05 março 2018

Do Cantinho da Shadow: BBB18 - A Inocência Perdida


“Yo no creo en brujas... pero, que las hay las hay”. Ah… si las hay!!!

Só isso explica o que vem acontecendo no BBB nas últimas semanas: cobra rastejando na cozinha, Mahmoud preso no porta-malas do carro durante uma festa, Kaysar machucando o pezinho, Patrícia líder, Wagner arrebatando Gleici, Diego escapando de sucessivas eliminações, Patrícia-Diego-Kaysar aliados... Apenas forças sobrenaturais explicam. Ou alguém tem alguma outra explicação mais palpável???

Certeza que tem sapo enterrado naquele jardim!!!

Pode-se dizer o que quiserem do Diego, mas em um ponto temos que dar o braço a torcer: ele tem dado seguidas lições de estratégia. E o principal: com eficiência!!!  Além disso, a sorte ou o feitiço também tem estado ao lado dele. É i-na-cre-di-tá-vel!!! 

Na semana passada, indicado pelos líderes, Ayrton e Ana Clara, ele tinha 99% chance de ser eliminado. 99% minha gente!!! Mas, eis que, o 1% caiu no colo do Kaysar, que ao indicar o Lucas, atente-se que mais ninguém o indicaria, fez o jogo dar uma guinada de 180 graus e a gente se despedir da Ana Lúcia. Aproveite a fama conquistada Ana Lúcia. Boa sorte!!!

A partir daí, como o esperado, Jéssica rapidamente encontrou o seu lugar juntando-se ao Diego e Patrícia, que cooptaram o Kaysar, para jogarem lado a lado com o Wagner, Caruso e Viegas, na disputa nada inocente pela sobrevivência com o restante da casa. Pra tudo dar certo, só faltava a liderança, que habilmente a Patrícia não deixou escapar.

Aliás, a prova do líder tinha tudo pra ser uma prova banal. Um jogo da memória com a imagem de sapatos. Ora ora ora... desde o início era previsível que a liderança seria feminina. Lacinhos, recortes, enfeites, tamanhos de salto, são detalhes que só as mulheres conseguem enxergar. Os homens não conseguem diferenciar um sapato vermelho de um sapato fúcsia. Tanto é que o mano a mano ficou entre a Ana Clara e Patrícia, e esta estava focada e com sangue nozoios pra ganhar. Não à toa levou a melhor. A partir de então o destino da Paula estava selado. É nítido o recalque, desconforto e antipatia que a Patrícia sente por ela. Ah... a tal da inveja feminina... Só um banho de água benta e sal grosso dão conta... Aliás, a animosidade ali é recíproca. 

Embora tenha vencido o jogo da memória, o destaque não foi a Patrícia, mas o Caruso. O que foi aquele gigante apanhando a bola da imunidade?!?! Na hora paralisei ao vê-lo correr com a bola nas mãos, tentando entender o que havia acontecido. Confesso que ele me pegou!!! Quando foi dito que quem a agarrasse estaria imune e o preço seria a eliminação de seu grupo, pensei: “Que tontice. Quem será louco o bastante pra fazer isso e correr o risco de se indispor com todos da casa???”. Pois é... havia um louco atento, que soube agir e jogar no momento certo. Que timing!!! Saiu da mesmice do politicamente correto e conseguiu empolgar a galera e as redes sociais!!! Show de astúcia!!! A partir daí o jogo mudou de lado, porque a autoimunidade do Viegas pouca diferença fez na votação. Ninguém ali presta atenção nele, a prova do anjo confirmou isso, e assim, com pouco esforço e comendo quieto, ele vai ficando... ficando...

Hellooo Mahmoud, aprende com o Caruso!!!!

Uma das piores coisas que pode acontecer nesse jogo é a acomodação. E Mahmoud se acomodou, talvez por haver voltado de dois paredões. Não dá pra ficar nesse papinho de eu sou fiel a mim mesmo, não combinou voto, sou “du bem”, sou perseguido, achando que assim vão se manter ou não serem indicados, como ele e a Gleici apostam. Não estão lá pra fazer o social ou pra ganhar o prêmio da pessoa mais “legalzinha” do planeta. Estão ali para jogar. E jogar é - a cada semana - estar atento para preservar a si mesmo e ao seu grupo. 

Não adianta culpar exclusivamente o Diego ou a Patrícia por esse paredão.

O jogo esteve nas mãos do Mahmoud, até mesmo porque ele foi um dos últimos a votar. A votação aberta permitia que eles quebrassem na hora qualquer possível combinação prévia. E ele desperdiçou a chance de ouro.  Acabou se colocando na berlinda com a Gleici e a Paula, suas aliadas. Não adianta chorar ou se vitimizar ou lamentar a inocência perdida. Todo erro no BBB tem seu preço. E ele errou por desatenção, por falta de flexibilidade em mudar o seu voto, por não ter a mesma garra que o Caruso teve ao se autoimunizar. Para ser um vencedor, é preciso arriscar, “se jogar”.

Mas “se jogar” não é suficiente... é preciso também saber com quem jogar. Como diz o verso da música tema: “se pudesse escolher, entre o bem e o mal, ser ou não ser?”.

Outro responsável por esse paredão foi o Kaysar. Ao votar na Gleici, ajudou a montá-lo, escolheu um lado e com quem jogar, ao tempo em que emparedava a aliada de seu melhor amigo, Mahmoud. O ídolo de barro, imaculado puro e inocente, se quebrou. Optou por fortalecer aqueles que combinam votos diante dele, desfazem dos adversários e, o pior, no voto aberto tentou ludibriar e eximir-se de qualquer responsabilidade atribuindo sua indicação à vontade da Patrícia. Que feio!!! E o livre-arbítrio fica aonde??? Deveria ter continuado jogando fora seu voto, teria sido mais sensato.

Esse paredão também foi formado em razão do Wagner, embora sua participação não tenha ficado tão evidente quanto da dos demais. Ele provou novamente que é mais parceiro do Caruso e Viegas do que da Gleici. Soube da articulação de votos nela e não fez nada para impedir ou alertá-la, dando-lhe a oportunidade de combinar votos com o seu grupo para proteger-se. De inocente o Wagner não tem nada!!! Ele é com folga o jogador mais perigoso da edição, por agir nas sombras, muito embora haja quem entenda que são o Diego e a Patrícia. Não são. Eles têm algo que o Wagner não tem: são fiéis entre si.

Pra finalizar, deixo aqui uma menção honrosa para o Breno por sua indignação com a indevida intervenção e comentários do Thiago Leifert no jogo da discórdia, o que provocou a retratação e um pedido de desculpas do apresentador. Foi corajoso o garoto!!! De fato não cabe ao apresentador questionar quem coloca a plaquinha de “banana” em quem. E convenhamos, no caso, ela coube com acerto ao Kaysar. Gosto do Leifert desde os tempos do Globo Esporte. Não é tarefa fácil substituir alguém que deixou sua marca no BBB. O que talvez parte do público não veja é que ultimamente o Pedro Bial dava sinais de cansaço, demonstrava pouca paciência e élan para continuar. Thiago trouxe novo frescor ao reality. Mas, ele peca por interferir excessivamente no jogo. Após reconhecer que errou com o Breno, voltou a errar, desta vez, com a postura da Paula na prova do anjo, o que rendeu nas redes sociais um sonoro “Fora Leifert”. Ele tem que entender que não está arbitrando um jogo com a função de distribuir cartões amarelos ou vermelhos, apitar faltas ou pênaltis. Está lá na qualidade de a-pre-sen-ta-dor, um mestre de cerimônias que conversa com os participantes como um animador, media debates e apresenta as regras, provas e desafios. Tudo o mais é excesso. O público perdeu a inocência faz tempo. Este não precisa ser conduzido, tem o poder de análise, capacidade para tirar suas próprias conclusões e de formar suas preferências. No mais, parabéns ao Breno por haver colocado isso em evidência!!! Foi pouco, mas já mostrou algo a mais, do que ser apenas um pegador.


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando




42 comentários:

  1. Não creio na inocência total do Kaisar, ele não foi totalmente influenciado pela Patrícia como ela pensa... Na minha opinião, ele fez com que ela achasse isso, mas, na verdade, a Gleice já era o voto dele, lembra da prova do anjo que ele eliminou ela, dizendo que não tinha percebido?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é esse o problema dele não assume o jogo que ele ta fazendo com a desculpa esfarrapada de não entender o jogo

      Excluir
    2. Olá Júlia,
      Esse "não ter percebido" como você bem pontua, mostra mais uma vez um participante esquivo, que de ingênuo não tem nada. Já era a sinalização do seu voto. Kaysar escolheu o seu lado.

      Bj.

      Excluir
    3. Perfeito Elizardson!!!
      O problema é o seu comportamento dúbio e esquivo, por meio de desculpas que não colam.

      Abs.

      Excluir
  2. Meu querido, acredito no sobrenatural e afirmo a vc, isso é bruxaria da Ana Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk.... Pois é Rita... Yo no creo en brujas... pero... Ainda estou tentando entender aquela cobra no meio da cozinha...

      Bj.

      Excluir
  3. Que papel feio fez o Kaisar, tentando enganar quem? Não pode ser tão burro que ache que o público não está vendo que se associou a pessoas que mentem, fingem, debocham e desfazem das pessoas. E ele escolheu esse lado desde o início do jogo, porque? Será que viu qualidades nessas pessoas ou similaridades?
    Apesar do tiro no próprio pé que o Mahmoud deu, ainda assim prefiro que fique no jogo, quer seja pelo fato de ter uma rincha com Caruso, quer seja por acha-lo verdadeiro ou simplesmente porque movimenta o jogo. Gosto da Paula, mas até agora só apareceu em festas e está ficando cansativo.
    Como sempre seus textos são ótimos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gina,
      A verdade é que Kaysar se perdeu no jogo. Nem o moicano a la Dourado é capaz de ocultar isso. Terá que rever e repensar suas estratégias.

      O tiro que o Mahmoud deu no próprio pé deve estar doendo até agora. Ele até poderá voltar, mas o desgaste emocional ao ver o erro que cometeu, foi grande.

      Grata pelo carinho. Bj.

      Excluir
  4. Na minha opinião, o Mahmoud tinha que sair, não por causa desta "falta" na de hoje, e sim porque disse que deixou de viajar para 30 (trinta) países e, talvez, há alguma oportunidade de recuperação da carreira dele. Ao contrário do que muitos escrevem, penso que no BBB se avalia, principalmente, caráter e, no que pese sair mais dedo, "cai de pé" porque, mesmo em votação aberta, manteve a coerência dele. Outros participantes deste BBB18 podem sair mais tarde, ganhar mais dinheiro pago pela Rede Globo, mas entrarão para o esquecimento mais rapidamente.

    Se eu pudesse escolher quem deverá ir para o 2º (segundo) andar, votava para a Paula porque acredito que é a única que indica a Patrícia para o "paredão". Para "tentar" fazer o que penso, terei que votar bastante no Mahmoud e um pouco na Gleici (bem que as 2 votações poderiam ser separadas!).

    Desculpem-me a divergência, mas Kaysar despencou da minha preferência: faltou caráter ao Kaysar em indicar a Gleici pelos fundamentos próprios dele (e não porque a "nova bruxa" mandou).

    Voltando a destacar o que escrevi acima, penso combinar votos, em todas as hipóteses, é falta de caráter. Se merecer ser campeão do BBB, basta vencer todos os paredões que vem pela frente. Se quiser ser vice ou terceiro colocado, basta aderir ao "jogo sujo" do G8 (Breno, Caruso, Diego, Jéssica, Kaysar, Patrícia, Viegas e Wagner): a título de exemplo (e que merece destaque), a Sabrina não foi vice do BBB3 e a Íris não foi vice do BBB7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito!! bora votar..fica Paulaaa..vaza Mahmoud..vem chorar aqui fora!!!

      Excluir
    2. Olá Ricardo,
      Ao contrário de você, desde que mantida a ética, não vejo problema algum em combinar votos, montar estratégias de jogo junto àqueles com quem se tem afinidade ou mudar o voto na hora H quando a votação é desfavorável. Tentar escapar de um paredão formado por aliados não é falta de caráter, mas demonstração de inteligência, porque imprevisível o resultado. É sabido que quanto mais tempo o participante se mantiver na casa, mais oportunidades ele terá de se mostrar e conquistar a simpatia do público.

      Se pudesse escolher, também colocaria a Paula no segundo andar. Não por ser a única que indicará a Patrícia, mas por ser a única a ter frieza suficiente para administrar a vantagem que terá ao observar a movimentação, conchavos e alianças por alguns dias.

      Ali cada um tem o livre-arbítrio para fazer suas escolhas, atribuir ao outro a responsabilidade é tentar esconder-se e eximir-se. É subestimar o público.

      Grata mais uma vez pela presença.
      Abs.

      Excluir
  5. Kaysar viu Patricia dizer que indicaria a unica pessoa que cuidou dele para o paredão.
    Ouviu eles arquitetarem pra por o Mahmoud, amigo dele.
    E ainda votou na Gleici pq agora está próximo da Patrícia...
    Perdeu muito o Kaysar.
    Decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur,
      Logo na primeira semana, houve um endeusamento injustificado do Kaysar. O ídolo de barro se quebrou, justamente por isso que você pontua com tanta clareza e precisão.

      Abs.

      Excluir
  6. Ahhh Shadow, adorei o texto ... Ri e refleti, realmente, vc tem razão!
    Dito isso, gostaria de enfatizar a postura "horrorosa" de Kaisar, bem como, a falta de leitura correta do jogo de Mahmoud (sairá) ... quanto à GLeice, creio que será ela a contemplada com o quarto "segredo", não que eu goste, preferiria Paula, obviamente, maaaas não será ela.
    Destaco, Mahmoude jogou-se no paredão sem a menor dó, compaixão e respeito por si mesmo. Abraços, Shadow .. Até outra hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizabeth,
      Fico feliz que tenha se divertido com o texto. Teu comentário o complementou. Grata.

      Até a próxima minha querida.
      Abraços!!!

      Excluir
  7. Agora tô começando a achar que a Gleici pode fazer bom uso das informações do 2ºandar. Na DR que teve com o Kaysar esta tarde, ela falou pra ele que foi tolo, bobo, sem personalidade, influenciável e pra ele não fazer este tipo de jogo, pq pega muito mal. Citou abertamente, que ele não votou, quem votou foi a Patrícia. Depois, sem citar nomes, falou que algumas pessoas preferem o jogo sujo.
    Ele agora está se remoendo e acho que vai ficar mais esperto depois da besteira que fez e que acabou reconhecendo.
    Quem ficou enlouquecida foi a Patricia. Ela tá louca pra saber o que eles conversaram e morrendo de medo do que ela possa ter dito pra ele. Além disto, falou pro Diego: "ela vai se ver comigo". #forapatricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Butterfly,
      Esse twist pode beneficiar, e muito, quem for para o quarto. Mas... é preciso ter inteligência emocional para saber como lidar e dosar as informações que apreender. Aguardemos...

      Quanto ao Kaysar, a Gleici se enganou, quem votou foi ele. Se ele está remoendo, pode ter certeza que é por haver ficado exposto e seu personagem não ter se sustentado. Resta saber o que fará com isso daqui pra frente.

      Grata pela presença e atualização.
      Bj.

      Excluir
  8. Kaysar foi rejeitado pela bruxinha e agora virou um capacho da BRUXONA... O papagaio virou urubu!
    Ninguem ali é criança não existe isso de que Kaysar foi manipulado pois para Haver uma combinação de votos sempre alguem precisa aliciar o outro, cabe a pessoa escolher participar do jogo sujo ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,
      Resumiu bem: ali ninguém é criança. As escolhas são feitas de acordo com as afinidades, interesses e vontade de cada um.

      Abs.

      Excluir
  9. Parabéns pelo texto principalmente pela parte final sua analogia entre Leifert e um arbtito de futebol foi sensacional !

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo! mandou muito bem!
    Eu realmente estou com muitas duvidas sobre quem deve ficar.
    Quero ver Mahmoud voltando pra quebrar a cara do Caruso, mas acho que ele que tem que pagar pelo proprio “vacilo” , e não a Paula. Além da amizade dele com Diego e Patricia me dá indicios de que ele vai continuar cego contra o trio Machão.
    Quero a Paula voltando, pra quebrar a cara da Patricia, mas a relacao com ela e Breno me dá medo que ela e Ana Clara acabem se afastando e o grupo se enfraquecendo ou dividindo.

    Ahhh, faltou apenas falar da culpa da Jessica nesse paredão, a menina foi massacrada por Caruso e seus escudeiros. Na hora de decidir fez uma péssima escolha e pro lado que vai se livrar dela em dois segundos.

    Kaysar de bobo não tem nada, a familia ja está no Brasil (pelo que dizem) e se nao tiver, pela fama que fez ele ja consegue trazê-los.
    BBB tem qe ganhar quem faz um bom jogo e merece, como a Gleice.

    Ele só merece por historia de vida, mas no jogo nunca me enganou. Fico realmente feliz que isso aconteceu, pra abrir os olhos de mais gente. Ninguem merecia outro Cesar BBB 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Gustavo,
      Creio que pensando em defesa, dentre as escolhas que a Jéssica tinha, ela fez o certo. Era fechar com o Diego e a Patrícia ou fazer jogo solo, e é insegura pra isso. Ela se fechou muito na relação com o Lucas, perdeu a oportunidade de fortalecer outros laços. Terá que reinventar-se. Não sei se terá tempo pra isso.

      Ninguém conhece a história de vida do Kaysar. As pessoas apenas imaginam. Por outro lado o que deve contar é o que eles são lá dentro, como interagem, com quem se aliam, o que pensam, a narrativa que vão construindo.

      Grata pelo comentário.
      Abs,

      Excluir
  11. Parabéns querida❤ amiga. Excelente texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      Grata pelo carinho, minha querida.

      Bj.

      Excluir
  12. Pra mim o Kaysar não merece mais nem chegar entre os três e nem é só por ontem.não entra na minha cabeça o cara estar num jogo e se fazer de desentendido na maioria das situações, não ter garra.nao se esforçar nas provas, e espero sinceramente que o público acorde e não dê a bolada pra ele. Em relação a Patrícia em minha opinião é pior que a Ana Paula pois inventa histórias faz o que for preciso para conseguir o que quer, não que jogar seja errado mas que seja feito de forma limpa não na base da sujeira, mentira e falsidade. Merece 99 por cento de rejeição e voltar para o buraco da onde veio. pois ela e inveja em pessoa. Em relação a Jéssica apesar dos erros dela acreditava que seria melhor do que tem se mostrado e logo logo será descartada. Somada a rejeição que já tinha agora ganhará mais uns tantos em votação e será recorde também.
    Wagner,Caruso e Viegas são péssimos também apesar de não gostar do Caruso acho que ele ainda proporciona algum entretenimento mesmo que se queime a cada dia.
    Mahmoud pra mim e uma decepção e não deveria ter sido selecionado onde alguém pode se livrar de um paredão e ajudar suas aliadas e mesmo assim se coloca.Tudo bem que ele tem a sua ética como mesmo disse mas era uma questão de sobrevivência aos aliados dele e não o fez. E acho que merece pagar por esse erro pois não tem sangue frio para o jogo. Uma pena mais ele mesmo procurou sua eliminação caso aconteça é se acontecer será bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário. Só enriqueceu o texto.
      Agora é aguardar pra ver os rumos que o jogo tomará com a eliminação e o twist.

      Abs.

      Excluir
  13. Para ser campeão tem que se esforçar dar o seu melhor ter sagacidade para encarar os desafios e não na primeira oportunidade escorregar todos os campeões apesar dos erros tinham qualidades dentro do game. Apesar de simpatizar com o Kaysar não acho que ele deva ganhar so pela história de vida. O BBB é um jogo e é para quem é forte o suficiente para se superar a cada semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito João!!! O BBB é um jogo de superação. E é isso que as pessoas gostam de acompanhar.

      Excluir
  14. Amei o texto 100% pra mim que gosto do marmud desde o primeiro dia estou com muita pena dele sair mais ele tem que sair porque é muito idiota proteger Diego e Patrícia não da deu um tiro no pé tem que sair com dor no coração,Paula tem peito pra enfrentar Diego e Patrícia Gleice também é outra tonta vai indicar a Jéssica em vez de quem merece, é mais o povo preferiu tirar o palestrante e deixar os maus caráter agora e aguentar eu não tenho estômago pra suportar Vagner Caruso Diego Patrícia e Viegas e agora o kaisar com de de idiota ontem falando pro marmud ninguém esperava esse paredão né,como se ele participou de tudo cretino.


    por vigaving

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Oliveira,
      Pois é... o Mahmoud deu um tiro no pé. Talvez isso custe a sua eliminação. Que dó!!!

      Se tem alguém que tinha uma ideia de qual seria a formação do paredão era o Kaysar. Ele circula em todas as rodinhas e sempre se mostra muito atento ao que dizem.

      Grata pela presença e o carinho.
      Bj.

      Excluir
  15. Excelente sua avaliação. Só acho que o grupo force, só é estratégico para dentro da casa, ou seja, para permanecer, porque o público repudia este tipo de estratégia, logo conseguirá um deles o máximo o segundo ou terceiro lugar, isso se tiverem sorte na liderança... ou se imunizar... estratégia tem que ser com o público e não para permanecer na casa e depois morrer na praia. Mahmoud, tão inteligente, e tão sem noção da contagem dos votos, votou com a burrice da emoção torta. Parabéns, Shadow... sensacional o resto e sua analogia e ou metáfora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Shadowgun ,belo texto eu gosto muito do Kaisar e o que ele fez não foi nada demais só escolheu um lado e as pessoas estão reclamando porque não foi o lado que elas queriam,ele escolheu o lado dis jogadores inteligentes que sabem armar estratégias e esse BBB é um jogo e todos ali dentro jogam una mais descaradamente como o grupo maior agora e outros mais devagar como o da família que o pai fala as coisas e abre a cabeça dos jogadores ka dentro agora se eles não entendem aí é outro problema. Vamos esperar pra ver o que a mosca morta vai fazer com o presente que cai ganhar. De novo meus parabéns .

      Excluir
    2. Olá Luís Lima,
      Bom vê-lo por aqui novamente. :)

      Entendo que a estratégia deve ser pra dentro e fora da casa. É preciso ser muito sagaz pra conseguir isso. Quem até hoje conseguiu com maestria foi o Alemão BBB7.

      Não creio que o público repudie estratégias. Quando bem articuladas, elas até empolgam e as pessoas torcem pra que deem resultado. O que não se aceita é a perseguição gratuita a alguns e o fingimento.

      Creio que o problema do Mahmoud é ser passional e extremamente incontido. Isso cega as pessoas. Elas não conseguem raciocinar e interpretar o que está ocorrendo diante delas. Acredito que ele não acompanhou a contagem dos votos, por estar mais preocupado com o que dizer quando chegasse a sua vez. Só se deu conta depois, quando já era tarde.

      Grata pela presença e o carinho.
      Abs.

      Excluir
    3. Olá Luna,
      O problema com o qual o Kaysar vai ter que lidar daqui pra frente é justamente o grupo que ele escolheu.

      Diego é um grande estrategista, sem dúvida. Porém, há muitas formas de jogar. Quando eles armam menosprezando os adversários, difamando, perseguindo, o que a Patrícia faz de maneira contumaz, isso é mal visto. Não a estratégia. Mas a forma.

      O Kaysar circula por todos os grupos e panelinhas. Ele sabe dos conchavos e da forma como os paredões têm sido articulados. Portanto, tem um panorama geral de quem é quem. As pessoas não estão criticando o fato de haver escolhido um grupo. Isso ocorre naturalmente dentro do jogo. Mas... o fato de ter escolhido justamente o grupo que monta suas estratégias arranhando a ética, a verdade e o respeito aos demais, o que eles não escondem, fazem diante dele. Isso não condiz com o personagem descontraído, de boa índole, íntegro, honesto, imaculado, sensível, com o qual se apresentou. É aí que está pegando.

      Tendo em vista que você gosta do Kaysar, digo pra você: fique tranquila. Ele sempre poderá reverter a má escolha que fez. Não o personagem com que se apresentou, isso já se perdeu. Mas, se reinventando no jogo e construindo uma narrativa mais verdadeira. Aguardemos. :)

      Grata pelo carinho, minha querida.
      Bj.

      Excluir
  16. Kaysar está sendo enganado, como Dr. Marcos esteve no BBB17, as mulheres cobras conseguem tudo deles até meterem uma facada nas costas. Continuo sempre com Kaysar campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela,
      Você só pode estar de brincadeira ao comparar Marcos Harter com o Kaysar!!!

      Sério que você acredita que alguém engana ou manipula Marcos Harter?!? Ele foi atrás da Emilly. Só não contava que a guria fosse tão manipuladora quanto ele, daí terem se chocado.

      Por outro lado, dizer que Kaysar foi manipulado é subestimá-lo. Ele estava muito confortável no seu personagem. A coisa começou a desandar quando em razão da dinâmica introduzida no jogo, teve que revelar seus votos e comprometer-se. Até então ninguém na casa sabia em quem ele estava votando, e aproveitava pra nadar de braçada. Creio que se tivesse sido no Confessionário, seu voto não teria sido na Gleici, o teria jogado fora, pra manter a linha de que é atrapalhado e não entende nada pro pessoal do sofá. Votou nela, dando uma de desentendido, dizendo que estaria atendendo a um pedido, protegendo a Patrícia, que - pasme - estava imune, e que ele sabe muito bem o que pensa e como joga, pois ela e o Diego nunca esconderam isso. Dubiedade é com ele mesmo.

      Terá que repensar o seu jogo se quiser manter o favoritismo.

      Grata pela presença.
      Bj.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.