13 abril 2019

O que faltou dizer do BBB 19, por Rogério Luís Trevisan


Texto recebido de Rogério Luís Trevisan em 13/04/2019

A edição do BBB19 chega ao fim como um divisor de águas entre o que foi no passado e o que podemos esperar para seu futuro...

Infelizmente, nossa voz não alcança os diretores e realizadores do programa como gostaríamos que alcançasse,...o público que deveria ser o verdadeiro Grande Irmão e mandar no jogo, é quem menos dita as regras e como deveria ser conduzido a partir da escolha dos concursantes!

Realmente é uma pena, saber que um programa do porte do BBB, considerado o melhor e maior reality do Brasil e do mundo vem capengando a cada edição. E não sabemos até qdo sobreviverá, mas o fato é que jamais será como as primeiras edições, onde a emoção encantava o mais humilde telespectador na simplicidade de uma boneca "Esculpida" com uma vassoura e batizada de Maria Eugênia, autorizada por um medíocre vendedor de côcos metido a "sr. Gepeto" . Medíocre não pela sua profissão mas por ser um bruta montes grosso que conseguiu ser o mais frágil e carente menino chorando por amor ao seu brinquedo, emocionou e virou o jogo a seu favor, o campeão do BBB1, voltou na edição 13, e viu que não conseguiria o mesmo êxito e desistiu sabiamente, pois depois de várias edições após a que venceu, uma boneca já não mais emocionaria o público.

Muitos ainda se confundem, mas a primeira edição, aconteceu no ano de 2002, e neste mesmo ano aconteceu a segunda edição, alinhando ano a ano a partir de 2003 com o BBB3 sendo anual até hoje!

O BBB2 não repetiu o sucesso do primeiro, a estorinha de um triângulo amoroso, com um amor chiclete quase platônico com Manuela, Thyrso, o cozinheiro babão não aceitava que Manu, seu crush como chamam nos dias atuais, arrastava suas asas mesmo era pra Don Fabrício, isso enjoou o público, houve a louca da Tina batendo panela, malas na piscina e o engraçado é que embora fossem edições de ódio exposto, nunca houve expulsão!

Nós que tantas críticas fizemos, hoje podemos dizer que Eramos felizes e não sabíamos...

É muita inocência, achar que o BBB hoje é campeão de audiência, baseado nos milhões de votos dados! .O reality saiu de uma era onde a internet ainda era precária e nem 50% da população usufruía desse benefício para poder votar gratuitamente, e chegou a era moderna com jovens bitolados e conectados 25 horas por dia, dormem, acordam, trabalham, mal se alimentam, e até fazem suas caquinhas grudados aos celulares, crianças trocaram suas chupetas e seus ursinhos de pelúcia por celulares embaixo dos travesseiros.

Torcidas fanáticas fazem mutirões, dão milhares de votos aos seus ídolos, que do anonimato, se transformam em Divas, Fadas, Deusas, Guerreiras, Poderosas, etc... do dia pra noite, sem ao menos fazer qualquer esforço para emocionar um público mais exigente.

Mas só no feminino?...Sim!

Dessa nova era pra frente, para um homem vencer o BBB, terá que ser um semi-deus,... imaculado e perfeito, ou  terão que se contentarem e comerem as migalhas que caem das mesas dos banquetes das "FADAS".

Enquanto os realizadores do BBB estiverem satisfeitos com os números, estarão se lixando para a vontade de mudança urgente que o público mais seletivo e exigente pede, o público que tem saudades das primeiras edições, calados e censurados por uma geração severa e mal educada, que não sabem respeitar as opiniões alheias e suas torcidas por um ou outro favorito que não seja o dele!

Como fã do programa desde o início, eu acho que o BBB merecia um tratamento melhor de seus realizadores e que não tratassem nem o programa e muito menos o público com desdém!

Gostaria muito de poder vir aqui no votalhada sem a necessidade de discutir, ofender e ser ofendido, que as pessoas entrassem aqui pra se divertirem em vez de se estressarem, gostaria que o BBB voltasse a ser um jogo com pessoas distintas, carismáticas que empolgue o público pelas particularidades e diversidades de cada um e não, concursantes que agora acham que o BBB é lugar para suas ideologias pregadas com hipocrisias. Já disse aqui uma vez e vou repetir...

Deixem as militâncias e ideologias para serem discutidas em seus órgãos e ONGs competentes ligados a cada tema, já existem vários ligados a cada tema.

Para quem for ser aspirante ao BBB, por favor nos mostrem carisma e diversão, dance, pule, caia de bunda, ...mas tenha carisma, seja humilde e guarde sua militância pra qdo estiver do lado de fora!

Essa edição esgotou toda nossa paciência, Gabi e Rodrigo conseguiram fazer um barulho aqui fora insuportável, e dentro do jogo foram apáticos e ainda tem gente que não entende, que perderam por isso e não pelo racismo,...como se fossem merecedores apenas por serem negros, ou seja, teríamos a obrigação de fazê-los campeões por serem negros, mesmo que fizessem cocô na piscina, mesmo sendo insuportáveis, dorminhocos e cansativos!

Todos que pagam PPV, esperam poder se divertir, se emocionar, rir, chorar, ...não são obrigados a assistirem aulas de mestres que se acham donos da verdade, querendo mudar o mundo pregando suas ideologias, como se fossem as mais corretas do mundo e que de agora em diante deve ter mais seguidores que Jesus Cristo, prega o diálogo, o amor e compreensão, mas não perde a oportunidade de processar alguém que pode encher seus bolsos de cifrões se beneficiando de uma lei ainda questionável. Um oportunista fraco que se vitimiza pela cor da sua pele mas que chama os negros de MEUS...(Pronome possessivo). Enquanto nosso próprio Deus, nos ensinou a nos chamarmos de irmãos e não de negro, branco , galego ou loirinha de olhos azuis, muito menos que loira é burra e negro é ladrão mas tampouco fazer acepção de raças chamando de MEUS!

O que é soberano?...Racismo ou RESPEITO?

Com certeza o Respeito!

O respeito e a educação já me impede de ser racista e tbém de ser preconceituoso, me impede de chamar loira de burra, e principalmente de achar que alguém não mereça ganhar seja o que for por ser loiro, olhos claros e já possuir bens, ...somos nós por acaso quem determinamos quem merece ou deixa de merecer alguma coisa na vida? esse julgo não cabe ao Deus altíssimo?...não desejar o bem ao próximo seja a cor que for não é inveja e falta de respeito?

Se tenho respeito, não preciso de militância, se não tenho , não é sua militância que me fará ter, pois respeito vem de índole e de berço, ou se tem ou não tem!

O respeito é superior a tudo, ao racismo e o racismo inverso, respeitar os pais e não bater na mãe por causa de mistura!...respeitar o amigo comentarista de BBB tbém é bom e agradável, mas como vamos pedir respeito se não sabemos respeitar?

Há muito que se aprender ainda sobre respeito antes de racismo ou qualquer outro tema militante, pois sabendo o que é respeito fica muito mais fácil aprender sobre outros temas!

Espero de coração que as próximas edições, sejam mais leves e que seus realizadores sejam mais criativos e seletivos, que sejam antes de tudo mais prudentes para peneirar não os melhores mas pelo menos os irreverentes e menos chatos, de ficha limpa. para evitarem tantas expulsões!

Que refaçam as regras e não levem tanto ao pé da letra para expulsarem candidatos a torto e a direito frustrando milhares de fãs, principalmente na reta final, sendo um dos grandes favoritos! (Ou então, o candidato pode fazer igual a Valdirene, que não aceitou ser eliminada da casa por achar a prova injusta no BBB14, kkkkk)...Quem se lembra?

BBB deveria ser mais irreverência e entretenimento, tratado com seriedade, honestidade mas podermos rir como os "Causos da Vida", por exemplo:

"Hoje acenei pra uma pessoa que parecia estar acenando pra mim, mas era pra alguém atrás de mim. Pra disfarçar a vergonha, continuei com a mão levantada, parou um táxi, que me levou pro aeroporto e hoje começo uma nova vida aqui no Uruguai"

Não é assim que é a vida?, o medo, a vergonha e a irreverência pode mudar a sua vida,´kkkkk.... como diz a música dos Titãs,..." O acaso vai me proteger"

Porque Deus está por trás dos acasos em nossas vidas! Tudo é por Deus e nada acontece por acaso!

Um gde abraço a todos, até a próxima!

E uma Feliz e Abençoada Páscoa a todos!




106 comentários:

  1. Excelente texto Rogério!
    Parabéns e muito obrigada a você e a todos da equipe do votalhada!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, flor...
      Volte sempre aqui no Vota!
      Bjs e abraços!

      Excluir
  2. Prazer conhecê-los, foram uma das gratas surpresas dessa rede e do programa.
    Parabéns pelo trabalho e pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôxa,... obrigado Nina...
      Seja sempre bem vinda, fico feliz que gostou do meu post....o prazer é nosso em conhecê-la!
      Volte sempre que puder!
      Bjs!

      Excluir
  3. Parabéns mais uma vez. Como sempre texto brilhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaa... minha linda e querida flor!
      Muito obrigado pelo carinho de sempre, amiga!
      Bjs no seu coração!

      Excluir
  4. Parabéns ótimo texto, transbordando sensatez.

    E sobre o BBB20 acredito que irão voltar para formula dos modelos. Cheio de garotão e garotona, para ter muita pegação e barraco. Já que o padrão intelectual (ou ao menos se julgam ser) não teve comprometimento com a realidade. Até porque estamos os conhecendo quem realmente são, após o programa e para mim uma grande surpresa e negativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo...
      Meu velho amigo do vota...
      Muito grato pelo carinho amigo!
      E tomara Deus e que Ele te ouça,que o BBB seja mais seletivo nas escolhas e na criatividade,...qto a baixaria dos gaiolas, lamentável, mas pra te ser sincero, nada me surpreendeu, nada que eu já não desconfiava, em outros comentários, me referi as máscaras deles por diversas vezes!
      Gde abraço amigo!

      Excluir
  5. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Texto primoroso. Já somos saudosistas de infimos 18 anos... O ser humano está ficando chato demais e nao etae se dando conta. Te add no TT. Aguardando aceite!

    Abraços e uma Páscoa feliz de renasço e paz a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê...
      Obrigado pelo carinho...
      Concordo com vc plenamente, a geração millenium...é uma decepção com raras excessões...invertendo valores a cada amanhecer!
      Desculpa, eu ainda não vi o Twitter, uso muito pouco, mas vou lá te add sim!
      Obrigado pelo carinho Alê...
      Abraço!

      Excluir
    2. Alê ...não consegui te achar no TT, achei apenas Ale Carvalho, ..lá seu perfil está como Ale Miranda igual aqui no vota?

      Excluir
    3. Alê...
      Vou te procurar la então!!
      obrigado!
      gde abraço!

      Excluir
  6. Querido!
    Antes de mais nada q belo texto! Devo te dizer q com toda ctz sou a Tina das Panelas desse blog, hahaha. Respondi pra ti e Lédson no tpc da Hariany.Dá uma olhada lá plz. É como eu disse , eu tenho um lado irônico, tenho um lado insuportável, tenho um lado amável. E cada um tem meu lado q merece, não sou flor q se cheire mesmo. Inquisitores hipócritas, não passarão!

    Eu volto!
    Me Aguardem ❤





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jujjuuu...
      Obrigado pelo apoio e carinho amiga!
      Vc pode ser sim a Tina, chegou chegando e forte e já ganhando fãs do qual me incluo, combatendo o bom combate!
      Volte sim, volte sempre que puder e quiser!
      Bjs!

      Excluir
    2. Jujjuu...
      Esqueci de dizer...eu já havia visto seu comentário no post sobre a expulsão da Hari...deixei por lá tbem uma mensagem pra ti e pro Lédson!
      bjs!

      Excluir
    3. Gente, só agora vou parar pra ler os últimos posts sobre o BBB. Quero agradecer o carinho de vocês dois. Participei pouco mas foi divertido para mim também acompanhar vocês, Jujjuu sendo Tina contra os perseguidores. Kkk

      Jujjuu, por causa dessa foto sua minha voz interna só lê seus comentários com a voz da Paula. Abraços, pessoal.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Betina...
      Grato, minha flor
      Fico feliz que estamos em sintonia de opinião!
      bjs!

      Excluir
  8. Rogério como vc é exímio com as palavras. Passei a temporada inteira me lamentando desse fracasso que foi essa edição. Assistia o ppv, pra o marido não jogar na cara que gastei dinheiro em vão. E como vc disse, fica a esperança de edições melhores, revisadas, mais criativas e com pessoas mais leves, pq esse, só Deus. Parabéns a vc Rogério pelas palavras que me representam. Agradeço tbm ao Votalhada pelo livre espaço e aos comentaristas, que me divertiram demais. Fiquem todos com Deus e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooo Jaque...muito obrigado pelo carinho minha flor!
      Muitos que gostam do programa, passaram pelo mesmo drama seu, todos na expectativa de novidades e de um novo jogo, mas com extremo arrependimento por investir num entretenimento que se transformou numa lamúria de escassês, cansaço e decepção, investimento caro demais pelo que proporcionou,...nosso único consolo é que não entramos sozinhos nessa barca furada,... lastimável.
      Volte sempre amiga!
      bjs no seu coração e que Deus abençoe ricamente a vc e sua família!

      Excluir
    2. Jaqueline, vc é a Tia Véia q comentava BBB no fórum Uol?

      Excluir
  9. Fofoca da festa:

    Paula chegou na festa da diretoria sendo ovacionada pela torcida gritando É campeã!! Hana q estava perto gritou RACISTA vai tomar no seu fiofó!! A torcida foi p cima dela q só não apanhou pq seguranças entraram em cena. Hana fez seu show patético ao lado do Rodrigo. A guria é doente! Nunca vi um troço desses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem a turma da gaiola mostrou sua cara! Como é que ficam aqueles que nos esmurravam aqui defendendo aqueles anjos dentro da casa e a atitude deplorável que tiveram ontem a noite???

      Excluir
    2. Por isso que eu sempre falei que os mais racistas são eles próprios, uma vergonha um comportamento desses num final de programa ... E essa Hana não passa de uma patricinha mimada bagaceira afff Eu se fosse o Alan correria quilometros pra longe dela, vergonha alheia 🙁

      Excluir
    3. Os que nos esmurraram pedindo tolerância sendo intolerantes.
      Ngm muda ngm, xingando, gritando, metendo o dedo na cara ou desmerecendo a pessoa. Criticam deboche sendo debochados. Incoerência mandou lembranças...

      Excluir
    4. Jujjuu e Ivete...
      Eu vi,... massss...sabe que não me surpreendeu!?
      Já via suas máscaras desde o início, desde o choro seco de Hana Montana qdo foi eliminada e como se transformou em outra pessoa qdo foi líder e jogou as meninas de lado!
      E principalmente depois do ódio declarado de Rodrigo e Gabi em suas entrevistas detonando a Paula!

      Excluir
    5. Hahaha bem feita ela e louca ,queria agora que as pessoas que nos xingavam aqui fora falassem desses meninos bem educados da turma da gaiola que eles tanto defendiam.

      e xingavam

      Excluir
    6. São orgulhosos demais pra aceitar a derrota...

      Excluir
  10. Por isso que eu digo: seu único defeito em realities, Rogério, foi ter torcido para o Dr. Marcos. Para mim, esse foi e sempre será insuportável.
    Em relação às vitórias femininas no Big Brother. Queria mesmo que uma mulher ganhasse a edição, mas que essa mulher fosse, por exemplo, Elana. Nunca a Paula! Se em 2020 (talvez a última edição, não se sabe ainda) uma mulher for a vencedora novamente, teremos um número igual de vitórias masculinas e femininas, e isso é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk... meu velho amigo Jones...
      Que bom estarmos em sintonia dessa vez,...
      Mas na verdade, nem é que eu torcia pelo Marcos, apenas achava injusto a sua expulsão visto que a verme dias antes havia dado um soco em seu estômago numa brincadeira de pique-esconde, então eu entrava para advogá-lo em desvirtude de justiça, ... se um dedo em riste era motivo pra expulsão, um soco não?...eu torci mesmo foi para o Mamão, depois que ele saiu passei a apoiar o Marcos apenas a rivalizar a verme, e por acreditar que ele seria o único que pudesse acabar com a festa dela, não acreditava que Vivian pudesse vence-la, apesar de ter torcido pra isso, mas como de fato não conseguiu infelizmente constatando o que eu achava!
      Fui muito xingado por defendê-lo,... mas nunca fui fanático como me acusaram!
      Enfim,...tudo passou, Graças a Deus, pq aquela edição tbém entrou num declive na reta final tão pesado que estressou a muitos!
      Na Fazenda eu resolvi torcer pra ele mesmo, pq o resto do elenco era ainda pior na minha visão!
      Hj, a verme mostra sua verdadeira face assim como os gaiolas estão mostrando e decepcionando seus fãs! constatando o que eu dizia da verme,... e Marcos continua fazendo suas caquinhas,mas essa é a tecla que eu batia, ele era e continua sendo isso, um louco mas sem máscaras, e eu elevo muitos pontos para quem é o que é pra depois não acontecer o que está acontecendo com os gaiolas... decepcionando seus próprios fãs!

      Gde abraço!

      Excluir
    2. Ow My God!
      Vc torceu pro Marcos...Ng é perfeito hahahaha

      Excluir
    3. Guilherme, parabéns!!!
      Estou rindo muito. Vc narrou exatamente tudinho que passei e senti.

      Excluir
    4. Jujjuu...
      kkkkkk...esse é o ponto amiga...ninguém é perfeito kkkk

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Pelo menos vc não torceu pra Emilly o q me deixa bem aliviada,rs

      Excluir
    7. kKKKK...não Jujjuu...
      a Emllixo,... sem condições...
      não suporto até hj!

      Excluir
  11. Excelente o seu texto, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ghilhermina...
      Grato pelo carinho minha querida!
      Volte sempre!
      bjs!

      Excluir
  12. Parabéns...falou tdo q muitos de nós pensamos..tdo q muitos precisam entender..q vc continue a ter essa sabedoria... Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shimena...
      Obrigado,...fico muito feliz e lisonjeado com seu comentário!
      Amém e que assim seja! é o que sempre e somente peço a Deus, pois com sabedoria, todas as nossas necessidades se tornam mais fáceis! né mesmo?
      Bjs no seu coração!
      Volte sempre amiga!

      Excluir
  13. Esqueci de dizer
    Estou rindo até 2020
    Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKkk...parabéns Jujjuu...
      sua favorita conseguiu é campeã e dona da edição!
      Os gaiolas vão ter que engolir e sem maionese!

      Excluir
  14. Obrigada Rogério,
    Adorei o seu texto como sempre.
    Gostei muito!
    Estava sentindo falta de ler um texto sem ter que pensar em militâncias.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damiaaa...
      Minha querida amiga de longa jornada!
      Que bom que tenha gostado, fico muito feliz e gratificado amiga!
      Bjs e abraços!

      Excluir
  15. Nossa perfeito! Falou tudo o que eu acho. Parabéns! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôxa,.... obrigado amigo(a)...
      Que bom estarmos em sintonia de opinião!...fico muito feliz!
      Gde abraço!

      Excluir
  16. Parabéns Rogério pelo texto belíssimo,gostava da Carol e da Isabela,e torcia pra ganhar a paula,não me pergunte como gostava de duas mais torcia pra outra ganhar,votei bastante pra Paula ganhar,no paredão da Paula com Carol não votei,gostava da Carol mais devia esse favor a Paula por ter acolhido Carol,e acho que ela merecia o segundo lugar,nao deu,mais ajudei a Paula, não vou falar de outros bbb,porque pra mim sempre foi assim,o que acontece nos reality fica no reality... parabéns pelo belíssimo texto.abss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariaaa...
      Tbém gostava do jogo da Carolinda, infelizmente não deu pra ela, mas é linda, inteligente, vai se dar muito bem!
      Grato pelo carinho amiga!
      Bjs!

      Excluir
  17. Para o sucesso do BBB20, é preponderante que se tire todo o poder das torcidas organizadas e fãs-clubes. Não aceito mais não poder me sentir importante na escolha do meu candidato.
    Ou deixa o poder de decisão pra quem gosta de BBB de fato ou mande a casa decidir o que fazer, como aconteceu no paredão da Tereza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As torcidas realmente tiraram o poder dos fãs comuns, como nós. A ideia de fazer a casa decidir é otima! Gera comprometimento com o jogo.

      Excluir
    2. Alex...
      Justamente,...como disse, há de se recriar, reformular regras, para manter a integridade do programa, instigar e incentivar os jogadores a sair da zona de conforto e dinamizar a jogatina, para nem terem tempo de ficarem dando palestras de dentro da piscina!
      Esse negócio de milhões de votos por minuto, já deu e não representa audiência,... não sei se funciona votação pra casa eliminar, mas que precisa se fazer alguma mudança mais justa,... sem dúvidas!

      Excluir
  18. O resumo do BBB só podia ser atraves do seu texto Rogério! parabens aos montes pra voce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilvan...
      Meu velho e querido amigo,...obrigado pelo carinho de sempre!
      Abraços fraternos aos montes pra ti, meu querido!
      Sempre juntos!

      Excluir
  19. Esse teu texto é um sopro em cima do exagero do politicamente correto e que fique a lição pro ano que vem o pessoal se comprometer mais e pra encerrar a vitória de Paula foi com todos os méritos de quem se jogou de cabeça e entendeu o que o público queria no BBB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Richard...
      Pôxa amigo, fico muito feliz e muito grato pelo seu comentário e sua percepção de tudo que quis transmitir pelo meu texto!
      Gde abraço!

      Excluir
  20. Parabéns Rogerio pelo verdadeiro e excelente comentario. Que Deus lhe abençõe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelaaa...
      Oi minha querida amiga de longa data!
      Obrigado pelo carinho de sempre minha flor!
      Bjs!

      Excluir
  21. Gosto muito dos seus textos..falou a verdade..Parabéns Rogério!Estou muito Feliz com a Vitória de Paula foi autêntica e nos proporcionou momentos especiais. Militância realmente deveria ficar longe.👏👏🌹🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena...
      Obrigado pelo carinho minha flor!
      Que bom, fico muito feliz que goste!
      Volte sempre!
      bjs!

      Excluir
  22. Eu não mudaria uma vírgula do seu texto,concordo com cada palavra. Hoje está difícil,entramos nas edições das fadas, príncipes e etc... torcidas infantilizadas que não apreciam o bom jogo. Cansei, acho que o BBB não sobreviverá desta forma.infelizmente já deu. Valeu Rogério pela sua coerência,adorei ler.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lani...
      Eu que agradeço pelo carinho, fico feliz pela sua percepção...
      Exatamente, como vc disse, qualquer criança com celular na mão vota qtas vezes quiser, estamos caminhando pro fim do BBB, se não houver mudanças e se ainda não acabou foi por teimosia dos seus idealizadores!...ainda dá lucro e enche seus bolsos, mas quem tem a perder é o público!
      Gde abraço!

      Excluir
    2. Obrigada,Continue escrevendo que eu estarei aqui para ler, adoro seus textos. Tenha uma abençoada Páscoa com sua família. Gde abraço.

      Excluir
    3. Lani..
      Obrigado ...faço os mesmos votos a ti e aos seus...uma Páscoa abençoada no nome de Cristo!

      Excluir
  23. Parabéns Paula, essa vitória tua representa demais para quem não aceita patrulhamento e militância como eu. Que este bbb seja um divisor de águas e que não se eleja campeões pelo fato de serem da esquerda,militante e de preferência pobre e nordestino. Paula, usufrua a boa vida, você merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avaiano,...
      Que seja um divisor de águas mesmo, que assim seja para o bem do reality que tanto gostamos!

      Excluir
  24. Rogério, meu amigo querido, seu texto maravilhoso expressa de forma genérica tudo o que também pensei sobre o BBB19. Acabei de mandar o meu para ser publicado, porém na linha sobre o que achei de cada participante. Uma feliz páscoa prá vc tb!! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êeeeee lá vem textão dos bons,rs

      Excluir
    2. Hanne...minha querida amiga!
      Como sempre não consigo ser sucinto, metros de texto...kkkkk
      Obrigado pelo carinho de sempre amiga, e sempre contando com sua amizade e seu apoio!
      Bjos!!!

      Excluir
    3. Jujju querida, que bom saber que contarei com sua leitura privilegiando meu texto.Bjos❤

      Excluir
    4. Sempre!
      Escrita fácil e acessível a todos sem a necessidade do Aurélio do lado!

      Excluir
    5. kkkkkkk
      essa Jujjuu me mata,...mas é verdade, com a Hanne é bem isso! assino embaixo!

      Excluir
    6. Rogério e Jujjuu, vcs são meus amiguinhos, portanto suspeitos pra me elogiarem assim, agradeço pelo carinho. Bjuuusss

      Excluir
  25. Uma síntese perfeita do que aconteceu. Tão lindo e tão lúcido seu texto que eu vou guardar, porque esse BBB me magoou muito!
    Parabéns Rogério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooo Ivete,...pôxa amiga!
      Fico lisonjeado com sua expressão de carinho!
      Muito obrigado minha flor!
      Magoou mesmo, toda nossa expectativa de esperar um ano todo, e sermos tratados com desdém pelo relaxamento dos realizadores do programa! uma falta de respeito ao público e com quem paga PPV. Lamentável!
      Bjs! e volte sempre!

      Excluir
  26. Texto perfeito. Falou tudo que eu precisava ouvir para me convencer que eu estava certa na minha avaliaçao e no meu sentimento em relação ao BBB19. Tomara que na próxima edição eles resgatem o BBB de verdade, porque esse foi um ëngodo.

    Parabéns! Você é brilhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia...
      Muito obrigado pelo carinho minha flor, ... e quero aproveitar a deixa e dizer que virei seu fã,...li todos seus comentários, mas tive pouco tempo pra responder antes que rolassem as postagens, ...parabéns por todos e nem imaginas a minha alegria em saber da nossa sintonia de raciocínio em relação ao BBB19, faço minhas a vossa palavra, que resgatem os velhos e bons BBBs.
      Bjs no seu coração!

      Excluir
  27. A primeira coisa que faço qdo acordo e agradecer a Deus por mais um dia, ligar o computador e entrar neste site p ler os comentários e as enquetes, costumo vir aqui também qdo não tem realith.
    Então estou aqui p agradecer a todos do votalhada pelo excelente trabalho e o respeito para com todos nós.
    Pedi p minha filha copiar e guardar esse maravilhoso comentário do Rogério Luiz Trevisan.
    Obrigada e abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooo Vera, meu anjo...
      Suas palavras me emocionou, não vou dizer que foi um cisco que caiu no meu olho, pq não tenho vergonha de dizer que sou chorão, puxei minha linda e saudosa mãezinha...
      Seu comentário é uma massagem pro meu ego, mas humildemente me sinto gratificado e confesso que nem mereço tanto carinho assim, mas não tem como não me sentir muito feliz por tão pouco que faço!
      Bjs pra ti e sua filha que fará esse trabalho! minha flor.
      Deus abençoe!

      Excluir
  28. Hana de maiô roxo correndo atrás de macho foi a cereja do bolo da militância de FB. Cena triste!

    ResponderExcluir
  29. Olá Rogério!!
    Muito obrigada pela diversão...
    Dá um certo gostinho de saudades quando acaba essa loucura de BBB.
    Esse ano eu demorei pra conseguir gostar de alguém. Só comecei a ler os blogs que gosto depois da quarta semana. E não sei explicar mas sempre gosto do que vc escreve.
    Esse ano também gostei muito da Jujjuu.

    Vou sentir saudades. Que Deus fique com vc meu amigo. Volte logo. Bjs nadir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Nadir! ❤
      Não vamos perder o contato heim...Não sei se tu assiste a outros realities, eu não gosto de Power Couple, mas dependendo de qm estiver por aqui, voltarei e dependendo vou passar bem longe,RS. Bj pra ti.

      Excluir
    2. Nadir...
      Mais uma querida amiga de longa data aqui!
      Sempre carinhosa com as palavras...muito obrigado minha flor!
      Essa edição foi mesmo muito apática.
      Espero poder continuar te agradando com meus comentários, não mereço tanto carinho, mas fico feliz que goste, essa é a verdadeira recompensa e a inspiração para nós colaboradores e comentaristas do blog
      Estaremos sempre juntos amiga!

      A Jujjuu é a grande surpresa desse ano...

      Bjs ...e que Deus abençoe tbém a ti e aos seus!

      Excluir
  30. Foi melhor coisa que aconteceu no programa é ter acabado e triste de ver esse desfecho e deve render mais aqui fora infelizmente espero que no próximo reality mude tudo até o apresentador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto...
      Que mude mesmo pra melhor.
      E caso não mude o apresentador, que pelo menos ele se intrometa menos no jogo, pq ele pensa que entende de BBB como entende de video game, só que não!

      Excluir
  31. (Lugirão) Feliz Páscoa! Amei seu texto.Assisti os primeiros BBBs, teve o BBB7, que uma galera enorme, alguns de blogs extintos como o Sociedade Brasilis do Kane, a gente se juntava e comentava no extinto halloscan, muito bom, ninguém desrespeitava ninguém , independente de quem torcia, se o jogo era bom, nossos papos eram melhores ainda.Dia desses a Shadow fez um post aqui mesmo comentando sobre isso.
    Mas a coisa desandou de uma maneira que as pessoas não conhecem o significado da palavra respeito e virou a cultura do ódio.
    Em cada BBB é escolhido um participante para ser "odiado" e dizem coisas horríveis dessa pessoa e repetem mil vezes até que se torne verdade.
    O ano passado atacaram até o filho da Patrícia que uma criança, numa crueldade sem limites.
    Li que a Paula está sendo ameaçada de morte, não se se é verdade, mas não me surpreende nem um pouco.
    E isso é muito triste, pois o BBB é um programa de entretenimento e o que eles fizeram na casa deveria ficar lá ao cruzarem a saída, afinal é um jogo. Aqui fora a realidade deles é outra e suas ações também.
    Que o BBB20 seja menos toxico e que nos divirta e traga jogadores que se doem como a Paula fez e por isso mereceu ganhar. Em terra de covardes quem tem coragem leva R$1.5000,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugirão...
      Endosso tudo que disse amigo!
      Um absurdo as pessoas fazendo do jogo BBB um réris programa de entretenimento como motivação pra fazer guerra e destilar ódio...
      Adorei seu comentário tbém no post da Hanne! parabéns...
      Grato tê-lo por aqui tbém, uma feliz e abençoada Páscoa!
      Gde abraço!

      Excluir
    2. Corrigindo aqui tbém...(Lugirão)
      Lucia Girão,...minha mais nova amiga!
      Caso vc veja aqui,...me permita chamá-la de Lu?
      Bjs!

      Excluir
  32. Parabéns Rogério pelo texto.Sua análise e perfeita.E sempre preciso e criterioso.Amo também as respostas e comentários da Jujuu.Parabens ão coalhada pelos comentaristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tetê...
      Obrigado minha flor!
      Esteja sempre conosco, seu carinho e sua participação é sempre muito importante pra gente!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
    2. Thank u Tetê!
      Trago comigo alguns vicios de postagens( q aqui foram censurados) do Fórum Uol onde eu tinha um tpc de BBB com mais 1 milhão e meio de views.Bem, lá eu já despertava amor e ódio, devo dizer q mais ódio q amor hahaha. Em BBB sempre fui antagonista, drama e vitimismo não me comove, ao contrário, me irrita profundamente e nessa edição descobri q militantes tbm me irritam assim como Inquisidores hipócritas. Bj pra ti.

      Excluir
    3. Jujjuu...
      Então vc tbém comenta BBB na UOL?
      Eu comentei muito por lá tbém, esse ano não apareci por falta de tempo,... e a Hanne tbém comenta muito lá!

      Excluir
    4. Jujjuu estou aguardando seu e-mail. Li vc dizer que não gosta de acompanhar o Power Couple, eu tb não, porém esse ano tem um casal que gostei muito no BBB6 e resolvi acompanhar, pelo menos enqto eles estiverem. Bjus

      Excluir
  33. Parabéns Rogerio pelo belo texto, falou tudo o que penso e precisava ouvir ou ler isso de alguem para ter certeza que eu estava certa, seria bom que os bbbs lessem seu texto que assim veriam que não estão certos e estão fazendo besteira aqui fora. Muito obrigado a você e a Unknown.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna...
      Mais uma querida amiga de longa data!
      Muito obrigado pelo carinho amiga...
      Dá vontade de dizer meia dúzia de verdades para aquelas crianças né?...mas infelizmente nossa voz não os alcança, ainda mais depois do BBB onde ficam se achando celebridades!
      Pelo menos, temos nosso espaço aqui para o desabafo!
      Bjs e que Deus a abençoe ricamente!

      Excluir
  34. Luci Amorim... Maria Quarterolli...

    Eu não quis citar antes essas amigas muito queridas, pq há tbém outras e outros que sinto saudades,e não quis correr o risco de esquecer alguém,...mas eu não aguentei em especial a essas duas que sumiram, faz tempo e estou preocupado com elas, ...caso vcs amigas, estiverem lendo meus comentários e minhas postagens, por favor de um oi pra mim?
    Estou preocupado e com muita saudades de vcs!...
    Vcs estão bem?
    De qualquer forma,...deixo aqui meu fraterno abraço, bjs e que Deus as abençoe poderosamente!

    Rogério.

    ResponderExcluir
  35. Nossa amei esse texto, me lembrei no bbb1 eu e minha família pulando e vibrando com a vitória do Bambam, hj só eu que continuo sem vergonha e assistindo esse programa, mesmo vendo que ganha quem tiver a torcida mais neurótica. Show de horrores esse BBB, medo do próximo. Que Deus me dê forças pra conseguir me livrar desse vício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexsandra...
      Kkkk continuar sem vergonha foi ótimo...
      Mas saiba que vc não está sozinha, eu costumo dizer que o BBB é um programa que odiamos amar tanto! famoso VÍCIO
      Grato por ter gostado do meu texto amiga!
      Bjs e volte sempre!



      Excluir
  36. Excelente. As pessoas que SÓ pensam em racismo devem ser racistas.... fui ficando cansada da mesma ladainha. E olha que não tenho PPV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Denise...
      Pois é ...cansou a todos nós, entendemos as causas e o qto precisa ser ainda discutido sobre o assunto, mas no BBB essa questão foi massante!
      bjs!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.