEGA, já foi o suficiente pra ver sua total incompetência.

Não sabe falar, ...geme, e a prepotência de achar que já seria a próxima milionária contando e agradecendo apenas aos seus patéticos grudinhos, foi seu maior tombo e sua maior derrota, ...que se entenda agora com eles, pq ver sua cara de espanto e frustração durante o anúncio de sua derrota, foi um deleite aos seus opositores, que imaginaram sua mesma face de decepção em cada face de seus grudinhos, naquele mesmo momento.
Tem gente enfiando o sorvete na testa até agora sem entender nada, que a possível campeã que foi expulsa seria a futura campeã por justiça que não se justificou.
Qual o valor de um segundo lugar?
Apenas o primeiro dos perdedores.
Entretanto, pode se dar por satisfeita com um carro e quase 50 mil reais, pois pelo que vimos, não fosse a roça cancelada, fatalmente seria a quinta colocada.

Lucas - Campeão

Lucas, começou sua trajetória rumo ao campeonato, a partir do momento em que Hari, o coloca na roça, qdo decide salvar Thayse.
Isso foi visto como uma traição ao atual "namorado", somado a traição ao ex namorado aqui de fora, ela começa a entregar seu prêmio de bandeja nas mãos do "bobozão".
Coloco entre aspas, pq me pergunto se o bobozão era realmente ele!?

Não me espantei e até gostei do resultado final, visto que ao menos, mesmo de forma torta, Lucas tenha gerado mais conteúdo do que Hari, para vencer e  tbém venceu várias provas com muita garra, mas confesso que o espanto mesmo foi em relação a porcentagem,... eu até esperava sua vitória, mas sem imaginar que por tanto!

O que jamais descerá em nossa garganta, foram os panos quentes, qto a seu assédio e o perdão que o público não deu a Diego, foi dado a uma pessoa desequilibrada mentalmente e emocionalmente, nítido que precisa de ajuda psicológica urgente.

Não digo que Lucas seja ruim, acredito sim que tem bom coração, apenas precisa de alguém que o aconselhe e lhe ensine que nem tudo na vida acontece do jeito que a gente quer ou determina ser, que perdas são nossa única certeza e são tão normais ou mais que os ganhos.
Espero que esse dinheiro o faça se conformar por cada derrota inconformada ou "resmungação" por cada reclamação que não tinha sorte.

O público geralmente acolhe, os bobões, os excluídos,  os traídos, os "pobrezinhos", os coitadinhos e os "bonitões e bonitonas", mesmo que esses tenham no lugar do cérebro, uma ameba. (Não foi diferente dessa vez, mesmo em 20 anos de realities)
Aliás o grande mal da nossa nação, valemos mais pela nossa casca do que pelo nosso bagaço interior, e se esquecem que as vezes a fruta é linda por fora e qdo a partimos, seu interior está podre e com bichos!
No final de tudo, o resultado foi UM SÓ,... SURPRESA pra todos, mas dividida entre si,... agradável pra muitos ou desagradável  para o resto. sem meio termos!

Obrigado a todos.
Fiquem com Deus.
Até a próxima!



17 comentários:

  1. Vc pegou um ponto crucial sobre a Hary que não tinha notado, mas concordo 100%. O fato dela se comunicar apenas com a torcida que ela já tinha, pode sim ter pesado e muito para ela perder. Rejeitou parte do publico que seria o cativo da Fazenda, que pode sim ter preferido o Lucas em parte, justamente para tombam-lá e não necessariamente uma aprovação pelo Lucas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu texto, Trevisan.
    É realmente o Diego foi o melhor jogador de forma moral dessa fazenda 11. Ele foi bem diferente do que nos dois últimos realites.
    Ele falou jogador foi autêntico, ele teve muita coragem com muita segurança durante todos os outros dessa Fazenda.
    Agora não deu para entender porque que ele teve o índice tão baixo, ficou com apenas 12,20% dos votos.
    O Diego deu todo o sangue lá na Fazenda e pra mim será sempre o campeão moral.
    Eu concordo com você Trevisan dizer que a Hariany tinha uma voz de desenho animado, parecia com a Margarida que é a namorada do Donald.
    Hariany só aparecia naquela casa da árvore conversando com a Thayse, a fiel amiguinha.
    Ela ficava nervosa na hora da defesa quando estava na roça, que sem dúvida demorou para ir.
    Pelo tamanho da eficiência dela, até que foi de um bom tamanho ganhar um carro pelo segundo e ganhou quase 44 mil, merecia ficar até fora da decisão.
    O Lucas teve garra e ganhou quatro provas, três de fazendeiro e uma do lampião, mas cometeu erros durante o jogo, foi o peão que teve mais punições que foram sete, junto com a Thayse e um momento que teve um problema psicológico e queria desistir, mas surgiu um carro de som e acabou ficando, mais uma armação que a direção fez.
    Acabou sendo campeão com os 59,17% dos votos e espero que faça o bem uso desse 1,5 milhão de reais.
    Esse foi o meu último comentário de 2019 e desejo a você, Trevisan assim para todos os blogueiros do Votalhada um feliz Natal e um próspero ano novo.
    Espero que 2020, os realites tenham uma cara verdadeira de competição e tomara que não tenha manipulações.
    Até o ano que vem com a 20a. temporada do BBB, Valeu!👍

    ResponderExcluir
  3. Brilhante texto resumindo perfeitamente cada finalista..Diego sem sombra de duvidas é um gigante em sua redenção. já estou com saudades dos seus textos..espero em muito breve os ler novamente rss.parabêns e boas festas a vc e família.. até

    ResponderExcluir
  4. Rogério, vc como sempre assertivo em tirar o que de bom e de ruim existem nos participantes dos realities. Concordo totalmente que, muitas vezes as pessoas podem mostrar seu lado ruim, mas se consegue ver, ou pelo menos deduzir, que tb possam ter seus lados bons, que só não foram muito mostrados, como fez o Diego, na tentativa de se redimir da má impressão que passou nos outros realities que participou.

    Como não podia deixar de ser, sendo um texto do maravilhoso Rogério Luís Trevisan, não poderia faltar seu humor clássico e peculiar e que me faz dar boas gargalhadas. Destaco o fato ocorrido com a Munick, se refastelando na galinhagem beijando os go go boys, e que a Hariany se ganhasse um prêmio na loteria, seria capaz de perder o bilhete, de tão sem noção que é. Muito bom!

    De resto, tudo como dantes na terra de Abrantes. A Fazenda jamais será um bom reality pelo elenco que costuma selecionar e, principalmente, por ser dirigida por alguém que se acha no direito de fazer o que bem entender, sem se preocupar se existem critérios justos ou não, em favor de um ou outro peão, o que sempre vai predominar é sua vontade e decisão. Se mesmo já sendo tão conhecidas essas suas facetas, o diretor consegue garantir na grade de programação da Record anualmente o reality, e tem quem assista, pq irá mudar?

    Bjos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q vc concorda q "muitas vezes as pessoas podem mostrar seu lado ruim, mas se consegue ver, ou pelo menos deduzir, que tb possam ter seus lados bons". Comigo vc ñ foi tão tolerante!

      Excluir
  5. Diego Campeão moral dessa edição,boa sorte meu lindo.

    ResponderExcluir
  6. Não é a primeira vz q Diego é injustiçado. No BBB ele ficou plantado ao lado do Big fone e qd atendeu por causa de um erro da produção, q repetiu a mesma msg da Aline, ele foi direto pro paredão com Letícia e Cássio. Apesar do erro o paredão foi validado. Ñ é só A Fazenda q erra minha gente. Enfim fizemos um mutirào no Fórum UOL pró Diego e Letícia insuportável saiu. Sem contar q Diego já tinha ido pro paredão com a Fran. Sempre fui FranGo com muita honra. No PC já dei minha opinião aí pra trás q ele fez um favor pra humanidade em dar uns sopapos no marido banana da Munik q a transformou numa planta muuuuuito diferente daquela guria animada do BBB.

    Quanto à Hariany gostava da dupla Pauriany+ Carol Peixinho. Pena q nessa fazenda ñ tinha ninguém à altura das outras duas e ela se aliou à Thayse. Sobre Lucas aproveitador de mulher tudo já foi dito mas Hariany dava mole então sei lá...

    ResponderExcluir
  7. Não á p entender essa divisão de votos. Vi muitos comentário contra a Hari, mas p Diego nem tanto. Hunn, tá bom estou acreditando que foi o público que escolheu o campeão.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rogério como sempre descreveu cada participante brilhantemente. Desejo que ó Diego aproveite as oportunidades que aparecerem. Os outros que a vida ensine e possam aprender com seus erros. Aproveito a oportunidade para desejar a você e a família Votalhada um feliz Natal e um ano novo com realitys mais honestos. Até 2020!!!

    ResponderExcluir
  9. Como é prazeroso ler seus textos! A análise dos três finalistas foi perfeita. Aproveito o ensejo para desejar-lhe um Natal muito feliz e um ANO NOVO muito abençoado. UM grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto.Perfeito ao falar de cada um separado.
    Diego é um bruto.
    Hary menina linda mas sem conteúdo, sem carisma, fria demais, ela estava convicta que era vencedora, puro engano.
    Lucas, não sei quem é, não se mostrou porque?
    É Rogério que Fazenda! A pior,e o BBB também. Esse ano foi osso kkk mas vc falou tudo, lendo seu texto, clareou muitas coisas, desse casal. sabe a gente não vê tudo mas, tem gente que vê muito além e vc viu e eu entendi, ainda bem que sinceramente não torci por ninguém, eu gosto mesmo é ver e lê o que as pessoas falam, gosto de analisar junto com que leio e vejo.
    Parabéns amigo, adoro ler seus textos.
    Feliz Natal e um Ano novo de muita Paz e Luz pra todos da Votalhada!!
    Até
    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Rogério!!! Como sempre certeiro.
    Que em 2020vc continue c esses textos maravilhosos. 🍾🍾

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo que vc escreveu. Boas festas. E que venha o BBB. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Texto muito certeiro, apesar de eu não torcer pra nenhum dos finalistas concordo.
    Boas festas!

    ResponderExcluir
  14. Boas festas para todos nós. Desejo que 2020 seja um ano de muitas alegrias, saúde e grandes realizações. 🍾🍾💖💖 💋💋💋💋💋💋

    ResponderExcluir
  15. descreveu com perfeiçaõ os 3 Luis. parabens mais uma vez pelo texto.os seus são os melhores disparados aqui no blog

    ResponderExcluir
  16. Bom dia meus queridos...

    Geralmente, volto respondendo o carinho de cada um pelo feedback em relação aos meus textos,...na última semana, infelizmente, passei por alguns transtornos pessoais e fiquei afastado da internet.
    Passado esse problema, venho me desculpar pela ausência temporária e agradecer atrasado pelo carinho do feedback de todos,...li cada comentário e caso, ainda visitem a coluna, saibam todos, que fico muito feliz e muito grato pelos elogios e pelas palavras de felicitações!
    Saibam ainda que, a recíproca é verdadeira e que estão todos no meu coração!

    OBRIGADO!

    Rogério.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.