15 fevereiro 2019

O que faltou dizer de Diego, por Machadinho | BBB19


Já ficou claro, que o BBB é um jogo para o público, embora não seja ele quem sofra... É ele quem decide e se diverte! E é ele também, que compra ou não compra uma história.

Por toda essa mística, o BBB nos deleita com momentos que podem variar de histeria absoluta, prazer, raiva, alegria ou até mesmo vingança (embora seja um sentimento não muito bonito de se cultivar), e essa é apenas uma pequena parcela de diversos sentimentos que o BBB provoca em quem assiste e ama o jogo!

Mas por que estou fazendo tanto floreio para começar o texto sobre nosso querido eliminado da semana!? É bem simples!... Em sua maioria sua eliminação serviu como um misto de emoções tão fortes que acredito que cada telespectador vivenciou tudo de sua única maneira!

E não podemos esquecer também, que nos rendeu outro momento icônico, afinal... Sem aguentar ficar longe de sua compulsão maior (Hana), Diego saiu logo em seguida, como um verdadeiro apaixonado!

Brincadeiras a parte, vamos tentar entender o que causou a prematura saída do moço....

Na sua entrada Diego mostrou ter as qualidades de um típico brother cotado a ser garanhão! O físico e a beleza chamaram logo a atenção, e ele ganhou espaço tanto fora, quanto dentro da casa.

Mas também ficou muito claro que ele não era do tipo típico que aparece no BBB, e aliás, os homens desta edição estão demonstrando (com exceções é claro!) como não se deve se comportar em um reality!

Geralmente, participantes com o perfil de Diego, não costumam ter muita presença, preferem usar seus atributos físicos para ganhar provas, e seu “carisma” (leia-se corpo) para ganhar torcida... Porém logo percebemos que este não seria o caso de nosso querido amigo...

Diego demonstrou uma tremenda inabilidade para provas! Seja ela de qual tipo for! Até mesmo nas provas de sorte o rapaz não tinha o necessário para ganhar!

E talvez por essa falta de sorte, começou a demonstrar características claras e não muito apreciadas, caindo gradativamente no gosto do público e de seus colegas! E eis o momento de sua derradeira queda!

A famosa e tão temida expressão “duas caras” poderia ser aplicada facilmente ao moço, que com a cara mais lavada do mundo conseguia com uma facilidade surpreendente fugir de situações de atrito... E não da maneira que gostamos! Ele era esquiva, e não escondia isso, em toda sua estadia no jogo Diego não chamou pra briga!

Quando incomodado por alguma situação não tinha a atitude de se manifestar ou entrar em conflito, preferia a passividade! Retirava-se da situação... Porém! Ao chegar no seu círculo de amizades mais próximo, não tinha problema algum de falar sobre todo o ocorrido, e o pior, de demonstrar suas falas e opiniões... Que convenhamos, viriam bem em uma discussão! (Principalmente em um BBB tão pacífico).

Essa falta de atividade aliada a uma extrema falta de carisma fez com que o moço não agradasse... Mas não foi a única razão para sua eliminação!

Diego é um homem de “opiniões” fortes... E não tinha nenhum receio de tocar em assuntos polêmicos e se colocar em discursos não muito agradáveis, rendendo momentos de pura vergonha alheia ao lado de Paula, Maycon e cia. Ao meu ver... Uma completa falta de senso!

O fraco carisma era um pouco acentuado quando bebia, e talvez nas festas tivesse seu ponto de escapatória! Era divertido, tinha bons momentos e rendia vts sem forçar a barra! Porém, até mesmo isso não foi suficiente, até mesmo porque suas aparições baseavam-se em reclamações sobre outras pessoas.

Por algum motivo inexplicável sua QUASE relação com Hariany rendeu alguns pouco e vergonhosos vts, que não passavam de momentos de pura chatice, principalmente pela falta de química e carisma dos envolvidos.

É impossível não falar da completa paranoia que Diego tinha com Hana, é impossível não associar isso a sua total passividade, diversas situações que poderiam ser resolvidas cara a cara foram totalmente levadas como fofocas na rodinha de amigos.

Diego também se magoava fácil! E isso é um erro fatal! Teve briguinhas e birras até mesmo com seus aliados mais próximos! E sua fragilidade se mostrou extrema, surpreendendo muita gente.

No geral foi o tipo de participante que pouco fez, aliás! Esse vem sendo um erro frequente na edição 19.... Se em sua edição de número 18 os participantes não tinham medo da rejeição e do jogo, no BBB 19 parece que a situação é um completo oposto, TODOS os participantes parecem engessados e com medo do conflito, e isso é fatal!

Diego é a prova viva! Entre reclamar e falar de Hana, seu tempo na casa pouco foi aproveitado, fraco jogador, frágil e com pouca sorte, ele simplesmente mostrou ao mundo uma imagem de um homem que tinha medo de se arriscar um pouco mais... E vamos ser sinceros, com tantas pessoas lutando por essas vagas, ir ao BBB e não se mostrar... Não, pior!... Ir ao BBB e se esconder é um crime grave!

Mais um jogador que sai do jogo, sem grandes mudanças! Sua saída não causa efeito nos que ficam e nem nos que assistem, mas sem dúvida nenhuma temos uma boa noção de como não se comportar no BBB!

Agora, é aguardarmos as próximas páginas dessa história!





49 comentários:

  1. Discordo totalmente do seu post! Diego, jogadoraço!Logo detectou em Hana,a histrionia,atuação,falsidade,script pronto e a capacidade de se tornar o centro das atenções, prejudicando-o! Soube ser inteligente e não entrar em discussão inútil de racismo, preconceito ou intolerância! eu faria o mesmo!BBB não é lugar!Centrou no jogo, e jogou lindamente! Infelizmente, foi solapado pelo diretor, q o tirou do BBB, mesmo ele tendo ganhado o paredão, sobre a planta samambaia Alan! Desfiar defeitos em Diego e não relatar os de Alan,mostra a sua parcialidade no comentário! #BBB19 perdeu o melhor jogador da edição,pela manipulação do Tio BOnes!Quem será o protegido da vez hem?Com tanta gente chata e sem graça, tô na dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domitilaa maria ! Boa noite e otimo final de semana. Vamos por parte...
      1-) Os grandes palestristas sao histrionicos? Os grandes locutores sao histrionicos? Os grandes artistas de teatros sao histrionicos? John kennedy foi histrionico? Mandela foi histrionico? Porque entao soh porque Hana eh uma participante de reality de convivencia voce a rotula como HISTRIONICA?
      2-) Script Pronto sua mente criou esse estereotipo.
      3-) FALSIDADE - Hana foi conversar com ele e ele disse a ela depois de colocar todos os pingos nos 'is' do equivoco de Diego por causa de uma brincadeira dela com ele e ele diz...''ESTAMOS DE BOA e entre nos esta tudo 100%agora. Dez minutos depois ele tava metendo o pau nela por detraz. FALSIDADE de quem Domitila???
      4-) Alguem precisa prejudicar o Diego? Diego eh um peixe predador que morre pela propria boca.
      5-) Voce considera uma discussao de racismo INUTIL??? mE DESCULPE falar alguma coisa sobre racismo qualquer lugar eh bem quisto ainda mais um programa de 27 pontos de audiencia e horario nobre fora a tv fechada contratada. Ou vc queria falar de racismo num canal de baixa audiencia e as 4 da manha???
      5-) Tirado pelo diretor - Toda vez a mesma ladainha dos perdedores que estao acostumados a aplaudir antagonistas, predadores e dissimulados...
      6-) Domitila! por acaso sua familia tem alguem que eh alemao e guerreou a II Guerra para o Reich??? Seus comentarios sao muito cotraditorio. Machadinho foi na 'mosca'.

      Excluir
    2. Domitila, parabéns pelo seu post, realidade é isso.
      Os demais posts nem li.

      Excluir
    3. Boa noite Domitila, tudo bem?
      Olha respeito completamente sua opinião! Porém podemos ver claramente que temos opiniões opostas! Acho que o foco nos fakes já falou o suficiente!!

      Excluir
    4. O Diego BBB19 foi jogadoraço?!? Só se ele jogou igual ao Diego do BBB18, soberbo, manipulador e vimos a eijão do Diego do ano passado!
      JOGADORAÇO é aquele que joga com HUMILDADE antes de tudo e com respeito A TODOS OS OUTROS JOGADORES!Coisa que esse Diego não teve e nem vai ter. Sinto muito Domitila, respeito sua opinião, mas não posso concordar em NADA do que vc disse.
      Prefiro mil vezes a educação do Alan planta a soberba do "sabichão" do Diego!!!
      Qeume tirou ele fomos nós daqui de fora que votamos MUITO para NÃO acontecer o que aconteceu com Hanna!

      Excluir
    5. Domitila, estamos assistindo o mesmo BBB

      o resto tbm não li

      Excluir
    6. Tbm nso li o resto...preguiça..mas os post d Neto sempre são os melhores.Digita pouco e diz muito.. Enquanto os outros......

      Excluir
    7. Sassaeiras! voce disse que neto digita pouco e diz muito...
      ...EXPERIMENTE um dia ir num banquete de jantar com pratos maravilhosos e voce se senta para comer e persebe que esta tudo sem tempero algum e ate sem sal.

      Excluir
    8. Imagina se Deus tivesse usado poucas palavras. Imagina se Mark Twain tivesse usado poucas palavras. Imagina se Charles Darwin tivesse usado pouca palavras. Imagina se Silvio Santos tivesse usado poucas palavras.....etc...etc...etc...nem esses e nem os centenas de mihares de destaques na humanidade teriam exito ou nao teriam deixado legados para a humanidade. Veja o mundo por outro angulo e o mundo vera voce de outra forma...e nao vai pensar que esa ultima linha é publicidade de ótica.kkkkk

      Excluir
    9. Todos comentarios sao importantes até um simples! "nao gostei diso" por exemplo...voce tá dando sua opnião e sua opnião é super importante..agora quando esta criticando outra escritas se esta dando a liberdade para um questionamento ou pelo uma brincadeira de divergencia...ma tudo de boa...qualquer coisa tem maracujina ou diezepan kkkk!

      Excluir
    10. Domitila não concordo com nada do que escreveu
      Nada a ver
      O resto eu li tudo e aplaudi !!!

      Excluir
  2. Parabens machadinho !
    e acrescento que Diego o que mais ele precisa saber realmente que a vida nao eh soh de loiros, brancos e ruivos, olhos verdes e azuis. E nao se conhece um livro pela capa. Nao se conhece o conteudo de um presente pela embalagem. Nao se conhece o ser humano pela porcentagem de melanina e que estamos a 45 centimetros do ceu...Epa! se assustou? Tah boca aberto? Vou repetir...ESTAMOS A 45 cms do CEU...pode acreditar Diego e pessoal. Realmente estamos a 45 cms do ceu...
    ...Eh soh medir a distancia que vai do coraçao a razao. Ta ligado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk vc é o que há de melhor nesse BBB19 foco nos fakes. Continuo amando vc. Bjs.

      Excluir
    2. Adoro seus comentários Foco nos Fakes, são os melhores...estou com vc e não abro 😋. Parabéns Machadinho pelo texto ... concordo com cada palavra escrita

      Excluir
    3. Obrigado querido! Agradeco pelo comentário e espero continuar fazendo um trabalho bacana

      Excluir
  3. Vamos falar de verdade. O BBB-19 está sem audiência justamente porque ele não empolgou a platéia ávida por raiva, ódio, barraco, briga, intriga, todos esses ingredientes de novela mexicana. Temos hoje uma sociedade movida à briga, à ódio, uma sociedade maniqueísta. E como o BBB não fornece esses ingredientes emotivos negativos, o povo se afasta da TV e vai para a internet, Rede Sociais, aonde encontram tudo isso. Acabamos de passar por um período eleitoral em que fomos movidos por todos esses sentimentos doentios. E parece que ainda não nos desvencilhamos deles. O BBB 18 foi o exagero da intriga, da soberba, do deboche, da falsidade, da grita, que cativou essa energia negativa do populacho. Tanto que ficou dividido entre o lado dos bonzinhos e o lado dos mauzinhos. E essa nova safra de BBBs percebeu que ser mau, politicamente incorreto, não vence BBB. Então, eles entraram pelo caminho do "Eu sozinho correto" sem alianças espúrias. Porque todos querem o milhão e meio. Então por que se queimar em ser vilão só para dar audiência ao programa, à GLOBO? Nesse caso, todos têm razão, se todos querem ganhar o prêmio. Por isso, um BBB 19 menos conflitivo, menos de confronto agressivo, porque o objetivo é que todos querem chegar à final. Cada um se auto vigiando, fazendo a fiscalização comportamental e verbal de si mesmos. Não viram que qdo eles diziam que não combinavam votos, mesmo combinando, era uma forma de parecerem jogadores limpos? Para tirar a impressão do público de que estavam fazendo jogo sujo? Qto ao DIEGO, vale para quase todos os brancos e loiros, exceção do Alan, sua soberba de ariano, de homem macho, alfa e de homem difícil o danificou no jogo. Por mais que ele quisesse, a turma da negritude o incomodava, sobretudo, seus discursos políticos de militância. Isso o incomodava porque sua inclinação político-social divergia da Gabi, do Rodrigo etc. e tal. Talvez não se daria bem com o educador de índio, o Wanderley, que também deve ter uma cosmovisão política parecida com o de RO e GABI. Era notório que cada discussão sobre o sofrimento negro na escravidão e as tentativas de correção das falas preconceituosas sobre a etnia negra incomodava Paula, Diego e Gustavo. Bastava olhar as caras e as saídas de fininho deles da cozinha. Enquanto Isabela, ao contrário, preferia ouvir e aprender, até porque a MISS tem um objetivo social solidário com os mais pobres. Basta ver o papel da MISS UNIVERSO ao visitar lugares pobres do continente africano e de outros lugares do mundo. Alguns talvez me critiquem ao dizer que misturo política com BBB. Mas a política é a vida social das pessoas. É ela que determina nosso modo de vida, de pensar e de se comportar. Não há esse divórcio entre política e vida social. E quando falo de política, não falo no sentido partidário ou partidário ideológico, mas política como a vida da polis, vida social com toda sua diversidade de comportamentos e pensamentos. Por fim, Diego seria positivo para o programa porque iria despertar esse ódio nas pessoas e o ódio mobiliza a plateia, assim como o amor. Parece pimenta ardente que queima nossa alma, fazendo acender um fogo de sentimentos e emoções dentro da gente. Acredito que quem sabotou Diego foi a sua soberba de sentir superior, sua falta de empatia com a diversidade, com a etnia negra, com rara exceção, Elana que, apesar de negra, genotipicamente, fenotipicamente é quase branca aos olhos do senso comum. Parabéns, Machadinho por nos oferecer sua percepção do jogador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuiiiiizzzzzz Limmmmmmmmaaaaaaaaa! Cheguei ao orgasmo te lendo. Daqui pra frente antes de sair com uma gata vou ler um texto seu...parabens!!!!!

      Excluir
    2. Obrigado pelo comentário! Perfeito

      Excluir
    3. Luis Lima querido, onde posso te dar um abraço por tamanhas palavras sensatas e visões da vida como realmente é! Pois então meu caro, sinta-se abraçado!!!
      Falou tudo e com maestria.
      Boa noite.

      Excluir
    4. Focus, vc é uma pessoa adorável. Lucas, não sei se o comentário é perfeito, mas foram as minhas impressões, agora seu carinho é perfeito. Fazendeiro, se sinta abraçado por mim também e uma boa noite para vc.

      Excluir
    5. Luis Lima, vc me representa em sua análise.
      Perfeita!
      Somos seres políticos o tempo todo em nossas vidas.
      Ao contrário de muitos e concordando com o FOCO NOS FAKES, este tem sido um dos melhores BBBs que já acompanhei.
      Gosto de ver o preconceito sendo discutido/debatido em horário nobre.
      Quem sabe isto sirva de alerta para muitos que sequer se dão conta de como o desrespeito machuca/agride seus semelhantes, através de palavras e ações, que parecem tão banais no dia-a-dia.
      Precisamos parar com esta história de dividir seres humanos pela sua melanina, né Foco?
      Como represento bem, (só)fisicamente, o ideal ariano, sinto-me muito à vontade para criticar o racismo, a discriminação e o preconceito.
      É um bom momento para revisão de muitos (pré)conceitos.

      Excluir
    6. Butterfly, como sempre a voz da sensatez nas suas reflexões. Um bjo.

      Excluir
  4. Oi Luis. Top como sempre, na forma como pensa e escreve. Não sou muito fã de acréscimos aos comentários dos outros,mas vamos lá:Diria q nem todos vão necessariamente em busca do prêmio final, ou por acharem q ñ "têm " perfil pra vencedor do jogo ou simplesmente, por saberem q, dentre 16, só um leva. Então o máximo de tempo na tela e ñ sair com a imagem queimada já tá valendo... mas o que irrita o público, é q essa turma, na hr de vender o peixe, diz q vai fazer e acontecer dentro da casa, basta ver as "chamadas. Uma vez lá, nada falam, nada fazem. Além do mais, muita gente ali, parece "gente boa", mas como entretenimento, são chaaaaaatos😴... pra finalizar, uma dúvida: Por que ñ volta para as análises do jogo como comentarista convidado? Será implicância de uns e outros q ñ ouso mencionar o nome, por correr o risco de ter meus comentários vetados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário! Magnífico!

      Excluir
    2. Obrigado Akissa, acho que seu comentário só vem complementar e aperfeiçoar o meu. Não sei... mas só faço as coisas por convite, mas as vezes a gente quer ser também só público e não autor de algum texto. Mas tá bom assim.

      Excluir
    3. Obrigada Lucas! Adorei o magnifico. Não tenho assistido o BBB, mas acompanho os comentários através das redes. Saiba q vc foi um convite certeiro do Luiz, aquele do crivo... Bjs.

      Excluir
    4. Oi Luis, É verdade. Às vezes devemos saber o momento certo para sermos platéia, e o momento mais certo ainda para sermos palco. Mas fica sabendo q eu e Focus estamos na torcida. É que às vezes, o Luiz com z é tão implicante. Não espalha pra ninguém. Bjs.😉

      Excluir
  5. o pior bbb de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  6. Matou! Diego além de um babaca preconceituoso (essa "gay escandalosa" votou MUITO pra ele sair) dizia que peitava mas no fim n peitava ninguém. Adorando ver Carol sem esse encosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo.
      Essa "gay escandalosa" quem é?
      É você ou outra pessoa daqui?

      Excluir
    2. Se é você, tudo bem, mas se é outra pessoa ...

      Excluir
    3. Sim, estava falando de mim mesmo. :)

      Excluir
  7. @Votalhada, pelo pronome "essa", ele está se referindo a si mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que pensei mas, pelo sim, pelo não, não custa perguntar.

      Excluir
  8. Infelizmente tá sendo o pior BBB de todos sem emoção sem protagonista sem nada.

    ResponderExcluir
  9. "Duas caras", o máximo que se pode dizer do Diego?
    Pra mim, isto se aplica muito ao Rodrigo.A primeira impressão que tive dele foi ótima, depois, comecei a ver uma pessoa que não se expõe. Que disse "prefiro ser covarde a ser desumano", quando um aliado dele, o único, estava no paredão triplo, não quis demonstrar torcida.
    Pra mim, o BBB está num ciclo de autossabotagem. Estão eliminando pessoas que se expõem, deixando pessoas que se escondem. Romantizar em cima de quem nem se conhece, como é o caso do Rodrigo, é muito fácil.
    O cara dorme a maior parte do dia. Alan, que estava na parede, fica mais calado acordado, do que o tempo que dorme. Dificil de aceitar é Diego ser eliminado pro Alan ficar.
    O BBB está ficando bem chato por isso. É muito fácil tirar 10% com empenho no twitter. Poucas pessoas votando num só. Se, de fato, saisse quem a maioria do público que assiste, o BBB teria altíssima audiência, mas não, sai porque uma minoria dá 60 mil votos numa hora de votação.

    ResponderExcluir
  10. Tem tanta gente que mete o pau neste BBB19 e nao perceberam que até o momento é o que mais dá votos respeitando os primeiros paredões de todos os BBB's. Veja só o paredão IRIS X ALEMÃO que foi um dos maiores paredões de todos os tempo com dois gigantes na berlinda foram só 24 milhões de votos apesar que este paredão especificio o povo nao queria votar por serem eles dois no paredão. Mas outos podem ser comparados.
    Para mim é um dos melhores estes achando que faltou a produção fazerem algumas coisas a mais dentro do reality.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo texto, Lucas. Minha visão acerca do Diego destoa bem pouco da sua, e um tanto mais em relação à de muitos colegas daqui, mas bate em muitos pontos que você mencionou. Eu torcia por uma maior duração dele no programa, ciente de que não era merecedor de chegar à reta final. O Diego foi muito errado, porém é inegável que ele teve presença, tentou jogar mesmo diante de uma maré de azares e até cuidou para não sair com a imagem tão manchada como, por exemplo, a do Lucas (BBB18). A questão de falar de seus rancores e obsessões pelas costas, em vez de partir para o confronto, eu vejo como um escape para alguém falador e inteligente o suficiente para não ser o primeiro a causar tretas.

    Cerca de três quartos dos atuais confinados estão engessados, pisando em ovos, segurando a língua. A saída do Diego assustou alguns deles ainda mais. O que está amenizando o total desgosto com essa edição pós-eliminação de alguns dos mais promissores é a singela união que os brothers estão se permitindo e as brincadeiras uns com os outros.

    Sou extremamente a favor da casa em harmonia e sem divisões (sempre desejei ver isso), entretanto, para um programa diário que dura meses a união dos concorrentes precisa ser temperada com boas histórias, boas conversas, carisma, conteúdo etc., não necessariamente de barracos. E nada de bom tem saído de lá, é incrível. Quando digo isto basta relembrar e comparar o que era assistir BBB, até mesmo pelo Multishow, com participantes como Mariza, Adrilles e Marco, Rômulo, Marcos e Ilmar, Fernanda Keulla, Nasser, Grazi e Pink, Rafinha e cia., só para citar alguns. A falta de carisma exige contrapontos e, bem ou mal, estes ainda são Paula, Hariany e Maycon.

    Um abraço.
    Aproveitando, um abraço também para a Akissa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lédson, meu amigo virtual. Tempo corrido e BBB gelado têm me tirado das redes, mas um olá carinhoso terás. Bjs😚😚

      Excluir
    2. Muito obrigado! Tá um BBB Frozen mesmo, viu... Até qualquer hora. Bom "revê-la". Bjs!

      Excluir
  12. Hana tinha muito mais a nis oferecer...essa faz uma falta danada
    Hana ! que falta docê que tenho d'ocê !!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu concordo mas, por fim, desagradou mais que as colegas de Paredão. E o público não tem ajudado, uma lástima!

    ResponderExcluir
  14. Li todos os comentários e posso dizer que Diego era um pouco de cada um. O fator que mais me chamou atenção nesta pessoa, foi ter um ego maior do que ele. Manipulava todos os aliados sempre em seu beneficio,se achava o melhor jogador da casa e na sua visão distorcida, era o todo poderoso. A cigana o enganou e o rapaz caiu do cavalo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.