O BBB é um jogo de julgamentos! E como tal, ele nos presenteia sempre com os dois lados da moeda!
É quase que completamente impossível imaginar que um dia todo mundo vá concordar com uma verdade absoluta, ou com um participante absoluto! Mesmo que por diversas situações tivéssemos favoritismos exacerbados era claro que existia uma parcela mínima de pessoas que discordavam!
O BBB 18 foi marcado pelas fortes rejeições! Já essa edição, vem se mostrando muito equilibrada, e de fato! Como já havia dito, não vejo nenhum favorito! Todo mundo pode ganhar, estamos em uma loteria! Ou... Como numa linguagem um pouco menos arcaica, nos Jogos Vorazes... E que a sorte literalmente esteja a seu favor!
Essa comparação faz total sentido quando analisamos a eliminação e situação em que Isabella se encontrava!
Não podemos dizer que sua eliminação foi uma rejeição absoluta! Mas não dá para se negar que foi muito acima do esperado! Sua porcentagem de votos foi de longe superior a outros participantes, que por sua vez tinham uma rejeição muito maior do que a dela!
Mas o que fez isso aconteceu? Isabella era tão monstruosa assim!?
A primeira coisa que devemos analisar em Isabella é sua linha de jogo, ela não era boba, era uma força a ser temida sem dúvida alguma! Tinha qualidades, era carismática e conseguia atrair uma parcela significante de torcedores, e acima de tudo! Apesar de seus defeitos, ela não se destacava negativamente como diversos outros participantes da casa!
Isabella vivia em um jogo de pingue-pongue onde era a bola, apesar de claramente ter um grupo definido, se aproximou muito de pessoas de outro grupo, e sua estadia acorrentada com seus companheiros de confinamento estreitou seus laços!
Tinha bons momentos divertidos em tela, o que claramente atrai o telespectador, e apesar de seu romance nada virtuoso com Maycon, sua amizade com Carol era muito bem vista!
Mas Isabella, assim como outros participantes, também caiu em erros bobos! Sua língua um tanto afiada, sua quase falsidade na forma de tratar de alguns assuntos e situações, e seu claro incômodo com alguns participantes foram minando as chances da moça de conquistar mais e mais o público!
Apesar de ter seu lado extremamente doce, carismático e belo, ela não cativava um público grande, que não simpatizava com ela por simplesmente não se identificar com a sua dualidade gritante! Em vezes era boa se se assistir, trazia alegria e era constante e divertida! Mas em outras era completamente difícil de digerir, sem humor, apagada, irritante e mimada, e essas situações foram sem dúvida alguma sendo muito importantes para sua eliminação!
Mas o ponto chave que fez com que sua estadia na casa fosse ao fim tem nome e sobrenome! Elana Valenária, sua maior rival e seu maior ranço!
Era claro o total desconforto e o clima de rivalidade latente que ambas expunham uma com a outra, e isso excluindo qualquer possibilidade de rivalidade por causa de Maycon, esse não era o caso!
Talvez Isabella visse em Elana um completo oposto que sobrepunha ela em muitos aspectos, desde o começo do programa fica muito possível ver que a energia das duas renderia bons momentos para quem assistia!
As vitórias de Elana acabaram culminando com Isabella chegando em seu “ápice” no jogo da discórdia onde tivemos uma mínima discussão! E essa de longe foi a melhor “treta” que tivemos até agora no programa!
Isabella não se controlava! Por diversas situações ela falava de Elana no grupinho de amigos, reparava e julgava, e esse de fato é um comportamento meio que normal para o jogo! Porém, como a sorte não estava a favor de Isabella, caiu por terra já que sua adversária de jogo possuía uma torcida maior e companheiro mais fiéis!
Aliás, Isabella teve diversas situações desconfortáveis dentro da casa, o episódio do ronco, por exemplo, foi extremamente desgastante para todos e principalmente para Rodrigo que foi o mais afetado.
Dito isso, fica claro que o jogo de Isabella era perigoso, mas que era nítido! O famoso morde e assopra que fazia com que hora fosse amada e hora odiada até mesmo entre torcidas aliadas! E longe de mim julgá-la, pois já vi diversos outros participantes fazerem o mesmo estilo de jogo e se darem bem!
Como o próprio Thiago disse, essa não era a semana de Isabella, tudo levou a sua eliminação! Sua maior rival venceu a prova, ganhou o anjo que não era auto imune e consequentemente se colocou no paredão, e acima de tudo, em seu jogo de morde e assopra, vinha em uma semana onde estava mordendo muito mais do que assoprando, irritando torcidas e sendo um tanto descuidada... E foi neste exato ponto em que Isabella caiu!
Não achei justa sua “rejeição” Aliás! Ambos os 3 emparedados me parecem serem participantes interessantes ao game que anda tão parado, Isabella sem dúvida continuaria a caçar Elana e isso deixaria o jogo com um enredo interessante, assim como Alan e Tereza tem uma leve tendência a se abrirem mais, pois ambos costumam deixar sua opinião muito explícita quando questionados (salvo o pipoco que o Alan deu na votação para o paredão).
De qualquer forma, nos jogos vorazes do BBB a sorte nem sempre anda ao seu favor!
Isabella sai no meio do game, e agora não existe mais demérito nem eliminação precoce, quem fica e quem sai sem dúvida não é ingênuo e conhece suas forças! E é a partir daqui que acho que um novo BBB pode começar, as torcidas misturadas e a falta de favoritismo atiçam o fogo baixo do BBB 19, mas por hora, era esperar e ver o que será dos próximos paredões!