11 dezembro 2019

O que faltou dizer de Sabrina e Rodrigo, por Rogério Luís Trevisan


Texto recebido em 11/12/2019

Sabrina

Por mais difícil que seja qdo queimamos nossa língua, somos obrigados a reconhecer e aceitar qdo isso acontece de forma justa e por uma boa causa.
Sabrina, que de início parecia ser um Dé já vú de Gabriela do BBB 19, com a mesma apelatória militante que tanto cansou nossa paciência durante a edição, se torna no fim de tudo especificamente pra mim. uma grata surpresa.
Não sei se por uma não tão distante experiência no BBB 19, por minha decepção por Gabi, com o agravante dessa ser, minha conterrânea, nasceu em mim um trauma que me fez criar um pré julgamento, assim que vi Sabrina por um estilo externo bem semelhante a militante, ...julgamento errôneo que queimou minha língua.

Pois é, acabei queimando minha língua legal, ...mas legal mesmo, sem hipocrisia e sem medo de confessar!

Ao contrário de Gabi,... Sabrina, não entra no jogo com aquele discurso político e levantando exageradamente sua bandeira feminista e choramingando o tempo todo questões raciais preconceituosas, mesmo sendo uma vítima dessa questão dentro do próprio confinamento por um ser imbecil, ignorante e desumano, cujas providências tomadas pela emissora, embora justas mas ainda deixando a desejar. Sabrina, sabe erguer a cabeça, enfrentar uma prova, voltar vitoriosa sem precisar ficar pelos cantos se lamentando pela atitude nojenta do ex funcionário racista.
Contém seu auto-domínio, serena, madura de forma exemplar pelos seus poucos anos de vida mantendo sempre um sorriso no rosto!

Eu consigo destacar apenas dois erros mais graves no jogo todo de Sabrina:

1 - Querer logo de início forjar um casal como forma de fortalecimento e estratégia de se defender, nítido que não envolvia ali nenhum sentimento real que não fosse apenas por conveniência do jogo, não seria nem a primeira, muito menos a última vez que vimos isso em tantos anos de realities, entretanto, com o passar do tempo e após tanto tempo confinados, pude perceber que a estratégia usada, acabou unindo de verdade o casal pela carência afetiva talvez, e com isso uma possível chance do casal funcionar realmente aqui fora, mas isso só o tempo dirá, pois eu só acredito em romances de realities até que me provem o contrário e eu tenha a tradicional queimada de língua.
Rodrigo e Sabrina, me remeteram muito a décima edição, o casal mais fake de todos os tempos, Léo Stronda x Luane. Muita coincidência até pelo início do relacionamento que assim como Luane, ...Sabrina, começa atacando sem o consentimento de início pelo seus "cônjuges".

2 - Durante a dinâmica do "resta um", numa conturbada votação de segunda-feira, Sabrina, "assopra" para Diego, salvar Hari, posteriormente com a confusão estabelecida por resultar no bobozão indo pra roça, graças a "amada" que ficou entre a cruz e a espada, entre a decisão de salvar a "amiga" ou o "namorado". Hari, escolhe a cruz, ...quase literalmente a cruz de ter que suportar tanto choro e "resmungação" do bobozão, chorão ...inconformado até hj com o fato. (Que graças a mãezinha do bezerro Chiquinho, não lhe faltou mamadeira)
Sabrina se torna culpada por ter assoprado a Diego, o nome de Hari, em vez de "Cariri". Sabrina, então se defende dizendo que assoprou o nome de "Cariri" para Diego, passando sua culpa nas costas deste.
A edição chega provando ao público, que Sabrina MENTIU, pois de fato, ficou bem claro que havia dito "Hari", para Diego!

Exceto esses dois pontos, não consigo ver em Sabrina nenhum desmérito em ter chegado onde chegou e se não fosse infelizmente, a falta de carisma e de empatia por parte do público, poderia ter ido muito mais além, pois Sabrina, provou sua garra, sua maturidade e embora um pouco "planta", venceu provas qdo teve que vencer, e como diz o Diego,..."chamem os desempregados, pq Sabrina, deu trabalho",...
Não se esquivou de nenhum compromisso aos animais, os tratou com carinho e respeito, sempre risonha e muito educada com todos, fingimento ou não, o importante é que foi leve de se ver, sem ser grosseira e estúpida como outros ali, nunca a vi falando mal de ninguém pelas costas e nem causou punições, podemos dizer com tudo isso que Sabrina, apesar de não ter vencido o programa, venceu barreiras, inclusive a do preconceito, jogando um imbecil racista em seu devido lugar,... o LIXO. Sem precisar ficar cansadamente discursando militância.

Jogou de forma exemplar, seu primeiro jogo em reality, para alguém que veio quase do anonimato e sem milhões de seguidores como outras que o que tem de beleza como mérito e é apenas isso, é infantil, tem voz de desenho animado e totalmente inútil no jogo e que pasmem, talvez seja a campeã, só para provar ao público sensato, a inversão de valores tamanha, desse nosso Brasil, de jovens extraviados.

Parabéns Sabrina, mulher de verdade, pulso firme e guerreira, primeiro confinamento e já fazendo escola as campeãs que não sabem nem fazer a letra "O" com a bunda, e não aprendem a jogar, mesmo com 1000 oportunidades e vivendo mais em realities do que em sua própria casa, que não sabem nem falar ou argumentar uma frase de um verbo sem "trocentos" erros de conjugação, tampouco vencem nem mesmo provas de tirar bolinha vermelha.
Por mais que Sabrina, não tenha conquistado o público, temos que reconhecer seu valor, ainda mais referindo-se a uma edição tão dúbia, onde o menos culpado é o participante, inclusive Sabrina.

Rodrigo

Como jogador,... uma incógnita!
Como namorado de Sabrina...idem!

Vou até ser sucinto, por falta de conteúdo.
Esse realmente, não causou, não impressionou nem se destacou, talvez menos ainda que em seu ex grupo Dominó, jogou a sombra das estratégias e dicas de Diego, e se chegou onde chegou deve isso muito mais a Diego e a Sabrina, que por tanto insistir nesse relacionamento, teve relevância no quesito "casal de reality" e nada mais.

Se um dia ainda for lembrado pela passagem na Fazenda 11, será pelo seu relacionamento meloso com Sabrina, ...fez um jogo frio, calculista e quase imperceptível aos seus concorrentes e aos olhos do público, tanto que poucas vezes foi alvo de votos ou indicação.
Um quinto lugar, levando alguns trocados, um carro 0 km e um fandom tão "mixuruquinha" pra um jogador tão irrelevante, pode-se dizer que já saiu no lucro.
Pra quem dizia, sonhar viver as emoções do jogo A Fazenda, talvez tenha conseguido timidamente e particularmente satisfatório a seu ego, mas deixou essa emoção muito aquém de contagiar o público.
Lamentável um personagem desse ser selecionado pra um jogo desse porte, assim como outros dessa edição, dos quais eu já comentei aqui.

Rodrigo Phavalesma, volte pras suas novelas, pq mesmo nelas a gente nem te nota, mas pelo menos vc ganha seu cachê de acordo com sua produtividade e merecimento pelo trabalho.

Obrigado a todos.
Fiquem com Deus.
Até a próxima!



14 comentários:

  1. Perfeito! Disse tudo o que eu penso deles. Lembrando que se não fosse a manipulação do diretor, para levar o casal fake a final, era para Sabrina estar na final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que casal fake? Os DOIS são/eram casais fake. Até ai, não vejo diferença. Sabrina planta, sabonetão. O ficante dela, nem merece comentário. Quem merecia ser fazendeira era a Hari, que nao errou nada e alcançaria primeiro o objetivo final da prova se o infame do Mion mandasse a Sabrina voltar. Ficou feio! Daí anularam e foi justo. E não venham dizer que a Hari é planta, pq é o nome mais citado no decorrer de todo o RS. Que planta é essa? Fico pensando que pessoas bonitas também sofrem bulling... e muito...

      Excluir
    2. Desde q o mundo é mundo q beleza abre portas mas tb fecha. Beleza só ñ basta e Haryani ñ mostrou nada além disso.

      Excluir
    3. Muitos viram outras coisas além da beleza. Inclusive eu. Sorry, questao de opinião.

      Excluir
    4. Márcia Lima, a Sabrina foi induzida ao erro. Se o Mion a mandasse voltar, ela o teria feito muito rápido, e venceria do mesmo jeito. Mas não dá pra tentar explicar que ela foi a única prejudicada nessa história, pra cabresteiros doentes como você.

      Excluir
    5. Questão de opinião inclusive oq vc pensa sobre Diego. Surry, ñ é a minha...

      Excluir
    6. Da mesma maneira q muitas pessoas viram coisas boas no Diego, eu inclusive...

      Excluir
  2. Texto sensacional,Trevisan.
    Veja bem, você lembrou aí sobre a história daquele resta um que a Sabrina deu aquela assoprada errada para o Diego para salvar a Hariany, ao invés de salvar a Thayse, aí então a goiana ficou mesma na cruz da espada de escolher a última pessoa para salvar e ficar livre da roça entre Lucas e Thayse e a goiana resolveu salvar a amiguinha e colocou o namorado pra roça.
    O Rodrigo tinha que aparecer um pouco mais no jogo, e realmente ficou devendo em destaque.
    O Rodrigo até que mereceu terminar em quinto, mas a Sabrina merecia estar na final por causa da anulação da roça entre Hariany e Lucas, se não fosse acontecer, o Lucas pegaria o pé na estrada e ficaria fora da decisão, graças a manipulação que o Bebezão está na decisão e a Sabrina ficou fora da final, terminando em quarto lugar.
    Amanhã termina a temporada mais contundente dessa Fazenda, vamos ver quem leva o grande prêmio, entre os três a Hariany que não venceu nenhuma prova se quer, mas com a sua forte mobilização de fãs.
    Lucas que ganhou três provas de fazendeiro, o peão que mais que teve sete punições nesses três meses.
    Diego que levou as costas nessa temporada da Fazenda com postura diferente e com o estilo de um bom jogador.
    Boa sorte para os três finalistas que um deles vai receber o prêmio de 1,5 milhão de reais.

    ResponderExcluir
  3. Tem diferenças gritantes entre Sabrina e Gabi. Ñ dá nem pra comparar. Sabrina deveria ter botado a boca no trombone no episódio do câmera mas se calou. Sabrina e Rodrigo nem sei oq dizer, era visível o desconforto dele, até travesseiro entre os dois ele colocou com a desculpa fo calor. Se ela fosse tão empoderada tinha dado um basta, mas seguiu sendo a boba alegre de sempre. Ñ gostei do jogo dela. Mentiu e quase prejudicou uma pessoa, pra mim já era. A única ressalva é q ela foi prejudicada no cancelamento da roça e deveria meter um processo na Record já q como bem Diego disse ontem pro casal luriany, um dos dois roubou a vaga da Sabrina ou do Rodrigo.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou de saco cheio dessa fazenda.
    Não vejo a hora de terminar.
    Que vença o que Deus quiser.

    ResponderExcluir
  5. Queria muito que Sabrina ganhasse. Agora torço para o Diego

    ResponderExcluir
  6. Oi Rogério, só agora vim falar do seu texto.
    Sabrina boa menina, adoro o jeito dela está sempre alegre, coisa difícil de ver, mas pra mim ela estava bem preparada pra estar ali, ela fez curso pra Miss, ela sabe lidar com adversário, ainda mas com mulher.Achei falsa com as meninas, mas é jogo e vale tudo, ela sabe.Forçou um casal com um ator, fácil demais.
    O Pavalherdo é um ator, pra mim viveu ali como se estivesse numa novela, forçado demais.
    Até
    Paz e Luz
    bjuss

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.