Texto recebido em 25/11/2019

A VIDA e o DESTINO, andam de mãos dadas... e Deus, nos presenteia por um período determinado com pessoas especiais, isso em nossas famílias e com pessoas que pelo simples fato de entrarem em nossas casas através de um aparelho tão querido e indispensável que trás a janela do mundo todo, pra dentro de nossas casas, e através dessa janela é que aprendemos a amar e a respeitar essas pessoas que se tornam tão especiais quanto um ente querido de nossas famílias.

Gugu Liberato, enluta todo o país com sua partida, deixando em nossos lares um enorme vazio,... um dos poucos artistas que eu permitia entrar em minha casa, através dessa pequena janela mágica que consegue nos trazer tantas emoções, sejam elas alegres ou tristes, um "ente querido" que eu como muitos, respeitava por seu talento, carisma e por ter feito parte da minha infância de forma tão expressiva e marcante, que a saudade  já se manifestava a cada tempo de Gugu, fora da TV,...é inimaginável e incomensurável saber o que será esse divisor de águas daqui pra frente, com o sumiço definitivo de Gugu, o que foi a Tv antes e o que será após Gugu.

Se a VIDA é um presente, ao mesmo tempo ela não impede que o DESTINO, nos surpreenda com fatos extremamente dolorosos, por mais que estejamos preparados,... e parece que a ironia deste que vos falo, é sua MÁdrasta, que vive por nos castigar e se alimenta de nossas tristezas.

Quem diria?

Que eu viria fazer um texto sobre "O Que Faltou Dizer..." de GuGu Liberato?
E pior,...por ironia do destino, essa coluna que se trata de maneira irônica a tratar o eliminado de um reality como uma simbólica "morte" no jogo, uma breve despedida,...ser obrigado com muito pesar e coração partido, fazer um texto de despedida REAL, e definitivo sobre nada mais, nada menos que o ícone GUGU LIBERATO.

Em nome de todos que admiravam o Gugu, como pessoa e como profissional, dos quais me incluo, sobretudo o carisma que conduzia apresentando os realities em especial ao Power Couple Brasil, onde Gugu, já deixou sua marca e saudades eternas, pois jamais o reality será o mesmo,... é que senti no coração de prestar essa última homenagem aos leitores e seguidores do Votalhada, a esse verdadeiro ídolo amado por quase unanimidade pelo Brasil.

Seguindo ainda a linha da ironia, Gugu era casado com uma médica, milionário, famoso, podia ser tratado com os melhores médicos, hospitais e profissionais da saúde, vivia na ponte aérea de lá pra cá, onde até hj é o maior receio de medo entre as pessoas que não viajam por medo de voar. Por ironia do destino, uma queda, de 4 metros dentro do conforto de seu lar o levou para sempre.

Entre tantos mistérios da vida, de fato a morte é sem dúvidas o maior deles!
Todos os recursos poderiam salvar a saúde de Gugu no caso de pelo menos a maioria das doenças, no entanto, ele desfrutava de boa saúde aos seus 60 anos de idade com apenas uma hipertensão moderada,  e a frustração que nos fica é a dúvida que jamais se calará:

"_Pq não pagou alguém para resolver o problema com o ar condicionado?"
A resposta?... sempre será:
"_Assim quis o destino"
Essa dúvida e essa resposta caminharão sempre juntas por toda nossa vida, muito mais ainda, no seio familiar,... é a eterna incompreensão dos fatos da vida e suas surpresas agradáveis ou desagradáveis, como é o caso no momento!

Junto dessas dúvidas, não seria viável pensarmos que a maledicência pode atrair desgraça? Que as palavras tem poder e que devemos colocar freio em nossas línguas de vez em qdo?
Pois no dia 4 de novembro deste fatídico 2019, Gugu vem as redes sociais desmentir uma fake news, que levianamente afirmava sua morte, vítima de um infarto fulminante, para tranquilidade de seus fãs, Gugu aparece dizendo que está bem e VIVO.
Mal sabia nós e ele próprio, que o destino nos pregaria uma peça tão sem graça com uma morte tão besta, estúpida e repentina a tão poucos dias após a fake news absurda e infeliz,...até agora custa a acreditar que dessa vez não seja mais uma fake news!... infelizmente é real,... GUGU SE FOI!

Quem diria?

"Que Ayrton Senna, partiria antes de Emerson Fittipaldi?... Que o jovem Denner, antes de Pelé?... Boechat, antes de Cid Moreira?,... e o irreverente Gabriel Diniz, antes de Roberto Carlos?"
Quem diria?
"Que Gugu, partiria antes de Sílvio Santos, que aos seus quase 89 anos, deixa aquela mesma sensação terrível do filho partindo antes do pai,... no caso de Gugu, o aprendiz antes de seu mestre!"

Por outro lado a VIDA, tbém nos ensina com tudo isso, que devemos valorizar mais as pessoas, a família e os amigos do que as "coisas".
Que nossa missão maior é deixar um legado de bom caráter e bons exemplos para que sejamos lembrados qdo chegar a nossa hora.
Podemos desejar ter e ser tudo o que o Gugu foi,... mas assim como ele deixar as boas lembranças e a saudade, a humildade e os exemplos a serem seguidos!
"Podemos estar atravessando momentos difíceis, com doenças, desemprego, divórcios e várias outras mazelas dessa vida, mas tudo isso ainda NÃO É  nosso fim, estamos de pé!
Olhe para seus braços, vc ainda pode lutar!
Olhe para suas pernas, vc ainda pode caminhar!
Respire fundo e nunca pare de lutar!"

Não importa a nós, o dia do nascimento e da passagem de Gugu, mas sim o TRAÇO, que une essas duas datas, pois é o traço que representa tudo o que ele foi e fez!...e assim deve ser com todos nós!
É esse traço que ficará na nossa memória,...onde o nosso "Sabadão era Sertanejo",...nosso "Domingo era bem mais Legal",...com Gugu, a "TV era Animal",...podia "Passar e Repassar" várias vezes que a gente não desgrudava da telinha, entre tantos outros sucessos, vimos e torcemos para que os "Casais permaneçam fortes e poderosos", que vc "Viva a Noite", viva o dia, viva a VIDA...que as Cidades X Cidades sejam apenas um grande coral pra "Cantar Comigo" o último "Pintinho Amarelinho"!
Se a morte não é o fim, apenas uma passagem, hj é Gugu quem está "De Volta pra Casa", o Céu,...o lugar maís digno e merecido de todo aquele que cumpriu sua missão de levar o bem e a alegria a toda humanidade, e poder assim herdar  sua eterna morada, ao lado de Deus Pai!...Promessa Dele, a todos os justos de coração!

Vai em Paz, amigo e irmão em Cristo!... Antônio Augusto Moraes Liberato.
Saudades Eternas!
E que Deus, e o Espírito Santo, na sua infinita misericórdia console o coração dilacerado de toda família e a nós, fãs incondicionais desse grande ícone brasileiro, que foi e sempre será mais um dos nossos poucos e lapidados orgulhos entre outros que partiram tão precocemente!

Obrigado a todos!
Fiquem com Deus!
Forte abraço!