Já ficou claro, que o BBB é um jogo para o público, embora não seja ele quem sofra... É ele quem decide e se diverte! E é ele também, que compra ou não compra uma história.

Por toda essa mística, o BBB nos deleita com momentos que podem variar de histeria absoluta, prazer, raiva, alegria ou até mesmo vingança (embora seja um sentimento não muito bonito de se cultivar), e essa é apenas uma pequena parcela de diversos sentimentos que o BBB provoca em quem assiste e ama o jogo!

Mas por que estou fazendo tanto floreio para começar o texto sobre nosso querido eliminado da semana!? É bem simples!... Em sua maioria sua eliminação serviu como um misto de emoções tão fortes que acredito que cada telespectador vivenciou tudo de sua única maneira!

E não podemos esquecer também, que nos rendeu outro momento icônico, afinal... Sem aguentar ficar longe de sua compulsão maior (Hana), Diego saiu logo em seguida, como um verdadeiro apaixonado!

Brincadeiras a parte, vamos tentar entender o que causou a prematura saída do moço....

Na sua entrada Diego mostrou ter as qualidades de um típico brother cotado a ser garanhão! O físico e a beleza chamaram logo a atenção, e ele ganhou espaço tanto fora, quanto dentro da casa.

Mas também ficou muito claro que ele não era do tipo típico que aparece no BBB, e aliás, os homens desta edição estão demonstrando (com exceções é claro!) como não se deve se comportar em um reality!

Geralmente, participantes com o perfil de Diego, não costumam ter muita presença, preferem usar seus atributos físicos para ganhar provas, e seu “carisma” (leia-se corpo) para ganhar torcida... Porém logo percebemos que este não seria o caso de nosso querido amigo...

Diego demonstrou uma tremenda inabilidade para provas! Seja ela de qual tipo for! Até mesmo nas provas de sorte o rapaz não tinha o necessário para ganhar!

E talvez por essa falta de sorte, começou a demonstrar características claras e não muito apreciadas, caindo gradativamente no gosto do público e de seus colegas! E eis o momento de sua derradeira queda!

A famosa e tão temida expressão “duas caras” poderia ser aplicada facilmente ao moço, que com a cara mais lavada do mundo conseguia com uma facilidade surpreendente fugir de situações de atrito... E não da maneira que gostamos! Ele era esquiva, e não escondia isso, em toda sua estadia no jogo Diego não chamou pra briga!

Quando incomodado por alguma situação não tinha a atitude de se manifestar ou entrar em conflito, preferia a passividade! Retirava-se da situação... Porém! Ao chegar no seu círculo de amizades mais próximo, não tinha problema algum de falar sobre todo o ocorrido, e o pior, de demonstrar suas falas e opiniões... Que convenhamos, viriam bem em uma discussão! (Principalmente em um BBB tão pacífico).

Essa falta de atividade aliada a uma extrema falta de carisma fez com que o moço não agradasse... Mas não foi a única razão para sua eliminação!

Diego é um homem de “opiniões” fortes... E não tinha nenhum receio de tocar em assuntos polêmicos e se colocar em discursos não muito agradáveis, rendendo momentos de pura vergonha alheia ao lado de Paula, Maycon e cia. Ao meu ver... Uma completa falta de senso!

O fraco carisma era um pouco acentuado quando bebia, e talvez nas festas tivesse seu ponto de escapatória! Era divertido, tinha bons momentos e rendia vts sem forçar a barra! Porém, até mesmo isso não foi suficiente, até mesmo porque suas aparições baseavam-se em reclamações sobre outras pessoas.

Por algum motivo inexplicável sua QUASE relação com Hariany rendeu alguns pouco e vergonhosos vts, que não passavam de momentos de pura chatice, principalmente pela falta de química e carisma dos envolvidos.

É impossível não falar da completa paranoia que Diego tinha com Hana, é impossível não associar isso a sua total passividade, diversas situações que poderiam ser resolvidas cara a cara foram totalmente levadas como fofocas na rodinha de amigos.

Diego também se magoava fácil! E isso é um erro fatal! Teve briguinhas e birras até mesmo com seus aliados mais próximos! E sua fragilidade se mostrou extrema, surpreendendo muita gente.

No geral foi o tipo de participante que pouco fez, aliás! Esse vem sendo um erro frequente na edição 19.... Se em sua edição de número 18 os participantes não tinham medo da rejeição e do jogo, no BBB 19 parece que a situação é um completo oposto, TODOS os participantes parecem engessados e com medo do conflito, e isso é fatal!

Diego é a prova viva! Entre reclamar e falar de Hana, seu tempo na casa pouco foi aproveitado, fraco jogador, frágil e com pouca sorte, ele simplesmente mostrou ao mundo uma imagem de um homem que tinha medo de se arriscar um pouco mais... E vamos ser sinceros, com tantas pessoas lutando por essas vagas, ir ao BBB e não se mostrar... Não, pior!... Ir ao BBB e se esconder é um crime grave!

Mais um jogador que sai do jogo, sem grandes mudanças! Sua saída não causa efeito nos que ficam e nem nos que assistem, mas sem dúvida nenhuma temos uma boa noção de como não se comportar no BBB!

Agora, é aguardarmos as próximas páginas dessa história!