16 novembro 2018

O que faltou dizer de Luane Dias, por Machadinho | A Fazenda 10


Mais uma semana... Mais uma eliminação, e... Mais uma mulher!

É assim que quero começar o texto, acredito que assim como todos os leitores a expectativa desta temporada pelo forte elenco feminino foi completamente dizimada com a saída de Luane, é impressionante e até mesmo revoltante pensar que por mais que todo o protagonismo da temporada tenha se dado por mulheres... Existe uma grande possibilidade de termos um homem com o prêmio! (Calma! Ainda temos Cátia para tentar salvar a pátria, embora acredite que ela seja a figura feminina de menor protagonismo da temporada... ainda sim simpatizo com ela)

Desabafos a parte, vamos ao que interessa, vamos falar dela... Luane!

Podemos começar dizendo que fui pego um pouco de surpresa, pois já vinha me preparando desde a semana passada para falar de Caíque... E tudo levava crer que o principal carrasco de Nadja Pessoa iria ser rejeitado pelo público e tirado de fora do programa com uma grande rejeição... Tudo levava crer! Porém, não foi assim que a banda tocou...

Por irônico ou sabiamente que possa parecer, a prova do fazendeiro foi muito propícia para a vitória de Caíque, considerando que por ir com duas mulheres (que por sinal são de extrema força e habilidade) ele levava certa vantagem... Dito e feito... foi o acontecido, e nossas duas heroínas remanescentes se enfrentaram na última roça feminina possível!

Luane acaba ficando no meio de uma confusão! Entre o ódio ainda latente da torcida de Nadja e entre a desgraça/respiro que foi a vitória de Caíque, acabou caindo em uma roça e sendo triturada!!

Ódio... Essa é uma boa definição para descrever o sentimento que vem tomando conta da temporada! É a temporada do ódio! E Luane sabe bem disso...

Bom, talvez ainda não saiba, mas quando sair verá que não foi tão bem vista assim por uma parcela significativa do público, sendo atacada e algumas vezes subestimada... Bom, eu na tentativa de ser imparcial, digo que Luane na verdade foi uma promessa que não se cumpriu!

Antes mesmo de entrar Luane tinha opiniões fortes, e muita expectativa em torno dela, inclusive surpreendeu a todos quando ingressou uma amizade no começo do programa com Ana Paula! A quem ela já havia escrachado fora do programa... Eis o primeiro ponto! O que muitos viram como uma bela atitude, (e considero também uma atitude louvável, pois Luane procurou conhecer aquela quem ela mais odiava) para outros não passou de estratégia de jogo e interesse de Luane! (o que também não deixa de ser verdade!) e para esses, era plantada a sementinha de ódio que culminou na eliminação de Luane!

Vamos ser sinceros, é notável que a mão de Ana Paula ainda circula o programa e vai circular até o final, a grande massa de ódio implantada sobre ela ainda manda e desmanda em quem eliminar, e é quase absoluta a certeza de que quem ela apoiar sairá do programa!

Luane não foi exatamente a participante mais ativa do programa! No começo até mesmo relutei sobre sua permanência na primeira semana!  Ela ficou e a promessa continuou não acontecendo. Não se interessou muito pelo jogo (erro gritante que quase todos os eliminados cometeram!) ficou focada em realmente viver, mas também não o fez com maestria, vivendo pouco entre um deitar e outro... 

Nos momentos em que aparecia me surpreendia positivamente, uma mulher altiva, com bom intelecto e que tinha ideais muito nobres e verdadeiros, em suas discussões Luane demonstrou tudo que queríamos ver o tempo todo! Ela realmente tinha o potencial para o protagonismo.

Sua falta de prontidão em ajudar com tarefas da casa, suas brincadeiras muitas vezes exageradas e suas atitudes as vezes infantis, fizeram com que Luane ganhasse o desgosto do público, que já estava embriagado por Ilha e Nadja.

Claro que existem pontos muito positivos, que a meu ver, simplesmente muita das vezes foram ignorados por grande parte do público que já havia concretizado um ranço sem possibilidade alguma de uma nova tentativa de pegar gosto por Luane.

Mas não podemos negar que ninguém faz um barraco como Luane! E que seu romance com Léo nos rendeu algumas das cenas mais constrangedoras/engraçadas da temporada, e como não se lembrar de uma das qualidades mais fortes de Luane que foi muito ignorada na temporada, sua lealdade com seus amigos! E talvez o fato de que a maioria dos participantes da temporada, principalmente os postulantes ao prêmio, não sejam leais à ninguém, essa, que considero uma das principais e mais importantes características no jogo... Foi esquecida.

Não acredito que a saída de Luane vá mudar muito os rumos do jogo, é interessante pensar como Léo ficará sem ela na casa, afinal ela mantinha o lado estratégico e vilanesco que Leo demonstrava no começo do programa, dentro da Jaula (não podia deixar de usar esse trocadilho), será que voltaremos a ver um Léo mais presente no jogo? Seria interessante!

É valido também ressaltar que com sua saída, perdemos uma parte significativa do alivio cômico da casa, o que já é bem escasso, e provavelmente teremos que ser torturados com mais tentativas da edição de fazer Evandro e Ilha soarem reconfortantes... O que no meu ver, passa bem longe!

Talvez se a Luane que vimos nas últimas semanas tivesse sido a mesma do começo do jogo as coisas seriam diferentes! Uma mulher que se movimenta, que briga pelo que acredita e que teve até mesmo capacidade e caráter para revelar a Nadja o que todo mundo já sabia menos ela,mesmo sendo a única que não precisava fazer aquilo, pois já havia brigado com Nadja, fez!!! Uma grande prova e um grande mérito.

Não elogio o estilo de jogo de Luane, pois em partes ele não aconteceu! Ela viveu o que tinha que viver, e não podemos negar que diferente de alguns participantes Luane pode sim sair de cabeça erguida pois o que ela pregava e considerava importante, se manteve intacto, foi leal a seus amigos e princípios, mas sai sem grande movimentação no jogo!

Luane nos deixa, fará falta! Foi uma personalidade e tanto... Mas ainda sim, como a própria temporada em sí, foi uma promessa que não aconteceu!




27 comentários:

  1. Detestei a Luane!Genio forte,opinião firme,boa de oratória, mas sem discernimento,postura,moral e costumes!
    posicionamento totalmente inverso ao que se espera!
    Assuntos pesados, linguajar pesado, comportamento pesado! Algumas atitudes e pronunciamentos, inaceitáveis!Agredir Professores, pormenores do tráfico, palavrões e escatologias....Grande falta de percepção do q é correto,e do q é errado!Já foi tarde !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você Domitila. Adorei a saída dela. Não fará falta nenhuma no jogo.

      Excluir
    2. Tudo bem Domitila? Muito obrigado pela leitura e pela opinião! No texto tentei buscar o lado bom e o ruim! Mas acho ótimo que vocês deem sua visao!

      Excluir
    3. Bem explicado ambos os escritores. Mas como diz Rafael Ilha parasita!!!!

      Excluir
    4. Pra mim Luane foi tarde. O que fez na fazenda a bar ser dormir,comer e ficar trepada em Leo Stronda o tempo todo. Sem contar a falta de higiene né!!!!

      Excluir
  2. Mas pq necessariamente uma mulher deva vencer pra salvar a pátria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Yago? não quis dizer necessáriamente que uma mulher deva ganhar, porém é muito claro que todo o jogo e todo o protagonismo ficou com o elenco feminino, me entristece um pouco pensar que um jogador menos interessante para o jogo possa vir a ganhar ... Pq basicamente os homens da temporada não foram muito mais que massa de manobra

      Excluir
  3. Perfeito Domitila Maria. Comungo do seu parecer.

    ResponderExcluir
  4. Sempre torço para os homens.Não tiro uma vírgula do que Domitila falou .Não representou ninguém aqui fora.Odeio pessoas que põem terrores em escola.O que vemos de professores espaçados pelos alunos de hoje nos deixa horrorizada

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.
    Alguém tem notícias do Frank se tiver por favor me avise.
    Desde já eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise.
      O Frank está bem. Ainda não fez a cirurgia dos olhos.
      Não sei se tinhas visto mas ele deixou uma mensagem aqui no blog.
      []s
      https://votalhada.blogspot.com/2018/10/frank-killer-mensagem-aos-amigos-do.html

      Excluir
  6. Essa Luane me incomodava com uma voz irritante,e em todo comportamento,entre eles puxar o saco da Ana Paula.

    ResponderExcluir
  7. Sem a Nadja perdeu a graça, deixei de assistir.

    ResponderExcluir
  8. Machadinho, mais uma vez gostei do seu texto! ! Só não consigo, por mais que eu tente,enxergar qualidades em Luane. Ela ainda vai apanhar muito da vida, pois aqui fora, tudo é bem diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei buscar pontos positivos e negativos de Luane, sempre temos dois lados! E acredito sim que novas portas irão se abrir para todos os participantes, não devemos manter ódio por ninguém, acabou o jogo

      Excluir
  9. O que esse machadinho viu na luane que eu não consegui ver. Concordo com tudo que a Domitila falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei ver os dois lados da história, Luane teve bons momentos e teve ruins também! Todos temos dois lados, tentei ver as duas coisas, mas sei que ela mostrou-se menos interessante

      Excluir
  10. Respeito sua opinião sobre Luane..mas sinceramente não sei onde encontrar algo bom dentro desta menina..ela poderia sim,tentar mudar os conceitos dela sobre respeito,dignidade,e tentar resgatar algo de bom (acredito que não tenha) na vida..ela tem exemplos péssimos pra passar a quem quer que seja.ela realmente precisa voltar pro útero,nascer de novo..a unica solução

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Domitila, concordo 100%. Nem preciso escrever mais.

    ResponderExcluir
  12. vergonha pessoas defenderem um jogador como Raphael q é incapaz de falar na cara da pessoa,fala por tras ,luane fala muito palavrao sim ,mas o raphael falar q ela nasceu de uma diarreia é bonito ,fala q queria degolar a gabi ,dizer q luane é um verme q se alimenta da merda dos outros e ele fez o q?se alimentando da merda q a nadja fez ,ele mesmo ja falou q joga com o publico entao 0 publico é merda pq quer ele campeão ,onde esta o respeito dele com a mãe da luane,ele esquece q ele tem mãe mulher e filha ,será q ele iria gostar de ver uma pessoa falar assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mitou! Disse tudo!Esse boçal não é exemplo de nada. Quero ver os filhos de quem defende ele,imitarem o mau caratismo,a falta de educação,racismo,desrespeito e maldade. Pimenta no olho dos outros é colírio,né bebê?

      Excluir
  13. 👏👏👏👏👏falou tudo.

    ResponderExcluir
  14. Hoje o que vemos nas escolas quando uma professora manda algum bilhete para as mães sobre alguma bagunça que o filho faz,sabe o que a mãe faz?em vez de.corrigir o filho vai na escola brigar com a professora .Assim vai ser Luane quando tiver um filho armar barraco na escola.Vai achar bonito o filho num baile funk empunhando um fuzil.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Luane não teve nenhum ponto positivo, boca imunda, sem carater, feia por dentro e por fora. Amei sua saida, já foi tarde.

    ResponderExcluir
  16. Luanda, exemplo de filha que ninguém gostaria de ter. Soberba, boca suja e a dona da verdade. Foi tarde.

    ResponderExcluir
  17. Todos temos um lado bom e um lado ruim e tudo depende de como as pessoas nos vêem e em que momento.
    Certos comentários com expressões agressivas sobre alguém mostram exatamente que lado do seu interior está usando e pode ter certeza que não é nada bom.Encontrar algo bom em alguém não é demérito, pois com certeza esse alguém tem algo a ver com você e o mesmo se repete quando só vimos coisas ruins nas pessoas, pois também está dentro de você.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.