Texto recebido em 11/12/2019

Sabrina

Por mais difícil que seja qdo queimamos nossa língua, somos obrigados a reconhecer e aceitar qdo isso acontece de forma justa e por uma boa causa.
Sabrina, que de início parecia ser um Dé já vú de Gabriela do BBB 19, com a mesma apelatória militante que tanto cansou nossa paciência durante a edição, se torna no fim de tudo especificamente pra mim. uma grata surpresa.
Não sei se por uma não tão distante experiência no BBB 19, por minha decepção por Gabi, com o agravante dessa ser, minha conterrânea, nasceu em mim um trauma que me fez criar um pré julgamento, assim que vi Sabrina por um estilo externo bem semelhante a militante, ...julgamento errôneo que queimou minha língua.

Pois é, acabei queimando minha língua legal, ...mas legal mesmo, sem hipocrisia e sem medo de confessar!

Ao contrário de Gabi,... Sabrina, não entra no jogo com aquele discurso político e levantando exageradamente sua bandeira feminista e choramingando o tempo todo questões raciais preconceituosas, mesmo sendo uma vítima dessa questão dentro do próprio confinamento por um ser imbecil, ignorante e desumano, cujas providências tomadas pela emissora, embora justas mas ainda deixando a desejar. Sabrina, sabe erguer a cabeça, enfrentar uma prova, voltar vitoriosa sem precisar ficar pelos cantos se lamentando pela atitude nojenta do ex funcionário racista.
Contém seu auto-domínio, serena, madura de forma exemplar pelos seus poucos anos de vida mantendo sempre um sorriso no rosto!

Eu consigo destacar apenas dois erros mais graves no jogo todo de Sabrina:

1 - Querer logo de início forjar um casal como forma de fortalecimento e estratégia de se defender, nítido que não envolvia ali nenhum sentimento real que não fosse apenas por conveniência do jogo, não seria nem a primeira, muito menos a última vez que vimos isso em tantos anos de realities, entretanto, com o passar do tempo e após tanto tempo confinados, pude perceber que a estratégia usada, acabou unindo de verdade o casal pela carência afetiva talvez, e com isso uma possível chance do casal funcionar realmente aqui fora, mas isso só o tempo dirá, pois eu só acredito em romances de realities até que me provem o contrário e eu tenha a tradicional queimada de língua.
Rodrigo e Sabrina, me remeteram muito a décima edição, o casal mais fake de todos os tempos, Léo Stronda x Luane. Muita coincidência até pelo início do relacionamento que assim como Luane, ...Sabrina, começa atacando sem o consentimento de início pelo seus "cônjuges".

2 - Durante a dinâmica do "resta um", numa conturbada votação de segunda-feira, Sabrina, "assopra" para Diego, salvar Hari, posteriormente com a confusão estabelecida por resultar no bobozão indo pra roça, graças a "amada" que ficou entre a cruz e a espada, entre a decisão de salvar a "amiga" ou o "namorado". Hari, escolhe a cruz, ...quase literalmente a cruz de ter que suportar tanto choro e "resmungação" do bobozão, chorão ...inconformado até hj com o fato. (Que graças a mãezinha do bezerro Chiquinho, não lhe faltou mamadeira)
Sabrina se torna culpada por ter assoprado a Diego, o nome de Hari, em vez de "Cariri". Sabrina, então se defende dizendo que assoprou o nome de "Cariri" para Diego, passando sua culpa nas costas deste.
A edição chega provando ao público, que Sabrina MENTIU, pois de fato, ficou bem claro que havia dito "Hari", para Diego!

Exceto esses dois pontos, não consigo ver em Sabrina nenhum desmérito em ter chegado onde chegou e se não fosse infelizmente, a falta de carisma e de empatia por parte do público, poderia ter ido muito mais além, pois Sabrina, provou sua garra, sua maturidade e embora um pouco "planta", venceu provas qdo teve que vencer, e como diz o Diego,..."chamem os desempregados, pq Sabrina, deu trabalho",...
Não se esquivou de nenhum compromisso aos animais, os tratou com carinho e respeito, sempre risonha e muito educada com todos, fingimento ou não, o importante é que foi leve de se ver, sem ser grosseira e estúpida como outros ali, nunca a vi falando mal de ninguém pelas costas e nem causou punições, podemos dizer com tudo isso que Sabrina, apesar de não ter vencido o programa, venceu barreiras, inclusive a do preconceito, jogando um imbecil racista em seu devido lugar,... o LIXO. Sem precisar ficar cansadamente discursando militância.

Jogou de forma exemplar, seu primeiro jogo em reality, para alguém que veio quase do anonimato e sem milhões de seguidores como outras que o que tem de beleza como mérito e é apenas isso, é infantil, tem voz de desenho animado e totalmente inútil no jogo e que pasmem, talvez seja a campeã, só para provar ao público sensato, a inversão de valores tamanha, desse nosso Brasil, de jovens extraviados.

Parabéns Sabrina, mulher de verdade, pulso firme e guerreira, primeiro confinamento e já fazendo escola as campeãs que não sabem nem fazer a letra "O" com a bunda, e não aprendem a jogar, mesmo com 1000 oportunidades e vivendo mais em realities do que em sua própria casa, que não sabem nem falar ou argumentar uma frase de um verbo sem "trocentos" erros de conjugação, tampouco vencem nem mesmo provas de tirar bolinha vermelha.
Por mais que Sabrina, não tenha conquistado o público, temos que reconhecer seu valor, ainda mais referindo-se a uma edição tão dúbia, onde o menos culpado é o participante, inclusive Sabrina.

Rodrigo

Como jogador,... uma incógnita!
Como namorado de Sabrina...idem!

Vou até ser sucinto, por falta de conteúdo.
Esse realmente, não causou, não impressionou nem se destacou, talvez menos ainda que em seu ex grupo Dominó, jogou a sombra das estratégias e dicas de Diego, e se chegou onde chegou deve isso muito mais a Diego e a Sabrina, que por tanto insistir nesse relacionamento, teve relevância no quesito "casal de reality" e nada mais.

Se um dia ainda for lembrado pela passagem na Fazenda 11, será pelo seu relacionamento meloso com Sabrina, ...fez um jogo frio, calculista e quase imperceptível aos seus concorrentes e aos olhos do público, tanto que poucas vezes foi alvo de votos ou indicação.
Um quinto lugar, levando alguns trocados, um carro 0 km e um fandom tão "mixuruquinha" pra um jogador tão irrelevante, pode-se dizer que já saiu no lucro.
Pra quem dizia, sonhar viver as emoções do jogo A Fazenda, talvez tenha conseguido timidamente e particularmente satisfatório a seu ego, mas deixou essa emoção muito aquém de contagiar o público.
Lamentável um personagem desse ser selecionado pra um jogo desse porte, assim como outros dessa edição, dos quais eu já comentei aqui.

Rodrigo Phavalesma, volte pras suas novelas, pq mesmo nelas a gente nem te nota, mas pelo menos vc ganha seu cachê de acordo com sua produtividade e merecimento pelo trabalho.

Obrigado a todos.
Fiquem com Deus.
Até a próxima!