23 fevereiro 2018

O que esperar de Ayrton / Família Lima - por Acioli


E olha elaaa! 
Dobradinha Família Lima.

O que já percebemos sobre a Família? Apesar da Clara ser a filha, ela domina a relação. Papito tenta ser durão, dar ordens com a voz empostada, mas quando ela obedece, é porque ela quer.

Dito isso, talvez possa nos dar uma direção de  como vai funcionar essa dinâmica de escolha se eles não concordarem sobre a indicação. 

Clara foi a vencedora física da prova passada, e Ayrton venceu a atual. Se ela teve soberania na indicação anterior, provável que Papito tenha agora. 

Mas, se, e somente se, Clara concordar. LOL. 

A indicação que a audiência espera é Diego. 

Mas sabemos que lá dentro eles não tem a visão que nós temos, e apesar de desconfiarem que existe um G Force, não tem certeza de quem encabeça a conspiração.

Ana Clara joga com a razão. Papito, apesar da larga experiência de 15 anos avaliando este game, joga com o coração. 

E no final das contas, esse concursante "tudo junto e misturado", é que pode vencer esta edição, 
já que esta é justamente a grande ironia deste jogo. 

Ser um jogador implacável para calcular as jogadas precisas, mas ter um enorme coração que sensibilize a audiência. 

Bom, tirando Gleici, Mahmoud, Paula e talvez Breno, eles são alvo do restante da casa. E eles sabem disso, que é o que importa afinal. 

Terão que escolher alguém para testar no paredão, visto que não há mais ninguém com o comportamento polêmico como os eliminados até agora, então não há nenhuma garantia sobre a eliminação do indicado. 

Um jogador consistente procura sempre indicar quem ele acha que está na mira do público. 
E para conseguir avançar no tabuleiro, tem que eliminar o peāo que está na sua cola.

Quem deu motivos de fato, para indicação específica da Família?
Lucas, com a indicação surpresa;
Caruso, com a segregação.
No máximo, Viegas e Wagner, que acompanharam Caruso, mas que já trataram de "desfazer o mal estar" se aproximando na última liderança. E Wagner é o crush de Gleici. Descartado. Esperto esse moço, hein? 

Diego e Patrícia fizeram o mesmo, trataram de se aproximar na última liderança. Diego inclusive já assumindo ares de "conquistador de território". Mas a Clara está de olho nele.

Minha intuição descarta Lucas. Papito tem mesmo um carinho todo especial por ele, não tem jeito. E Lucas andou se indignando, muito providencialmente, que a segregação tenha cessado desde a última liderança. Portanto, Lucas está a salvo desta indicação.

Caruso mantém seu status. Pode ser o indicado.

Diego pode tentar virar totalmente esse jogo se colar forte em Papito, e não duvido nada que também tente ele próprio induzir a indicação. 

Mas... Ainda bem que existe a Clara, rs. Não à toa, o vetou da prova. 

Não acredito na indicação de uma mulher, até porque não há nenhum motivo concreto.

O que os deixa com poucas opções, e o anjo ainda pode impedir a escolha, e mudar totalmente o curso desta indicação. 
Caruso ou Diego são minhas apostas.

Mas, como eu já disse aqui várias vezes, minha preferência como audiência é deixar Diego achar que está se criando lá dentro o maior tempo possível, porque é ele quem está articulando o jogo da casa inteira, e eu não quero me privar de ver o máximo que esse jogo tiver para mostrar. 

Mas como jogador, entendo que eles tenham que se livrar o mais rápido possível da ameaça.

Mas até a indicação, quanta água vai rolar, e quantos new BFF vão surgir? 
Aguardemos!




48 comentários:

  1. Gosto muito do Ayrton, mas o que tem salvado essa família é justamente o tal gênio forte da Ana Clara. Ayrton ontem passou vergonha, porque, minutos antes da prova do líder, foi conversar com a filha para combinar quem seria eliminado da prova caso fosse solicitado. Na ordem, eles elegeram Diego, Caruso e Lucas. Na hora que Ana Clara vetou o Diego, ele olhava pra ela e balançava a cabeça negativamente como se ela tivesse ido de encontro ao combinado. Depois da prova, foi abraçar Diego dizendo que não queria que a filha o tivesse vetado da prova. O que a carência por ser aceito não faz, né?! Nem parece o Ayrton que dizia ao Lucas que "aquele trio é perigoso". Foi só a Ana Paula sair, e ele esqueceu disso? Uma pena. Por isso acho que essa menina tem que estar entre os finalistas. Não é fácil encostar os pés do papito no chão. Às vezes ele é extremamente inteligente, muitas outras vezes ele é extremamente bobinho.

    Parabéns pelo texto, Acioli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Airton é carente e mendiga atenção. É se ele tiver fazendo isso só para despistar a cobra e depois ele é Clara dar o bote?

      Excluir
    2. Obrigada, A! Eu quero crer que ele está dando linha na pipa. Que o Lucas vai convence-lo que o Diego é o cabeça, e até a Clara não vai deixar ele meter os pés pelas mãos. Mas ao mesmo tempo, não quero que Diego saia ainda, rsrsrs.

      Excluir
    3. Nossa! Seria lindo deixar Diego chegar em 5º ou 4º e morrer na praia. Assim como aconteceu como Ronan que ficou em 2º.

      Excluir
    4. Sinceramente não acho que Papito seja nada de bobinho,mto ao contrário.Vcs o viram andando no gramado se auto intitulando campeão ? Ele é ,pra mim, o maior jogador da casa e tudo ,principalmente este "cuidado" de pai é milimétricamente estudado.JOGO puro .LAmento que estejam atrelados Airton e Ana Clara, ela certamente seria a minha preferida pra ganhar. Menina de 20 anos com cabeça melhor de todos

      Excluir
  2. O vilão mor é q nos atiça. Manda o Viegas ou Caruso para quebrar o G5. E a gente ver muito Diego chorar com Patrícia. Parabéns, pela análise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Tirar o vilão ainda não! Pelo amor!! O Viegas faz aquela linha "tô quietinho e invisível", kkk, e acho mais provável irem no Caruso mesmo. Obrigada Luis!

      Excluir
    2. Tirar os soldados do Vilão e enfraquecer o Grupo 5.

      Excluir
  3. Tomara que vc esteja certo, pois tanto Diego ou Caruso saindo pra mim é lucro. O Caruso não me desce acho que ele é homofóbico. e o Diego pra um psicólogo, já era pra ter mudado de estratégia ao ver seus amiguinhos saindo, aliás acho que já percebeu, mas que ser igual ao Cowboy BBB7 que se perdeu no jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto do Caruso. É totalmente dispensável. Já Diego é fundamental para a dinâmica do jogo neste momento. Na minha opinião, ele não deveria ir para o paredão ainda, muito cedo. Até porque, Diego está assumindo essa vilania para a audiência, apostando justamente em se tornar peça chave para o jogo, independente de tentar conquistar fãs para sua pessoa. Mas conquistando todos os que querem ver jogo, e não Colônia de Férias.

      Excluir
  4. Ayrton ele ve bem o jogo mas a salvação da dupla é claro que é Ana Clara. Nas redes sociais o que salva a dupla é Ana Clara. E outra Acioli, parabens pelo texto mas vou discordar só de uma coisinha: Na primeira indicação prevaleceu a vontade do pai, Ana queria mandar Diego isso tava muito claro, tanto é que eole colocou na cabeça dela que se Nayara tivesse de lider indicaria eles. Aí com os outros problemas que surgiu de Nayara na semana se convenceu da opção do pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Foco. Ah, eu perdi isso. Não vi esse diálogo. Então, ou Papito mantém a soberania e vai em Caruso, ou Clara reinvindica a soberania desta semana, já que foi ele que escolheu Nayara, e vai em Diego.

      Excluir
  5. Espero sinceramente que indiquem Caruso. Diego ainda pode ficar mais um pouco para dar um temperinho no caldo. Agora, que a dupla Lima está num cabo de guerra é inegável. Estão andando em sentindo contrário. Ayrton está num desespero tão grande por aceitação que ainda via deixar a filhota em papos de aranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse amor todo seja linha na pipa pra ver quem se enforca primeiro. Ele não pode ser tão idiota com 15 anos de estudo e mais de 50 na cara.

      Excluir
  6. Caruso, Diego ou Lucas ainda podem bater o record de rejeição das anteriores do BBB18 ou empatar tecnicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs viram o trio ontem zombando do "problema" que Jéssica teve, sem a menor pena dela ?Me bateu nojo dos 3 por tanta ironia e maldade. E o Viegas ? o cara não consegue falar uma frase inteira sem dizer bagulho e tá ligado .Onde a seleção de BBB viu alguma coisa neste cara ? Mal sabe formular uma frase, é a verdadeira planta e agora, um covarde

      Excluir
    2. Breno, Caruso Viegas, Mahmoud e Patricia, são pessoas dispensáveis.

      Excluir
    3. Breno, Caruso Viegas, Mahmoud e Patricia, são pessoas dispensáveis.

      Excluir
  7. Traição a queima roupa...
    Lucas vem para o BBB18 deixando fora da casa mais vigiada sua noiva, sua parceira, uma mulher incrível, a mulher da sua vida e etc...tudo dito por ele. Ana Lúcia , sua noiva.
    Entra no BBB18 e se aproxima de Jéssica e daí para frente olhares 43, beijinhos no pescoço, beijinhos na orelha, sussurros ao pé do ouvido, abraços mirabolantes de frente e de traz, sentados por cima de Jéssica por cima de Lucas na madrugada, carinhos estontiantes, e tem um video que coloquei aqui num link que acho que não foi aprovado para postar aqui pelo Votalhada que tá viralizando na net de Jéssica(@%T#&*&*%$@!) no Lucas de madrugada só procurar na tvFoco. Povo tá recoltado com LUcas. Já estava bem antes do vídeo com o video foi o lacre do caixão.Já até encomendaram para a Funerária Laifer um caixão com a face esculpida na madeira na tampa do Amigo da Onça.(risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito estranho essa noiva declarar que está firme e forte com ele e morar na casa da mãe dele ainda. Enquanto isso, ele posa de bom moço, mas aceita os carinhos da periguete. Tem treta nessa estória, e fede. A gente ainda vai saber.

      Excluir
    2. Carinho da Jéssica??
      Veja o video pra vc ver se é só carinho.
      É pesado Acioli.
      Não dá para entender essa Ana Lucia se estiver com ele ainda mas as vezes é fácil entender viu...ela vai esperar o resultado do BBB se Lucas vazar bye bye com ela também acho.

      Excluir
    3. Kkkkk, eu sei DJ Lucas festa Jéssica hahaha. Escrevi carinho para não chocarrr.
      Rsrsrs

      Excluir
    4. Eu acho que é tudo combinado. Eles devem ter um relacionamento aberto e fizeram um acordo. Ele está muito tranquilinho. Só esqueceu que a audiência não perdoa traição.

      Excluir
  8. Não espero muita coisa não da família depois daqueles milhões de beijo no Diego pedindo desculpas por ter tirado da prova,e mais foi procurar o Caruso pra abraça lo e ainda disse não vai me dá os parabéns nao?aí abraçou o caruso em vez de ser ao contrário, não sei não,sinto que esse velho que ficar amiguinho de todos os homens da casa e bem com todos eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode esperar e muito Maria da Familia.
      A familia Lima é extremamente coerente.
      Aguarde e verá.
      A ultima palavra é da Ana Clara na escolha

      Excluir
  9. Sei não ,acho que vão de caruso pois papito já disse pra Diego ficar tranquilo

    ResponderExcluir
  10. Mahmoud estourou o botão na integra da palavra(risos).

    ResponderExcluir
  11. É minha primeira vez aqui no blog opinando , mas sempre entrei pra ler as opiniões . Eu discordo de quem defende a permanência do fofoqueiro e maledicente Diego por mais algum tempo no jogo.Primeiro porque ele quer formar o paredão Familia x Mahmoud x Gleice , segundo potque ele vai ficando e é capaz de ficar entre os 3 primeiros e isso ele não merece mesmo ! , por isso minha torcida é para que a familia abra o olho e o indique ao paredão , ele tem que sair , porque assim desequilibra o G6 e cada um pode começar a votar por si. Ele é o cabeça e sem cabeça , cobra até rasteja , mas não morde.#SaiDiego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ficando pode levar prêmios extras dos quais ele não merece...

      Excluir
    2. Isso mesmo Luis Lima , ele tem que sair sem nenhum prêmio e com rejeição maior que Nayara .

      Excluir
  12. pra mim agora tem q sair caruso ou wagner, wagner super falso iludindo a gleici mas jogando a favor das cobras, caruso quando nao esta sendo planta ta plantando sementinhas da discordia. como wagner e dificil de ser indicado espero q caruso va. infelizmente patricia parece blindada por ambos os grupos, ninguem percebe a cobra criada bem ali no meio...

    ResponderExcluir
  13. Ayrton tem 3 opções de voto só não disse que é ao ser perguntado pelo Mahmoud se tinha uma mulher no meio. Ele disse: "Mahmoud! 3 pessoas" nada mais que isso. Mas a palavra final Ayrton diz que é da Ana Clara.Afirmou isso.
    Eu acho que vai Caruso ou Diego.
    O paredão vai ser formado da seguinte maneira.
    Lider indica um
    O segundo vai pela urna onde será sorteado um para indicar na hora em aberto um para o paredão e vamos torcer para que esse sorteado na urna seja Lucas, Jéssica , ou Kaisar pela ordem.
    E o terceiro vai pela casa.
    O que será sorteado pela Urna para indicar um direto para o paredão na minha opinião seria:
    Lucas..................Gleici ou Wagner
    Wagner.................Mahmoud,Paula ou Jéssica.
    Caruso.................Mahmoud,Gleici,ou Paula
    Viegas.................Mahmoud, Paula, ou Jéssica
    Jéssica................Gleici, Wagner ou Caruso
    Mahmoud................Caruso, Viegas ou Diego
    Gleici.................Diego, Caruso ou Jéssica
    Breno..................Gleici, Caruso
    Paula..................Diego, Viegas ou Caruso
    Kaisar.................Lucas
    Patricia...............Gleici, Mahmoud ou Paula
    Diego..................Gleici, Mahmoud ou Paula
    Vamos ver o circo pegar fogo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs.: No caso de Caruso se ele for a carinha que sair da urna as vezes manda o LUcas.

      Excluir
  14. Olha, eu desconfio da Globo fortemente. Essa urna pode ter apenas uma mesma carinha lá dentro, e vai depender de quem a Globo quer emparedar. Por exemplo, se quiser mandar alguém do G5, basta só colocar a carinha do Mahmoud.

    ResponderExcluir
  15. Podia mandar para um quarto branco pra ficar uns 5 dias confinados num quarto de 3x4 Diego, Ana Clara, Gleici e Mahmoud (risos).

    ResponderExcluir
  16. Acho que Diego apertava o botão para sair da casa.(risos)kkk

    ResponderExcluir
  17. O velho deu a entender que vai no Viegas falou que a pessoa era planta puts, e esse Viegas se o rei do rapper,se acha o rei da cocada se acha o tal se a ultima bolacha do pacote,foi o que eu entendi do velho só que vai esperar a resposta da filha,outra vez eles escapando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que vi na conversa que ele teve c Mahmoud na sala,que ele iria no Viegas.

      Excluir
    2. Acho que o Viegas pode sair depois , o Diego seria a melhor opção de voto porque ele joga bem , como o proprio Tiago falou , Diego já ganhou prova do lider , anjo e pode ser lider novamente e assim indicar a familia , Breno falou pro Lucas que a casa não queria que Airton vencesse pra colocar eles de novo no paredão , enquanto Diego permanecer no jogo os paredões serão sempre os mesmos.

      Excluir
  18. Acho que a Globo irá manipular a urna para escolher o terceiro emparedado neste paredão colocando apenas a carinha na urna de apenas um participante se o Thiago for ético tenta mostrar pro público o nome do pessoal na urna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto! Se a Globo quisesse manipular, colocaria somente a placa do Kaysar para ter certeza de que o Lucas estará no paredão.

      Excluir
  19. Eu gostaria muito que eles indicassem o Lucas pois já não estou suportando o jogo dele. Gente eu não sei vocês mas sempre desconfio de gente muito boazinha que quer agradar a todos e passar ideia de perfeição. Esse tipo de pessoa esconde sua personalidade real. Então gostaria que fosse com o kaysar por exemplo e uma das meninas que acredito que irá ( Paula ou Jéssica).Acho que a eliminação dele será benéfico para a Jéssica além do mais todos sabemos que o cara não entrou sozinho ( e sim com a sua noiva) Quando na verdade era pra ter entrado sozinho. Mas acredito que provavelmente vá um do G 5 e ele escapará pelo menos dessa vez. E quando for que seja eliminado com mais de 90 por cento. Pra mim ele foi um erro de escalação assim como aquela turma do G 5.

    ResponderExcluir
  20. Tá decidido pela liderança quem vai para o paredão:
    Diego, o articulador, o conspirador o combinador de votos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.