The Four Brasil é um talent show brasileiro produzido pela Endemol Shine e exibido pela RecordTV. É a versão brasileira do programa estadunidense The Four: Battle for Stardom, apresentado pela cantora Fergie na FOX. Estreou ontem, dia 6 de fevereiro de 2019, com exibição nas noites de quarta-feira  e apresentação de Xuxa. Reportagens de Beto Marden e direção-geral de Rodrigo Carelli.

Cada competidor sobe ao palco para interpretar uma música e três jurados avaliam a apresentação, dando cada um um anel de uma certa cor ("azul" para um voto representando sim, e "vermelho" para um voto representando não). Três anéis azuis leva-o para a etapa seguinte, porém qualquer anel vermelho já é o suficiente para eliminá-lo. Caso consiga os três anéis azuis, o competidor segue para a segunda etapa na sequência, onde irá desafiar um dos quatro membros do The Four previamente escolhidos pelos jurados.

O desafiante e o membro do The Four se apresentam, e a plateia do programa decide quem vence a batalha. Caso o novo desafiante seja o vencedor, ele toma a posição em uma das quatro cadeiras e a blinda pelo resto da noite, não podendo ser desafiado, enquanto o antigo dono desta é eliminado. Ao final dos desafios os quatro membros restantes competem entre si, sendo o campeão aquele que conseguir vencer os outros três.

Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Leo Chaves são os jurados do The Four Brasil 2019.


Conheça os finalistas do The Four Brasil


Arthur Olliver
22 anos, de Uberlândia
Estilo Musical - R&B, Pop, Blues e MPB
Começou sua vida musical estudando violino,
mas sempre se interessou mais por canto 





Erik Moraes
32 anos, de São Paulo
Teve diversas bandas autorais e ficou
entre os 10 melhores colocados no concurso
para escolher o novo vocalista da banda Malta





Manso
25 anos, de Goiânia
Estilo Musical - Folk, Indie e Pop
Sonha em ficar famoso com as suas próprias composições






Rully
30 anos, de São Paulo.
Estilo Musical - Pop e Rock Romântico.
Sua maior diversão é cantar.
Ela diz que passa divertimento com a voz.