17 abril 2018

O que faltou dizer de Breno, por Acioli


Bom, a melhor coisa da participação de Breno foi a sua mãe. A cada vez que Maria Olívia aparecia, de capa, coroa, chinelo na mão e o Breno impresso em tamanho real, era certeza de boas risadas. 

A impressão que ele passou, e que a sua simpática mãe confirmou nas aparições, é de um garotinho mimado acostumado a ter todas as vontades atendidas prontamente. 

Breno se comportou na casa como se comportaria numa balada aqui fora, pegando várias meninas na mesma noite, e ter um comportamento desse tipo dentro de um confinamento reforça a impressão de que ele não está nem aí pra nada, muito provavelmente porque pouco foi repreendido durante sua educação. 

No jogo, não se comprometeu de verdade, chegando a ganhar fama de planta, até que se tocou que estava fazendo feio e resolveu "firmar casal". Isso mesmo, firmar, porque formar ele formou com pelo menos duas, e ainda xavecou uma terceira, mesmo que apenas por uma noite. 
Que ele não estava nem aí para Paula depois da pegação inicial, ficou bastante claro, não ficou? Para ele era só uma firmação necessária para se fortalecer no jogo. Só que ela não percebeu. Ou fingiu que não, sei lá. 

As xavecadas em Ana Clara nas festas se tornaram sutis, mas continuaram lá. Tanto, que até encontro fora da casa foi combinado, enquanto Paula dançava do outro lado. E foi por isso que Ana Clara deu um piti quando levou um voto inesperado de Breno. 

Ele tem um jeito tranquilo e simpático, uma personalidade agradável e alegre, mas muitas vezes mostrou estar pouco disposto a socializar com determinadas pessoas, fazendo-o claramente de má vontade, dando respostas evasivas e se mantendo distante. 

Papito foi um com quem Breno só se relacionou dessa forma lacônica, mas Papito, com esse jeito "amorojoso" de ser (amoroso e pegajoso), não percebeu que não estava agradando. E Breno acabou levando o título de grande amigo quando nunca foi nem grande nem amigo. 

Com Kaysar também não foi muito diferente. Os papos cabeça e os bons conselhos sugeriam uma boa amizade, que Breno na verdade, nunca fez questão de honrar. 

Sua atitude mais nobre em todo o jogo foi se segurar para não eliminar Viegas da prova Garagem, o que até prova que ele é uma boa pessoa, com bons sentimentos, mas mesmo assim esteve longe de ser um bom companheiro. 

Se não foi um vilão e não fez nenhuma jogada da qual devesse se envergonhar, também não fez nada de que pudesse se orgulhar. 

Breno foi inho. E prometia ser ão. 
Sua atitude blasé o tirou do jogo antes mesmo de o colocar. 

Ele só foi tão longe porque teve um bom relacionamento com todos, e passou a maior parte do jogo mais preocupado com as pegadas do que com os votos, não oferecendo ameaça real a nenhum deles. 

E assim, ele foi se mantendo invisível em vésperas de paredão, e mesmo sem ganhar anjos, parecia sempre imune. 

Mas, como não se entregou de verdade à ninguém, para o público pareceu que também não se entregava ao jogo. 
E então, não brilhou aos olhos da audiência, fator fundamental para conquistar espaço no coração da torcida. 

E foi assim que uma grande promessa inicial, se revelou na verdade, uma grande decepção.




18 comentários:

  1. Eu nãos ei como pode durar tanto tempo no jogo não fazendo praticamente nada e levando tudo na brincadeira, só servia pra concordar com um e com outro quando falavam malde uma terceira pessoa, não construiu alianças e não foi leal a ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Só durou tanto porque fez o jogo do invisível.

      Excluir
  2. Novamente parabéns pelo texto.
    Só acho que a mãe dele foi engraçada nos primeiros dias. Depois se tornaram chatas a graças propositais.
    Breno é o típico "jovem" de hoje. Não quer nada com nada, só pegar as meninas e sarrar.
    Pra esse tipo de cara, mulher é produto descartavel. E tem muita mulher assim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ester. Você tem toda razão. E é assustador!

      Excluir
  3. Foi vergonhoso ele sair da prova de resistência alegando que estava entediado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nunca se esforçou de verdade em prova de resistência. E o tédio virou eliminação,kkkk

      Excluir
  4. Conconrdo plenamente. Apenas um fanfarrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definiu perfeitamente, Alaíde. Um fanfarrão!

      Excluir
  5. Acioli, A cara. Seu texto foi suave como a passagem de Breno pelo BBB, e isso é um elogio. Qto a sua análise, absolutamente nada a acrescentar, só talvez a impressão de que por trás da aparente diplomacia, havia um tipo bem sectarista, ninguém parecia servir pra ele: um era pegajoso, outra n rolava química, um terceiro era fake, outra se exibia demais e por aí vai. Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Akissa, tudo bem? Agradeço o elogio!
      Tem razão, com certeza reflexo de uma educação cheia de mimos, sem disciplina.
      Bjooo!

      Excluir
    2. Discordo, nesta casa o povo era mediocre mesmo, ninguém merecia crédito.

      Excluir
  6. É isto mesmo, Acioli. Ele não acrescentou nada para o jogo. É até simpático e imagino que seja bom conviver com ele no dia-a-dia.
    Mas não inspira confiabilidade. Como disse a Akissa, ninguém era bom o suficiente para ele.
    O pior sobrou pra Paula que não se tocou que ele já estava querendo se livrar dela há alguns dias, mas teve receio de fazer isto e ser julgado. Não adiantou nada pq ele sairia em qualquer paredão que fosse colocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho até que ela se tocou, mas fingiu que não pq era melhor deixar ele tomar a atitude. Uma pena que tenha sido assim, ele poderia ter feito uma bela participação. Bjo!

      Excluir
  7. Concordo Acioli com voce e tipo de participantes que nem vede nem cheira kkk foi só isso realmente não estava nem aí pra nada tipo garotao e mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garotão mimado, aff, quem tem paciência pra isso? Bjo querida.

      Excluir
  8. Acioli parabéns! Descreveu Breno exatamente como é, sem sal e sem açúcar, nem pra lá e nem pra cá. Fez o jogo do invisível e só não saiu antes por que tinha piores na fila. Deu a entender principalmente nas duas últimas semanas que já estava enjoado de tudo. Não tem paciência pra nada, não quer falar de nada, não quer se comprometer com nada e por aí vai. Caiu de paraquedas no BBB e já foi tarde. A próxima ou os próximos por favor por que a fila tem que andar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvia! Tenho uma preguiça de quem entra na casa disposto a ficar invisível... E ele mal aparecia até qdo resolvia "aparecer", rsrsrs. Bjos!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.